quinta-feira, 15 de março de 2012

FAB você conhece este produto?

Você conhece o produto FAB (Forever Active Boost)?
Se você ainda não conhece, tá perdendo tempo pois é um bom produto fabricado pela Forever Living aqui no Brasil, pois tenho usado este energético tanto nos treinos longos como nas competições longas e se eu obtive sucesso ganhando a Ultramaratona de 12 horas de Macaé que rolou neste final de semana aqui no Rio o energético FAB foi um dos fatores que me ajudou e acho muito melhor do que aquele produto que tem o famoso jarguão que muitos falam que tomando vai lhe dar asas.

Primeiro quero informar que não sou vendedor e nem patrocinado ainda pela Forever Living, sou apenas consumidor dos produtos dela e só estou informando aqui no Blog um dos produtos que eu uso na minha alimentação para as corridas longas. Vários corredores e outros esportistas já testaram e aprovaram este produto. Muito bom e indico a todos corredores. 
Descrição do Produto
Experimente a maneira mais deliciosa e refrescante de manter o seu pique o dia todo! FAB é o novo energético da Forever e o primeiro produto da companhia totalmente fabricado no Brasil. Pois dá-lhe tanto a energia imediata e de longo prazo. É uma maneira rápida e refrescante para ficar energizado e alerta durante todo o tempo, é um revitalizante e diferente de outras bebidas energéticas. Você terá a resistência e concentração para fazer todas as coisas que você precisa fazer. 

O FAB tem menos calorias que os outros e é muito saboroso. Com uma fórmula exclusiva, à base de extratos de acerola, cranberry, açaí, guaraná e vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12, FAB proporciona uma carga de energia imediata e que dura por muito mais tempo! E também é riquíssimo em anti-oxidantes e tem 10 vezes mais Glucoronolactona.

INGREDIENTES: Água carbonatada, sacarose, glicose, xilitol, ácido cítrico, aromatizantes naturais, Aloe Vera Gel estabilizada, Taurina, citrato de sódio, citrato de potássio, Glucuronolactone, L-Glutamina, extrato de semente de guaraná, Ervas Adaptogenic (Eleutherococcus Root Senticosus e Leaf, Aralia mandshurica, Rhaponticum Carthamoides, Rhodiola Rosea, Schisandra) Beta Caroteno Natural para cores, Inositol, Niacinamida, Pantotenato de Cálcio, Cloridrato de Piridoxina, cor de caramelo, Cianocobalamina.

Semelhante ao Red Bull, por que também tem Taurina, Cafeína e Inositol nas mesmas proporções do Red Bull. O FAB também possui Glucoronolactona, porém em uma concentração 10 vezes maior que a do Red Bull. Glucoronolactona é uma substância que é formada em nosso corpo a partir da glicose e auxilia nos processo de eliminação de toxinas. De acordo com os fabricantes, na atividade físicas age como um dexintoxicante, diminuindo a fadiga e melhorando o desempenhho. A glucoronolactona é um tipo de carboidrato biossintetizado a partir da glicose, podendo ser encontrado também no vinho tinto, cereais, maçãs e peras. É essencial para a desintoxicação e metabolismo de ampa variedade de xenobióticos e medicamentos, via conjugação no fígado, que são eliminados na urina.

Além disso, o FAB possui algumas exclusividades em relação a outros:

Extrato de Acerola
O extrato de Acerola confere benefícios à saúde em órgãos como o coração e o fígado, que ajuda a saúde do sistema imunológico. O extrato de acerola contém antioxidantes, como vitamina C, beta-caroteno e antocianinas. Os antioxidantes protegem os tecidos do corpo da oxidação (envelhecimento). O extrato de acerola também contém sais minerais fisiologicamente importantes como o potássio, cálcio, magnésio e ferro. Saiba mais em http://ritasousa.net/acerola-e-seus-beneficios.

Extrato de Cranberry 
A Cranberry é conhecida como a fruta reguladora dos hormônios, por isso, atua como bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frios, dores de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários e etc...É ainda planta anticancerígena, combate a osteoporose e indicada como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades antioxidantes por sua combinação de vitamina C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele.
A amora também ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago. Saiba mais em http://maissaude.org/2009/11/09/os-beneficios-da-cranberry-para-voce.

Extrato de Açaí
Rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas, (vitamina B1, vitamina C e vitamina E) e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Contém altos níveis de fitoquímicos antioxidantes tais como, a cianidina, ácidos oléicos, palmitoléico e cianídrico, amido, fibras, lignina, niacina, proteína, tanino.
Indicações terapêuticas do açaí: prevenção e redução das doenças correlacionadas a efeitos nocivos de radicais livres, como enfermidades cardiovasculares e circulatórias e cancerígenas. Devido á sua rica composição, pode ter colaboração positiva para muitas doenças e problemas de pele, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti-idade, muitas vezes relacionados com processos inflamatórios. Ajuda a manter um sistema imunológico saudável.
O açaí possui propriedades nutricionais incontestáveis. É rico em proteínas, fibras, lipídios, vitamina E minerais, além de apresentar elevado teor de antocianinas. A quantidade de flavonóides do açaí é 30 vezes a quantidade encontrada no vinho tinto.
O extrato do açaí é composto de ácidos graxos de boa qualidade, com 60% de monoinsaturados e 13% de poliinsaturados. Com relação às proteínas, possui teor superior ao do leite (3,50%) e do ovo (12,49%), enquanto o perfil em aminoácidos é semelhante ao do ovo.
Contém uma grande quantidade de vitaminas e de antioxidantes em sua composição que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres. A polpa do açaí, alimento consumido por nove entre dez praticantes de desportos radicais, também possui propriedades que protegem contra a hiperplasia da próstata, revelou um estudo da Faculdade de Farmácia da UBR (Universidade do Brasil - ex-UFRJ).
O extrato de açaí possui elevado teor de antocianinas (1,02 g/100 de sólidos secos). Garantem melhor circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura. As antocianinas são pigmentos solúveis em água responsáveis pela coloração avermelhada observada nos frutos. Saiba mais em http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/151/artigo64159-1.asp.

Extrato de Guaraná
O extrato de guaraná é reconhecido como estimulante e revigorante. Praticantes de esportes devem incluir em suas dietas o guaraná, para melhorar o desempenho.
Estimulando a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o extrato de guaraná é empregado para conferir vigor e retirar o sono, sendo amplamente utilizado por estudantes e profissionais que enfrentam grandes jornadas de trabalho. Saiba mais em http://www.corpoperfeito.com.br/ce/guarana.

Observações:
FAB é comercializado em caixas com 12 latinhas de 269ml;
Uso sugerido: De uma a três latas por dia. Agite suavemente e beba gelado; e
Não recomendado para crianças ou mulheres grávidas.


=>Também gostaria de alertar a todos que antes de consumir algum produto esportivo, deve ser consultado antes um nutricionista ou um médico.

9 comentários:

  1. Obrigado pela dica. Esse ano pretendo fazer meus primeiros 42 km e já estou coletando dicas com os mais experientes.

    Minha próxima meia maratona difícil é a Linha Verde, experimentarei nessa.

    ResponderExcluir
  2. JOrge, como medico e interessado em nutrição esportiva e em assuntos que relacionem medicina e esporte, acho que é um pouco perigoso vc colocar estas informaçoes do produto, pois não se tem esta comprovação cientifica e como vc é uma pessoa que tem espelhado outros corredores acho que tem que cuidar nesta informaçoes. Entenda isso so como uma opinião, ja que trocamos informaçoes ja a algum tempo
    Um abraço
    dalton

    ResponderExcluir
  3. Joka e Daniel bom eu já venho testando o produto e achei bom.

    Dalton obrigado pela orientação, depois que li sua mensagem eu acrescentei no meu blog a seguinte mensagem abaixo e antes de ter consumir eu fui orientado por uma nutricionista...

    =>Também gostaria de alertar a todos que antes de consumir algum produto esportivo, deve ser consultado antes um nutricionista ou um médico.

    ResponderExcluir
  4. Querido Jorge,
    onde eu posso encontrar esse tal de FAB p/ comprar?

    beijão.

    ResponderExcluir
  5. Andressa esse FAB é vendido pelos vendedores da Forever Living e para quem é cadastrado como eu sou pago mais barato cada latinha sai por 5 reais e 25 centavos caso a pessoa não seja cadastrada o preço sai a 2 ou 3 reais a mais depende da pessoa que vende, pois a dica é se cadastrar com um vendedor para comprar mais barato. Se vc quiser o contato da pessoa que eu compro eu posso lhe passar...Valeuuu

    ResponderExcluir
  6. Pertencente a Força Aérea Brasileira, vc só poderia tomar FAB, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge, quero parabenizá-lo por ter tomado essa decisão de ingerir este fabuloso produto.

    Me chamo Ezequiel Pedrosa, conhecí o produtos desta empresa através de um colega que me falou de um Gel Dental feito dessa planta, comprei uma-duas-três vezes pois tinha problema de sensibilidade nos dentes e fiquei bom. Só que um belo dia não tive dinheiro p/ comprar e recebí o convite p/ participar dos treinamentos da Empresa e Hoje GANHO DINHEIRO revendedndo esses produtos, e o mais importante pra mim não é a RENDA EXTRA, as QUALIFICAÇÔES adquiridas e nem os RECONHECIMENTOS é a SATISFAÇÂO dos cliente em dizer: esse produto é maravilhoso, porque você não veio aqui antes, por alguém não me falou disso. Sobre o FAB ele tem sido um CAMPEÃO de vendas em academias aqui da cidade e esta presente nas principais festa da cidade. Continue tomando FAB.

    Grato;
    Ezequiel Pedrosa - Goiana/PE
    www.forevergoianaezequiel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ezequiel Pedrosa obrigado pela visita eu faço uso dos produtos da Forever somente como atleta, pois prefiro assim, os produtos da Forever são excelentes e pode deixar que sempre estou tomando o FAB. Sucessos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista