quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Venda de Calçados da Adidas é proibida da Califórnia

Tribunal da Califórnia proíbe que a Adidas venda calçado de pele de canguru
Os advogados da empresa de roupas esportivas alemã afirmam que a proibição do uso de produtos confeccionados com pele de canguru constituía uma violação da Legislação Federal. Um tribunal da Califórnia proibiu a venda de um calçado elaborado com pele de canguru da Adidas.

Mas o tribunal com sede em San Franscisco decidiu por unanimidade em favor do grupo britânico de defesa dos direitos dos animais ("Viva International Voice for Animals"), que alegava que os Estados tinham a possibilidade de tomar medidas mais rígidas em termos de defesa da natureza do que as que preveem nas leis federais.

O caso agora passará para o tribunal de apelação de São Francisco.
Um porta-vos da Adidas afirmou ao San Francisco Chronicle que os calçado é fabricado com peles de espécies de cangurus em perigo de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista