domingo, 7 de agosto de 2011

Treinão Pulso - Jornal O Globo


 Nesta manhã de Domingo dia 07.08.2011, foi realizado o Treinão do Blog Pulso – Jornal o Globo na Quinta da Boa Vista aqui no Rio de Janeiro, as inscrições foram gratuitas e poderiam ser feitas por e-mail ou por telefone, realizei a minha por e-mail e logo em seguida recebi a minha confirmação.
Coloquei o relógio para despertar às 05:30 horas da manhã, sabe aquele dia que você está dormindo e de repente o alarme toca nos informando a hora de levantar e o sono tá gostoso pacas e você nem da bolas para o alarme, pois é isso aconteceu comigo hoje e quase perco o horário do treino...rsss...Pois o alarme tocou e em vez de levantar fui dormir mais um pouquinho quando percebei já era 06:30 horas da manhã...rsss...dei um pulo rápido da cama, tomei um banho, tomei um café da manhã super rápido e fui para o ponto do ônibus. Muitos perguntam porque nós corremos? E respondemos o motivo do porque corremos, quando estava chegando no ponto do ônibus vejo um carro atravessado no meio da rua e os bombeiros no local, pelo visto de como estava o carro na rua o condutor que estava dentro do carro com certeza estava saindo do posto de gasolina e bateu no poste o mesmo estava alcoolizado e todo ensanguentado ao volante e os bombeiros tentando retirar ele do carro, graças a Deus ainda estava vivo, daí eu pergunto para essas pessoas que ainda não correm...Será que vale a pena ficar na noitada enchendo a cara de álcool??? Eu digo que não, pois é uma pena que isso tem acontecido com muitos jovens.

No começo
Cheguei no local do evento por volta das 08 horas da manhã e tinha uma pequena fila, aproveitei para filmar desde o início o vídeo posto amanhã, na entrada do evento a menina conferia o nome e recebíamos uma pulseira para entrar no local e um Jornal O Globo, pelo que pude perceber várias pessoas faltaram, não entendo isso fazem as inscrições tirando vagas dos outros. Dentro do local tinha 2 mesas, uma com bolo, pães e frutas e a outra com água, suco e powerade, dentro do local também tinha guarda volumes, várias massagistas e banheiro químico.
Pois o início do treino começou às 08:30 horas com o locutor André dando algumas informações e logo em seguida começou o alongamento às 08:36 horas deu-se a largada do treino, com alguns marcadores de paces de 03min 30 seg, 05 minutos e 06 minutos puxando a galera, como ontem eu realizei o meu longão de 30 Kms na pista de atletismo visando a Ultra dos Fuzileiros, nesse treinão eu fiz um treino light mais foi em Kms...rsss...liguei o meu Mp4 e corri a frente de todos parei para registrar o começo da corrida, depois que todos passaram eu fui num ritmo forte acompanhando o pace de bike que estava no pace de 03 min 30 seg, alguns dos corredores ficaram para trás e o pace de 03 min e 30 seg seguiu com o José e foi embora e o mesmo fez somente 04 voltas, o segundo mais rápido do treinão a terminar o treino fui eu, corri as primeiras voltas no pace de 04 min por Km,  durante o percurso passei pela galera da Equipe MD que estava no local fazendo seus treinos cumprimentei a galera e segui em frente, completei a primeira volta (cada volta tinha 02 Kms) e fui olhar no relógio quanto tempo tinha dado, daí percebi que tinha esquecido de apertar o lap do meu relógio no início do treino, mas o locutor André a cada volta que nós dávamos nos informavam o nosso tempo e nas duas últimas voltas acelerei mais um pouco e completei às 05 voltas totalizando 10 Kms em 38 minutos.
Completando o treino
Amiga Claudinha...valeu...
Amigos Renato, José, Vanderlei e Ozéias...valeu...
Amigos Rafael...valeu...
 Amigo André o locutor do treinão...valeu
Ao final do treino eu e o amigo Ozéias damos um pulo na Equipe MD para rever os amigo(a)s, valeu MD foi bom estar com vocês hoje.
Avaliação do Treinão
Todos adoraram este treino, o Blog Pulso - Jornal O Globo estão de Parabéns e esperamos que tenham outros. Iuri Totti você faltou hoje no treinão...Amanhã posto o vídeo.
Nos vemos na linha de largada!!!

7 comentários:

  1. Amigão... parabéns por mais esta iniciativa. Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Grande Jorge

    Esse pace não é para qualquer um!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bacana na iniciativa... Belo treino !!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Beleza de treino, hein? Depois de rodar trintão na véspera, ainda encara os dez nessa batida, disparando na frente de todo mundo? É, cara, você não é mesmo desse planeta, hehehe... Parabéns pela disposição!

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge, bom dia!
    Legal esse treino na Quinta da Boa Vista, agora, depois de correr trintinha no dia anterior, não é pra qualquer um não.
    Só uma curiosidade, que horas voce foi dormir no sábado?
    Um forte abraço meu amigo!
    Everaldo

    ResponderExcluir
  6. Grande Jorge,

    Você tá bem demais!! Tô vendo que na Fuzileiros você fará bonito e com certeza é pódio!! É certo!!!

    Que treino rapaz, um dia chego lá!!


    Abração!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista