sábado, 9 de janeiro de 2010

Aposentado quer correr 250 maratonas em 2010

A matéria abaixo saiu na Revista Época, na data de hoje dia 08.01.2010, gostei da notícia, vai bater o recorde do Ultramaratonista Dean Karnazes, pois este desafio será de grande valia, vai ajudar muita gente. Que Deus abençoe ele nesta jornada.

Martin Parnell, de 55 anos, promete participar de cinco provas por semana até o fim do ano. O objetivo é arrecadar verbas para uma instituição de caridade.
Para quem já começou a descumprir as resoluções de Ano Novo, o britânico aposentado Martin Parnell, de 55 anos, é um exemplo de disciplina. Em vez de prometer algo como parar de fumar e começar a ir à academia, Parnell estabeleceu uma meta quase impossível para 2010: correr 250 maratonas ao longo do ano. Até quinta-feira (7) já foram 5 – a última delas a uma temperatura de -30°C.

Segundo o cronograma divulgado no site do desafio, marathonquest250.com, a maior parte das provas será realizada em um trajeto na cidade de Cochrane, no Canadá, onde Parnell vive com sua esposa, filhos e netos. No entanto, ele também pretende participar de corridas oficiais, como as maratonas de Boston e Vancouver, além de aceitar convites para provas em locais próximos a sua casa.

Para enfrentar o esgotamento, Parnell pretende fazer check-ups rotineiros e obedecer a horários rigorosos. Ele acorda todos os dias às 6h, toma um café da manhã com cereais, frutas, leite e iogurte. Em seguida, começa a se preparar para a corrida do dia. O percurso de 42 quilômetros começa às 8h30 e pode se estender até as 14h30, dependendo de sua condição física. Após a prova, toma um banho quente para se recuperar, almoça e atualiza um blog com detalhes sobre a corrida, para depois descansar até as 21h.

"Meu plano inicial era correr uma maratona por dia todos os dias", diz Parnell em seu site. "Depois de discussões com meu médico, meu técnico e minha esposa, decidi correr cinco dias por semana e descansar às quintas e sextas." Além dos dois dias de recuperação por semana, o britânico reservou 12 dias no ano para descansar caso não esteja em boas condições físicas ou enfrente problemas com o clima.

Em seu site, Parnell afirma que seu objetivo é conseguir dinheiro para a instituição de caridade Right To Play, uma organização que incentiva a prática de esportes entre crianças de famílias pobres. Até agora os esforços de Parnell já arrecadaram U$ 16 mil dólares em doações. Sua meta é atingir U$ 250 mil ao final do desafio.

13 comentários:

  1. A semente foi planta, agora é natural ver os resultados...kkkk Dean deve está feliz da vida...rs Belo post man, boa sorte p/ o gringo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Jorge, obrigado pelo recado.
    Vai ser legal acompanhar a odisséia do gringo.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge, obrigado pelo recado.
    Vai ser legal acompanhar a odisséia do gringo.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Caramba...será que dá Jorge???
    Eu fico tão preocupada quando as pessoas fazem esse tipo de coisa, me dói o coração só de pensar no esforço e na possibilidade de a meta não ser concluída, vou ficar torcendo e acompanhando aqui...
    Tomara que ele consiga..55 anos, meu Deus...250 maratonas...NOSSSAAAA mãe...
    Jorge se segura não vai ficar empolgadinho não hein, isso ai não é saudavel...hahahaha...
    Bjinhos
    Bons km pra nós pra ele e que Deus esteja com ele...

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Jorge

    Realmente acho que é o cúmulo a Globo fazer isso que ela fez, dar prioridade para um hora de programação doque a um evento mundialmente conhecido como essa corrida de SÃo Silvestre. A água estava mesmo quente na maioria dos pontos de água. Eu gostei da corrida mas, não estava bem para a mesma.
    Sou cardíaca e hipertensa e sofri um bocado. Mas, valeu pois consegui completar era um sonho antigo e faria tudo denovo!
    A Comunidade Loucos Por Corrida fez a festa tinham mais de 40 membros da comu lá. É uma pena que nem todos se encontraram então faltou muita gente na foto. Mas, oque foi bom é que um apoiou o outro e se não fosse eles, eu não teria chegado ao fim.Obrigado por comentar no meu blog.
    e se algum dia quizer entrar na comunidade do orkut Loucos Por Corrida. É só adicionar ok.
    um Feliz Ano novo pra voce e cheio de corridas bem organizadas não é! abração companheiro.

    ResponderExcluir
  6. esse ano eu só quero a minha maranota, kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge, O teste chegou aqui. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  8. Jorge Cerqueira.

    É uma honra sua visita no ex-sedentario.

    Amigo do Fábio Namiut

    Pacer do Gentil

    Amigo de todos os CORREDORES

    E a cada grande evento que participa, mais humilde e amigo você se torna.

    Eu me lembro do seu blog quando você ainda engatinhava na Maratona e hoje velho: ULTRA ULTRA.

    Obrigado pela visita:
    P E R F E I T A. Não poderia ter sido melhor!

    Fico muito feliz que pessoas com o seu currículo esportivo deêm incentivo para o Alecão. Faz a diferença.

    Saiba que com essa atitude (de incentivar a quem realmente precisa mais)você ganhou um fâ incondicional: EU. Estou até emocionado. Valeu mesmo!


    Obrigado, obrigado e SINTA-SE ENORMEMENTE ABRAÇADO, MEU AMIGO!!!!

    Claudio Dundes

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge,

    Precisamos inventar um desafios destes para nós! O que você acha: "50 São Silvestres em 50 anos"?

    A gente chega lá!

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Jorge!!
    Uau e eu que estava achando que -5°C era frio... nossa nem imagino esse cara!!!
    Feliz Ano Novo e ótimas corridas em 2010!!
    Um abs,
    Pati

    ResponderExcluir
  11. Nada mal, hein? Vamos acompanhar, espero que ele consiga e que consiga bem!

    ResponderExcluir
  12. caramba, o cara corre e depois ainda atualiza blog! heheh

    ResponderExcluir
  13. "you know, i used to be just pondering of how poor men and women are getting when they're attempting to market a web site, i imply, as an example, look at this place, absolutely nothing but spam. seems so desperate, why not just do advertisements as opposed to spamming all the time."

    --------------------------------------------
    my website is
    http://chinadishes.org

    Also welcome you!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista