domingo, 7 de fevereiro de 2010

Competição nº 199 – 9ª Corrida de Carnaval 2010

Distância: 07 Km;
Tempo: 27 Minutos e 41 Segundos;
Local: Nilópolis - Rio de Janeiro
;
Colocação Geral: 34º;
Colocação na Categoria: 4º; e
Total de Corredores: 150.

Na data de hoje, dia 07.02.2010 (Domingo), foi realizada a 9ª Corrida de Carnaval 2010, no bairro de Nilópolis, hoje tinha tudo para dar errado mais NÃO deu, graças à Deus, pois acordei sentindo dores abdominais, esperei uns 20 minutos e a dor parou, chamei a minha filha nos aprontamos e rumamos ao bairro de Nilópolis, antes de pegarmos o 2º ônibus no bairro de Madureira, uma mulher atravessa a rua e tropeça no meio fio, levanto ela e pergunto se está tudo bem, ela me disse que tinha acabado de ser assaltada, mas desconfiei, pois antes de ela atravessar a rua, ela não esboçava nada e senti um maior bafo de álcool nela e desconfiei que ela estava de armação, perguntei se estava tudo bem, ela respondeu que sim e como tinha aparecido mais um senhor para ver o que tinha acontecido, e para não chegar atrasado na corrida, deixei ela com um senhor e fui pegar o ônibus, quando estou chegando próximo ao local da corrida não é que a dor abdominal voltou, daí pensei, hoje não será o meu dia, pensei se continuar eu não corro e deixo a só a minha filha correr, daí como ela parou de doer eu conseguir correr. Voltando a falar da corrida, pois chegando ao local, conseguir realizar a minha inscrição (saiu de graça) e da minha filha Bruna (custou somente 5 reais), recebemos o kit abaixo, somente camiseta alusiva a prova e números (o de vermelho foi para a minha filha e o de azul foi para mim).
Enquanto não chegava o horário da largada, aproveitei para registrar uma foto perto dos troféus, já mentalizando que dois deles seriam nossos...rssss...e depois fui falar com alguns amigo(a)s:
Pois a Bruninha queria logo a começar a correr e disse para ela esperar porque a temperatura estava quente demais, daí faltando uns 20 minutos para começar a corrida quem eu vejo na pista se aquecendo junto com outros corredores a minha filha, ela nem quis saber fez algumas voltas na pistas eu também me aqueci por uns 10 minutos.
Eu até me aqueci e como vi que iria atrasar a largada, parei de me aquecer, e ficamos esperando a largada, por volta das 09:30 horas foi dada a largada, liguei o meu MP4 e lá fomos nós para mais uma batalha, o sol estava a pino, temperatura quente demais, com apenas 2 minutos de prova, quando nós iriamos fazer uma curva, de repente sinto alguém tocar a sola do meu pé, pois vinha um corredor na minha cola e ele tropeçou em mim e quase eu cai, pois ele pediu desculpas e seguimos em frente, com uns 5 minutos de prova, aconteceu uma coisa inevitável que me fez parar por alguns minutos e perder algumas posições, pois não sei de que forma aconteceu mas um dos cadarços do meu tênis desamarrou e comecei a esbravejar e veio aquele pensamento hoje não é meu dia...rsss...amarrei o mais rápido possível e voltei para a prova até consegui passar alguns corredores que tinha me passado, com uns 09 minutos de prova veio o 1º retorno e o 1º posto de hidratação, a água estava uma porcaria quente demais...rsss...tomei um gole e joguei o restante no corpo e continuamos seguindo de volta a vila olímpica, quando estavamos bem próximo a vila olímpica recebemos uma bela notícia, a porcaria do motoqueiro que estava abrindo a prova errou o caminho e em vez de entrarmos na vila olímpica, tivemos que seguir pelas outras ruas do bairro de nilópolis, reclamamos a beça e não teve jeito seguimos correndo, pelo sol está a pino, alguns corredores quebraram e desistiram de correr, fomos até o outro ponto que tinha que ir e retornamos, quando chegamos na vila olímpica tivemos que dar mais uma volta na pista de 400 metros e assim eu fiz. Terminei os 07 Kms em 27 minutos e 41 segundos, terminando na 34ª posição na geral e 4º na faixa etária. Ao fundo eu chegando.
Logo após as corridas dos adultos iniciaram as corridas das crianças, na pista de atletismo o organizador chamava as crianças por idade e elas corriam certas distâncias, pois a minha filha Bruna de 9 anos correu na bateria de 9 a 10 anos e a mesma correu na bateria dos meninos, pois não havia meninas na idade dela (pois só abaixo e acima de 09 e 10 anos, ela e os meninos correram a distância de 150 metros, pois dentro de uns 10 meninos ela chegou em 3º na geral e primeira colocada...ShowwwTão logo acabou a corrida infantil, iniciou-se a premiação no pódio

Bruninha recebendo seu troféu pelo 1º lugar...Parabéns filha.

Eu no pódio com meu troféu e os amigos.
Para coroar o Domigão de Sol, taí eu e minha filha Bruninha exibindo as nossas conquistas...Obrigado meu Deus.
Sessão Amigo(a)s, Virtuais que viraram Reais.

Muitas das vezes chego numa corrida e alguns amigo(a)s me procuram falando que tem acessado o meu blog e muitos eu só fico sabendo disso porque me falam, pois muito me visitam e não deixam mensagens...Hoje conheci mais dois amigo(a)s Charbelhe e Jorge, valeu amigo(a)s, obrigado pelo apoio.

AVALIAÇÃO DA PROVA


=> Inscrição: 20 reais, mais ganhei (ótima, mas de minha filha custou 5 reais);

=> Kit: Camiseta e número - Regular;

=> Percurso: horrível - Plano, com leve subidas - Asfalto, não teve placas de marcação de Kms, inicialmente o percurso seria de 8Kms, mas teve dois motoqueiros abrindo o percurso e no final o mesmo errou o caminho e tivemos que ir pelo outro caminho, o trânsito não estava fechado e tivemos que correr junto aos carros, mais os motoristas foram conscientes em algumas ruas e eles paravam e deixavam nós passarmos, pelo menos dessa vez a organização colocou staffs na ruas para indicar o caminho e o percurso total da corrida foi de 07 Km;

=> Postos de Hidratação: Ruim (Teve 01 durante o percurso com água quente e mais 01 na chegada);

=> Posto Médico: Não teve;

=> Banheiros: Teve dentro da Vila Olímpica;

=> Lanche: Regular (Recebemos um sacola com 02 bananas e um copo dágua e numa mesa foi colocada pães doces;

=> Medalha: Feita de metal , grande e com um adesivo feito de papel, não gostei;

=> Troféu: Feito de Acrilíco - gostei, pois dá outra vez reclamei com o organizador que todas as corridas ele premiava com um certo tipo de troféu e disse para ele mudar e dessa vez mudou...

=> Prova: Por uma parte eu gostei, por outra não, pois antes de chegar ao local da prova e durante a prova me aconteceram algumas coisas e pensei que não era o meu dia, mais no final valeu a pena. Por volta das 12:30 horas o organizador me ligou e me perguntou o que eu achei da prova e disse os motivos acima e ele reconheceu a falha e me disse que na próxima corrigirá os problemas citados acima.

Valeu galera, boa semana e bons treinos!!!

17 comentários:

  1. Grande Jorge,

    Levando a filha para o "bom caminho", hein? Parabéns aos dois por mais essa conquista!

    E a dor abdominal, passou?

    Abraços

    Leo Binda
    www.correndonailha.blogspot.com
    www.twitter.com/leobinda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jorge, mais um fim de semana bem passado, e esta com a Bruninha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge!!!
    Adorei te conheçer espero te encontrar pelas corridas por ai agora =D
    manda as fotos pro meu e-mail
    talovetybele@gmai.com
    para eu postar sobre a corrida no meu blog tbm!
    Mil abraços pra vc e a grande corredora!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jorge e Bruninha. Talento e garra em família.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Show! Parabéns!
    Transmita meus cumprimentos à sua filha.
    ua

    ResponderExcluir
  6. Parabens, Jorge! Uma pena a organização não ter sido das melhores

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Jorge, tem dias que o universo conspira contra nós...
    QUe linda a sua filhinha Jorge, quanto orgulho né, fiquei emocionada de ver a fotos dela, tão feliz...Parabéns pra ela...
    E parabéns pra ti Jorge, tinha tudo pra desistir...
    Bjinhos
    Boa Semana
    Bons Km
    JU

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge. Parabéns pra vc e sua filhinha.
    Bjos e bons treinos
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fala Jorge, Paz.
    Maneiro ter levado sua filha.
    Parabéns por tudo.
    Felicidades e Paz.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Grande Jorge!! Esse negócio de dore de barriga está geral cara!! O Augusto (vamos correndo), têm uma história legal contada no Blog dele...Bom, vejo que o amigo já está treinando a filhota para se tornar uma corredora! É isso aí, estilo de vida saudável desde novinha!
    Parece que seu dia teve tudo para dar errado, até atropelado por um corredor voc~e foi!!!! Mas, você foi forte e nao desistiu..no final, veio a recompensa...parabéns mais uma vez pela prova e pela premiação!
    Abraços e boa semana!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Caro Jorge pela prova e por levar a sua filha a praticar o Atletismo. Vejo aí uma futura CAMPEÃ!!!!
    Aproveito para agradecer o seu amável "post" no meu Blog, o Bosco merece isso tudo e muito mais. Mais um maratonista nasceu...em Badajoz.
    Luis Parro
    GARMIN-ASICS

    ResponderExcluir
  12. Jorge

    Tal pai tal filha!

    Parabéns Bruna e pelo visto tá seguindo o caminho do pai.

    Quero ver você chegando bem longe e numa seleção brasileira de atletismo. Risos

    Tô brincando, mas quem sabe isso não se torne uma realidade?

    Samuel

    ResponderExcluir
  13. Valeu Jorge, parabéns.
    Apesar de todos os problemas que aconteceram com você antes e durante da prova foi correu bem e fez bonito.
    Parabéns a Bruninha também.
    Ela tem talento, continue incentivando e dando toda força e apoio pra ela, pois ela merece.
    Abraço.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela corrida !!! muito legal levar a filha. O meu filho já fica me imitando nos alongamentos ... é muito engraçado. tem um ano e meio, quando crescer mais vai sair correndo com o pai.

    ResponderExcluir
  15. Grande Jorge!

    Ter nossos filhos fazendo esportes com a gente não tem preço. Parabéns para vocês dois!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  16. Grande Jorge!

    Ter nossos filhos fazendo esportes com a gente não tem preço. Parabéns para vocês dois!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  17. oi jorge, gosto muito do seu espaço, da sua dedicação, do modo como vc inspira a todos, inclusive a sua família.

    queria ter mais tempo pra vir aqui mais vezes, mas infelizmente não estou conseguindo como gostaria. mesmo assim saiba que sempre que der vou dar uma passadinha por aqui.

    você vai estar na adidas primavera agora no início de março? michel vem pro rio correr também.

    abraços!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista