BLOG

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Recepção a Atleta Britânica Olímpica Dame Kelly Holmes

Na semana passada dia 28.09.2011, recebi um convite muito legal da amiga corredora Raquel Ferreira. Pois a atleta britânica Dame Kelly Holmes medalhista de ouro nas Olímpiadas de Athenas (2004) nos 800m e 1500m feminino viria ao Brasil no dia 03.10.2011 pela primeira vez e a Cônsul Geral Britânica Paula Walsh também fez questão de convidar alguns atletas para comparecer neste evento...Respondi a amiga Raquel que estava de serviço no quartel e que iria tentar trocar o serviço para ir nessa recepção, pois rapidamente troquei o serviço com um colega para não perder esse encontro, ainda mais que ano passado quando o Haile Gebrselassie esteve no Centro de Comissão de Desportos da Aeronáutica onde eu treino acabei perdendo esse encontro porque estava viajando a serviço do quartel.

E na data de hoje fui a recepção pois o mesmo foi marcado para às 16:30h, cheguei no Consulado Britânico na Praia do Flamengo uns 10 minutos antes, me identifiquei na portaria, entrei no Consulado, por medida de segurança tive que deixar protocolado o celular na recepção e o segurança falou que tinha que deixar a câmera, daí falei para ele que a amiga Raquel tinha me dito que poderia levar a câmera, já pensou ir num encontro desses e não poder registrar...rsss....Já no salão da recepção encontrava-se alguns britânicos, a Raquel e a Marina me apresentou várias pessoas.

Cônsul Paula Walsh que nos deu boas vindas e Stivie o mesmo me perguntou se eu falava inglês, respondi que não e o cara começou a conversar comigo em português...ainda bem...rsss...o cara é fera...
Amiga Marina
Amigas: Raymunda, Arlete e Raquel
Não sei precisar a hora que a estrela da festa chegou, mas foi uma festa e a amiga Raquel logo de cara nos apresentou ela conversando em inglês e traduzindo para nós, a Dame Kelly ficou abismada porque acabou encontrando um Ultramaratonista e ainda brincou comigo dando alguns tapas na minha perna dizendo que era fortes, ahhh na ONG que ela visitou ela nos falou que as crianças ficaram doidinhas para ver a barriga de tanquinho dela, muito legal ela, depois ela foi apresentada a Alerte e a Raymunda...
Observando ela conversando com um amigo
Depois das apresentações a Cônsul Paula falou algumas palavras em português e inglês sobre a atleta e foi passado um vídeo, mostrando a Dame Kelly correndo e ganhando nas Olímpiadas de Athenas e 2004. O engraçado no vídeo foi a expressão dela que ela fez, quando ela ficou sabendo que foi a campeã...rsss...
Vídeo da Olímpiadas de Athenas em 2004 e da Recepção
Após o vídeo ela falou sobre a carreira dela, sobre o Brasil e a amiga Raquel foi traduzindo para nós. No local também esteve presente uma emissora de tv filmando e ela deu uma entrevista e foi tirando fotos com várias pessoas no local...

Menina de ouro
Alegria pura...
Amiga Raquel Ferreira e Cônsul Paula Walsh muito obrigado pela convite, a recepção foi excelente, adorei...Showww.
Um pouco mais sobre a Dame Kelly Homes ela é uma das atletas mais reconhecida e admirada pelos britânicos. Ela ganhou duas medalhas de ouro nas Olímpiadas de Athenas em 2004 nos 800m e 1500m, no entanto não é apenas conhecida por suas medalhas e recordes, mas é conhecida por sua capacidade de superações. Sua força e coragem ganhou muitos fãs, tanto dentro do esporte e fora dele. Ela começou sua carreira no atletismo como uma atleta promissora quando venceu 1.500m no Campeonato Escolas de Inglês, mas optou por desistir da sua carreira no início do atletismo em favor de uma carreira no Exército Ela se inscreveu alguns meses antes de seu 18 aniversário e longo dos próximos noves trabalhou sua maneira rapidamente até as fileiras até que ela era um Sargento. Ela se juntou com o objetivo de tornar patente de oficial, mas uma vez que ela começou a correr novamente, inicialmente para as forças, e começou a ganhar grandes títulos, tomou um decisão muito difícil, entre escolher ou correr. Em 1997, ela deu um passo enorme deixou o Exército e fez atletismo seu foco e sua carreira. Seu desejo de ser a melhor atleta exigiu que ela faz em tudo o que ela assume. Ela tem um o elemento fundamental para o sucesso a capacidade de ser focalizada. Ela foi premiada com o MBE em 1998 por serviços prestados ao Exército Britânico e foi homenageado pela Rainha em 2005 honras de Ano Novo com um Damehood..

14 comentários:

  1. Aí, Jorge!
    Tá chique você hein?
    Só uma ocasião destas pra gente mudar o figurino...rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Obrigado por compartilhar esse tipo de história conosco, isso nos dar mais força para continuar nesse maravilhoso esporte.
    Você tava elegante, heim?
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    tava chique, hein, amigo! he he
    Muito legal a história. Gostei muito desse post. Parabéns por ter participado do evento!
    grande abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, jorge!!!

    que evento bacana!
    um prazer conhecer um pouco mais da história dessa atleta!
    deve ter sido muito legal estar lá para recepcioná-la!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que beleza hem meu camarada! Tá parecendo filho de alfaiate, rsrsrsrsr. Falando sério, parabéns, vc merece, vc abre, e abriu, mão de muitas coisas em sua vida, pra chegar nesse patamar que se encontra no momento, essa é a recompensa. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Poxa parabens , este é um dos encontros que da um frio na barriga...

    ResponderExcluir
  7. Tu e o meu heroi, parceiro! O maximo que ja fui convidado foi para recepcionar o Pateta quando ele veio ao Brasil fazer uma apresentaçao da Disney...e so se levasse a minha filha!..rs...Parabens, irmao, vc merece! O Pais esta muito bem representado com a sua presença, e nos amadores, felizes com o nosso legitmo representante!

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge !!
    Beleza de recepção ., esse relacionamento entre atletas de paises diferente é muito bom para fortalecer o esporte no mundo Todo ., ainda mais agora que o Rio respira Olimpiadas !!
    Agora aqui pra nois Tu levou um "banho de loja" pra encontrar com a gringa hein Jorjão !!

    Valeu bons treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  9. Fala Jorge!
    So nesses eventos mesmo pra gente se vestir assim né!...rs Há acompanhei sua Ultra la no RJ pela net. Meu amigo Henrique participou, fez a estreia dele lá. Abração..

    ResponderExcluir
  10. Viset Olá eu estou interessado em seu site e se colocar no meu diretório de links. Se você puder fazer o mesmo com o site que promove:

    Ancora: Acessórios de Fitness
    url: http://www.fitness-store.pt/acessorios-fitness.asp

    Vou Colocare aqui:

    http://www.universoenlaces.com/

    Um abraço

    matildaarelgon@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem q vc conseguiu ir neste
    evento, pois como bem sabes, nós militares, as vezes nem podemos fa-zer compromissos sociais, pois ins-
    tituição pretere, vc nos represen-
    tou muito bem, parabens Jorjão.

    ResponderExcluir
  12. mas tu tá chique na foto, hein !!!

    parabéns !!! correndo agente chega lá

    ResponderExcluir
  13. Amigo tu realmente é muito chique! Tá lindo viu! Ainda bem que conseguiu ser leberado do trabalho!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista