domingo, 9 de outubro de 2011

Competição nº 245 - Estação Adidas - Etapa Primavera 2011

Distância: 05 Kms;
Tempo: 18 minutos e 25 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Colocação Geral: 25;
Colocação Faixa Etária: Não teve; e
Total de Corredores: 15 mil corredores.
Foi realizada neste Domingo dia 09.10.2011, aqui no Rio a 3ª etapa das Estações Adidas - Etapa Primavera, ou seja como todos falam a corrida da modinha...é um tal de corredor desfilando nessa prova que nem parece uma corrida...rsss...Pois esta corrida teve seu início aqui no Rio no ano de 2007 com 500 corredores e na corrida de hoje foram 15 mil corredores inscritos para correr em duas distâncias 05 Km e 10 Km, durante ao ano ela é realizada em 4 etapas e cada uma dela é alusiva a estação do ano, desde 2007 já foram realizadas 19ª edições somente aqui no Rio de Janeiro...Eu completei a Mandala somente no primeiro ano desta prova, outras etapas desta corrida corri esporadicamente, pois esta corrida a cada ano vem crescendo o número de corredores.

Antes que alguém torne a me perguntar de novo: Po Jorge você ainda corre esta prova pequena de 5 Km da Adidas? Sim corro por 3 motivos: Primeiro que ontem comecei a treinar para a Ultra mais difícil do Brasi a BR 135 e hoje aproveitei para soltar um pouco de velocidade...Segundo que ganhei a inscrição para esta prova e Terceiro que os amigo(a)s andam reclamando que não apareço mais nas provas pequenas e como estava com saudades desses amigo(a)s acabei indo correr com eles, ainda mais que agora estou ficando que nem o Fábio Namiuti ganhando algumas inscrições pela redes sociais...hehehe...O difícil é comparecer em todos eventos esportivos...rsss...

Chegando próximo ao local da prova às 07 horas da manhã, percebi que tinha que dar uma enorme volta para chegar no local, pois estava cercado com várias grades como a mesma era baixa pulei ela e aproveitando que estava cedo fui ao banheiro químico que estava sem filas para fazer o número 1, ao entrar no banheiro fiquei surpreendido, nunca tinha visto um banheiro químico  tão limpo como aquele...kkk...Depois fui pegar o chip que aliás estava bem longe do guarda volumes, peguei o chip e tive que retornar para outro lado, para guardar a minha bolsa no guarda volumes, me aprontei,enquanto não dava a largada fui rever os amigo(a)s, faltando uns 20 minutos comecei a aquecer, nem precisava porque nesta corrida, acabei ganhado uma inscrição para largar junto a elite, faltando uns 10 minutos o acesso a área vip foi aberta e como já estava aquecido fiquei aguardando a dar a largada, pois o tempo estava quente com o astro rei brilhando...Às 08 horas em ponto foi dada a largada ao som da buzina, liguei o meu MP4 e liguei o meu frequencímetro para testar o novo modelo que ganhei esta semana que passou, dada a largada lá fomos nós para mais uma batalha.

1º Km=> 03 min 10 seg - Como sempre largando forte;

2º Km=> 03 min 50 seg - Passamos por um posto de hidratação, peguei uma garrafinha dágua, bebendo um pouco e logo em seguida descartando na lata de lixo;

3º Km=> 03 min 45 seg - Entre o 2º e 3º Km fizemos um retorno, foi daí que neste Km emparelhou 2 corredores comigo, sendo que um aumentou a velocidade e foi embora, o outro acabou ficando para trás e como no dia anterior realizei um longão de 45Km em montanhas continuei na mesma velocidade;

4º Km=> 03 min 46 seg - Passamos por mais um posto de hidratação e aproveitei para acelerar um pouco; e

5º Km=> 03 min 44 seg - Fechando a prova com um bom sprint final e ultrapassando mais um corredor.
Olha a pose do corredor...rsss

Novos amigo(a)s conquistados:
Valeu Fred

Amiga Sirlene...Showww


Amigo Cléber...valeu pela carona...

Avaliação da Prova:
=>Inscrição: Ganhei do amigo Raphael - Obrigado amigo valeu mesmo;

=>Kit: Não posso opinar ganhei somente Número + Chip, mas ao completar a prova os Staffs estavam distribuindo toalhas de rosto para os corredores;

=>Altimetria da prova e percurso: Altimetria foi totalmente plana, o percurso foi de asfalto e corremos 2,5 Kms de um lado da via e mais 2,5 Kms da outra via, durante o percurso tinha placas de Kms e trânsito estava fechado;

=>Posto de hidratação: Bom - 02 postos de água durante o percurso e mais 01 na chegada, desta vez não foram copos e sim pequenas garrafas algumas estava quentes e outras geladas;

=>Lanche: 01 garrafa de isotônico e frutas - bananas e maçãs expostos em uma mesa, aproveitei a garrafa da água para lavar a maçã;

=>Premiação: Tanto nos 05 Kms como nos 10 Kms a organização premiou com troféus 03 primeiros corredores da geral (masculino/feminino) no pódio e medalha de participação para todos os corredores. Pois a medalha de participação é feita de metal, tamanho grande, com desenhos relativo a estação da primavera e com fita colorida e grossa...A premiação deveria ser mudada os organizadores deveriam também premiar os corredores em suas respectivas faixas etárias.

=>Prova: Apesar de não correr esta prova regularmente, gostei de correr a mesma pelo seguinte motivo, como tinha realizado no dia anterior um longão de 45Kms em montanhas pensei que nesta prova iria correr lento, mas me enganei a velocidade continua nas minhas pernas e gostei muito do resultado final espero que esta boa fase perdure por muito tempo. Também gostei do resultado quando cheguei em casa o mesmo já estava disponibilizado no site da prova.


Obs 1: Percebi que no local da prova e durante o percurso tinha várias lixeiras, muitos dos corredores ainda continuam sem educação jogando as garrafas e outros lixos no chão o que custa jogar nas lixeiras, pois isso vai ajudar muito os garis e também evitando que algum corredor pise nas garrafas e cause algum acidente.
Obs 2:  Eu tinha feito a observação acima e não é que nesta prova quase teve um acidente sério, pois alguém no meio da multidão dos corredores jogou uma garrafa com a metade da água e acabou batendo na cabeça da amiga corredora ISA e além do susto que ela levou acabou ficando tonta e teve que andar 5 minutos para se recuperar, ainda bem que ela se recuperou, lamentável esse fato, fica aqui o meu protesto.


Boa semana para todos e nos vemos na próxima linha de largada!!!

16 comentários:

Daniela Barcelos disse...

Oi Jorge,
Parabéns pela excelente prova, e principalmente ainda após um longo feito um dia antes. Meu sonho é ser assim igual a você!
Um grande abraço e bons treinos!

CANELAFINA disse...

Esta voando nestas provas curtas,
Parabens mas, da proxima vez vai correr assim la no Galeão.

Ivone Teixeira disse...

Realmente um ultra em prova de 5k é muito estranho! rsrsrsr Essa distância até eu acho horrível.

Vc foi ótimo, chega deu inveja, correr em um dia 45 e no outro 5k em 18min é mais que perfeito, vc é realmente ultraman!

O banheiro estava limpo pq vc foi o primeiro, experimente ir no fim da prova? Ave é um horror!

Sempre acho que deve ter alguma solução para evitar essas garrafas e copos no chão na prova, não sei qual, mas gera muito lixo e isso é péssimo.


Eu vou para essa prova pq me emprestam o nº e o chip tb, só paguei o ano passado, é uma prova com muita gente e a largada é muito difícil. Aqui ela começa às 7:30 por conta do calor, 8h ninguém vai aguentar!

Bjs e boa semana!

ISA VARELLA disse...

oi amigo eu t vi mas eu estava correndo e nao deu pra parar pra falar poxa levei uma garrafada acreedita?alguem mt mal educado jogou a garrafa do meio da pista pela metade sorte q nao me machucou mas acabei andando um pouco pois fiquei meio tonta forqa o susto.vi criança bicicleta e cachorro oq atrapalha mt e pessoas q querem andar no meio da pista ao inves d estarem no cantpo e ainda vao conersando fechando a passagem com 4 5 6 pessoas co mplicado ne amigo!!!entra no meu face pra ver as fotos bjs http://www.facebook.com/profile.php?id=100002870692288

Samuel disse...

Grande Jorge

Essa marca dos 18 min não é para qualquer um!

Parabéns. Acho que para que eu possa fazer um tempo desse em 5 km, só se for descendo uma ladeira. Risos.

Grande abraço.

Samuel disse...

Grande Jorge

Essa marca dos 18 min não é para qualquer um!

Parabéns. Acho que para que eu possa fazer um tempo desse em 5 km, só se for descendo uma ladeira. Risos.

Grande abraço.

Raphael Bahiense disse...

Valeu Jorge, me representou muito bem na ADIDAS, como você sabe preferi correr a Track & Field na Barra. Tirando o calor a prova foi perfeita, principalmente o kit, comida e bebida liberada desde a abertura do evento, após ter completado a prova, mais uma surpresa agradável, além da medalha todos os corredores ganharam uma sacolinha do Barrashopping com uma t-shirt FINISHER da Track & Field, repito se não fossem os 30 e poucos graus a corrida seria ainda mais gostosa.

Raphael Bahiense disse...

Pelo relato da Isa dá pra ver que a ADIDAS está cada vez mais para MICARETA do que para corrida, é só no Rio que essa corrida é tão bombada, nem em São Paulo essa prova fica tão cheia, quanto mais gente maior a probabilidade de desconfortos dessa natureza. Nessa prova muita gente vai para se destrair, ou seja, para coversar caminhando e atrapalhar aqueles que correm de verdade, 15 mil pessoas é bastante complicado, NÃO DÁ PRA CORRER 10 KM nesta prova, pois nos últimos quilômetros você sofre com a galera da caminhada, uma cambada de sem noção que ficam andando interrompendo a evolução dos corredores. Valeu Jorge!

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Olá, Jorge!
Quem foi que disse que "rodar" muito deixa a pessoa travada? Parabéns por contariar a regra. Você tá voando!
Abraços

Ingrid disse...

Jorge,
Grande participação, e fizestes um tempo fantástico!
Sempre admiro suas performances.
Abração,
Ingrid

Fábio Namiuti disse...

Parabéns por mais 5 km voadores, meu camarada. Eu gosto muito de "provinhas", ainda mais quando elas são na faixa desse jeito, hehehehe... São sempre um bom jeito de distrair enquanto não chegam as PROVONAS. Valeu pela citação. Apareça depois lá no meu site pra conferir como foi a "escalada" do final de semana.

Abração e bons treinos!

Lucas Andrade disse...

Tá voando baixo hein grande Jorge?

De vez em quando correr cinquinho faz bem pra lembrar que podemos voar mesmo!

Parabéns pela prova e excelente relato.


A falta de noção das pessoas ainda é muito grande, antes de fazer uma besteira dessas a pessoa tem que pensar bastante e se colocar no lugar da outra... Mas vá entender o que se passa na cabeça de uma criatura dessas...


Um forte abraço e ótima semana!!

disse...

Parabéns Jorge! Obrigada pelo incentivo e pela visita ao blog!

Boa semana! Abraço.

tutta disse...

Longas distâncias e velocidade é com ele: Jorge Cerqueira. hehe
Abraço e parabéns pela prova.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Alessandro S Silva disse...

Não tenho comentado muito, mas na medida do possível tenho acompanhado as atualizações.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Jacke Gense disse...

Grande Jorge...
Parabéns.. não canso de dizer que sou sua fã!!
Muito legal levar um troféu Paulista pra casa!
parabéns!

bjs
Jacke