sábado, 15 de maio de 2010

Nascido para Correr

Na 5ª feira passada dia 13.05.2010, recebi emails da Sras. Renata Ribeiro e Verônica Papoula, da Editora Globo Livros, informando que o meu blog de corridas tinha sido visitado pela Editora acima, falando do lançamento do Livro "Nascido para Correr", de Christopher McDougall e que eu poderia se interessar pelo lançamento do livro. Eu respondi que estava interessado e perguntei se poderia me mandar um livro para que eu pudesse ler e postar aqui no Blog, então me foi solicitado o meu endereço, para que me enviasse o livro e na data de hoje dia 15.05.2010 (Sábado), após chegar do longão feito no Bosque da Barra, o livro acima chegou.

Pois em Outubro de 2009, o amigo Rodrigo Stulzer do blog http://transpirando.com publicou a versão em inglês deste livro e finalmente a versão em português chegou...

Release do livro Nascido para Correr

Livro-reportagem conta os segredos de tribo isolada de supercorredores em narrativa eletrizante.

Editora Globo traz para o leitor brasileiro a aventura do repórter Christopher McDougall, entre os índicos Tarahumara, que se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos.

Tudo começou com uma simples pergunta: "Por que os meus pés doem"...Para responder, no entanto, o jornalista Christopher McDougall teve que passar pela maior aventura de sua vida, entre personagens inacreditáveis num dos lugares mais remotos e perigosos do mundo. McDougall, um fã de corridas ao ar livre sofia com constantes problemas ao se exercitar. Quando procurou um grande especialista em lesões esportivas, ouviu o diagnóstico definitivo: "O corpo humano não foi projetado para esse tipo de exagero". A partir dessa sentença, que parecia um tanto contraditória com a maioria das recomendações de saúde, o autor passou a procurar na ciência as respostas para a sua pergunta. No entanto, se quisesse uma solução verdadeira não poderia percorrer apenas laboratórios, mas teria que se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México, onde vivem os índios Tarahumara, os maiores corredores de todos os tempos. E é neste ponto que a vida do jornalista se transforma para sempre.

Nascido para correr a experiência de descobrir uma nova vida é um grande sucesso nos Estados Unidos desde o seu lançamento, que agora o leitor brasileiro pode conhecer pela Editora Globo. O livro conta a história desconhecida de um povo que habita a região de encostas e cânios inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados-Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes. Com a maior naturalidade, correm distâncias enormes, em condições inacreditáveis para qualquer atleta de elite. O problema é que - apesar de viver em perfeita harmonia entre seus membros - não gostam da visita de estranhos que quebrem seus ritmos de vida. Para conseguir o contato e a confiança dos Tarahumara, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicos do velho oeste. É o caso do misterioso Caballo Branco, o único que tem acesso aos índios ao mesmo tempo em que faz aparições nos vilarejos próximos.

Escrito numa linguagem ágil e vibrante, característica do melhor estilo jornalístico dos grandes repórteres de ação, Nascido para correr tem o vigor da grande aventura aliada a um questionamento profundo. Os índios não parecem ser apenas imunes à dor e ao cansaço ao correr o equivalente a quatro vezes uma maratona nos piores terrenos e condições. Eles ainda compartilham de uma sociedade baseada na confiança mútua e nas trocas alegres com uma espécie de cerveja local, num clima de estrema serenidade. Os maiores atletas são também os mais pacíficos e gentis, e aqueles que nunca se machucam na atividade...Dos laboratórios de Harvard às montanhas mais remotas, até onde pode levar uma corrida...

Sobre o autor:
Christopher McDougall é jornalista formado em Harvard nos EUA. Trabalhou como correspondente de guerra na Associated Press e é editor contribuinte da revista Men´s Health. Foi três vezes finalista do prêmio National Magazine Award. Ele corre diariamente, na maioria das vezes descalço, em fazendas perto de sua casa, na região rural do estado da Pensilvânia.

Ficha-Técnica:
Título: Nascido para Correr
Autor: Christopher Mcdougall
Gênero: Corridas
Editora: Globo
Formato: 14 x 20,5
Número de Páginas: 383
Preço: R$ 49,90
Assessoria de imprensa: Renata Ribeiro e Verônica Papoula


Renata e Verônica obrigado pelo envio do livro, estou lendo e estou achando ótimo e também recomendo a todos os corredores a lerem o livro.

9 comentários:

  1. Se o Jorge recomenda vale a pena.
    Afinal, que fez uma 24hs com Dean Karnazes tem respado para tal.
    Forte Abraço Jorge, quem sabe a North Face não promove outro evento e nos encontramos novamente.

    ResponderExcluir
  2. Maneirão to acabando de ler. Irado !!!

    ResponderExcluir
  3. Visitaram o meu e eu nao ganhei nada.
    Vc, realmente, é o cara.
    Abs e boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Irmão, tive com esse livro na mão na Galileu do Largo Machado... pena que os livros do nosso gênero não sejam tão acessível quanto ao preço e temos poucas alternativas na nossa língua...enfim pelo prefácio que li parece ser um ótimo livro...

    Sucesso irmão

    ResponderExcluir
  5. Jorge excelente dica vou adquirir o meu livro.
    Boas corridas.

    José Antonio

    ResponderExcluir
  6. Legal não sabia da existência desse livro vou correndo para uma livraria comprar o meu.

    Um abraço,

    Ricardo Antunes

    ResponderExcluir
  7. Jorge já li o livro, realmente é muito bom mesmo.
    Boa leitura.

    Jacob Anderson

    ResponderExcluir
  8. Pelo que eu li no release este livro é bem melhor do que o do Dean Karnazes.
    Aproveite bem.
    Um abraço,

    Jéssica Camargo

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser excelente.
    Quando eu estiver em viagens vou ver se encontro, pois aqui em Ubiratã é um deserto e não tem nada, e quem tem alguma novidade aqui, nos grande centros já é algo que já faz quase parte do passado.hehe
    Abraço amigo Jorge.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista