quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais uma história de Superação

Mais uma história de Superação, enviada pelo amigo Marco Monteiro.


Me chamo Marco e moro em Salvador - Bahia. Antes de mais nada gostaria de ter parabenizar pela prova e pelo Blog. Vou contar um pouco de minha história e como a corrida mudou a minha vida.
Em outubro de 2009, com 118 Kg, decidi que o melhor pra mim seria fazer uma cirurgia bariátrica, então comecei a fazer todos os exames pré-operatórios, conforme solicitado pelo médico, um dos resultados desses exames me assustou um pouco, dizia que meu fígado estava enorme e cheio de gordura, o que depois de ser pai me fez ficar mais medroso. Após a conclusão dos exames ingressei na solicitação e autorização para a cirurgia, o que me foi negado pelo plano de saúde, o que até hoje agradeço.


Tenho amigos e irmão adeptos ao esporte inclusive com participação em IROMAN´S, onde eles me incentivaram a correr e me deram todo suporte desde instrução a motivação. O fato é que comecei a correr no finalzinho de 2009, quando fiz a minha primeira de 6 Km, entre trotes e andanças completei em 33 min, mas o grande feito não foi meu tempo, foi eu ter quebrado o paradigma de que correr é coisa de maluco e ter  inserido ela em minha vida.
Desde o início, em 2009, já corri várias provas de 5 e 10Km, a última foi nesse último Domingo onde fiz 5 Km em 26:50, o que representa o meu melhor tempo e mais do que isso, me provou que sou capaz de chegar onde meus sonhos me levarem.
Coloquei duas metas a curto e médio prazo, fazer a meia do Rio em Julho e a Maratona de Buenos Aires em Setembro de 2012, onde espero sinceramente que consiga concluir, pois representará alguns quilos a menos e grande conquistas a mais.

Na busca de informações sobre a prova, tive a grata surpresa de conhecer seu blog, que além de muito emotivo é também informativo e isso é muito importante pra quem nunca fez nem a meia e nem prova no Rio em conhecer as limitações e dificuldades da prova e do local.


Em tudo que faço na vida procuro me espelhar em alguém de sucesso, onde passaria horas e levaria dias para você ler se listassem a todos, mas, tenho que listar alguns como: Abílio Diniz, meus amigos Robert, Ricardinho e Lara, meu irmão Monteirinho e agora a você Jorge.

Se Deus permitir estarei aí em Julho e completarei a prova.


Forte abraço e fique com Deus.


Marco Monteiro


Parabéns Marcão, continue mantendo o foco, muito obrigado pelos elogios e visita e espero te encontrar aqui no Rio em Julho.

11 comentários:

  1. Poxa! Parabéns Marco! Continue assim que vc terá muita saúde pra cuidar do fihote/filhota!

    Fran
    @runtobefit

    ResponderExcluir
  2. Legal Jorge! Você com certeza vai conseguir! Abraços e boas corridas!

    Enéias Palma

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MARCO VOCÊ JÁ É UM VITORIOSO EM COMEÇAR A CORRER.VOCÊ SERÁ BEM VINDO AO RIO DE JANEIRO.
    GIANE

    ResponderExcluir
  4. Oh Marcão eu também estava na DAVENTURA será que nos encontramos??
    Parabéns pela sua conquista, muito linda sua história, isso me deixa tão feliz quando vejo que não recorreu outros meios, tem uns que querem encurtar o caminho tomando remédios para emagrecer, querem o rápido e não se esforçam.

    Parabéns VITORIOSOOOOO!!!!
    Espero nos vermos por aqui...entre no clube das corridas www.clubedascorridas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Show mesmo, tem que continuar o foco sem duvidas !!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marco pela persistência, é muito mais difícil pra quem é gordo e nunca teve um passado esportivo, é preciso muita disposição, e vc tem. Continue assim,parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Linda historia e mantenha o foco....um abraço e tudo de bom..

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Grade Jorge,

    Uma maravilhosa lição de superação e determinação!

    Grande Marco,

    Parabéns cara!! Mandou bem e a cada dia tenha certeza que só melhora!!

    Abração!


    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com/
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Marcão!!

    É isso ai mesmo, vamos correr pq ficar parado engorda rss.

    Parabéns Jorge pela bela matéria.

    Um enorme abraço Roberto Filho.
    http://www.asprinttenis.com.br

    ResponderExcluir
  10. E aí Jorge, blz. legal vc mostrar pessoas que superaram adversidades com a corrida, certamente notícias como essa e a sua servem de incentivo a mtos novos corredores !!! Boa meia-maratona no domingo, e daqui um mês teremos nossa prova aí No Rio, vc e Estivison na maratona e eu to indo de meia !!! Abraços, bons treinos

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Seu blog é inspirador. Esses relatos nos dão força para continuar sempre com as corridas.Não podemos parar, isso é fato!
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista