segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Protesto parte 07 - 20ª Corrida Rústica e Caminhada Cross

O boca no trombone voltou, pois estou indignado, sempre ao terminar as provas, vem em nossas direção vários organizadores de corridas, distribuindo seus planfletos, anunciando suas corridas e tal, pois na semana passada durante a prova do Cross de Campo Grande, o organizador Paulinho corredor (Corredores lembre-se bem desse nome), distribuiu um planfleto anunciando sua prova que seria a 20ª Corrida Rústica e Caminhada Cross - 06 Km, no bairro de Duque de Caxias, um bairro da baixada fluminense daqui no Rio de Janeiro, que iria ocorrer neste feriado do dia 15.11.2010.
Sempre vi ele nas corridas anunciando suas corridas, também na corrida da semana passada alguns corredores comentaram que essa corrida o percurso dela era punk demais devido a algumas subidas íngrimes, mas que a prova era muito boa e como nunca tinha ido correr neste bairro e também como o amigo Da Silva tinha marcado comigo para ir junto, vi uma oportunidade de participar desta prova para ganhar ritmo de velocidade para as próximas provas, visto que na maioria só tenho feito longões para a próxima Ultramaratona. Pois é foi uma via crucis para chegar neste bairro, visto que era depois de Duque de Caxias em outro bairro chamado Gramacho e algumas pessoas que perguntavamos não sabiam o local e pergunta dali, pergunta daqui finalmente chegamos ao local da corrida, por volta das 07:40 horas da manhã (chegamos cedo, visto que a largada estava marcado para acontecer às 09:00 horas), perguntamos para o pessoal local sobre a corrida e alguns diziam que conhecia o Paulinho, mas não sabia que iria ter corrida e muito menos o bendito do Paulinho estava no local, como estava cedo ficamos aguardando dentro do carro, peguei o planfleto acima e comecei a ligar para ele e não é que nenhum dos telefones no planfleto funcionava...Avisei o amigo Da Silva o que estava acontecendo e nada de ele aparecer, esperamos até umas 08:20 horas e daí o pessoal nos disseram que ele morava numa rua ao lado e fomos até lá procurá-lo, buzinamos, chamamos ele e nada...Ficamos p...da vida com o ocorrido e disse para o amigo Da Silva, não boto mais os pés aqui neste bairro se ele anunciar outra corrida e o amigo Da Silva concordou e disse mais que se ver ele em alguma corrida vai reclamar com ele e dizer para os outros corredores que a corrida dele é uma furada...Se para nós que fomos de carro foi difícil de chegar lá...Imaginei os outros corredores que tinham ido de ônibus...Não sei o motivo porque não teve a corrida, mas acho que era dever dele dele aparecer no local da corrida e nos explicar o que tinha acontecido, ainda bem que nós não fizemos a inscrição antecipada, também fico imaginando aqueles que fizeram suas inscrições antecipadas. Mas quando ver ele, o que ele vai escutar de mim, ahhh como vai, safadeza isso...

Já que foi frustrante e não ter competido voltamos para casa e o amigo Da Silva, disse bom são 09:00 horas da manhã da para chegar em casa e fazer um treino para não perder o dia, pois eu disse que estava chateado com o ocorrido e disse que iria voltar para casa e descansar um pouco e a tarde iria treinar, cheguei em casa pensei bem, olhei para o tênis e não aguentei, calcei e fui treinar, acabei fazendo um treino de 21Kms em 01 hora 28minutos e 50 segundos.

Outra situação que quero deixar registrado aqui não que seja um protesto, mas é para pedir desculpas ao amigo Ultra Angelo da Silva de São Paulo (recentemente ele fez um bom projeto em ajudar um orfanato), por não ter ido ao encontro e nem ter ido treinar com ele, pois ele passou este final de semana aqui no Rio e como eu estava
voltando de viagem de trabalho e que neste feriado tinha competição...Trocamos algumas mensagens via SMS. Amigo desculpa, aee mas já tinha marcado esse compromisso, pois oportunidades não faltarão para nos encontramos e corrermos juntos, espero que você tenha aproveitado bem o Rio de Janeiro. Segue as mensagens abaixo.
Valeu bom feriado e bons treinos!!!

21 comentários:

  1. oi, jorge!!!


    muito chato mesmo isso que aconteceu!
    como é que alguém marca uma corrida e nem ele mesmo, o organizador, aparece?????????

    falta de consideração com quem se planejou e foi até lá prestigiar o evento!

    abraços!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, chato mesmo acordar cedo e perder um tempão, sendo que você poderia já ter feito um longão neste horário... vamos ficar alertas!

    ResponderExcluir
  3. Pô, Jorjão, essa nem comigo aconteceu... E olha que já aconteceu coisa comigo, hein? Sacanagem do cara! Ainda bem que você até perde a viagem, mas não perde o dia. Parabéns pelo belo treino!

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Bem!... Uma dessas nem me passava pela cabeça! Aqui dava... uma guerra!

    ResponderExcluir
  5. Jorge Meu Amigo Eu Já Fui Numa Corrida Em Caxias Tambem Desse Organizador Foi A Pior Corrida Que Eu Já Fui Na Minha Vida Que Furada.

    ResponderExcluir
  6. ixiiiiii Esse Paulinho Corredor é um picão com certeza!!! É isso aó Jorge, tem mais que divulgar essa picaretagem aí!! Quando o lance é bom você sempre elogia...nada mais justo do que meter a boca no mundo com esse mané!

    Abraços e boa semana.

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que coragem de fazer as pessoas de idiotas,nota zero pra essa palhaço ai!

    Bons Kms e boa semana
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  8. Boa Jorge!!!

    Tem mais é que colocar a boca no Trambone! Se ele tivesse aparecido para dar explicações ou atendido o telefone, eu não falaria nada, apenas que deve ter sido chato se programar para algo que nao aconteceu, mas sumir e nao dar satisfação!?! Aí é demais! Coisa de safado, que só visa dinheiro!

    É preciso sabotar as provas que ele faz e divulgar para o maior numero de pessoas possível!!

    abraço

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jorge,
    Já passei por esta "experiência", mas foi no tempo das cavernas, nos primordios das corridas de rua. Achei que hoje não existisse mais esse tipo de coisa...Que furada!
    Abs
    Cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. que furada, hein?! muito chato isso. O negócio é marcar o sujeito para não ir mais nas corridas dele.
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que coisa triste Jorge. Mas que bom que vc ainda achou animo para treinar depois.

    Boa semana!

    Clau
    http://misturacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Jorge já anotei o nome do Paulinho na minha lista negra!! Isso aí vamos ter consciência.
    Parabéns pelo treino, infelizmente não irei para Campinas, mas saiba que vou torcer muito por vc. Abs

    ResponderExcluir
  13. Fala grande Jorge !!cara que sacanagem isso ., esse Paulinho merece uma coça de gato morto rssrrsr!1
    Passei por isso tb amigo foi em Teresópolis fui ao local da largada no horario e não encontrei nem uma viva alma !!ainda bem que me devolveram a grana da inscrição mas é super chato !!!
    Valeu grande Jorge !!dá uma dura nesse tal de paulinho !!valeu !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  14. Que furada meu amigo!
    Pessoas assim não tem futuro. Vamos divulgar ao todos a picaretagem.

    Quanto ao treino, fica para uma próxima vez. Quando vier para SP me avise.

    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Caro Jorge,
    Bom dia.
    Que situação chata.
    Ir para minha querida cidade de Duque de Caxias para ter tal dissabor.
    Tô com o amigo no protesto, o organizador da prova tem de ser devidamente esquecido por nós corredores.
    Att,
    Guilherme sibilante

    ResponderExcluir
  16. Oi Jorge,

    Caramba que situação chata hein?! Eu até acho que esse cara nunca mais vai aparacer em corrida alguma, ou se for aparecer vai demorar um pouco até o povo esquecer.

    E quem fez a inscrição? Ele devolveu o dinheiro? Isso é caso de polícia!!!!

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Caracolês Jorge..
    Que cara filho da p***!
    Mas eu não entendi.. só apareceram vcs??? Meu, como uma pessoa pode ser tão mal carater desse jeito...
    Mas as vezes a gente aprende com este tipo de coisa né???

    Bjao e bons treinos!

    ResponderExcluir
  18. Jorge amigão,

    cuidado na hora de reclamar.
    vc tá certo.mas o mundo tá muito violento e covarde. tenha cuidado amigão.
    te aconselho a procurar um advogado. esses caras tem é q ser processados judicialmente (171)

    um abração e até a maratona do rj

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que tremenda de uma sacanagem esse tal de Paulinho aprontou heim Jorge? Você tá mais do que certo em reclamar sim.

    Ah, e quando ver esse cara por aí, dá uma "pedrada" nele por mim, ok? Onde já se viu fazer uma coisa dessa (!!!)

    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Grande Jorge,

    É complicado esse tipo de situação, pois nunca acreditamos nesses eventos e quando damos crédito a eles acontece esse tipo de coisa...

    É uma pena pois ele podia muito bem ter dado alguma explicação ou atendido o telefone, isso seria o mínimo.

    Mas o dia não foi de todo perdido... bola pra frente...

    E se encontrar com ele reclama mesmo!!


    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista