sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caminhada pela orla carioca ajuda crianças com câncer

Pessoal a Clarissa Trindade da S2 PUBLICON, entrou em contato comigo solicitando que eu divulgasse aqui no blog o evento abaixo, se puderem ajudar, as crianças agradecem!!!

Caminhada pela orla carioca ajuda crianças com câncer

O 5º Walking Rio acontece dia 22.08.2010, do Leblon ao Leme, a partir das 08 horas da manhã.

Os adeptos da caminhada poderão contribuir com as crianças com câncer no Rio de Janeiro durante o Walking Rio 2010, que acontecerá no próximo dia 22. Uma parceria entre a ONG Anda Brasil, organizadora do evento, e a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia o tratamento de crianças com câncer no Rio há 16 anos, pretende mobilizar cerca de três mil pessoas na orla carioca em prol da causa.

A caminhada terá início na praia do Leblon, na Visconde de Albuquerque, e terminará na Praça do Forte do Leme, passando pelas praias de Ipanema e Copacabana, num percurso de 10 km.
O evento é gratuito e para "entrar no clima" basta adquirir o kit Walking Rio (boné, camiseta, botton, squeeze, caderneta internacional de caminhada) em um dos pontos de apoio, por R$ 35.

A arrecadação da Casa Ronald McDonald com a venda dos vale Big Mac (R$ 8,50 cada) vai ser utilizada no projeto de construção de um novo prédio anexo ao já existente no Rio de Janeiro, e assim, aumentar a capacidade de 32 para 78 crianças atendidas, acompanhadas de um responsável.

A caminhada na natureza é um esporte não-competitivo que pode ser praticado por adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, porque não existe tempo para cumprir o circuito. Cada um segue o seu próprio ritmo, todos os participantes ganham, não há classificação nem tempo de chegada.

O projeto de Caminhadas na Natureza da Anda Brasil promove eventos em todo Brasil, e o Walking Rio conta ainda com etapas regionais. As próximas datas marcadas são nos circuitos Paquetá/RJ (27/8), Niemeyer/Niterói (28/8), Bom Jardim (29/8) e Centro Histórico de Quissamã (29/8).

Mais informações nos site www.andabrasil.com.br

2 comentários:

  1. Grande Jorge, não só nas distancias que percorre correndo mas, de coração. Eventos como este acontecem em Porto Alegre, tambem em prol da liga de combate ao cancer infantil. Tenho participado de várias edições. Aqui em Pelotas também participamos da Associação de Amigos em entidade tambem de ajuda aos que precisam de tratamento. Estes eventos alem de angariar fundos, envolvem muitas pessoas da comunidade para a pratica do exercicio. Tudo isto é muito Bom.

    ResponderExcluir
  2. Show !!! Abraço Jorge ultra Cerqueira...kkkkk

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista