domingo, 7 de novembro de 2010

Competição nº 217 – 13º Cross Country de Campo Grande 2010

Distância: 20 Kms;
Tempo: 01 hora 38 minutos 08 segundos;
Local: Rio da Prata - Campo Grande - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 7°;
Colocação na Categoria: 1°;
Colocação por equipes: 3°;
Total de Corredores: 30.

Hoje dia 07.11.2010 (Domingo), para mim foi de muita adrenalina e coroado com grande êxito, enquanto muitos corredores correram as seguintes corridas aqui no Rio de Janeiro: Maratona de Búzios, Corrida de Revezamento Pão de Açúcar, Subida do Imperador e corrida da AVAT, eu estava correndo a 13ª edição do Cross Country de Campo Grande, não dá para entender esses organizadores de corridas tem final de semana que não tem nenhuma corrida e tem final de semana que tem várias no mesmo dia, por um lado é ruim, porque não dá para correr todas ao mesmo tempo e por outro lado é bom que divide os corredores. Essa é minha quarta participação nessa prova, já corri nos seguintes anos 2005, 2006 e 2008.

Aproveitei na semana passada que fiz um treino nas ladeiras das Paineiras/Sumaré e como estava perto de um dos locais de inscrição, passei no Genival para me inscrever para essa prova, recebendo número + camiseta:

Esta corrida é realizada pela ACORGRANDE (Associação de Corredores de Rua de Campo Grande) pelos amigos Jorge Durães e Valdemir, também ela é patrocinada por alguns comerciantes locais. Para esta corrida o corredor tem que estar muito bem preparado, pois são 20Kms de subidas e descidas (percurso de montanha) são 10Km para ir e + 10 Kms para voltar, sendo que inicialmente nós corremos no plano mais ou menos entre 500 à 600 metros e depois começa uma longa subida bastante inclinada de 2,5 Km sendo e a inclinação (altimetria) desta montanha é entre 60% à 70%. Eu e o amigo Da Silva fomos representar a Força Aérea, chegamos no local, nos aprontamos e ficamos esperando a largada. O tempo de início estava bem nublado, olhamos para a montanha que iríamos subir e lá em cima o tempo estava bem fechado e alguns até comentaram que iria chover, mas na realidade o sol é guerreiro e na hora da largada o bichinho veio que veio...rsss...Me aqueci faltando uns 15 minutos antes e às 09:00 horas foi dada a largada, liguei o meu som e mandei ver, pois como nessa prova não teve placas de marcação no percurso segue abaixo os comentários por tempo:

Um registro antes, logo atrás a montanha que corremos
=> Na 1ª subida fiz em 14 minutos e 15 segundos - bem ingrime - Ufaaa...;

=> Na 1ª descida deu 16 minutos e 22 segundos - mandei ver e acelerando e passando 2 corredores;

=> Depois que desci no plano deu 14 minutos e 42 segundos - continuei acelerando - quando deu 40 minutos, apareceu o 1° colocado da corrida retornando;

=> Completei os primeiros 10Kms em 45 minutos e fazendo o retorno;

=> Ainda no plano quando fiz o retorno quando deu 01 hora um dos corredores que eu tinha ultrapassado me alcançou e fomos mais ou menos correndo juntos por uns 02 Kms, mas tive que parar por alguns segundos e o amigo corredor me perguntou se estava tudo bem comigo, eu disse que sim e que tinha parado para fazer o n° 1, que raiva, fiz o mais rápido possível e até tentei buscar o amigo que estava mas a frente mas não deu;

=> Até chegar a 2ª subida no plano eu fiz o tempo de 17 minutos e 47 segundos;

=>Chegou a 2ª e última subida, agora que o bicho pega se o corredor não tiver bem preparado, fiz em 26 minutos e 54 segundos, sendo que quando deu 01 hora e 10 minutos, alternei durante uns 5 minutos correndo 01 minuto e caminhando alguns segundos, pois tive que andar em alguns trechos por causa da chuvas alguns lugares estava cheio de lama e estava escorregadio;

=> Chegou a 2ª e última descida (ufaaa....) - Desci em 08 minutos e 04 segundos com cautela, pois nesta descida é bem ingreme e se o corredor não tomar cuidado pode levar um tombo, como em 2008 nessa descida quase chegando eu acabei levando um tombo porque não tinha visto o maldito do quebra molas que não estava pintado, desci olhando para o chão e não é que o quebra molas estava lá ainda sem ser pintado (o Prefeitura pinte o quebra molas, mas dessa vez eu não caí e terminei a 2ª metade da prova dos 10Kms em 53 minutos e 08 segundos, totalizando 20Kms em 01 hora 38 minutos e 08 segundos.(Não deu para quebrar o o meu recorde nessa prova que é de 01 hora e 25 minutos, mas me dei por sastifeito por ter chegad0 em 7° na geral, 1° colocado na categoria e 3° por equipes.

Minha chegada
Foi difícil mas tá aí o resultado...Showww...
E para coroar o Domingão, quando estavamos indo embora, eis que o organizador da prova anuncia a Equipe Força Aérea em 3° lugar por equipes, valeu Da Silva.

Eu anunciei aqui no blog no dia 13.08.2010, o falecimento do amigo atleta Fábio José de Medeiros, para quem não viu só acessar aqui, pois o organizador fez uma justo homenagem ao grande amigo Fábio, homenageando com um troféu no pódio para a família dele, lembrando que ele foi um grande atleta.
Avaliação da Prova:

=> Inscrição:
R$ 30,00 (trinta reias);


=> Kit:
Camiseta feita de poliéster + Número);


=> Percurso:
Asfalto, cimento e terra batida -
percurso de montanha, com subidas, descidas e plano. Não teve placas de marcação de Kms.

=> Postos de Hidratação: Bom (Teve 04 durante o percurso, sendo que um desses no percurso 01 era de água natural e mais 01 na chegada);

=> Posto médico:
01 ambulância da Marinha;

=> Banheiros: Foi usado dos bares do local;

=> Lanche:
01 maçã, 02 bananas e 01 copo de água;

=> Medalha: boa - Feita de acrílico;

=> Troféu: Acrílico e metal;

=> Prova: Apesar de ser uma prova desafiadora, gostei muito desta prova, ainda mais que se corre no meio da natureza, mesmo não treinando em subidas, mesmo não quebrando o meu recorde nesta prova, achei que fiz um bom tempo. Recomendo esta corrida para os corredores. Parabéns aos organizadores que com poucos recursos organizou uma boa prova.

28 comentários:

  1. Parabéns Jorge pela prova...
    Parece realmente muito dificil de completar, que bom que você não teve nenhum acidente dessa vez...
    Boa semana
    Bons treinos
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  2. Ah Jorgito!
    Vc é o cara!
    Parabéns amigão, por mais essa conquista!!!
    Mega beijo
    Jacke

    ResponderExcluir
  3. Aê Jorge.

    Belos números camarada. Parabéns pelo resultado

    Abraço

    Rodrigo Xavier
    http://meucorpoativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jorge.. me diz uma coisa... esse meiao é bom para correr?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. parabéns, jorge!!!

    você encarou muito bem esse desafio em montanha!
    ainda bem que fez sol, ou o trecho de terra batida teria sido mais um desafio ;)

    ficou legal a medalha em acrílico! pra variar das outras, quase sempre em metal!

    lindo troféu! e merecido;)
    e bela homenagem a organização da prova fez a seu amigo fábio!

    parabéns, jorge!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Jorjão voador! Mais uma bela corrida e mais um excelente resultado.

    Pelo jeito o calendário mal planejado não é "privilégio" nosso, acontece também com vocês aí. Se eu fosse organizar uma corrida, certamente iria procurar me informar e marcar uma data onde não houvesse coincidência com outros eventos. Com o crescimento das corridas, isso vai ficando mais complicado, mas um pouco mais de comunicação sempre vai bem.

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jorge! Tu és um Ultra mas corre rapidinho qd precisa?!!! Arrasou!!

    Estamos sempre aqui pegando estes ótimos fluidos e ensinamentos!!

    Valeu!! Pri

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge!!! Provinha de nada essa pra vc cara! A foto da chegada comprova que não fez nem cosquinhas!! Parábens pela prova. Vejo que a máquina fotográfica está de volta, isso é bom, seus Posts ilustrados são os melhores!
    Valeu!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  9. Poxa, treino as vezes no Rio da Prata e nao fiquei sabendo desta corrida! Tá certo que nao correria 20Km, mas se tivesse 10, quem sabe?! Uma pena, pois gostaria de ter ido assistir! Parabéns! Maíra Martins

    ResponderExcluir
  10. parabens,fominha !!!

    faltou eu na equipe força aérea.

    um abração !!!

    atualizei o blog: estivison.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha de prova.
    Parabéns pelas colocações atingidas!
    O relato da prova ficou ótimo.

    Posso te apelidar de Jorge, o incansável? hehehehehe

    Bjs e bons kms!

    Clau
    http://misturacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Jorge,
    o Rei das montanhas. Agora a estante vai ficar pequena com tantos troféus.
    Bom se todo final de semana tivesse uma corrida com características bem diferentes.
    Parabéns e Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  13. Olá meu amigo, bom dia!
    Parabéns!!!!
    Tá reclamando de que!? rsr... só porque não pode correr as outras, se deixar voce participa de todas, né? rsr..
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Jorge!
    Excelente corrida. Uma pergunta: reparei que vc correu com 'pernito' (nem sei se o nome correto é esse, são os manguitos de perna). Eles ajudam?
    Abs
    Cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por mais um excelente resultado! Enquanto em alguns Estados existam várias provas no mesmo dia. Aqui no ES ficamos mêses sem ter uma prova para correr, mais quem sabe algum dia isso muda.
    Lembrando que dia 19/12 acontecerá a ultra dos pontões na cidade de laranja da terra. Espero você lá!
    Um abraço e boas Corridas.

    ResponderExcluir
  16. Oi parabens por conseguir o degrau mais alto rsrs vc mereçe , pela raça e determinação...exemplo para nós.Vim te dizer que consegui. Uma meia Maratona com resultado meia boca , mas uma conquista Inteira para mim.Abraços e obrigada pelo incentivo de sempre

    ResponderExcluir
  17. Karacas guerreiro, tu ta fogo nos pés !!!! kkkkkk Parabéns Jorge cabra bom.

    ResponderExcluir
  18. OLá Jorge,
    Estou passando para te dejar uma maravilhosa quinta-feira cheia de boas energias e de surpresas agradáveis!!!
    Parabéns pela prova!!!
    Bons treinos
    http://www.marlipalugan.blogspot.com
    @marlipalugan

    ResponderExcluir
  19. Mais um Troféu pra su vasta coleção hein Jorge !!
    Vc é fera , foram poucos os participantes , gosto de corridas assim pois temos mais chance de faturar um trofeuzinho rsrsrs !!
    Gostei muito da homenagem do corredor ja falecido , parabéns pra organização !!
    Grande Jorge mês que vem tem aqui em Volta Redonda ., a já tradicional Corrida da Paz ., geralmente é entre o dia 10 e 20/12 ., aparece por aqui na cidade do aço !!!

    Valeu um abraço e bons treinos!!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  20. Arraso nas montanhas. Grande Jorge, não se intimida com nada, ainda vamos te ver correndo no deserto ou no gelo ou uma conrades, sei lá. Voce surprende. Um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  21. Grande Jorge,

    Parabéns pela prova e pela conquista do 1º lugar!! Mandou super bem!!

    Aqui perto de casa, nos dias que treino é com ladeiras mas não se comparam a essa montanha que você subiu e desceu!! Dever ter sido desafiadora e emocionante essa prova em meio a natureza!!

    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda estou lembrando do tal quebra molas do ano passado. rsrs
    E que bom que dessa vez você não caiu né? hehe

    Parabéns pela prova e pelas ótimas colocações obtidas na mesma.
    Não é atoa que você é fera.
    Abraço e bons treinos.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Jorge, de coração, parabéns!

    Eu estou começando a correr agora e você é uma das minhas grandes inspirações! Ainda estou nos 5km, mas espero em pouco tempo partir para os 10 hehehe.

    Um abraço,
    Mário

    ResponderExcluir
  24. Dae Jorge!!!
    Parabéns! Baita resultado. Abração

    TIAGÃO
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Valeu Jorge... a ideia é treinar certinho mesmo!!! Abraço

    ResponderExcluir
  26. Grande Jorge,
    Belo resultado, ainda mais em uma corrida cheia de subidas e descidas como essa...mais um troféu para a coleção...nesse dia eu corri a de revezamento Pão de açucar...acho bom ter vários eventos no mesmo dia para dividir o pessoal, fica mais confortável para correr...Parabéns!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Vixe, quanta subida e descida! Mas como seu preparo, tudo fica bem divertido, né? Eu não arrisco, não! Rsrsrs. Bons treinos e parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Jorge,

    Claro que não me surpreende.
    Ando meio ausente nos comentários, mas passo sempre por aqui.

    Abração

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista