sábado, 31 de dezembro de 2011

Local: Mendanha - Campo Grande;
Colocação Geral: 14;
Total de Corredores: 86.
Neste último dia do ano 31.12.2011, foi realizado a IX Corrida de Confraternização à Torre do Mendanha 2011, bairro localizado no Mendanha em Campo Grande, região Oeste do Rio de Janeiro, realizada pelo amigo Carlinhos Vila Nova e Corredores de Campo Grande.
9 Kms de muita adrenalina até as torres
Nesta data o mundo todo comemora a vinda do novo ano eu particularmente não gosto de comemorar porque perdi o meu pai nesta data e esta corrida eu sempre dedico a ele, pois desta vez fui de carona com o amigo Cláudio Vieira (obrigado), chegamos no local da prova às 07:00 horas da manhã, onde alguns corredores já realizavam suas inscrições para esta prova os organizadores abriam 100 vagas mas só compareceram 86 corredores, o kit desta corrida foi somente uma camisa no qual recebemos na volta no percurso antes de concluir a prova, realizei a minha e ficamos aguardando dar a largada.
Camiseta da prova
Aguardando a largada
O tempo estava como eu gosto, fazendo uma temperatura agradável e fazendo um lindo sol, antes da largada os amigo(a)s deram às mãos e realizaram uma breve oração em agradecimento à DEUS e às 08:20 horas da manhã foi dada a largada, como eu não estou com a perna bem, sentindo um pouco de dor na coxa da perna esquerda eu fui tirando e filmando a galera mais uma vez fui de repórter fotográfico...rsss...A galera gostou...
Subindo
Apesar da corrida ser confraternização alguns corredores nem quiseram saber mandaram ver na corrida, fazendo uma largada rápida, pois me posicionei mais ou menos a uns 20 metros à frente da galera para filmar a largada, esperei todos passarem e fui num ritmo bom e comecei a passar vários corredores filmando e tirando fotos (fotos no facebook), corremos 1 Km e pouco pelo asfalto com algumas subidinhas e viramos à direita pegando logo em seguida o percurso todo de terra batida (que beleza), ao subir não sentia nenhuma dor na perna esquerda, mas mantive cautela em não aumentar muita a velocidade e fui correndo, tirando fotos e filmando, com uns 12 minutos de subida já tinha alguns corredores caminhando, passava eles e dava força para continuar (no vídeo aparece alguns corredores caminhando), com uns 30 minutos de prova rolando tinha um posto de hidratação com um Staff distribuindo para os corredores copinhos dágua, como estava correndo com minha mochila de hidratação peguei apenas 1 copo para refrescar o corpo e continuei a correr, com uns 45 minutos subindo a dor na coxa começou a aumentar e tive que caminhar uns 2 minutos e logo em seguida a mesma parou oba que bom e retornei a correr, com uns 50 minutos de prova rolando retorna o 1º colocado da prova, cumprimentei ele, filmei ele passando e continuei correndo, após o 1º colocado ter retornado comecei a contar quantos estavam na minha frente, com 01 hora e 03 minutos de morro acima chego a primeira parte da prova chegando nas Torres do Mendanha completando 09 Kms em 19º na geral recebi a minha medalha, pois à mesma só é dada lá em cima nas torres ou seja quem não for lá em cima não recebe medalha o que torna a prova desafiadora...
Nesse momento dedicando a corrida ao meu pai
1ª parte do Desafio completado
Logo em seguida fui cumprir a 2ª metade da prova de morro abaixo aproveitei para aumentar a velocidade para passar alguns corredores, sendo que a dor na perna voltou a doer e tive que reduzir a velocidade, durante o percurso mesmo com dor me superando consigo passar alguns corredores e consigo a ficar em 11º na geral, mas tive que ser prudente como estava descendo e nas descidas se o corredor não for prudente acaba se lesionando, tomei uma decisão reduzindo a velocidade, sendo ultrapassado por alguns corredores e eu voltando a ficar na 14ª colocação.
Descendo com dor e me superando
Quase terminando a parte de terra uma parte dos organizadores estavam distribuindo aos corredores a camiseta da prova, peguei a minha e mais a frente ia um corredor e continuei no ritmo que estava até o fim completando a prova em 14º colocado com 1hora e 46 minutos...Não deu para quebrar o meu recorde nesta prova que é de 1hora e 38minutos por causa da dor na perna, mas me dei por satisfeito em ter completado esta prova maravilhosa.
Mais uma missão cumprida
Mais uma para coleção...Essa para ti pai...
 Seção amigos e novos amigo(a)s:
Valeu Maíra Martins parabéns pelo desafio completado
Valeu Carlinhos Vila Nova...Showww a prova

Luiz Fernando valeu pelo apoio...Estamos a caça do Sinoval para ele continuar nas corridas...hehehe....

Homenagem aos amigos Cláudio Brucutu e Fábio Fernandes esses 2 aí fizeram a versão Double correndo subindo 2 vezes as Torres do Mendanha parabéns!!!

Valeu amigos Carlinhos e Jorge Durães showww a prova, aguardaremos a Corrida de Inverno hein.
=>Inscrição: Gratuita;
=>Kit: Apenas 01 camisa;
=>Guarda Volumes: A organização disponibilizou um local, mas não precisei porque a minha bolsa ficou no carro do amigo Cláudio;
=>Banheiro: Foi disponibilizado de um bar local, mas só usei para trocar a roupa no final da prova;
=>Altimetria da prova e Percurso: Na parte de asfalto foi plano e com subidas leves mas na parte de terra batida foi de subidas íngremes um pouco difícil;
=>Posto de hidratação: A organização colocou no percurso 01 posto de água, que também serviu para a volta, ao chegar lá em cima nas torres vi um corredor perguntar aos Staffs pela água, mas mesmo fazendo sol a temperatura estava agradável para correr, acredito eu que deve ter perguntado porque em 2008 tinha um posto de água nas torres;
=>Posto Médico: Não reparei se tinha;
=>Lanche: Muito bom pois na chegada a organização disponibilizou uma mesa grande com copos e garrafas dágua e bastante frutas para os corredores (Bananas, Laranjas e Melancias em fatias), além do lanche os organizadores fizeram um bom churrasco de graça para os corredores;
=>Premiação: Neste ano os organizadores premiaram os 03 primeiros colocados (homens e mulheres) com troféus e todos os corredores receberam medalha de participação; e
=>Prova: Excelente gostei muito de correr essa prova, principalmente nas montanhas e respirando ar puro, pois é a minha 4ª participação nesta prova, corri nos seguintes anos 2007, 2008 e 2009, ). Parabenizo o Carlinhos Vila Nova e os corredores de Campo Grande pela brilhante prova.

1. Sempre ouvi falar desta prova e fui pela 1ª vez. A prova é dura, mas o visual compensa, tive o privilégio junto com o amigo Cláudio Brucutu de subir a 1ª vez por volta de 5:30 da manhã vendo o dia amanhecer, é indescritível, só vendo mesmo, aconselho levar mochila de hidratação ou similar. Foi uma prova muito boa, ar puro barulho de pássaros e cachoeiras

2. Sempre ouvi falar desta prova e fui pela 1ª vez. A prova é dura, mas o visual compensa, tive o privilégio junto com o amigo Cláudio Brucutu de subir a 1ª vez por volta de 5:30 da manhã vendo o dia amanhecer, é indescritível, só vendo mesmo, aconselho levar mochila de hidratação ou similar. Foi uma prova muito boa, ar puro barulho de pássaros e cachoeiras

3. Olá Jorge! Passando para conferir o relato da Corrida da Subida do Mendanha 2011. O vídeo ficou legal, parabéns por mais uma prova concluída.

4. Foi dura, mas sensacional! Um dos maiores desafios que participei até hoje, mas totalmente compensador pelo visual deslumbrante da natureza da Serra do Mendanha! Todos deveriam ter essa experiencia de vida! Parabens pelo relato Jorge! Maíra.

5. parabens meu amigo . que deus o abençoeee mais e maisss. um ano novo repleto de saude e pazzz. E é claro: muitasss corridasss.

6. VALEU JORGE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE EM JUNHO OU JULHO PARA A CORRIDA DE INVERNO, VAMOS ORGANIZAR, ABRAÇOS A VC, E A TODOS OS ATLETAS, CARLINHOS VILANOVA.