domingo, 27 de junho de 2010

Competição nº 209 - 2ª etapa do Circuito Athenas 2010

Distância: 10 Milhas = 16Kms;
Tempo: 01 hora 13 minutos 53 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - RJ;
Colocação Geral: 77;
Colocação na faixa etária:
21; e
Total de corredores: 6.000.

Ontem dia 28.06.2010 (Domingo), foi realizada a 2ª etapa do Circuito Athenas, pois eu não iria correr esta etapa, no Sábado passado eu fiz com a turma um longão de 30Kms, eu só iria treinar em casa 15kms como estava descrito na planilha, daí a amiga Gilmara me perguntou se eu poderia ajudar ela na corrida sendo pacer dela, pois não dei certeza se iria, por causa da polêmica do corredor PIPOCA, daí resolvi de manhã que iria (mais não iria usar nada da organização, inclusive levei minha garrafa com água, sendo que não precisei). Mas voltando a corrida, chegando no evento nada de achar a Gilmara e acabei encontrando os amigos dos Bombeiros (Equipe 9 de julho) e o amigo Presidente Moraes, disse que era para eu aguardar que iria arrumar uma inscrição para mim com direito a se inscrever na hora com meu cadastro que beleza, me aprontei, guardei a minha bolsa no guarda volumes e como um dia antes tinha feito um longão pesado, tomei a decisão de competir pela 1ª vez correndo com a máquina na mão registrando as fotos dos amigo(a)s. Pois acabei encontrando a Gilmara no pelotão de Elite, sendo que fiquei no pelotão de trás, porque as pulseiras que davam acesso ao pelotão de elite tinham acabado.

Momentos antes da largada

Pois o tempo estava nublado que beleza. Às 08 horas em ponto deu-se à largada e lá fomos nós para mais uma batalha boa, como estamos em copa do mundo, lancei uma bandana com as cores da Bandeira do Brasil para dar sorte aos jogadores na copa.
Acabei alcançando a Gilmara e fui tirando algumas fotos dela e de outros amigo(a)s, pois as 10 milhas = 16Kms, foram um verdadeiro fartleck (pois ia e vinha correndo tirando fotos da galera).
Quando avistei a 1ª placa de marcação, olhei no relógio e marcava 06min 46seg, pois achei estranho e pensei: esse relógio deve estar doido, este pace é para Ultras e não para uma corrida com percurso rápido como esta, daí já na 2ª placa (6min 37seg) é que fui me lembrar que as placas estavam marcadas em Milhas e não Kilômetros...hehehe...Achei estranho isso, pois estamos acostumados a correr com placas de Kms...(Preciso me adaptar a isso também)...Já na 3ª milha o pace já deu 7min 36seg, devido a eu parar por alguns instantes para registrar as fotos dos amigo(a)s e foi daí que me lembrei que antes da corrida os amigos pediram para registrar as fotos deles também e disse para a Gilmara que iria adiantar a velocidade e segui em frente.
Fomos em direção a botafogo, fizemos o retorno e continuei correndo e registrando fotos, o fato curioso na prova é que acabei encontrando um casal de amigo(a)s (Eliane e Egídio) correndo os incentivei e corri mais a frente para registar uma foto deles e foi daí que quase eu trombei com um placa de madeira que estava demarcando o percurso, por pouco eu não causo um acidente...ainda bem hehehe...quando retornamos pelo outro lado do aterro correndo até o início da largada eu não vi a placa da 4ª milha e quando passei pela placa da 5ª milhas resolvi não apertar mais o lap do meu relógio e deixei correr o tempo e fomos em direção a perimetral, quando cheguei nas 7 milhas em cima da perimetral, parei para registrar uma foto e segui em frente.
Mais a frente ainda na perimetral um corredor pronunciou o meu nome e disse que acompanha sempre o meu blog e que estará na Ultra dos Fuzileiros correndo comigo em Agosto, perguntei o nome dele (Rafael) e não tive dúvidas, acabei registrando uma foto né...rsss...mais um amigo virtual que virou real... seguimos em frente.
Além de passar por vários amigo(a)s no percurso também acabei reencontrando o amigo que não via a muito tempo o grande amigo Léo Hacidume correndo ao lado do Gian Ramalho o engraçado é que ele mudou o visual de correr, pois ele sempre está correndo com a camiseta vermelha e dessa vez não estava correndo...hehehe...Valeu amigos.
Fizemos o retorno em cima da Praça Mauá e retornamos ao Monumento e faltando 01 Milha eu aumentei a velocidade e o legal que organização colocou placas quase no final para nos incentivar: faltam 500 metros, faltam 300 metros, disparei em velocidade para terminar a última milha e fechando às 10 milhas = 16 Km em 01 hora 13minutos e 53 segundos (fiquei muito feliz com o resultado mais uma vez, ainda mais vindo de um longão de 30Kms no dia anterior).
+ amigo(a)s Virtuais que viraram Reais:Valeu Paty Baroni e Felipe Xilitol da CRJ

AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: Grátis;

=>Kit: Não posso opinar, (só recebi número e chip);

=>Percurso: Asfalto, plano e subida leve, teve placas em Milhas e o trânsito estava fechado para carros;

=>Posto de hidratação: Muito bom (Teve vários pontos de hidratação durante o percurso, com água gelada);

=>Medalha: Boa (feita de metal e vazada, para encaixar as outras medalhas das outras etapas);

=>Lanche: 01 copo de água, 01 copo de gatorade + mesa com bananas e maçãs (Acho que a organização deveria distribuir o lanche em sacos, pois as frutas ficaram expostas e era um tal de corredores colocarem as mãos suadas nas frutas que tornava impraticável para consumo;

=>Posto médico:
Não percebi durante o evento;

=>Banheiro: Teve vários químicos, mas não precisei usar...hehehe;

=>Prova: Gostei muito desta corrida, parabéns a Iguana Sports, mas acho que na premiação das faixas etárias deveriam ser de 5 em 5 anos e não como eles fizeram de 10 em 10 anos e também deveriam premiar os 2º e 3º lugares nas faixas etárias, pois a organização só premiou o 1º colocado; e

=>Agradecimentos: A Equipe 9 de Julho (Bombeiros) em especial ao amigo Moraes que conseguiu a inscrição gratuita para nós.

18 comentários:

  1. Ja fazes como fizemos na Meia do Rio.. prova com reportagem fotográfica.. este fim de semana fiz o mesmo, numa prova de 15 kms... levei a maquina e tirando fotos.. Show de bola e Portugal, campeão na copa..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah, é você que fica derrubando todas as placs de quilometragem das provas? Rsrsrs. Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir
  3. Belos números hein Jorge!!

    Correu bem garoto!

    Prova gratuita é mto bom participar.. principalmente se a organização é boa!

    Gostei de ver seus resultados...

    Abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
  4. Salve Jorge !!!!
    Fiz o meu treino no domingo e passei do lado da largada. Pena que nao nos encontramos.
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge,

    Foi maravilhoso correr com vc, o percurso único da prova foi muito legal tb, diferente de outras organizações que fazem a gente dar várias voltas no mesmo lugar...é sempre muito bom cada corrida, o dia maravilhoso que passamos com nossos amigos, e a cada corrida essa familia de amigos corredores cresce ainda mais...foi legal que conheci, nao pessoalmente ainda, mas ja adicionei no meu orkut o murilo, corredor de 50 anos que voa baixo nas pistas, muito legal tb esse incentivo aos novos corredores que vc faz, me sinto orgulhosa de vc, sua atitude de gravar tudo e incentivar ainda mais nós corredores iniciantes, conhecendo e amando cada dia mais esse universo maravilhoso que só nos faz bem, que é a Corrida!!!

    Um enorme beijo e espero deixar muitos Km para tras junto com essa equipe maravilhosa, EQUIPE DE GRANDES AMIGOS, ONDE NOSSA CONQUISTA DIÁRIA É A SAÚDE E NOSSO BEM ESTAR!!!
    PARABÉNS PAPALÉGUAS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aí, hein, fominha Jorjão! Sempre assim: ah, eu não ia correr, mas acabei correndo. E esses seus amigos, que sempre dão um jeito de arrumar uma inscrição de última hora pra você? Por que é que eu não arrumo uns amigos assim também, hehehehe...

    Parabéns pela bela prova que você fez. Muda o sistema de medidas, mudam as distâncias, só o que não muda é a sua performance, que é sempre excelente!

    Abraço, boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  7. parabéns, jorge!
    pelo seu desempenho espetacular na prova, e ainda com direito a registro dos amigos!!!
    só você mesmo;)
    fera demais!

    ResponderExcluir
  8. Esse homem é "ultra" mesmo...corre e ainda tira foto. Parabéns Jorge.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Felippe (Xilita) Mozart29 de junho de 2010 às 15:38

    Grande Jorge, também achei a corrida muito boa, a água gelada foi um extra. Uma coisa que me surpreendeu positivamente foi a capacidade dos organizadores em se adaptar e corrigir erros durante o acontecimento do evento. Durante a subida da perimetral senti falta de um posto de hidratação que só chegou no retorno na praça mauá. Contudo já na volta fomos ultrapassados por uma caminhão levando aguá e voluntários que rápidamente montaram um posto na subida e supriram a ausência. Quanto ao posto médico posso falar também pois os vi em ação em um caso de hipoglicemia. O atendimento foi rápido e competente, então mais um ponto a favor. De resto parabens pelo blog, ótima leitura e fonte de informação de corridas.

    Grande abraço Felippe (XIlita) Mozart

    ResponderExcluir
  10. Felippe (Xilita) Mozart29 de junho de 2010 às 15:38

    Grande Jorge, também achei a corrida muito boa, a água gelada foi um extra. Uma coisa que me surpreendeu positivamente foi a capacidade dos organizadores em se adaptar e corrigir erros durante o acontecimento do evento. Durante a subida da perimetral senti falta de um posto de hidratação que só chegou no retorno na praça mauá. Contudo já na volta fomos ultrapassados por uma caminhão levando aguá e voluntários que rápidamente montaram um posto na subida e supriram a ausência. Quanto ao posto médico posso falar também pois os vi em ação em um caso de hipoglicemia. O atendimento foi rápido e competente, então mais um ponto a favor. De resto parabens pelo blog, ótima leitura e fonte de informação de corridas.

    Grande abraço Felippe (XIlita) Mozart

    ResponderExcluir
  11. Salve Jorge!!!!

    Dia 18 é a minha vez de correr a segunta etapa do circuito Athenas... sou eu indo para as 10 milhas!!!!

    Parabéns pela prova!

    Ivana

    ResponderExcluir
  12. Olá Querido Jorge,
    Eu voim aqui para te dar um grande abraço e dizer que sou muito feliz por ter encontrado seu blog, que a minha inspiração sempre, sim eu copiei tudo que acho interessante e que fica bonito, seu blog é LUXO, por isso copiei mesmo, rsrsrs já ouviu a frase, "nada na vida nada se cria, tudo se copia", sei que vc criou e eu copiei, rsrsrs, gostei do seu relato da prova e te disse e volto a repetir quando eu "crescer" quero ser igual a vc!!!
    E quando vier correr em Curitiba, será uma prazer ficar ao seu lado a largada, mas sei que em segundos vc vai sumir... rsrsrs
    Faça planos de vir correr em Curitiba...
    sinta-se abraçada por mim carinhosamente,
    bons treios
    boas energias,
    \o/ moveeeeeeee
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela prova Jorge, embora comente pouco, tenho acompanhado seus treinos pelo blog, não deixe de postar, me servem de exemplo. Se bate a preguiça vejo seu blog e vou prá rua. Bons treinos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jorge, deve ter sido mega maneiro percorrer a perimetral correndo, vc e tds q conhece os longos engarrafamentos desse percurso q nos deprime e nos deixa impotentes pois não podemos descer dos carros e ônibus nos momentos de rush que perdura quase o dia todo, não é mesmo? Às vezes, fico com inveja dos ambulantes que por ali ficam vendendo aquelas pipocas doces q agente acaba comprando por raiva de estar ali parados ainda por cima comemos o saco todo, enfim uma catástrofe gastronômica, rsrsrs.PArabéns, obrigada pela visita, já te sigo desde q montei o blog e, até a Maratona do Rio, lógico q farei apenas os 6 km family, não estou louca, ainda, hehehe, ha, quanto a gripe, já estou pronta pra outra, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela lembrança e pela foto! Nos vemos dia 28/08! Continue nos inspirando! Abraço do Raphael.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Jorge.
    Pô, fazer um longo de 30k no sábado e correr uma prova de 10 milhas no domingo ou é coisa de doido ou de ultra maratonista.. rsrs
    Parabéns e desejo continuação de ótimos treinos e provas pra você.
    Abraço.


    tutta

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Jorge! Sempre mandando muito bem nos eventos. E sempre tem alguém saindo da tela do computador para a vida real! hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. bom blog. Eu amo o seu post. Continue a fazer o bem.
    Wholesale jewelry

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista