domingo, 11 de abril de 2010

Competição nº 203 - Ecorrida de Revezamento G 30K + Longão

Distância: 05 Kms;
Tempo: 21 Minutos;
Local: Aterro do Flamengo - RJ;
Colocação Geral: Ainda não informado pelo organizador;
Colocação na Categoria: Não teve; e
Total de Corredores: Ainda não informado pelo organizador.












Neste Domingo, dia 11 de abril 2010, aconteceu aqui no Rio de Janeiro à 1ª Edição da Ecorrida G30K, realizada pela Yescom. Pois esta corrida até o ano passado se chamava SUPER 40. Ano passado, não participei mais corri em 2008, para saber mais detalhes de como era realizado clique
AQUI. Pois a única mudança este que ano é que a organização diminuiu o percurso em vez de ser 40K passou a ser 30K. A competição terá cinco etapas ao longo do ano, passando por algumas das principais cidades do país (Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília) e tem como foco a sociabilidade e sustentabilidade, preservação ambiental e a qualidade de vida através do esporte.

Aguardando a Largada
Desta vez corri pela Equipe Montevérgine, corri na Equipe de 6 atletas, cada um correndo 05 Km, sendo que fui o 6º atleta a correr para fechar os 30K. A equipe foi composta pelos seguintes atletas (Jorge Cerqueira, Jorge Gonçalves, Jorge Gláucio, Rafael Baptista, Március Cézar e Leonardo de Oliveira). Valeu galera foi muito bom correr com vocês!!!
Enquanto esperava os 05 primeiros atletas correrem percorri toda área da prova para rever e falar com os amigos, não sei precisar a hora que chegou a minha vez de largar, mais o sol estava bem quente, desta vez como foi percurso pequeno preferi não ouvir música, segue abaixo o meus tempos por Kms:
=> 01 Km - 03 min 56 seg;
=> 02 Km - 04 min 20 seg;
=> 03 Km - 04 min 13 seg;
=> 04 Km - 04 min 24 seg;
=> 05 Km - 04 min 15 seg.
=> Tempo Total: 21 Min.
A Equipe feminina da Montevérgine conseguiu subir no pódio na 3ª colocação...Parabéns meninas (Aparecida, Cláudia, Cida, Lu, Bruna e Kátia).
Olha quem eu encontrei na prova a amiga gaucha Márcia Londero, sua 1ª corrida aqui no Rio, opa digo a 1ª de muitas, parabéns Marcinha.
Seção amigo(a)s Virtuais que viraram Reais
Valeu amigo Germano pela força
Valeu amigo triatleta Germano, valeu amigão é nós na Ultra hein.
Valeu amigo Cadu, obrigado por ser o meu pacer no longão
Após a competição, aproveitei no espaço da Montevérgine para fazer uma masagem e quando chegou a hora de voltar para casa, muitos voltaram de ônibus ou nos seus carros eu fiz diferente desta vez eu voltei para casa fazendo um longão, troquei o short e coloquei bermuda e mandei ver no longão.
Muitos não acreditaram que eu iria voltar correndo e inclusive me ofereceram carona, mais agradeci a todos e voltei correndo para casa, comecei o longão às 11 horas 10 minutos, quando estava vindo correno o amigo Cadu acima apareceu de bike e ele serviu de pacer para mim me acompanhando na bike dele até o Maracanã (Valeu amigo o seu apoio foi showww).
Do Aterro do Flamengo ao Campo dos Afonsos, percorri 20 bairros (Aterro do Flamengo, Central, Praça Onze, Cidade Nova, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Mangueira Richuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier, Engenho de Dentro, Piedade, Quintino, Cascadura, Madureira, Intendente Magalhães, Valqueire e Campo dos Afonsos), Ufaaaa...Rsss...Cheguei em casa às 13 horas e 44 minutos da tarde, fazendo o longão de 35Km em 02 horas e 48minutos.

Atenção Juliana do Blog Bons Kms esse longão foi para o Desafio que você lançou, corri 05Km na competição e mais 35Km de longão...Parabéns pelo aniversário do Blog, que você continue a cada dia superando seus limites, você tem potencial, acredite nisso, você consegue, pois a luta é grande mais no final você verá que valeu a pena...Parabéns!!!


AVALIAÇÃO DA PROVA

=> Inscrição:
Gratuita (Patrocinada pela Montevérgine);

=> Kit: Bom (Camisa, Número e Chip), produzido com material 100% reciclável, programa de reciclagem de resíduos e infraestrutura reutilizável e inscrição e manual on-line, evitando assim o uso de papel;

=> Percurso: Bom - Plano, asfalto com placas de marcação de Kms;

=> Posto de hidratação: Bom - Teve um durante o percurso e outro na chegada;

=> Medalha: Grande, feita de metal e material reciclável e atrás um espaço para nós atletas gravarmos o nosso tempo feito na prova. A preocupação com a qualidade de vida e com o meio ambiente esteve presente em todo evento.

=> Lanche: Bom - (Após completarmos os 05 Kms fomos para uma área montada para entrega do chip, recebemos um torrone, uma barra de cereal e um copo de gatorade, mais o melhor mesmo foi na área reservada pela Montevérgine, lanche especial, várias frutas, sucos e café). Aproveitei...

=>Posto médico: Teve alguns distribuídos durante o percurso da prova;

=> Banheiro:
Teve vários banheiros químicos, ao lado da largada.

=> Prova: Gostei muito da prova, já que a Montevérgine patrocinou esta corrida tivemos tratamento vip, área especial para largada, uma mesa de frutas, lanche, torrones, suco, café, banheiro químico limpo e massagista, que tenha corridas mais vezes assim.

Depois eu posto o vídeo do longão!!!

15 comentários:

  1. Ops, já estava achando estranho vc só correr 5K em um domingo.
    Estive pelo Aterro ontem, pena não termos nos visto. Fui pedalar, mas estava muito complicado com 2 eventos no Aterro. Mas, foi bom, heheheh

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge...show de bola hein?! Correr 5 km e depois voltar pra casa correndo foi demais!!! Vc realmente é um exemplo pra todos nós. Ontem fiz a minha 3ª prova, só estou 200 atrás de vc...hehehe.
    Parabéns!!!
    Bjos e boa semana,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dobradinha, Jorjão! No dia da corrida Energy Sport aqui em São José nós sentimos na pele o que é tentar fazer isso, encarando uma prova de 5 Km e um treino longo em seguida; e deu pra ver que é pauleira. Mas você é craque e tira de letra.

    Abraço, boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o guerreiro, 5km p/ aquecer e mais 35km de longão...rs Não para não !!! rsrs Parabéns e boa semana ultra Jorge.

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge!! Corredor de Elite! Não batasse o excelente tempo nos 5lm ainda emendou um mega power longão de 30 e lá vai cacetada de km!! Sem falar na temperatura e no horários. Para poucos....
    É isso aí o primeiro a fazer o desafio da Jú!!
    Abraço cara!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Jorge, não pode enferrujar. Um dia chego lá...enquanto vcs corriam essa prova eu fazia meu recorde (de distância) na pista interna do Aterro - 12 km - o tempo não digo...hehehe

    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiz algo parecido: corri uma prova de 6 Km no parque das nações indígenas e depois voltei correndo até em casa ... mais ou menos 15 km.
    economiza pneu e gasta a sola do tenis !!! showww
    sexta tô no RJ. vai competir em Arraial do Cabo ?. tô na torcida. até breve.

    ResponderExcluir
  8. Grande amigo Jorge, Parabéns pelo super treino neste domingo. Ainda chego lá.
    Fort abs,

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns!!!!!!Eta disposição!!!!
    As empresas de ônibus é que não gostaram, né? rsr..
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  10. Show de bola.
    Aí, pré requisito da sua equipe é se chamar Jorge? kkkkk.
    Maneira a postagem destrinchou bonito.
    Ponta a ponta.
    Com essa postagem dá até pra falar como seu eu tivesse ido ao evento, kkkkkkkk. Paz pra ti e felicidades sempre.
    Abração.
    Nem tô correndo ainda, só jogando bola mesmo e pedalando diariamente, é o que alivia.

    ResponderExcluir
  11. Gente...esses Jorges...correm muito...hahaha...
    Mas aposto que ninguem superou vc né...
    Jorge querido...obrigada por todo apoio e carinho que vc me dá nesse ano do blog...
    Ainda me lembro da primeira vez que vc deixou um comentário lá...foi muito importante...e desde aquele dia eu te chamo de meu amigo Jorge o Ultramaratonista...
    Você me disse no post da minha primeira prova, e eram 3km...
    Ju 3km é um tiro... sempre que eu passo os 3km de qualquer coisa eu lembro disso...
    Te aprecio muito muito, obrigada por ter feito o desafio...
    Que possamos aproveitar muitos e muitos anos juntos. e quem sabe agente ainda corre lado a lado...Ta bom, agente larga lado a lado...
    Super Jorge...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  12. Olá grande ultra amigo Jorge, tudo bom com você?
    Olha, vim lhe parabenizar pela prova e pelo longão na seqüência.
    Haja fôlego e disposição heim amigo???rsrs

    Ahh, e em relação a prova, quantos "Jorges" na sua equipe heim?rsrs
    Forte abraço e tudo de bom.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já fiz isso de correr uma prova e voltar a pé pra casa! A diferença é que o meu "longão" pós-prova (10k) teve só uns 5km até minha casa... mas um dia eu chego lá!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom ter vc nesta prova! As corridas com vc são sempre mais alegres!!!

    VOCÊ É O ORGULHO DA CLASSE CORREDORA!!!!

    Abs,
    Lu Kremer

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jorge! Tudo bem?
    Então, quer dizer que o Super 40 se transformou em Super 30? Esta prova, a gente corria com o pessoal do trabalho! Vamos ver se este ano, eles se animam tb!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista