quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lesão no Dente


Putz descobri a causa porque dentro de menos de 2 meses eu fiquei lesionado, a primeira foi no final de Dezembro 2011 e a segunda foi agora Fevereiro de 2012. Há um ano atrás fiz um tratamento de canal no dente 47 último dente da parte de baixo da arcada dentária do lado direito que muitos conhecem por dente siso. E alguns meses atrás comecei a sentir uma dorzinha no dente e a gengiva inchou um pouco e pensei que fosse gengivite. Daí fui consultar outro dentista e após um raio X do dente e após análise o dentista me informou que não era gengivite e sim um canal mal feito que ao longo do tempo veio a infeccionar e que me deu essas duas lesões...O primeiro dentista fez o canal mal feito que sacanagem é mole. Daí perguntei para esta outra dentista se tinha uma solução a mesma me disse que terei que extrair o dente e fazer um implante, perguntei a novamente se isso influenciaria nas minhas corridas? A mesma me informou se eu ficasse por mais tempo com o dente infeccionado que sim, mas se arrancá-lo e fizer implante não...Ainda bem que descobri a tempo e o mal que estava me fazendo, tudo porque o outro dentista não fez o seu serviço direito que sacanagem...

Uma certa vez assisti uma palestra de um dentista falando que se o atleta tiver apenas uma cárie no dente isso pode influenciar no atletismo com sérias lesões...Agora é torcer o mais rápido possível para acabar logo com esse com esse tratamento, bom pelo menos as duas lesões que estava já se foi embora e estou correndo. Portanto galera não deem mole e temos que dar sorte para não pegar um mal dentista.

Bons treinos!!!

4 comentários:

  1. Com tanto lugar para você machucar, ainda bem que foi só o dente! Se cuida, realmente esta área do corpo consegue irradiar problemas para todas as outras, eu já passei por tratamento de canal em véspera de corrida, e acredite, é desgastante.

    Boa recuperação!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blza jorge !!
    Boa dica ., o grande problema é sabermos identificar o bom do ruim dentista ., quando a gente vê o serviço ja foi feito aí é torcer pra dar tudo certo !!

    Abraços
    bons treinos

    Romildo

    ResponderExcluir
  3. já li sobre isso em alguma revista, Jorge! parece mesmo haver uma relação éntre saúde dentária e saúde em geral do corpo!

    nossa paixão pelas corridas é uma razão a mais pra fazer sempre uma visitinha ao dentista:)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o dente 47 não é o dente do siso, e sim o 48.

    Ja sobre o dente em questao, muitas vezes é possivel retrata-lo. Quem faz implante, durante algum tempo deve ficar em repouso.

    fica a dica...

    Otimo site, parabens!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista