quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1ª Ultra 0300

Essa proposta veio depois de uma boa conversa com o amigo Ultra Cláudio Vieira. Calma pessoal não é nenhuma competição, mas uma confraternização entre amigos corredores. E o porque do nome 0300 é porque ainda não possuímos patrocinadores para esta confraternização.


Também foi sugerido premiação aos corredores, como será a primeira vez e se tiver alguém que conheça alguma empresa que poderia patrocinar pelo menos as Medalhas ou Troféus para que no final nós guardassemos como recordação desta confraternização seria muito bom, mas se não conseguirmos esse patrocínio, sugiro que cada um que participasse doando 5 ou 10 reais para podermos comprar esta recordação, pelo que eu vi em uma tabela de uma empresa que fabrica medalhas e troféus não ficaria caro não e dependendo da quantidade de corredores acredito que este valor deve diminuir.


A data escolhida foi 18 DEZ 2011, o local seria iniciando na Barra da Tijuca, local de fácil acesso, próximo ao Barril 8000 até Guaratiba, passando pelas lindas praias de Grumari, Prainha e Recreio, retornando quando chegarmos na descida da Serrinha. Pois de altimetria elevada, essa prova vai exigir um certo preparo dos participantes, visto que teremos uma grande variação de subidas e descidas íngremes, além das necessidades de levarmos nossos próprios hidratantes, pois não teríamos distribuição dos mesmos pelo caminho...Sendo que pelo percurso existem vários quiosques que o atleta também possa comprar água ou tomar aquela água de coco. Já que será uma confraternização o que vocês acham de cada um levar alguma coisa para lancharmos no final. O convite é estendido a todos corredores e inclusive de fora do Rio...Gostaria da sugestão de vocês...o que vocês acham...Opinem...


PS: Para quem não corre longas distâncias, sugiro que venha correr  conosco também, pois este percurso poderá ser realizado revezando com algum amigo(a) corredor.

11 comentários:

jorge disse...

Grande xará ! boa iniciativa,estarei junto nessa confraternização com toda certeza.
e vamos que vamos....

Meire/Baleias disse...

Hei Jorge querido....

Me mantenha informada que a data me permite viajar... Assim que tiver confirmação que vai acontecer a confraternização me avise para que eu providencia a passagem.... Adorei a idéia e vou tentar juntar a turma toda...

Bjks

Meire/Baleias - BH/MG

Alexander Gloria disse...

Apoiada à ideia! Pode contar com a minha participação e divulgação. Estarei bolando uma forma de estruturar melhor o evento. Novidades em breve.
Boa amigo!!!!

CLÁUDIO BRUCUTU disse...

Galera, essa idéia começou depois de discutirmos os altos custos de participação em Ultramaratonas...acredito que se nos unirmos mais, somos muitos e temos belos locais nesse pais para realizarmos treinões em nossas ruas, praças e praias a nível de grandes percursos! Vamos fortalecer esse primeiro evento, para que possamos realizar outros em outras oportunidades e em outras cidades! Estou dentro e vamos que vamos!

CLÁUDIO BRUCUTU disse...

Fazendo as contas por aqui, já contamos com 12 pessoas que confirmaram a participação em nosso evento! Vamos torcer para que até o final de domingo já tenhamos 100 confirmações! ( será que conseguimos???? )...Só lembrando a todos que por ser o primeiro evento vamos ter que contar com um pouquinho da experi~encia de todos para realizarmos o nosso melhor!

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Já vi esta brincadeira vai longe!
Se eu tiver alguma chance (calendário e vôo barato) tentarei estar presente também!
Boa sorte!

CLÁUDIO BRUCUTU disse...

Já estou penssando na II ULTRA 0300...rs...

OZEIAS CARLOS disse...

TO NESSA IRMÃO .

Arquitethus disse...

Pessoal, vamos comfirmar com nomes e local para podermos levantar a quantidade de pessoas e confeccionarmos a lembrança do evento!

Cláudio Brucutu - Rio de Janeiro

Thiago Melo disse...

O máximo que corri até hoje foram algumas meias maratonas...se eu puder participar vou até onde der!!!
Vou aguardar mais informações!!!
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

CLÁUDIO BRUCUTU disse...

Como a proposta do percurso e ida e volta pelo mesmo local, da para corrermos ate onde acharmos possivel, e voltar acompanhando os amigos...nunca estaremos sozinhos na pista!