sábado, 26 de junho de 2010

Longão Guapimirim x Duque de Caxias 2010

Realizamos hoje dia 26.06.2010 (Sábado), aqui no Rio de janeiro mais um treino longo, pois estava marcado na planilha para correr hoje 15Km, mais daí os amigos me convidaram para fazer este longão e como eu nunca tinha corrido nesse local eu inverti o treinamento, fiz um longão hoje e amanhã corro somente 15Km.

Indo para o longão, só alegria...rsss...
Pois o longão iniciou às 08 horas da manhã em Guapimirim na subida da serra de Teresópolis e terminamos em Duque de Caxias, a informação que o amigo Adriano nos passou que seria um longo de 36Km, mais no final nos foi dito que foram 29Km, pois eu tenho minhas dúvidas pelo tempo que foi feito acredito que deve ter dado no mínimo uns 30Km.

Início do longão (Guapimirim subida da serra de Teresópolis)
Valeu galera: Adriano, Sandro, Gilmara, Carlos, Ozéias, Eu, Oliveira e Bira
Hoje eu não levei a máquina para ir registrando porque era para fazer o longão em ritmo forte, daí as fotos registradas aqui foram tiradas pelo Sr. José pai do amigo Adriano. Pois fiz o longão em 2h 26min 18seg, acredito que pelo ritmo forte que imprimi, correndo 2 horas forte deve ter dado uns 30Kms.

De 5 em 5Km tinha ponto de hidratação (passando pelo 1º posto de hidratação)
2º ponto de hidratação
3º ponto de hidratação
4º ponto de hidratação
Mais uma amiga virtual que virou real: Seja bem vinda ao nosso grupo Gilmara.
A estrada que percorremos hoje é também usada pelos triatletas e que coincidência, quando estava indo fazer o longão comentamos que o Sérgio Cordeiro e o amigo abaixo Luiz Fernando treinam nessa estrada e não é que acabamos encontrando os dois treinando lá hoje...Valeu amigos.
Mais um longão concluído valeu galera
Pedi para registrar esse momento, para alertar a todos que não sujem a estrada, pois o lixo que produzimos hoje no treinão foi recolhido e após jogamos no lixo.
Durante o trajeto do treino foi consumido por mim: 2 litros de água, 2 sachês de gel de melão, 3 pacotes de maltodextrina, 1 pastilha de Electro ++, 2 saches de gel, 1 barra de cereal e como estava bem quente na estrada tomei uma coca cola em lata que ajudou bastante. Vida de Ultramaratonista não é fácil...hehehe...

Agradeço a Deus pela oportunidade de mais um longão feito com sucesso, ao Oliveira por ter cedido a Kombi para nos levar até o início da serra e ao pai (José) do Adriano que veio nos apoiando fotografando e nos hidratando.

Valeu galera!!!

9 comentários:

  1. Show de point para treinar guerreiro. Sei que o ultraman Alexandre Ribeiro,tb treina ai. Karacas só fera!!!! rs Parabéns a todos pelo logão ultra Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Um dia tiras o lugar ao americano.... abração Jorge

    ResponderExcluir
  3. oi, jorge!

    parabéns pelo longão! e também pela iniciativa ecologicamente correta de não deixar lixo pelo caminho!

    mas esse longão tava até parecendo uma festa;) um monte de gente correndo com você, e ainda encontrou mais dois amigos pelo caminho;) que festa boa, jorge!

    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de treino! Meus parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que beleza de longão, hein Jorge!!!

    Vou te contar uma coisa legal (pelo menos para mim), corri 17 Km hoje pela primeira vez! Nunca tinha passado dos 12,5... estou feliz e de alma lavada!

    Agradeço muito pela inspiração!

    Ivana

    ResponderExcluir
  6. Grande Jorge! Mais um longão bom demais! Bom demais o 'amanha corro só 15 km'!! Só???

    Ano que vem Desafrio em Urubici/SC??? Sim né!!!
    Abraço cara e boa semana!
    Ah, gostei da parte das comidas durante o longão! ASSIM tbm vou querer ser ultramaratonista!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  7. Beleza de treino, Jorjão! Parabéns a você e a todos os guerreiros que estiveram nele. O meu também foi bacana, teve churrasco depois, mas o que eu gosto mesmo é dessas rodagens intermináveis e em lugares diferentes como vocês bolam por aí.

    Muito válido o alerta sobre o lixo. Coisa que todo mundo tá cansado de saber, mas assim mesmo, às vezes esquece.

    Abração, boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  8. um dia vou ter a honra de correr com vcs.
    até lá
    bons treinos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista