segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Encontro de Corredores em Salvador

Ontem dia 20.11.2011 (Domingo), estive a serviço do quartel em algumas cidades do Brasil, passei por Guarulhos, Brasília e Salvador. Como tive que pernoitar em Salvador e não daria para correr por lá, porque cheguei a tarde e ira vir embora para o Rio nesta Segunda-Feira cedo, mandei uma mensagem via e-mail para os amigo(a)s corredores de lá, para marcarmos um encontro e chegando lá liguei para alguns amigo(a)s, só conseguindo falar com a Dart e marcamos de nos encontrarmos em um local beira mar em frente ao Teatro Jorge Amado.
Chegando a Salvador - Praia de Itapoã
Belo cenário a beir-mar - Praia de Itapoã
Chegando no local marcado fiquei aguardando a Dart e seu namorado Lucas que após alguns minutos chegaram. Informei que também tinha ligado para a Ultra Sandrinha mais que não tinha conseguido falar com ela e perguntei se ela tinha os contatos dos outros amigo(a)s corredores de Salvador (Ivone, LucasRoberto e Samuel), daí ligamos e só conseguimos falar com a Ivone (Não pode comparecer porque estava trabalhando) e o Lucas (Não pode ir, porque estava bem longe do local). Também a Dart tinha me informado que tinha conseguido telefonar para o Ultra Roberto e que o mesmo já estava a caminho. Enquanto o Roberto não chegava tomamos um bom açaí numa lanchonete local e após alguns minutos o Roberto chegou e me presenteou com uma bela camisa da Maratona de  Salvador botamos o papo em dia, adorei rever vocês amigo(a)s...
Eu, Dart e Lucas o açaí estava uma delícia
Roberto, Eu, Dart e Lucas
Mais tarde quando íamos embora o Roberto deu a idéia de fazer um tour por Salvador e acabei conhecendo alguns cartões postais de Salvador:
Farol da Barra - Onde acontece algumas corridas em Salvador
Valeu Roberto
O famoso local Pelourinho
Pintura retratando algumas culturas da Bahia
Dique do Tororó uma pequena lagoa de 2 mil poucos metros onde a galera se exercita e ao lado também está construindo o novo Estádio da Fonte Nova onde acontecerá alguns jogos da Copa do Mundo 
 E para coroar a noite terminamos comendo um delicioso Acarajé da Dinha
E como não teve jeito retornei para o Rio nesta Segunda Feira, mais antes saboreei no hotel um bel café da manhã 
Dart, Lucas gostei de rever vocês.
Roberto também adorei te rever amigo e muito obrigado pela camiseta da Maratona e pelo tour em Salvador, estarei torcendo para que se torne oficial a Maratona de Salvador e boa Ultramaratona em Campinas.
Ivone, Lucas, Sandrinha e Samuel foi uma pena não rever vocês, mais teremos outras oportunidades.

Um pouco mais sobre a Bahia
A Bahia é conhecida mundialmente por sua cultura, hospitalidade e pela infinidade de belezas naturais de sua orla. É claro que a capital do Estado não poderia ser outra, a não ser Salvador. A cidade possui a natureza estampada nos 50 Km de praias, entre elas a famosas Itapuã e do Farol da Barra e parques ecológicos. Assim que se chega a Salvador é possível entrar na história do país, conhecendo as diversas atrações históricas e culturais, como o Pelourinho. Segundo diz a lenda, além do Mercado Modelo, Elevador Lacerda e tantas outras que se tornaram símbolo do local. E para quem não sabe o meu falecido pai era da Bahia, portanto em meu sangue corre sangue baiano. Vale a pena conhecer a Bahia!

9 comentários:

  1. Pois é amigo, legal ter vc aqui mas foi uma pena que não pude dar meu abraço pessoalmente. Espero tê-lo de volta aqui em Salvador muito breve e que seja uma estadia mais demorada para que possamos colocar o papo em dia. Grande abraço, tudo de bom é o que desejo a vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. E aí meu amigo, as vezes uma viagem e um passeio desses é melhor que um treino, ainda mais com um açaí desse tamanho e acarajé, rsrsrsrsr. Vaaleu, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nós que adoramos te rever Jorge. Com certeza este seu dia foi super bem aproveitado. Sempre que estiver por aqui nos avise!!!

    O Roberto arrasou neste tour, muito bom!Foi bom que você pode conhecer alguns pontos de SSA.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Perdi essa oportunidade de compartilhar com os amigos a presença desta celebridade na nossa capital.

    De outra vez divulge a presença antecipadamente para podermos marcar uma breve corrida com a gente.

    Desta vez o previlégio ficou com o Roberto a Dart e o Lucas.

    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jorge!
    Como te disse ontem dormir tarde não é a minha praia mas não podia perder a oportunidade de tentar retribuir todo o carinho que você me deu na época da double quando nos conhecemos.
    Apesar do pouco tempo foi muito bom revê-lo por aqui e aproveito para relembrar-lhe que a casa aqui apesar de humilde está a sua disposição.
    Obrigado pelas dicas que tem me dado para as 24 hs de Campinas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. ó meu rei, comeu acarajé de painho, foi ?

    kkkk

    bora passar pelo centro-oeste !!!

    um abração e até breve

    ResponderExcluir
  7. Show, hein, Jorjão? Belo passeio. Quisera eu ter a oportunidade de viajar mais vezes a trabalho, conhecer ou rever amigos queridos e aproveitar pra fazer uns treininhos ou provas em terras distantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge, bom dia!
    Tudo de bom nesse passeio, só faltou mesmo foi a corridinha, né?
    Salve a Bahia!!!
    Um forte abraço meu amigo!
    Everaldo

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha este encontro de campeões! Salvador é de fato uma cidade linda e acolhedora. Parabéns a todos vocês.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista