sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Começando tratamento de Fisioterapia...


Fisioterapia segundo o dicionário Wikipedia pode ser definida como uma ciência aplicada à prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos. Sua aplicação necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano...Somente o fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar. prescrever (tratamento fisioterapêutico), dar diagnóstico cinético-funcional, prognóstico, intervenção e alta fisioterapêutica.


E nesta 6ª feira dia 27.01.2012, comecei a fazer Fisioterapia na Clínica Fisiorm do Fisioterapeuta Reinaldo Musialowski grande amigo que também acompanha os Ultras nas competições e também é  fisioterapeuta das meninas do Vôlei do Brasil. Após uma breve avaliação, ele me contorcionou todo fazendo vários alongamentos, os movimentos pareciam que ia me quebrar, teve ossos do meu corpo que estalou que nunca tinha acontecido isso, mas foi muito bom...Logo após os alongamentos deitei na mesa e fiquei um tempo recebendo ondas eletromagnéticas na coluna e na coxa da perna esquerda.
Depois foi a vez de receber infra vermelho uma luz que é projetada no local da lesão e começou a esquentar.
Após a sessão acima foi colocado a bandagem Kinesio Tape, pois a mesma só pode ser colocada por profissionais desta área.
Depois corri um pouco na cama elástica para ver se sentia alguma dor com a fita colocada, e ao correr não sentir nada.
Obrigado pela ajuda amigo Reinaldo, com certeza você me colocará novinho em folha e ainda tive a felicidade de conhecer a Renatinha do Vôlei do Brasil...Showww...
Caso alguém precise dos serviços de Fisioterapia do Dr. Reinaldo Musialowski é só entrar em contato com ele, clique na foto abaixo para aumentar o zoom.

Obrigado a todos amigo(a)s que estão torcendo pela minha recuperação não vejo a hora de voltar a correr!!!

10 comentários:

  1. Sucesso aí no tratamento Jorge!!! Logo estará correndo!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Jorge, eu não te falei dessas bandagens, elas são ótimas, já me salvaram de várias lesões, e depois de muito sofrimento descobri que "DESCANSO TAMBÉM É TREINO!" Com certeza a fisioterapia vai te deixar novo, forte abraço...

    ResponderExcluir
  3. já, já vc estará de volta e fominha como sempre ...

    ResponderExcluir
  4. já me falaram muito bem dessa bandagem, Jorge! no começo de 2010, quando eu estava fazendo fisioterapia, o médco até recomendou!

    sucesso na sua recuperação, meu amigo!
    estamos todos torcendo por você!
    forte e bem preparado como você é, logo em breve estará de volta com tudo às corridas!

    um grande abraço!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Melhoras!

    Sei que em breve estará as corridas, mas não volte sem antes estar totalmente curado.

    Uma recaída pode ser pior.

    Samuel

    ResponderExcluir
  6. Jorge, cuide-se! Não queremos vê-lo fora das pistas!

    Beijos
    Drica e Sergio

    ResponderExcluir
  7. Jorge, com certeza ficarás novinho em folha!!!Realmente alongando bem a região a dor diminui e muito principalmente com a kinesio te esticando. Ficarei na torcida para que se recupere logo, amigo!!Abção.

    ResponderExcluir
  8. Pow amigão Jorge..vc esta sendo tratado pelo melhor Fisio do Rio de Janeiro e um dos melhores do Brasil..Ale disso ele é treinado de Alta performance..Eu treino com ele.
    Abs e boa recuperação.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista