sábado, 23 de julho de 2011

5° Jogos Mundiais Militares do CISM Rio 2011

Hoje Sábado dia 23.07.2011, fui assisti a final do atletismo dos 5° Jogos Mundiais Militares do CISM Rio 2011 no Estádio Olímpico João Havelange aqui no Engenhão - Rio de Janeiro. Saí de casa com o tempo chuvoso, acabei encontrando no ponto de ônibus com o amigo e técnico Palmireno, chegamos no local por volta das 09 horas da manhã e algumas das competições já estavam rolando como por exemplo: Salto com vara, salto a distância e lançamento com disco, no local encontrei com alguns amigos de corrida e também do quartel. Também no local havia distribuição de bonés grátis para as crianças e uma loja oficial com produtos referentes ao jogos mundiais militares. Muitas pessoas foram roubadas...calma não foi assalto a mão armada e sim os vendedores autorizados a trabalharem lá por exemplo uma lata de refrigerante custa lá 5 reais, um punhado de 4 pequenos pãezinhos de queijo custa 5 reais um absurdo...

Assistindo os jogos, vibrei a beça, aliás só eu não, todos que estavam lá assistindo, ainda mais quando as meninas e os meninos do Brasil subiram no lugar mais alto do pódio, gostei muito de assistir, achei o nível altíssimo... show...Ahhh que deu uma vontade enorme de descer para a pista e correr a isso deu...rsss...

Algumas das competições que assisti:
=>Final dos 200 metros feminino - Deu Brasil campeão com Ana Lima;
=>Final dos 1500 metros masculino; 
=>Final do revezamento 4 x 100 metros masculino - Brasil Campeão;
=>Final do 5.000 metros masculino - Quênia Campeão;
=>Final do revezamento 4 x 100 metros feminino - Brasil Campeão.


Amigos corredores: Antônio, Luciano, Roberto (senta na cadeira se levantar o estrangeiro vai te bater...kkk, Salvador, Nário e Franco)
Amigo Narciso
 Final dos 200 metros, dando Brasil campeão com Ana Lima na frente
Com a campeã dos 200 metros Ana Lima, menina de ouro ela
Brasil no pódio com Ana Lima
 Hasteamento da Bandeira do Brasil no lugar mais alto
As imagens tantos dos atletas como das arquibancadas iam ao ar ao vivo
 Final dos 5.000 metros dando Quênia campeão, esse que está na frente não é do Quênia as primeiras voltas esse corredor abriu uma larga vantagem sobre todos depois no final os quenianos engoliram todos e foram campeões 
Meninos do Brasil comemorando o 1°lugar no revezamento 4 x 100 feminino
Meninas do Brasil comemorando o 1°lugar no revezamento 4 x 100 feminino
Falando um pouco desta competição os 5º Jogos Mundiais Militares  começaram no sábado dia 16.07.2011 aqui no Rio de Janeiro, com cerca de 8 mil participantes. Foram disputadas vinte modalidades esportivas, algumas estreantes em jogos militares, como o volêi de praia. O final dos jogos será neste Domingo dia 24.

Cem países, representados por 6 mil atletas e 2 mil delegados estão reunidos até amanhã dia 24 de julho, último dia dos jogos. O Brasil irá disputar todas as modalidades, com cerca de 268 atletas, sendo 159 homens e 109 mulheres.

Os Jogos Mundiais Militares são um evento esportivo que acontece com intervalo de quatro anos sempre no ano anterior à realização dos Jogos Olímpicos (no caso da edição brasileira, dos Jogos Olímpicos de 2012 – Londres).

O evento é promovido pelo CISM – Conselho Internacional do Esporte Militar (da sigla em francês para Conseil International du Sport Militaires), que foi fundado em 1948 por cinco países (Bélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo e Holanda), após o final da Segunda Guerra Mundial. Os pilares da instituição estão fincados no “espírito pacifista e de integração das nações após os conflitos que tumultuaram a Europa na primeira metade do século XX.”

Hoje o CISM é integrado por 132 países, reunindo cerca de 1milhão de atletas militares em todo o mundo.

6 comentários:

  1. Oi Jorge,

    Deve ter sido um privilégio assistir a essas competições! Parabéns aos atletas que representaram o Brasil nesta.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. valeu Jorge......o cara do Bahrein kkkk vai dar porrada

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram maneiríssimas!!!Parabéns pelas informações que vc posta neste blog, que faz com que quem não teve a oportunidade de ir, possa sentir um pouco das vibrações positivas do que foi esse show de evento esportivo. Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge com este relato só podia ser você.
    UM beijo em seu coração
    Giane

    ResponderExcluir
  5. até o botafogo tem estádio, rsrsrs

    muito boa reportagem, amigão !!!
    vamos fazer um treino lá qualquer dia desses ...

    até breve e vamos pra frente

    ResponderExcluir
  6. Eu fui ao volei de quadra e de praia. Pena não ter me programado para curtir mais competições. Foi um evento maravilhoso!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista