segunda-feira, 8 de março de 2010

SUUM...Testado e aprovado

Há algumas semanas atrás o Sr. Marcus Araújo da empresa Proativa (www.proativa21.com.br) entrou em contato comigo me informando que estava cadastrando blogs e blogueiros que tinham interesses em fazer avaliação de alguns produtos que a empresa acima distribui, pois eu informei que estava interessado e o mesmo me mandou para a minha residência, algumas pastilhas do produto Suum (www.suum.com.br).

O Suum é um repositor eletrolítico voltado para atletas, tem o diferencial de ser portátil, por vir sob a forma de pastilhas efervescentes, que são diluídas em 500 mililitros de água e se tornam uma bebida de sabor lima-limão e que ajuda na hidratação e, sobretudo, na reposição dos sais (sódio, potássio, magnésio, etc.) perdidos através do suor em atividades de longa duração. O produto traz também em sua composição as vitaminas C, B5, B6 e B12. Não contém açúcar e nem carboidratos.
Bom usei a pastilha hoje 2ª feira à tarde (08.03.2010), no treino longo (21 km), bom a minha opinião é a seguinte. O sabor lima-limão é bom e semelhantes a outras bebidas esportivas. Espero que o fabricante mais para frente, fabrique também as pastilhas em outros sabores. Usei o produto durante o treino longo, bebendo como de costume de 20 em 20 minutos, não fiquei com fadiga e também usei após o treino para repor, gostei muito e recomendo aos corredores que forem fazer atividades prolongadas, para mim será de grande utilidade já que eu corro Ultramaratonas.
Observações:

- Já que são pastilhas e temos que dissolver na água. Em dias de competições não dá para o corredor ficar parando durante o percurso, abrindo a garrafa e dissolvendo a pastilha na água, vai perder tempo o ideal é que em dias de competições, o corredor tenha um apoio de uma pessoa durante o percurso para auxiliar ele, agora durante o treino não tem problemas.

- Não usei o produto quando chegou, porque estava viajando para competir na Ultra de 5 Pontões.

- Espero continuar recebendo produtos esportivos para que eu possa avaliar e com certeza me ajudará muito nos meus treinos e competições.

5 comentários:

Rinaldo disse...

Olá Jorge,

Legal ter uma referência sobre o produto, eu apenas havia experimentado em uma feira.

Concordo com a parte da garrafa, realmente ficaria difícil dissolver a pastilha inteira num copo, por isso vale a sugestão de pastilhas menores.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

Leonardo Nista disse...

Muito legal seu artigo, é bom ter referencias de pessoas como voce, que acompanhamos sempre pelo Blog.

Agora, para distancias curtas, como 5k, o que voce aconselha comer ou beber antes do inicio da prova para dar energia(fora agua hein! rss)?

Para quem ta começando a correr depois de anos fumando + sedentarismo, 5k parece uma ultramaratona!

Obrigado.

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.blogspot.com

Stol disse...

Grande Jorge, Paz.
Aí, bacana ter a referência de um produto por uma pessoa conhecida e próxima, isso facilita bastante.
Bacana ter havaliado o produto aqui, pois com seu aval uma par de gente vai experimentar tambem.
Um forte abraço e Paz.

Leo Binda disse...

Beleza Jorge?

Rapaz, desde o lançamento eu estava com vontade de comprar e provar o produto, mas vindo de fonte confiável como você posso comprar tranquilo agora!

O tênis da Sprint por exemplo coube como uma "luva" para meus pés.

Abraço

Leo Binda
www.correndonailha.blogspot.com
www.twitter.com/leobinda

Suum.HB disse...

Prezado Jorge,
Achamos interessante a sua avaliação sobre o SUUM e agradecemos a recomendação que vc faz.
Publicamos em nosso blog: suumhb.blospot.com o seu comentário.
Abraço e sucesso para vc,
SUUM