segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tempo: 24 horas; Local: Parque do Taquaral - Campinas - SP;
Colocação Geral: 19;
Colocação na Categoria: 04;
Total de Corredores: 100.
Neste final de semana dias 27 e 28.11.2010 (Sábado e Domingo), a Assessoria Esportiva e Eventos Ultra Runner, sediou na Lagoa do Taquaral - Campinas - São Paulo a 1ª edição da Ultramarathon 24 horas Campinas Run, a prova contou com a presença de diversos atletas de vário estados do Brasil que aceitaram o convite de conhecer e correr em Campinas (Nessa Ultra estiveram os melhores Ultramaratonista feras do Brasil: Farinazzo, Sebastião da Guia, Márcio Villar, Adão, Ivan etc e etc...). Como eu não conhecia ainda este estado também acabei fazendo o convite a mais alguns amigos do quartel, sendo que só o amigo Amaral aceitou esse desafio de ir nessa prova. Saímos daqui do Rio no dia 26.11.2010 (6ª feira) por volta das 12 horas pela companhia aérea Gol, chegamos em Campinas por volta das 13 horas e seguimos para o hotel Ibis (o Hotel do Corredor), almoçamos, descansamos por cerca de 02 horas e às 18 horas saímos para pegar o kit, partipar do Congresso Técnico e ao jantar massas, tudo isso num local chamado Casa de Portugal.
Kit showww
A galera toda reunida no Congresso Técnico
No jantar de massas
Após o jantar de massas retornamos para o hotel, o amigo Amaral sugeriu que fossemos ao local para o reconhecimento da área e armar a barraca de apoio, o parque do Taquaral fica aberto a noite toda, um belo local para a prática esportiva e o mesmo é todo iluminado, conversamos com alguns amigo(a)s que preferiram dormir no próprio local e resolvemos voltar para o hotel, aí começou a saga...putz...rsss...Pois perguntamos a algumas pessoas no local como fazia para pegar um ônibus ou táxi, sendo que o ônibus demorou pacas, telefonamos para uma central de táxi e atendente nos disse que em 10 minutos o táxi chegaria lá, passou 10 minutos, 20 minutos e nada do táxi, retornamos a ligar e atendente disse espere um minuto e daí nada de a mulher nos atendermos, ficamos puto da vida...kkk...depois de quase uma hora esperando o táxi eis que me parece um ônibus de número 171 e o amigo Bob fez sinal para o mesmo e perguntamos para o motorista qual o destino e o mesmo disse que iria para um Shopping chamado Parque D. Pedro e perguntamos se o mesmo passava no centro o e o motorista disse que sim, mas que iria demorar muito, o amigo Bob sugeriu que pegássemos o ônibus e do shopping pegasse um táxi, e assim foi feito, chegamos no hotel por volta das 23:00 horas, arrumamos o material para a corrida e fomos descansar.

No sábado de manhã tomamos café e pegamos um táxi para o local do evento, arrumamos as nossas coisas dentro da barraca e enquanto não dava a largada fui rever e conhecer novos amigo(a)s pelo local do evento. Às 10 horas em ponto foi dada à largada, pois o dia estava belíssimo para correr estava aquele sol de rachar e a temperatura chegou à 42 graus, na largada teve uma breve queima de fogos e lá fomos nós correr em torno do Parque do Taquaral.

O parque do Taquaral tem a extensão de 2.725 metros, pois tem uma parte do percurso de terra batida e cimento, plano e em torno do parque tem várias placas de marcação do percurso.
Antes da largada
1) Corri das 10 horas até as 13 horas, fazendo uma parada super rápida para pegar o macarrão e saí correndo e comendo para não perder tempo;2) Não me lembro a hora mais acho que era entre 13 e 14 horas quando estou chegando quase perto da largada para completar mais uma volta, eis que do outro lado numa lanchonete aparece a Elis de São Paulo me gritando e me apoiando e tirando fotos minhas adorei te rever amiga, muito obrigado pelo apoio, foi pena que você não pode ficar mais;

3) Por volta das 14:00 horas, fiz a primeira parada de 30 minutos para entrar na piscina de gelo e fazer massagens e fui para a barraca que estava minhas coisas, troquei a bermuda de compressão e botei as pernas para o alto durante cerca de 10 minutos e às 14 horas e 30 minutos voltei a correr;
4) Por estar concentrado na prova também não percebi o horário mais apareceram no local da prova e me deram apoio a tarde e à noite os amigos Joel Leitão, Leornado Nista, Rodrigo Xavier. Valeu amigos foi muito bom também rever vocês.
4) Programei a 2ª parada para às 18 horas, como nesse horário seria a 2ª refeição dada a nós Ultras e como a minha barraca estava longe da largada, peguei um pote pequeno de purê de batatas e saí correndo e comendo no percurso, como o pote era pequeno demais e tive que dar outra volta, parei para trocar a roupa, pois devido a temperatura que estava fazendo o meu corpo acumulou muito suor e se não fizesse esta parada poderia me assar nas pernas, fiz novamente massagens e descansei mais ou menos uns 30 minutos.
5) Retornei correr novamente e por volta das 18:40 minutos fui fazendo voltas e mais voltas até às 22 horas, quando nesse horário percebi que o meu estômago não estava aceitando mais nada e estava tossindo muito com muita ânsia de vomitar e dores no estômago, meti o dedo na goela dentro e mesmo assim não conseguir botar nada para fora e com isso não estava conseguindo nem correr direito, reavaliei a minha situação e pela 1ª vez decidir parar de correr e daí eis que passo perto do amigo Ultra Gustavo Abade e falei com ele o que estava acontecendo comigo, daí ele me fala Jorge você precisa tomar um Pedialite, nós fomos na barraca da Equipe Branca e ele pegou um frasco e me deu, comecei a tomar e fiz a volta tomando o soro e na outra volta o amigo Vieira de São Paulo, ficou sabendo do que tinha acontecido comigo e disse que era para passar na barraca dele e pedir ao filho dele uma Soda, que isso iria me fazer arrotar e melhorar, foi vapt vupt e não é que tomando esses dois líquidos eu comecei arrotar, sendo que nem me deu mais vontade de vomitar e a dor estomacal parou, agradeci muito aos dois voltei a correr e me alimentar melhor, a meia noite, eis que saiu outra parcial do resultado e me deu uma curiosidade para ver como estava a minha classificação, parei e fui lá ver como tinha parado por algum tempo a minha classificação estava sendo 63 na geral e 11 na faixa etária e como percebi que vários Ultras tinha ido dormir na madrugada, vi a possibilidade de o meu resultado mudar, comecei a correr num ritmo forte, alguns Ultras amigos me disseram que eu iria quebrar por estar impondo um ritmo forte daqueles, mas quebraram a cara não quebrei, ora fazia volta rápido, ora fazia devagar e com isso fui conquistado os lugares dos que tinham parado.
6) Às 06 horas da manhã de Domingo continuava impor um ritmo constante e eis que às 08 horas da manhã saiu outra parcial do resultado da prova e eu estava empatado no número de voltas com o Ultra fera Farinazzo com 52 voltas ele em 5 lugar e eu em 6 lugar, foi daí que eu vi mais uma possibilidade de ir ao pódio e continuei a correr, conseguir ultrapassá-lo e conseguir terminar às 10 horas com 58 voltas e tinha pensado que tinha terminado em 5 na minha faixa e quando saiu o resultado final vi que tinha ficado em 4 lugar, eita bom demais que acabou dando pódio.
Subir ao pódio é bom demais, um reconhecimento de que você lutou por isso!!!
Amaral meu camarada parabéns pela sua primeira Ultramaratona concluída, logo de cara você mandou super bem, continue firme.
Mais amigos Virtuais desse imensidão Brasil que viraram Reais
Amigo Fabiano de Minas Gerais
Amigo Léo Nista de Campinas Amigo Antônio do Rio Grande do Sul
Amigo Vieira de São Paulo
Amigo do Túlio do Rio Grande do Sul
Amigo Antônio de São Paulo
O de camisa azul não me lembro o nome, mas o de camisa preta é o amigo Antônio de Campinas.
O de camisa branca Anselmo eu já conhecia, o de camisa amarela Juraci de Curitiba eu acabei conhecendo nessa Ultra
=> Inscrição: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reias);
=> Kit: 01 sacola de pano, 01 camiseta feita de poliamida, 02 números de peito, 01 chip, 02 barras de cereal, 01 vidro de gel antisséptico para as mãos, 01 tubo de vitamina smartshot, 01 porta vitaminas smartcaps energy com 04 cápsulas, 01 garrafa esquezee, 01 carta com um cartão plástico personalizado com nosso nome (Excelente o kit);
=> Percurso: Como disse acima foi todo de terra batido, o ruim foi ter que fazer algumas paradas para tirar dos tênis várias pedrinhas, porque senão poderia ter dado bolhas, durante o percurso tinha placas do próprio parque marcando a quilometragem exata do parque - 2.725 metros e plano com uma leve subida; => Postos de Hidratação: Teve 02 (Um na largada e outro do outro lado da lagoa, sendo que neste segundo durante o dia também nos foi fornecido água de coco, mas durante a noite, esse posto não teve nem água o ideal é que pelo menos na noite nesse percurso tivesse água eu fazia o seguinte, passava pelo posto da largada me hidratava e levava comigo mais um copo de água para tomar do outro lado, também numa parte da noite não teve refrigerante, mas na parte da manhã de Domingo os organizadores conseguiram arrumar mais refrigerante);
=> Posto médico: 01 ambulância no local;
=> Banheiros: Teve 01 masculino e feminino do próprio parque e mais 02 banheiros químicos no percurso;
=> Medalha: Excelente (Gostei muito feito de Metal e grande); => Troféu: Também gostei muito - feito de madeira com adesivos;
=> Posto de Massagem: Teve 01 com quatro massagistas - Deu para atender os Ultramaratonistas;
=> Estrutura da Prova: Aconteceu dentro do Parque do Taquaral em Campinas, lugar lindo, cercado de muita natureza, piso de terra e cimento, banheiros locais, porém quente demais;
=> Alimentação durante as 24 horas: Boa (Durante o evento nos foi servido bananas, melancias, maçãs, e uvas passas em copinhos, no horário do almoço nos foi servido macarrão em pequenos potes, sendo que o ideal era servir nos copos grandes ou num prato maior do que foi servido, mas depois eu fiquei sabendo pelo Ultra Bob que poderia ter pedido o copo maior, fica para a próxima vez...rsss...no jantar nos foi oferecido purê de batatas, na madrugada foi servido biscoitos, café e sanduíche de pão);
=> Prova: Pois a mesma foi difícilima. Como falei lá em cima, que por pouco quase abandonei a prova por não estar se sentindo bem, mas teve 2 amigos que me ajudaram a voltar para a prova.
AGRADECIMENTOS
Agradeço todos amigo(a)s que compareceram na Lagoa do Taquaral me apoiando: Elis, Joel Leitão, Leornado Nista, Rodrigo Xavier, ao amigo Ultra Gustavo Abade e amigo Vieira que me ajudaram a voltar para a prova e também agradeço a todos amigo(a)s que não puderam e me mandaram mensagens pelo site do evento, infelizmente as mensagens que vocês nos mandaram não foram lidas para nós, pois pensei que a organização não estava lendo porque o som só estava na largada e como era em torno de da lagoa não tinha som do outro lado, mas um amigo me informou que o sistema de mensagens não funcionou que pena.
Valeu galera!!!

1. jorge!!!!

parabéns, meu amigo!!!

estava ansiosa pelo seu relato!!! dida pra saber o que você tinha achado da prova!!!

parabéns por ter vencido todas as dificuldades e ter chegado ao pódio!!! essa conquista é resultado de seus treinos, sua experiência, sua garra!!!
    muito orgulhosa de conhecer você, um amigo tão querido de todos!!!

que bom que você conseguiu melhorar!!! sua estratégia na madrugada foi perfeita! conseguiu conquistar posições e ainda aproveitou o horário da noite, com uma temperatura bem mais agradável!!!
    como estava quente por lá durante o dia!!! vocês foram heróis, por terem vencido aquele calorzão que estava fazendo!!!

amei reencontrar você!!! se pudesse, certamente teria ficado lá as 24h do desafio, só aprendendo com os mestres;)

parabéns mais uma você!!!
    o troféu foi o reconhecimento de todo seu esforço e dedicação ao esporte!!!

bjs

2. Caramba, escrevi a maior mensagem procê e o treco deu pau... Jorge, prova DURÍSSIMA, calor carioca de dia e paulistano â noite! Parabéns, herói!!!

3. Salve Jorge !!!
    Mais uma pra fita!!!!
    Estou começando a acreditar que estomazil faz parte do kit de endurance.
    Abs e parabens.

4. Parabéns!!! Não preciso dizer que mais uma vez você mereceu o podio e que foi sensacional né?

Bons Kms
    Fabi =)

5. Karacas, com direito a pódio...rs Ultra Parabéns guerreiro, vc merece pois é verdadeiramente determinado.Boa recuperação guerreiro !!!

6. Grande Jorge,
    Parabéns e foi um prazer poder ajudar pelo menos um pouco no seu desempenho.
    Estamos juntos.
    Abraços

7. Jorge, antes de tudo, parabéns! Vocês correndo estas distâncias parece até fácil! hehehe Sei que não é, mas vocês fazendo da vontade de imitar.

Você poderia fazer depois uma relação dos itens (roupas, equipamentos, tênis) que usou na corrida? Acho que seria interessante para nós iniciantes termos uma noção. =]

Um abraço e mais um parabéns,
    Mário

8. Jorge,
    Parabéns! quero ser assim quando eu crescer he he
    Ótimo relato. A prova parece ser bem organizada.
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

9. Grande Jorge,

PARABÉNS !!! Você mostrou ser um Grande Guerreiro da Resistência, descanse e se recupere para a próxima. Forte Abraço, Antonio Carlos

10. oi Jorge! Estava on line vendo a prova e meu deus do céu!!! è muita superação!!! Parabéns pelo podium, concordo contogo, finalizar a prova já é uma vitoria, ma spoder subir ao podium é consagrar todo o trabalho realizado. Parabéns, vc é um super ultra!! KKKKK
    Boa recuepração!!! E olha so a Elis!!! `e ultra na veia!!!

bjs, pri

11. Olá Jorge, bom dia!
    Fiquei assistindo essa dura prova, e a noite tinha uma lampada forte perto da camera que ofuscava a imagem dos atletas, mas deu pra ver razoavelmente.
    Mandei vários recado pra voce, pena que não leram, fica aqui meu protesto aos organizadores.
    Parabéns amigão, voce é meu ídolo e que Deus te abençõe, pra continuar dando exemplo de superação.
    Valeu!!! bom descanso!!!
    Um forte abraço,
    Everaldo

12. Que saga, hein, meu amigo? Parabéns por vencer essas dificuldades e chegar ao final da prova com esse suado e merecido pódio. Obrigado por compartilhar conosco essa bela e inspiradora história. Fui um dos que enviaram mensagens durante, que infelizmente não foram transmitidas a você. Mas saiba que torci muito, como sempre, pelo seu sucesso. Que fico feliz que tenha sido mais uma vez alcançado.

Abração!

Fábio

13. Oi Jorge,

Parabéns por mais uma ultra completada com muito suor e sucesso e claro pelo merecido pódio.

Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

14. Fala campeão! Viu como aqueles treinos que vc fez madrugada adentro, foi importante na hora de ganhar posições e conquistar o pódium. Parabéns meu camarada.

15. Parabéns meu amigo Jorge,
    Que pena não ter funcionado os sistema de msg eu mandei muitas para vc... aff ... maguei!!!
    Mas eu emanei muita energia boa para vc, pensei e vibrei nessa energia...
    Vc é show amigo, te gosto muito...
    sua fã IMPAR marli palugan - Mara, maratonista rsrsrs
    Bjs
    boas energias, bons treinos!

16. Mais uma corridinha para a história!! Parabéns Jorge, podio merecido e sofrido!! Rapaz, o que te deu na prova??? Conseguiu descobrir?? Ainda bem que os competidores deram aquela força e você conseguiu retornar! Corredor é foda, são sangue bom!

Valeu!

Felipe de Souto

17. Grande prova amigo...ainda bem que vc conseguiu superar as dificuldades...legal ver como os corredores se ajudam...um grande exemplo...adoro ler esses posts de ultras, viajo muito nisso...hehehe
    Abraço,
    Thiago Melo

18. Nossa Jorge voce mais do que ninguem sabe o qto merece esta vitoria, tantos treinos ...que loucura, mas loucura do bem e isto nos mostra o qto podemos se realmente tivermos objetivos...te admiro muito e sempre qdo veja mais uma vitoria sua me remete ao seu passado de sedentario/ gordo(desculpe-me) mas é uma admiração que tenho que dizer pois mostra que temos que ir/correr pela saude. Saude , muita saude mesmo para vc amigo.

19. Guerreiro... mais 1 Batalha Ganha Parabéns

20. Parabéns pra ti e p nosso amigo Amaral !!!
    Muito louco esse lance de ultra.
    Vcs são muito determinados.

que Deus abençoe mais e mais.
    um dia eu chego lá ...

até breve

21. Vivendo e aprendendo. Agora ve se descansa destas Ultra. Uma prova de muito esforço. Felizmente voce esta bem preparado, todos sabemos disto. Parabéns pela determinação, pelo enfrentamento as adversidades. Um guerreiro em 2010 com certeza.
    Um grande abraço. Eduardo

22. Grande aventura, amigo Jorge!
    Uma dessas é só para os duros!
    Faço-lhe uma vénia!
    Parabéns pela "Ultra", pelo resultado e pelo relato!
    Agora há que recuperar!
    Um abraço!

23. Jorge,
    O pódio foi merecido. Você foi testado e não desistiu. Fica o exemplo a ser seguido. Lembrei muito de você e da Elis quando estava no quilômetro 38 da minha primeira maratona (Maurício de Nassau), quando se formou uma verdadeira montanha na minha frente. Não é por acaso que você tem fãs espalhadps por todo esse Brasil. Parabéns!
    A nossa equipe para a ultra Natal-Recife está incompleta, estamos malucos tentando arrumar tudo até sexta. Nos deseje sorte.
    Gilmar

24. Parabéns Grande Jorge, por mais essa comquista!!!

Abraços e bons treinos!!!

25. Jorge,
    Você é o 'cara'! Essa estratégia coruja, de descontar o prejuízo na madrugada, foi sensacional!
    Parabéns pelo pódio.
    Abs,
    Cesinha

26. é preciso muito mais do que coragem para encarar um desafio deste. Parabéns!

27. Valeu Jorge!
    Voce mandou bem pra caramba meu amigo!!!

Foi um prazer poder conhecer voce e ter corrido alguns metros ao seu lado, logo que cheguei e me apresentei, rsss

Coloquei varias fotos dessa ultra no meu blog, depois da uma passada por lá para conferir!

Voce é o cara parceiro!

Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

28. Esqueci de comentar uma coisa....

Quero ver esse vídeo!!! Uma pena que tenha passado por esse perrengue com taxi em Campinas, mas a verdade é que nao fiquei surpreso meu amigo. Infelizmente, a maior cidade do interior de São Paulo não tem competencia para atender bem os turistas.

Espero que isso mude um dia!

Abraço

29. Jorge meus parabéns cara, vc mandou super bem, se superando é isso ae sou seu fã...Continue firme e forte.

Um abraço,

José Henrico

30. Olá Jorge, parabéns por sua participação, parabéns pelo pódio, como digo pra nossa amiga Elis, lendo esses relatos de vocês dá uma vontade absurda de ser Ultra, será que um dia encaro essa doideira, por enquanto acho uma maluquice sem tamanho,mas adoro saber que existem malucos que adoram fazer isso, e ainda nos contar através de seus bloges pra gente acompanhar, se divertir, curtir, se emocionar e ficar com o coração apertado toda vez que um amigo mesmo que virtual vai participar de uma prova assim!
    Parabéns guerreiro, forte abraço, boa semana, bom descanso!

31. Salve Jorge!
    Superação é pouco para descrever essa sua prova!
    Parabéns!
    Sou fã!
    Colucci
    @antoniocolucci

32. Valeu Grande Jorge !!!
    arrancou o pódio na marra , isso que é determinação !!

É isso ai grande ultra !!
    Continue firme !!

Romildo freitas

33. Caro Jorge.
    Você é mesmo o Guerreiro e o dragão são as ultras. Como gosta dessas provas de trocentas horas! Sua cabeça é das mais fortes que tem por aí. Parabéns e abraço forte do amigo Miguel Delgado. O mundo Baleias te admira um tantão!

34. Vc e a Elis me contaminaram, eu achava uma doideira esse lance de ficar correndo durante 24h.
    Pena que não tenha tempo suficiente para treinar longões, mas em 2012 eu terei as noites livres e vou iniciar um treinamento mais forte.

Parabéns pela colcoação e pela superação durante a prova!

Bons treinos ...

35. Aew Jorge, parabéns meu amigo !
    Éh pódio na Ultra um feito espetacular. Parabéns mesmo. Um dia ainda farei uma ultra e irei reler todos os seus relatos. Gostei deste percurso de 2.750m, psicologicamente, falando é melhor que a pista de atletismo não !?

Por fim, fui na 10k Rio Panamericana e o RJ continua lindo, veja lá o relato.

Grande abrx, t+
    Michel

36. Amigo Jorge,

Você mandou bem pra caramba.
    Quanto cheguei no sábado às 17h, você estava com uma aparência ótima.
    Depois quando retornei na manhã do domingo, também fiquei impressionado com o seu semblante calmo, cheio de energia.
    E eu mal tinha noção do que você passou de madrugada. Cara, ler o seu relato é um grande aprendizado.
    Estou muito empolgado com esse mundo das Ultra-Maratonas e quero muito correr a Ultra dos Fuzileiros Navais, que você indicou.
    Estou treinando e vou continuar firme.
    Cara, mais uma vez Parabéns!
    Você é nosso exemplo de Ultramaratonista.
    Abração!
    Joel Leitão

37. Grande amigo!

Parabéns por mais uma ultra!!

Mandou super bem, viu a chance de subir ao pódio e literalmente correu atrás dela!!!! Show de bola!!!

Uma grande abraço!
    @lucasandradeti

38. Jorge.. não canso de dizer que vc é fera!!! Sou sua fã de carteirinha.
    Esse tipo de prova não é para qualquer um... só os bons.. ou melhor,.. os MEGA bons...!!
    E sem dúvida vc é um deles!
    Vc consegue se superar sempre!
    Parabéns e sucesso!

bjs
    Jacke

39. Você como sempre dando show em provas de loooooooongas distâncias né amigo? hehe
    Parabéns e que outras conquistas como essa aconteçam inúmeras vezes em sua trajetória de ultra maratonista.
    Abraço, tudo de bom e bons treinos.

tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

40. Atrasada mas nunca é tarde para dar os parabéns por uma belíssima prova!!!!

Parabéns, vc foi muito guerreiro!!! Lendo relatos assim me dá mais disposição para alcançar meus objetivos!!!!

Lu
    www.lucorredora.blogspot.com

41. Jorge, sei que ando sumida, mas estou de volta ok. Super parabéns a vc, sempre campeão subindo ou não no pódio. Mas como vc é Jorge o incansável, sempre da pódio não é!!! hehehehe

Super beijo de quem te admira muito, muito mesmo.