quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Competição nº 244 - 28ª Corrida da Universidade da Força Aérea 2011

Distância: 05 Km;
Tempo: 18 Minutos e 16 Segundos;
Local: Unifa - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 04 (Quarto)
Colocação na Categoria: 01 (Primeiríssimo);
Total de Corredores: 300.
Hoje dia 22.09.2011 (5ª feira), aqui no Rio de Janeiro foi realizada à 28ª Corrida da Universidade de Força Aérea,  esta corrida foi somente para nós militares da Força Aérea, no passado era aberta ao público mas fiquei sabendo que alguns corredores deram mole e acabaram proibindo o público de fora de participar desta corrida, a princípio eu não ia competir, porque no Domingo passado eu corri a Ultra de 24 horas dos Fuzileiros e acabei ficando com dor na perna na junta atrás do joelho, daí desde o final da competição vinha passando gelo 3 vezes ao dia no local da dor, e como estava inscrito para esta corrida de hoje, pensei se chegar no dia e não der para correr eu vou lá dar apoio a galera, caso não sinta dor eu corro e não é que levantei hoje sem dor...Parti para o local da corrida que também fica próximo onde moro, cheguei no local para pegar o meu kit e já havia uma enorme fila, fiquei aguardando a minha vez de pegar o kit e na hora da checagem dos nomes o meu nome não constava na lista, mas daí falei com o fiscal que tinha feito a minha inscrição pela internet daí me mandaram aguardar que com certeza eu não poderia ficar de fora desta corrida, quem tem amigos é bom demais...Me inscrevi e peguei o kit abaixo:
Por volta das 08:40 horas nos foi passado algumas instruções referente a corrida, foi feito um aquecimento com a galera e às 09 horas foi dada a largada, como estava vindo de competição resolvi não correr forte e nem ouvir música, desta vez eu tentei curtir o máximo esta prova, mas não deu...kkk...Pois na largada alguns militares saíram forte e eu fui seguindo eles, passei pelo Primeiro Km e continuamos seguindo, quando passamos pelo Segundo Km perguntei ao amigo Marcelo em quanto temos passamos por esse Km, daí ele me respondeu 6 min 37 seg, pensei tá rápido demais, e já era o 3º colocado correndo ao lado dele, e como não estava sentindo dor na perna continuei correndo com o Marcelo por um certo momento, daí foi quando ele aumentou a velocidade e foi embora, fiquei no ritmo que estava imprimindo, quando chegamos pelo 3 Kms fizemos o retorno numa leve subida e nesse retorno o os Soldados estavam distribuindo água, peguei um copo, bebi somente um pouco descartando o copo logo em seguida, foi quando o amigo Pedro me ultrapassou eu até tentei segui-lo mas não deu e continuei na velocidade que estava terminando os 05 Kms em 18 min 16 seg na 4ª posição na geral e 1ª em minha faixa etária, mais uma vitória...bom demais né...
Algumas fotos do evento
Recebendo os amigo(a)s Rosa e Lampert
Amigos Marcelo, Cláudio e Procópio
Amigos Amaral e Edinho
Amigos Pedro e Amaral
Na largada

Minha chegada
Muito bom estar no pódio

 Mais uma para a coleção 
Esse cara aí ao meu lado é também o responsável pelo meu sucesso, meu técnico Laurênio e foi o vencedor da corrida de hoje o cara corre muito 05Km em 16min...Valeu fera...
 Foi muito bom receber e correr com vocês, volte sempre...Parabéns Rosa e Lampert
 Avaliação da Prova:
=>Inscrição: Grátis (muito bom);

=>Kit:
 Bom (Camiseta, número, mas alfinete);



=>Percurso: Asfalto (Plano e com uma leve subida, desta vez todo o percurso estava marcado com as placas de Kms);


=>Posto de Hidratação: Bom (Apenas 01 quando nós fizemos o retorno no 3 Km);

=>Lanche:
 Frutas (Pera, banana e água);



=>Premiação:  Este ano a premiação foi feita diferente, pois nos anos anteriores foram distribuídos troféus para os 03 primeiros corredores da geral e para os 03 primeiros das faixas etárias e mais medalha de participação para todos, pois este ano fizeram a premiação somente com medalhas para os 03 primeiros vencedores nas suas respectivas faixas, pois as medalhas eram na cor de ouro, prata e bronze (Bom espero que para o próximo ano volte a premiação com troféus);


=>Prova: Gostei desta prova, pois fui para curtir ela, mas deram mole e acabei chegando em 4º colocado na geral. Parabéns aos organizadores da Corrida da Universidade da Força Aérea e pelo seu aniversário.


Nos vemos na próxima linha de largada!!!

11 comentários:

  1. Parabens, gosto de ver, vc é fominha mesmo, mas admiro este pique, se consegue se manter fisicamente tem mais é que aproveitar e curtir todas as corridas e se divertir
    Um abraço
    dalton

    ResponderExcluir
  2. Fala campeão !!!!!!
    Ocê não pára queto, hehehehe
    Abs Jorge !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Você não é fominha, Jorjão. Fominha sou eu. Você é a MAGALI (lembra dela?) das corridas, hehehehehe... Em plena quinta-feira, de vez em quando até tem umas por aqui, mas eu só vou se for à noite. Parabéns pela participação e grande resultado, ainda mais levando em consideração a ultra ainda tão recente. Você, realmente, é de outro planeta!

    Abraço e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jorginho, mais uma corridinha, tow sabendo que vc é a magali das corridas, rsrsrsrsrs... Mto obrigada pela companhia, pelo o apoio, e que haja mtas corridas pela frente, e todos nós juntos!!! Uhuuuu, bjs!!! E até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom meu camarada....mais um quadrinho...so quem eh fominha de corrida pra te entender.....quando tiver outra corrida dessas me de uma ligada....VAMOS CORRER!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Jorge,
    meu amigo, como é esse negócio de correr 24h e, alguns dias depois, fazer 5km em 18 minutos e ficar em 4º lugar geral?
    Valha-me! Ninguém te segura!
    Parabéns!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. Karacas, não deu mole...kkkk Eu ainda não parei depois das 24hs, 10km todos os dias e domingo 21km de prova...Afff PARABÉNS JORGE !!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Amigo Jorge!!!!!!!!!! Já te disse como te admiro. Cada vez mais você vem se superando, a conquista do pódium é uma consequência do seu esforço. Você é, sem dúvida, uma inspiração para todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Grande Jorge,

    Que beleza esse seu tempo hein? Rapaz, você tá voando muito e pra quem correu a Ultra no final de semana, nem parece que se desgastou... rsrsrs

    Parabéns por mais esse pódio!!

    Bom demais!!


    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Jorge!
    Parabéns atrasado por mais esta vitória. Fiquei contente também por ver que o Amaral está de volta aos campos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por mais uma vitória na faixa etária meu caro amigo.

    Abraço e boas corridas.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista