domingo, 31 de janeiro de 2010

Palestra com o Ultramaratonista Márcio Villar

Hoje dia 31.01.2010 (Domingo), aqui no Rio de Janeiro, rolou duas corridas, a Summers Runs e a Corrida de Nova Iguaçu, ambas com às seguintes distâncias de 08 Kms, não participei de nenhuma das duas, mas fui assistir, no Hotel Mar Palace em Copacabana a Palestra com o Ultramatonista Márcio Villar, pois ele completou na semana passada a Ultramaratona BR 135, pois esta corrida é a mais difícil do Brasil e o atleta tem que correr 217 Kms e completar ela em até 60 horas, só que o Márcio, fez a versão Double, pois ele correu 434 Kms na Serra da Mantiqueira, no Estado de Minas Gerais. Pois ainda vou correr esta Ultramaratona.
Por volta das 08:30 horas da manhã, tomamos um bom café da manhã e batemos um bom papo.
E por volta das 09:00 horas o Márcio iniciou a Palestra, pois ele abordou a mesma com os seguintes temas abaixo:

Na palestra compareceram: Luís, Rafael, Bob, Márcio, Paschoal, Márcia, Cristina e Eu.
Obs: Assistir esta palestra para mim foi muito bom, pois tenho o Márcio como referência nas Ultramaratonas, tenho aprendido muito com ele. Mais uma vez eu torno a dizer aqui no blog, foi uma pena que muitos corredores não ajudaram e compareceram na palestra do Márcio, pois como comentamos lá na palestra se fosse fora do Brasil a palestra iria encher, pois o povo lá fora gosta de vestir a camisa e ajudar, pois tivemos um delicioso café da manhã, assistimos uma boa palestra e logo em seguida teve alguns sorteios (01 relógio timex, 02 convites para diárias no hotel, 02 convites para o café da manhã e uma camisa da BR Double Brasil do Márcio Villar), pois não fui sorteado, mas como o próprio Márcio foi sorteado com 01 convite para tomar café da manhã ele resolveu passar para mim o convite. Parabéns Márcio!!!

Boa semana e bons treinos!!!

12 comentários:

Jeff disse...

Bom, não fui a palestra por nem saber que teria esta palestra e porque corri a Summer Runs Leblon-Leme.
Um dia eu chego a 10% do que vcs correm heheheehe
abraço

Felipe de Souto disse...

E aí Jorge!!
Muito legal essa palestra que você participou. Mostra que você é um verdadeiro atleta, que busca, além de condicionamento e boa alimentação, aperfeiçoamento teórico, informações importantes que outros atletas podem fornecer e fazer toda a diferença.
É isso aí, parabéns mais uma vez!!
Abraços e boa semana!
Felipe de Souto

Joka disse...

Aloha Jorge !!! Tenho certeza que foi uma bela palestra, gostaria muito de está no Rj...rs E concordo plenamente, que se fosse no gringo ia ter muita gente prestigiando nosso atleta Márcio... Nem falo mais, pois se não vão dizer que eu ando generalizando e indo contra o Brasil...kkk Bons treinos

Daniela disse...

Oi Jorge. O cara é fera mesmo hein?! Correr 434 kms não é pra qualquer um mesmo.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

claudio dundes disse...

Jorge,

Este é mais um desafio para o Márcio, que, ele vencerá com a mesma galhardia da corrida na neve. No dia 20 de dezembro, na madrugada, eramos apenas quatro pessoas com o CARLOS DIAS, NO DESAFIO 24 HORAS EM PROL DO GRAAC. Sua presença fez diferença. Grande abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde Jorge,

Sempre corri também e acompanho seu blog há um tempo. Parabéns pela iniciativa!

Estamos para estrear um portal de atletismo no Brasil.

Teremos no site uma seção semanal com entrevistas com blogueiros corredores. Gostaria de seu email para conversarmos sobre essa entrevista.

Obrigado.

Everson
marketing@atletx.com.br

Ricardo Nishizaki disse...

Vida de ultramaratonista é dura, até quando o cara é top é difícil a divulgação do trabalho, etc.

Mas ao mesmo tempo ultramaratonista é justamente um tipo de pessoa que tem uma tenacidade incrível. Não desiste fácil! Se eu pudesse teria ido, mas ir até o RJ complicou, né?

De qualquer modo, parabéns ao Márcio, esse cara é fera mesmo! E aos poucos ele vai se fazendo notar. Além disso, independentemente do tamanho do público, sempre é um prazer falar de uma coisa que gostamos tanto, que é correr! Eu preferiria falar de corrida para 1 pessoa do que falar de Direito para 1000 pessoas...

Running Free disse...

Saudações Jorge, buenas???

Bah cara essa palestra deve ter sido muito boa mesmo, parabéns pelo post.

Concordo contigo que se fosse em outro país estaria com mais participantes, mas acho também que falta um pouco de divulgação por parte dos organizadores. Ano passado estiveram aqui em Porto Alegre o Rodolfo Lucena, autografando seu livro, e em outro evento o Dean Karnazes. Porém esses eventos eu só vi serem divulgados pelos blogs. Acho que se tivessemos mais divulgação, acho que o pessoal iria comparecer em maior número.

Até mais Jorge, bons treinos.

Renata Bomfim disse...

Olá Jorge, que mravilha deve ter sido esta palestra! Aprendemos muito com a experi~encia de outra pessoa, especialmente quenado esta pessoa é muito boa no que faz.
Quem não foi perdeu!
UM abração
Renata

railer disse...

é impressionante como você está em todas! depois diz que não é fominha... hehe

tutta disse...

O Márcio é realmente um fera em ultras maratonas.
Dê os meus parabéns a ele pela conclusão da ultra maratona na BR 135, ok amigo Jorge?
E parabéns a todos vocês que compareceram na palestra dele.
Abraço.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Anônimo disse...

"I am speechless. This is a fantastic website and extremely engaging too. Great function! That's not truly very much approaching from an beginner publisher like me, but it is all I could say following diving into your posts. Fantastic grammar and vocabulary. Not like other blogs. You truly know what you are speaking about too. So much that you made me wish to find out a lot more. Your webpage has turn out to be a stepping stone for me, my fellow blogger. Thanks to the in depth journey. I genuinely enjoyed the 8 posts that I've read to date. "

--------------------------------------------
my website is
http://www.mysticgrass.com

Also welcome you!