sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Re-Congratulações & Lições por Marcos Grigolon na Ultra BR 135

Marcos de camiseta laranja foi Pace para o José Servello na Ultra BR 135...Parabéns!!!
Olá amigos
Primeiramente me apresento e peço licença para "entrar nesta conversa"...Meu nome é Marcos, participei pela primeira vez de uma ultra maratona (logo na maior, melhor e mais difícil), como apoio do meu amigo José Servello-64 (48h em 43:57 mins). Já sou corredor  a 20 anos (minha maior distância foi 42.195m) e compartilho com vocês do espírito esportivo e solidário envolvido durante a prova. Mais do que nossos egos e vaidades nos "convidam" a nos defender e/ou criticar, durante estes três ou quatro dias de convivência, penso que o único espírito e aprendizado que deve prevalecer é de que TODOS são vencedores e muito bons no que fazem e esta prova tem a capacidade de trazer a superfícia da consciência de cada um, que todos são capazes e muito bons, apenas uns estão melhores preparados que outros, e outros melhores preparados que uns (neste momento)...Mas todos, tenho certeza, comungaram de emoções, sensações e percepções que levaram e levarão à Vida cotidiana, em superar os desafios que enfrentamos no dia a dia, estes sim, em minha humilde concepção, a verdadeira ULTRAMARATONA que temos de superar a cada dia.
Gostaria de parabenizar  e agradecer a todos, que de forma direta ou indireta, me ensinaram algo;
Aprendi que dor é algo que passa logo, que vão-se as unhas, os pés, ficam as dores musculares, mas fica acima de tudo a satisfação do "EU SUPEREI A MIM MESMO".
Aprendi que posso me superar a cada instante e seguir até meu objetivo, e que tenho todas as ferramentas colocadas a minha disposição pela Vida, basta o MEU QUERER.
Aprendi que SOU GRANDE, mesmo quando me acho pequeno.
Aprendi que me TORNO PEQUENO, quando me "acho grande".
Aprendi que a cada competidor que ultrapassamos, cheio de dores e ou se achando "pequeno e incapaz", que sempre, uma palavra amiga, uma água, um medicamento e/ou um gesto de carinho e simpatia, era o melhor para aquele companheiro naquele momento e este se reenergizava e seguia em frente, rumo a seu objetivo.
Aprendi que Ultramaratonistas, são acima de tudo GRANDES HOMENS (mulheres)... Como disse um homem sábio, "Tudo posso Naquela Energia interior que me fortalece e movimenta"... Ela só necessita que eu dê o primeiro passo e foi isso que vocês fizeram, parabéns.
Agradeço imensamente pela oportunidade de aprendizado e parabéns a todos, desde a equipe de apoio de prova e aos idealizadores e organizadores.

Ps: Compartilho com os amigos este filme que tem  a ver com esporte e  superação pessoal e traz uma lição de vida...espero que curtam.

Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista