sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dois problemas acontecidos na Corrida Dow Live Earth Run for Water Rio

Os problemas abaixo eram para serem postados na semana passada, como não deu, estou disponibilizando agora no blog...

Como muitos já sabem na semana passada, tivemos aqui no Rio de Janeiro a Corrida Dow Live Earth Run For Water. Sendo que uma semana antes, vários corredores receberam uma mensagem do site Ativo.com dando uma CORTESIA para a corrida citada acima e foi um maior blá, blá...Quando daí os amigo(a)s foram buscar o kit, foram informados que o link estava errado que a Cortesia era só para empresas e não para pessoas físicas e outras coisas mais, daí foi o maior discussão, com isso os corredores se sentiram frustrados com o ocorrido. Eu achei o maior absurdo o que aconteceu...Também fiquei sabendo que os corredores mandaram e-mails para o site ativo reclamando e também disseram que iriam processar a organização da prova...Como sou conhecido pela galera corredora, muitos me mandaram mensagens e até me ligaram indignados com o ocorrido...Daí nessa semana o Christian Kittler do site ativo.com me ligou para explicar o ocorrido, eu expus o que eu pensava e disse para que ele me mandasse um e-mail para que eu pudesse repassar aos corredores, abaixo segue a explicação dele:

Olá Jorge
Como vai? Tudo bem?
Como havia prometido a você segue nosso esclarecimento sobre a prova:
Queremos fazer um esclarecimento com relação a sua mensagem sobre o processo de inscrição para a Dow Live Earth Run for Water. Em alguns eventos, um link para inscrições de cortesia oferecidas pelos organizadores para seus apoiadores e patrocinadores fica disponibilizado no ativo.com, em uma área restrita.
Por algum motivo esse link ficou disponibilizado na área geral e, com a rapidez das informações na web, vários usuários tiveram acesso a ele. Uma vez verificado os acessos incorretos a este link, entramos em contato com a organização do evento, que nos informou já estar ciente da situação.
Mesmo assim, a direção do ativo.com imediatamente tomou as medidas necessárias (comunicado via e-mail) para garantir a correta participação no evento desses corredores que haviam feito a inscrição por este link assim como o contato com a organização do evento.
Queremos ressaltar que o ativo.com tem 10 anos de serviços pioneiros e sérios prestados em prol dos atletas e do esporte que tanto nos orgulha!
Continue firme e forte aí nas corridas!
Obrigado pela força.
Abraço!
Christian Kittler
chris@ativo.com
T 11 5182.0233
C 11 8196.100

http://www.avdcom.com.br/clientes/ativo/assinatura-10-anos.gif


Outro problema que aconteceu nesta corrida foi na entrega do Kit do corredor, pois o amigo Antônio Tertuliano me mandou a seguinte mensagem abaixo fazendo a sua reclamação:

Caro Jorge, boa tarde!
Como sei que o seu blog é uma grande ferramenta de comunicação, transmito o texto abaixo para divulgação. Fique a vontade para acrescentar algo, ou retirar algo, caso lhe seja conveniente.
Paguei R$ 65,00 pela inscrição na corrida Dow Live Earth Run for Water Rio, e ao chegar no local indicado pela organização do evento para retirada de kit's, fui informado que houve problemas na confecção das camisetas e caso não concordasse em receber uma camiseta de tamanho menor, que fosse preenchido uma ficha para posterior recebimento da camiseta pelos correios.
Depois, ainda fui informado que as camisetas Tam "G" quando disponibilizadas, na realidade era Tam "M". Como uso tamanho "G", não tive outra opção, se não preencher a ficha, já que não tinha opção de troca..
Eu sinceramente, posso até receber esse brinde pelos correios, mas não acredito muito não.
Pôxa caramba, a quanto tempo que as inscrições estão abertas? há muito tempo. Cadê o pessoal da logística? aquele pessoal encarregado de ver essas coisas com antecedência. É no mínimo uma irresponsabilidade, associada com falta de respeito ao pessoal inscrito.
Pena que o evento tenha uma causa tão nobre, a água.
um abraço,
Antônio

É galera alguma coisa tem que ser feita...Deixem sua opinião...

9 comentários:

  1. Jorge, na minha opinião foi uma total falta de respeito com os corredores. Esse problema da camisa eu acho até menor...e vez por outra isso acontece...incompetência é duro, mas eu consigo entender. O pior foi o caso do link de CORTESIA. Eu recebi esse link através de sua indicação...não tinha nada de errado lá e ainda nos dava a oportunidade de fazer uma doação. Se houve um erro, que eles honrassem as inscrições pelo menos. Eu recebi o email que dizia que tinha sido um engano...achei pior ainda...era melhor não falar nada...pois admitir o erro repassando o ônus do erro para as vítimas é na minha opinião o cúmulo da falta de respeito...inédito!!!

    ResponderExcluir
  2. Que chato isso hein Jorge?
    Nem sei o que faria se tivesse acontecido comigo.
    Independente essas coisas são uma total falta de respeito.
    Abração e bons treinos

    ResponderExcluir
  3. Amigo(a)s Katyny e Thiago concordo com tudo que vcs disseram abaixo, com certeza foi falta de respeito sim com os corredores, no mínimo que eles poderiam fazer, já que deram mole era dar as inscrições para os corredores que fizeram as inscrições na Cortesia, teve 2 advogados corredores que se sentiram frustados também e disseram que vão entrar na justiça, estou aguardando a posição deles, quando surgir alguma coisa nova eu divulgo para os corredores...Sobre a msg do Ativo que eles me mandaram eu também tive que divulgar para todos, já que sou conhecido pelos corredores.

    Um abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
  4. Jorge,
    obrigada pela mensagem de apoio no blog!
    é bom conhecer uma história de tamanha superação como a sua!
    quem sabe, um dia chego às maratonas!
    abraços e apareça sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge!

    Pimenta no c. dos outros é bom demais, não?!!! Se a organização errou, deveria assumir o prejuízo e honrar o prometido, azar se foi problemas nos site...Lamentável....

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  6. Bruna também agradeço pela sua visita e elogios, com certeza vc conseguirá sim chegar as Maratonas é só determinar e treinar...
    xxxx
    Felipe realmente muitos corredores ficaram frustrados mais eu estou sabendo que tem 2 advogados corredores que vão meter um processo neles, tomara que de certo para que eles respeitem mais os corredores.
    Valeu camarada, espero que vc esteja se recuperando bem.

    Um abraço e bons treinos...

    ResponderExcluir
  7. Amigão, obrigada pela sua visita ao meu blog. Vejo que você está ferevendo nas corridas né. Mas Jorge, sempre acontece problmeas né!

    Se cuida,
    Abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge
    obrigada por sua visita ao Vivacorrida, estou meio fora de forma, mas vou correr essa, vou devargazinho... to meio sem tempo de treinar por causa dos estudos e do trabalho
    abraços
    renata

    ResponderExcluir
  9. Jorge,

    A Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu é uma corrida fascinante. Seu percurso possui um dos cenários mais impressionantes do planeta! Garanta sua inscrição.

    4ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu RPCTV 50 anos
    Data: 16 de maio de 2010
    www.meiamaratonadascataratas.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista