domingo, 3 de julho de 2011

Competição nº 235 - 4ª Corrida e Caminhada de Olavo Bilac 2011

Distância: 4,5 Kms;
Tempo: 17 min 00 seg;
Local: Duque de Caxias - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 6º e 3º como corredor mais veloz;
Colocação Faixa Etária: Quem se classificou entre os 10 primeiros corredores, ficaram de fora da faixa etárias; e
Total de Corredores: 50.

Hoje, Domingo dia 03.07.2011, para mim foi um dia perfeito, Foi realizada em Duque de Caxias a 4ª  Corrida e Caminhada de Olavo Bilac, apesar de estar impresso no troféu 6 Km na realidade foram 4,5 Kms, pois esta é a minha 2ª  vez que corro esta prova a primeira vez foi no ano de 2009, o amigo Pinima na semana passada tinha me informado sobre essa prova e aproveitei para ir competir, o problema é que  publiquei aqui no Blog que ontem Sábado eu fiz um treino nas Ladeiras das Paineiras e competir hoje foi hot, ahhh como foi hot...rsss...Mas foi o que falei aqui anteriormente em alguns post, que os meus melhores resultados saem quando eu estou cansado não sei porque, mas já observei esse detalhe...Cheguei no local da prova às 07 horas da manhã, muito cedo lembrei do amigo Fábio Vasconcellos que já foi morador de Duque de Caxias e mora em São Paulo (perdeu a corrida no seu bairro amigo...rsss), nesta corrida teve a opção de realizar a inscrição por telefone ou na hora (que chique), realizei a minha por telefone e paguei no dia, o tempo começou a esfriar e ficar com muita neblina...arggg...enquanto não chegava a hora da largada aproveitei para divulgar aos amigos sobre o Tênis Sprint a qual esta empresa fez parceria comigo. Obrigado Ana os corredores também gostaram do tênis e disseram que vão te ligar. 
A largada estava prevista para às 09:00 horas da manhã e com uns 20 minutos antes fiz um aquecimento porque estava frio demais e quando faltou uns 10 minutos antes o Professor Nelson fez alongamento com os corredores e logo em seguida deu se a largada, sendo 02 batedores da Guarda Municipal fechando as ruas, mas nem todas foram fechadas e tivemos que tomar cuidado com o trânsito, como sempre larguei forte com a turma durante os 4 minutos iniciais saiu um grupo de 8 corredores e logo em seguida os de pontas começaram a abrir, pois passados alguns minutos percebi como no ano de 2009 não tinha placa de marcação de quilômetros e por volta de uns 06 minutos decorridos a primeira mulher me passou, mas logo em seguida imprimi um ritmo forte e ultrapassei novamente, como foi uma corrida pequena e sem muitos recursos a organização não teve como colocar staffs indicando o caminho e como nesse bairro tem muitas ruas foquei de longe o corredor que estava na minha frente para não me perder nas ruas que estava lá, teve algumas partes do percurso que tivemos que correr entre os carros e ônibus pelo menos eu corri precavido olhando para todo os lados, mas mesmo assim um dos motociclistas da Guarda Municipal ia e vinha avisando os motoristas para tomarem cuidado, após fazermos um retorno em uma praça daquele bairro com uns 8 minutos apareceu um posto de hidratação, com o staff nos entregando uma garrafa dágua com água gelada, peguei uma rapidamente abrir a tampa bebendo somente um pouco e descartando a mesma rapidamente e continuei no ritmo forte, após correr pelas ruas do bairro de Olavo Bilac, dei um sprint final tendo que todos os corredores terem que dar uma volta pela praça fechei os 4,5 Km em 17 min 00 seg...Concluindo em 6º  colocado na geral e sendo o 3º corredor mais veloz...Showww!!!

Dando o sprint final, caracas que bandeiras feias na calçada...kkk... 
Nesta corrida foram premiado no pódio com troféus os 10 primeiros mais velozes eu fui o 3º  mais veloz, como é bom estar no pódio.
Mais um para coleção...Showww
A organizadora da corrida, valeu D. Jurema
Amigas Andréa e sua mãe Luzia, valeu pela carona e parabéns também a vocês duas

AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: Custou apenas R$ 15,00 a se todas as corridas fosse assim, seria maravilhoso;

=>Kit: Apenas uma camiseta alusiva a prova e um número com alfinetes;


=>Guarda volumes: Foi usado o carro da organização;

=>Altimetria da prova e Percurso: Plano, com 2 subidas leves, piso de asfalto, sem placas de Kms e tivemos que correr com cuidado devidos alguns carros que passavam durante o evento;

=>Posto de hidratação: Teve 01 durante o percurso e mais um na chegada, com água gelada;

=>Posto médico: Não teve;

=>Banheiros: Foi usado de um supermercado local, bem melhor do que se fosse banheiro químico;

=>Lanche: Na chegada foi distribuído farta frutas: bananas, tangerinas e copo de sucos gelados;

=>Medalha de Participação: Em relação ao ano de 2009, quando eu participei desta prova a medalha melhorou muito, feita de acrílico e grande; e

=>Troféu: Bom - Feito de acrílico e apesar de vir inscrito nele 6 Km; e

=>Prova: Como já dito acima houve algumas falhas, como por exemplo o trânsito não foi fechado totalmente, não teve staffs indicando a direção certa e a diminuição do percurso, mas mesmo assim gostei da prova, ainda mais que ontem fiz um treino pesado nas ladeiras das Paineiras e só é uma pena que muitos corredores da zona sul não vão correr na baixada.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!

13 comentários:

  1. Parabéns Jorge pela prova, e pelo Post bem feito como sempre. um abraço...


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Grande Big Jorge !!
    Tenho muita preocupação com essas provas simples ., poís a atenção ao transito não é dada com tem que ser., Meu camarada a essa hora de domingo o que tem de motorista fazendo M .. mas o negócio é esse correr com muita atenção ., camarada que diferença o percurso anunciado de 6km e não foi nem de 5km ., mas o importante é que vc se superou ., apesar de todo o desgaste fisico de sabado , mandou bem e ainda levou um pódio !!showww

    Parabéns camarada continue firme !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh !! Faltou a bandeira do Campeão brasileiro aí né !!

    Abraçoss

    Romildo

    ResponderExcluir
  4. a bandeira do vascão no fundo da foto ficou muito engrenada.

    Mais uma conquista para a coleção !!!
    parabéns amigo.
    tamu na Maratona !!!
    um abração e até breve

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorge por mais uma conquista.
    Todas as provas podiam ter um preço mais popular como esta
    Um abraço e bons treinos
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge!
    Parabéns pela corrida!
    tbm quero agradecer por ter sido sorteada na corrida Family Run!

    Queria te pedir um grande favor... eu queria pedir para vc divulgar o meu blog, estou com um desafio e queria o apoio de meus amigos corredores para conseguir realizar esse desafio!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge, parabéns por sua conquista!! Este tênis da Sprint que você usou eu ganhei um igual, pois fui sorteada pelo site. Eles entraram em contato por e-mail para que eu dissesse meu número e de qual cor eu queria. Escolhi este laranja assim como o seu.

    Parabéns por seus posts!
    Um abraço e ótimos treinos e provas!

    ResponderExcluir
  8. Esse laranjinha da Sprint é bonito, hein, Jorjão? O meu tá aposentado depois de muitas corridas, mas me ajudou bastante. Das minhas dez melhores marcas, nas dez corridas estava calçado com ele.

    Parabéns pela prova, pelo belo resultado, pelo pódio e pelo relato bem detalhado, como de costume.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas pelos R$ 120 da inscrição daquela outra prova dá pra correr oito iguais a essa, hein? Quem quer cobrar caro, que cobre (porque sempre tem quem pague), mas a minha grana não vai ver nunca... Se mais gente fizesse isso, acabava a exploração.

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo, bom dia!
    Mais um pódio, parabéns!!!
    Domingo dia 10 de julho tem a corrida do circuito Athenas, tô dentro, pena que vai ser no mesmo dia do treinão da maratona do Rio.
    Um forte abraço e bons treinos.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  10. Oi Jorge!
    Parabéns pela prova e pela ótima classificação na geral.
    O custo de 15,00 é muito bom mesmo e nos faz correr tanto quanto...ehehe
    Abração,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  11. Ta fininho na foto guerreiro !!! rs Parabéns pela prova Mr.Cerqueira... Ahuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. Parabens por mais este desafio e obrigado pela passagem la pelo meu blog(esportescuiaba.blogspot.com).
    Ate a meia do Rio, vou procura lo la na barraca dos corredores de rua dai.
    Bons treinos

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente quero dizer a você que neste dia 3 de julho eu também competi na Meia das Cataratas e foi um dia perfeito, assim como o seu.
    Em segundo lugar quero diser que adorei aquele tênis "Baleias". hehe
    E aproveitando, queria saber com você se ele é muito pesado e se tem algum site onde poderia dar uma olhada melhor nos modelos.

    Em terceiro, quero parabenizar você pelo terceiro mais veloz nesta corrida.
    Pra um ultra, você tá veloz pra caramba amigo. hehe

    Abraço e muito sucesso sempre.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista