domingo, 10 de julho de 2011

3° Treinão Maratona do Rio

O 3º Treinão, preparação oficial para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, aconteceu neste Domingo dia 10 de Julho 2011, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Este treinamento teve como o objetivo orientar os atletas sobre como aproveitar melhor suas energias antes, durante e depois da corrida, para um desempenho mais preciso. Os atletas que participaram do Treinão contaram com palestras sobre nutrição, preparação física e alguns corredores tiraram algumas dúvidas. Este foi o último treinão para a Maratona do Rio, pois o 1º aconteceu na Quinta da Boa Vista no dia 05 Junho o 2º aconteceu no Recreio dos Bandeirantes no dia 19 Junho. Sendo que participei do primeiro e do último, não deu para participar do segundo porque no mesmo dia eu competi na Meia Maratona faz 21 em Nova Iguaçu.

Pois como hoje estava previsto para realizar um longo de 20 Kms, aproveitei para treinar hoje na zona sul, cheguei no evento por volta das 07 horas da manhã, fazendo aquele frio...argggg....Chegando lá já havia alguns corredores, aliás o evento de hoje foi dividido porque no Aterro também teve uma outra corrida, recebi uma pulseira na cor verde para adentrar na arena, me preparei e guardei a minha bolsa no guarda volumes do evento e enquanto não começava o treino, pude conversar com vários amigo(a)s e assisti a palestra, devido outra corrida realizada no aterro o treinão começou às 09:30 horas, apesar de começar tarde o treino e fazendo sol o mesmo não esquentou muito, nesta corrida teve também marcadores de ritmo (4:30min, 5:00min e 06:00 min) e placas de Kms, dada à largada, liguei o meu MP4 e segui num ritmo forte, preferi não acompanhar os marcadores de ritmo porque na planilha previa que eu deveria correr os 20Kms em ritmo de competição e lá fui eu, ao passar entre o Kms 7 e 8 encontrei com as amigas Aline Mart e Isabel Scisinio às mesmas estavam correndo na outra corrida, realizei a primeira volta de 10Kms em 38 minutos, segui sozinho para a 2ª volta, aliás eu fui o único a completar 2 voltas de 10Kms os outros que estavam lá no treinão só correram 10Kms, também na 2ª volta encontrei com outros amigo(a)s que estavam treinando Rosa e Juliana falei rapidamente e segui em frente completando os 20 Kms em 01 hora 21 minutos 19 segundos. Após terminar o longão adentrei na arena do evento peguei o meu lanche, me hidratei e ficamos esperando o sorteio.

A única foto minha registrada no evento que tenho por enquanto, foi esta registrada pela Equipe MD, valeuuu turma...foi bom correr com vocês.

AVALIAÇÃO DO TREINÃO

As inscrições foram gratuitas e os participantes concorreram há vários brindes e também contaram com serviços como: massoterapia, alongamento, área de recreação para as crianças, área de relaxamento, dentre outros. Durante o percurso houve um ponto de hidratação e, no final do treino, foi distribuído: água, hidrotônico e frutas. Torno a repetir...Este treinos realizados pela Spiridon Eventos foram excelentes para nós corredores, quem não foi perdeu...Valeu João Traven.

Nos vemos na linha de largada!

15 comentários:

  1. meu querido amigo todo fashion e chiquetoso!!!!!!!!!!!

    Adorei encontrar vc!!! tava tão feliz!!!! Adorei

    e vms que vms ... que dia 17/07 éo nosso dia!!!

    bjao querido

    ResponderExcluir
  2. Arrasando como sempre querido,pena que nao te vi!
    Boa prova pra tds nos semana que vem!

    ResponderExcluir
  3. Que legal que aí no Rio acontecem estes treinos para a maratona. Aqui em São Paulo isso deveria acontecer também, seria muito bom!
    Um grande abraço e obrigada pelos comentários do meu blog.

    Uma excelente prova para você aí no Rio!

    ResponderExcluir
  4. Jorge, boa prova na próxima semana, tenho certeza de que vc. irá muito bem. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a iniciativa dos treinões oficiais. Como bem disse a Daniela, seria legal que outras maratonas também promovessem eventos semelhantes. Distante, não tive a oportunidade de estar aí para eles, mas fiz os meus por aqui e espero estar bem para a prova de domingo. E, certamente, reencontrar o amigo e colocar o papo e o álbum de fotos em dia.

    Abração e até lá!

    ResponderExcluir
  6. Que legal Jorge o treinão era para quem quisesse....demais e ainda gratuito, risos. Com direito a palestra e orientação. Muito bom!!! isso deveria acontecer aqui.

    Tô dizendo em termos de esporte o RJ é privilegiado.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu te vi chegando para pegar o lanche com seu tênis azul. Pelo que vi de um de seus relatos, foi o tênis que você ganhou da Asics por ocasião da Golden 4. Não sabia que você tinha feito 20km.
    Boa Maratona dia 17. Vou correr a Meia.

    ResponderExcluir
  8. Jorge, boa sorte na sua maratona de domingo.
    Um ótima semana e bons treinos.
    Um abraço
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jorge uma excelente prova para vc amigo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Inscrição de graça é tudo de bom né Big Jorge , mesmo sendo treino é showw !!
    Esse frio ta sinistro cara!!

    Abraçoss

    Romildo

    ResponderExcluir
  11. Ontem, 10/07, tive um rápido encontro com o meu querido amigo Jorge Cerqueiro, estávamos correndo em sentidos opostos, houve apenas um toque de mãos,como sempre, Jorge com pressa, rsrsrsrsrs, Jorge estava fazendo mais um treino para a tão esperada Maratona do RJ!!! É isso aí Jorge, estou na torcida hoje e sempre, beijos! Rosa Alves

    ResponderExcluir
  12. Jorge,

    Estou passando para lhe desejar uma boa corrida nesse final de semana!
    vai com Deus amigo! e divirta-se
    beijão

    ResponderExcluir
  13. Grande Jorge,


    Beleza de treino e rapaz, você tá voando baixou hein?? Um dia eu chego lá!! rsrs


    Um forte abraço!


    O Cristiano e uma amigo meu aqui de Salvador irão fazer o Double na Maratona, se souber de alguém com interesse pra entrar em contato com eles pelos blog´s. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Passei literalmente correndo, pois estava participando da 2ª Etapa do Circuito Athenas - 16km. Vi a infra-estrutura montada para o treino e orientações (palestras). show! Parabéns aos organizadores.
    Até domingo Amigo...Vou de Meia Maratona...talvez no próximo ano façamos uma Maratona.
    Grande Abraço e Boa Corrida.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista