quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Competição nº 223 – 28ª Corrida de São Sebastião 2011

Distância: 10 Kms;
Tempo: 40 minutos e 29 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 44;
Colocação na Categoria: 1; e
Total de Corredores: 8.000 mil corredores.

Hoje, dia 20.01.2011, feriado aqui no Rio de Janeiro, em pleno verão carioca, foi realizada a 28ª Corrida de São Sebastião 2011, esta corrida é um tradicional evento esportivo da cidade do Rio e este ano contou com dois percurso de 05Km e 10Km, eu corro essa prova desde o ano de 2003 é uma ótima corrida e bem organizada. Foi a minha primeira corrida realizada este ano. Cheguei no local às 07:20 horas, me aprontei, como acabei tomando café da manhã bem cedo, resolvi levar no porta número de peito 01 gel, revi os amigos e fui para o local da largada, o sol estava tinindo muito quente, me posicionei bem na linha de largada, sendo uns dos primeiros a largarem na geral, as mulheres da elite largaram às 07:50 horas e às 08 horas foi dada a largada do pelotão de elite masculina e da geral, liguei o meu MP4, falando em músicas, alguns corredores me perguntaram que estilo de música eu ouço correndo eu gosto de PSY, TRANCE e DANCE, ajuda bastante durante as corridas, no meu MP4 tenho mais de 100 músicas extraídas do Youtube (totalmente de graça), nos 10Km de hoje eu programei as seguintes músicas abaixo:

01 - Outside - Remove Before Flight;
02 - Solaris Vs Aeon Pulse - Powercore;
03 - Delerim Feat Jael - After All (Solaris Remix);
04 - Solareis - Daylight;
05 - Cosmic Tone - Melodica (Morning Full On); e
06 - Bizare Contact - Run Away (Electro sun remix).

Retornando a falar da corrida, como sempre a adrenalina lá em cima, fiz uma estratégia um pouco louca, larguei forte demais e correndo os 05 primeiros Kms forte e os 05 Kms finais um pouco devagar, o engraçado foi no final eu revendo os tempos por Kms que os seguintes Kms 7, 8 e 9 eu conseguir fazer exatos 04min 31segundos que coincidência, segue abaixo os tempos por Kms:

=> 01 Km - 03 minutos e 28 segundos;
=> 02 Km - 03 minutos e 53 segundos;
=> 03 Km - 03 minutos e 56 segundos;
=> 04 Km - 04 minutos e 01 segundos;
=> 05 Km - 03 minutos e 41 segundos;
=> 06 Km - 04 minutos e 24 segundos;
=> 07 Km - 04 minutos e 31 segundos;
=> 08 Km - 04 minutos e 31 segundos;
=> 09 Km - 04 minutos e 31 segundos;
=> 10 Km - 03 minutos e 29 segundos; e
=> Total - 40 minutos e 29 segundos.

O caldeirão do aterro estava quente demais, acabei gostando do tempo final, feito nesta corrida, pois pensei que iria fazer mais alto.

Algumas fotos do evento (clica na foto para visualizar ela maior)

Faltando mais ou menos 02 Kms para concluir a prova
Faltando alguns metros para completar os 10Kms
O caldeirão no Aterro tava quente demais e não teve jeito tive que dar uma refrescada
Conquistada mais uma medalha após a prova e não ganhada antes como uma corrida que teve em São Paulo ano passado.
Com os amigo(a)s da Força Aérea
Com os amigo(a)s da Equipe ACORUJA
Com os amigo(a)s de Niterói
Com os amigo(a)s da Equipe Rio Runners, parabéns por completar 02 aninhos de vida.

AVALIAÇÃO DA PROVA:

=> Inscrição: R$ 34,00 (trinta e quatro reais);

=> Kit: Sacola de pano, camiseta, chip, revista da prova, planfletos, um sachê de protetor solar;

=> Percurso: Plano, asfalto, com placas de Kms e ainda por cima da placas tinha relógios marcando os nossos Kms, o trânsito foi fechado e na chegada tinha raias separadas para os corredores de 05 e 10 Km;

=> Altimetria da Prova: Foi fácil, mas o que não estava fácil foi a temperatura...rsss;

=> Postos de hidratação: Muito bom, foram colocados durante o percurso 06 postos de hidratação com água mineral geladinha e mais 01 na chegada, antes de fazermos o retorno em Botafogo tinha um ponto de aspersão de água, mas não estava funcionando direito, só estava pingando e na chegada teve mais outro ponto de aspersão com vários chuveiros funcionando;

=> Posto Médico: Não reparei direito, mas vi uma ambulância no local;

=> Banheiros: Teve vários químicos e graças à Deus não precisei usar...rsss;

=> Lanche: 01 copo de água, 01 garrafa de powerade; 01 maçã e 01 banana;

=> Medalha: Feita de metal, muito linda e dada no final da prova é assim que deve ser feito;

=> Prova: Bom gostei muito de correr essa prova, depois que eu cheguei eu fui procurar alguns amigo(a)s e a amiga Isabel de Niterói me mostrou um fato que não tinha observado, pois os Staffs do guarda volumes estavam enrolados para devolver as respectivas bolsas dos corredores e acabaram tumultuando a entrega dos pertences dos corredores.

Obs: No dia 10.01.2011, eu comuniquei aqui no blog que tinha adquirido dois produtos para as corridas 01 corta vento e 01 porta número e tinha dito que não tinha testado os produtos, pois testei o porta números hoje nesta corrida, segue a minha avaliação: Pois gostei muito de correr com esse porta número e farei assim por diante nas corridas, adeus alfinetes...rsss...Sendo que neste modelo eu não gostei de 02 coisas: a primeira é que os números dados nas corridas não são furados de acordo com o tamanho do furo do porta número e com isso quando se coloca o número neste porta números o número não fica esticado, mas dei um jeito pois eu fiz um furo no número de acordo com os furos do porta números e o mesmo ficou esticado a segunda coisa que não gostei é que este modelo de porta número vem também com porta gel, coloquei um gel nesse porta número e quando chegou no 04 Km eu procurei o gel para tomar e observei que o mesmo tinha caído o elástico não segurou o gel direito, também observei que alguns amigos correram também com porta números de outras marcas e vi um que gostei que o número não precisa ser inserido de acordo com o furo do porta número o mesmo vem com dois clips que pode segurar o número da corrida.

27 comentários:

  1. Agora sim! História contada do jeito que a gente está acostumado, com direito a (bem) mais que 140 caracteres, hehehe... Parabéns pela prova e pelo relato! Que venham muitas outras nessa temporada 2011, que promete!!!

    Abraço,

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jorge... tenho uma medalha dessa prova, em 2008

    ResponderExcluir
  3. Tiveram coisas que não gostei na corrida:

    1) Cadê o kit bombado prometido? Só a sacola era boa. O resto, era o de sempre. O das academias teve um monte de brinde.

    2) O troféu da faixa-etária era a medalha colada no suporte. Ao menos premiam a faixa e a medalha foi legal.

    3) O lanche foi fraco. Teve ano com tangerina, melancia... E não nos deixaram pegar mais depois, alegando que iriam doar para os desabrigados.

    4) Confusão como sempre na premiação por faixa-etária. Ganhei o de primeiro, mas no site estou como segunda. Como? Uma amiga não ganhou na 45-49, a Sionice. Sabia que tinha algo errado. Ela até reclamou na hora. Na lista final, ela está como primeira. Como pode isso?

    5) Poucos banheiros químicos. Precisei usar o mato antes da corrida para o pipi final por causa da fila.

    6) Peguei água quente no último posto.

    Como você conhece o João Traven, poderia repassar minhas críticas?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge,
    Pena não nos encontramos...gostei muito da corrida também, foi nela que comecei a correr ano passado..quase morri no calor...hehehe!!! Foi positivo, mas fica a dica para a organização de organizarem o guarda volumes (foi o mais desorganizado que já vi) e oferecerem uma camisa de melhor qualidade, que essa que deram era muito ruim. Cade o troféu/medalha de primeiro colocado?

    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela prova Jorge.
    Veloz como sempre.
    Abraços e boas provas em 2011.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa acho que aqui em SSA o pessoal esta usurpando... As provas aí são bem mais baratas que aqui, e provas boas. Aqui só fica neste precinho quando são realizadas pela FBA.

    Parabéns Jorge pela prova e pela vitória. 1 lugar na categoria é para poucos.

    Começou o ano bem e tenho certeza que será um ano de muitas vitórias.
    SUCESSO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Jorge! Que calor hein?
    Aqui, ví que o teu nome e faixa está errado na classificação. Vc chegou a contactar a organização?

    ResponderExcluir
  8. Muitas Corridas com muitas saúde e paz em 2011 !!! e a primeira de muitas.
    tá voando !!!

    ResponderExcluir
  9. Jorge, sempre leio seu blog, parabéns ele é muito completo...Vc tem postado sobre o número de peito que comprou..Eu sempre vejo estes porta número de peito (na O2 tem um também), porém sempre acho grande demais e nunca me entusismei para comprá-lo...Resolvi o problema assim: Fui em um aramarinho, comprei um elástico, destes que usam para fazer cintura de calcão e pedi para uní-lo, coloco dois alfinites e pronto...para mim resolveu e ficou bem ajustado...

    --
    Paz e Bem,
    Alex Cysne

    ResponderExcluir
  10. Jorge, sempre leio seu blog, parabéns ele é muito completo...Vc tem postado sobre o número de peito que comprou..Eu sempre vejo estes porta número de peito (na O2 tem um também), porém sempre acho grande demais e nunca me entusismei para comprá-lo...Resolvi o problema assim: Fui em um aramarinho, comprei um elástico, destes que usam para fazer cintura de calcão e pedi para uní-lo, coloco dois alfinites e pronto...para mim resolveu e ficou bem ajustado...

    --
    Paz e Bem,
    Alex Cysne

    ResponderExcluir
  11. Ola
    pois vc foi mais rapido em 10 km do que eu nos 5km... haha aposto como vc me passou rapidamente... =)
    bj
    @lilibollero

    ResponderExcluir
  12. Olá meu grande amigo!
    Que saudades... após muitas competições seguidas... e finalizando na maratona de Curitiba na raça mesmo, optei por umas longas férias... 45 dias, tá certo exagerei no tempo das férias rsrs... eu estava precisando... Agora voltando a treinar já com 15º dia vejo como é preciso pensar sempre que o nosso corpo e mente merece ser tratado com carinho... Calma logo eu consigo estar bem novamente...
    Como diz um grande amigo com minhas passadas de GIRAFA rsrsrs...
    Meu querido obrigada pelo teu recadinho no meu blog, fico muito feliz pela tua visita.
    Parabéns pela tua prova de óntem, vejo que você está sempre arrasando nos longos pontilhados do asfasto... e ai quem venceu? foi tua perna direita ou a esquerda? rsrsr...
    Beijinho no coração,
    Um super beijo na esposa e filhota.

    ResponderExcluir
  13. Ai amigão. Um grande abraço.Bela prova com tanto calor. Estou de férias na maior praia do mundo. Treinando na madrugada para a super 5okm. neste fim de semana tem circuito sesc,1okm, vou la brincar com a turma, sempre uma grande festa.

    ResponderExcluir
  14. E aí Jorge, vc ta voando baixo mesmo. Um dia chego lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Grande Jorge! Coloquei um link pro seu Site no nosso Site Runnaholics!
    Parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo!
    Abraços

    Ismael Paulo
    http://www.runnaholis.com

    ResponderExcluir
  16. Aí sim parceiro!!!

    Voou com esses paces quenianos! Muito bom o post, relatou varios detalhes, valeu!!!!

    Quanto ao porta número, que merd@ hein? Imagina se fosse uma prova maior, onde sua ultima fonte de energia fosse um gel....a corrida poderia ter ido pro espaço!

    Abraços

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  17. Grande Jorge !!
    Entre 8.000 corredores vc ficar em 44° ., ta muito bom camarada !! chegou junto com a elite !!
    eo troféu de 1° lugar na categoria ??

    Um abraço e bons treinos !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo resultado Jorge, Quando crescer, gostaria de correr rápido assim.
    Um abraço

    Fernando

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Jorge por mais uma conquista!!! O duro é correr forte nesse calor...A medalha parece legal...essa ao menos foi entregue depois da prova né. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Grande e Incansável Jorge! Antes de sair de férias passei para te mandar um forte abraço. Ah e parabéns pelo último resultado, até mais!

    ResponderExcluir
  21. Jorge,
    Que tempo fabuloso, você está voando. Mas tenho certeza que se tivessem alguns quilômetros a mais você ficaria mais feliz,não é?
    Sei que os corredores do RJ já não aguentam mais o Aterro como local de corrida, mas o lugar é lindo!
    Como você faz para baixar músicas do Youtube?
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  22. Grande Jorge!!

    Caraca meu, pace de 3:28??? Que é isso?? Se faço isso no início da prova, no 5 km eu tô colocando os "bago" pra fora!! Parabéns pela prova e pelo tempão!

    Também estou procurando um porta-numero, mas quero um com clipe justamente pra evitar essas coisas que você relatou!

    Ah. dia 2 de fevereiro estou chegando no Rio. Fui chamado pra servir no exército!! Vou ficar no CPOR em Bonsucesso... quem sabe não dá pra gente marcar uma corridinha (mas pelo amor de Deus, com um pace de gente do meu nível, hehe!!)

    Abraços

    Leo Binda
    www.correndonailha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Jorge, obrigado pela e comentário no meu blog. Eu te acompanho faz tempo, sua dedicação ao esporte é fantastica, seus tempos então...zorra fazer 10km em 40 é demais!!! Parabens pelo 1 na categoria, isto que eram 8.000!! abração e até a Maratona do Rio..

    ResponderExcluir
  24. Grande Jorge!

    Que excelente início de ano! Que beleza!

    Parabéns pela prova e pela colocação!


    Abração!

    ResponderExcluir
  25. Jorge voando no Aterro. Parabéns pelo excelente tempo!

    Eu fiquei de olho nessa medalha, mas o calor me afastou do Aterro.

    Por enquanto estamos voltando aos treinos gradativamente, nos preparando para a nossa 2ª participação em 1/2 Maratona e sonhando com a 1ª Maratona ou um possível revezamento em Bertioga-Maresias :)

    Vamos que vamos!!!! Bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  26. Jorge , Parabes !! vamos marcar uns treinos juntos !

    Voce conhece algum grupo de corrida na regiao da vila militar ?
    Tem uma amiga que mora em bangu e esta querendo começar a correr.
    abs
    Ricardo

    rcruzj@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Jorge para ver melhor o numero tem que colocar a camiseta para dentro do caução .
    parabéns
    Marcelo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista