sábado, 9 de janeiro de 2010

Aposentado quer correr 250 maratonas em 2010

A matéria abaixo saiu na Revista Época, na data de hoje dia 08.01.2010, gostei da notícia, vai bater o recorde do Ultramaratonista Dean Karnazes, pois este desafio será de grande valia, vai ajudar muita gente. Que Deus abençoe ele nesta jornada.

Martin Parnell, de 55 anos, promete participar de cinco provas por semana até o fim do ano. O objetivo é arrecadar verbas para uma instituição de caridade.
Para quem já começou a descumprir as resoluções de Ano Novo, o britânico aposentado Martin Parnell, de 55 anos, é um exemplo de disciplina. Em vez de prometer algo como parar de fumar e começar a ir à academia, Parnell estabeleceu uma meta quase impossível para 2010: correr 250 maratonas ao longo do ano. Até quinta-feira (7) já foram 5 – a última delas a uma temperatura de -30°C.

Segundo o cronograma divulgado no site do desafio, marathonquest250.com, a maior parte das provas será realizada em um trajeto na cidade de Cochrane, no Canadá, onde Parnell vive com sua esposa, filhos e netos. No entanto, ele também pretende participar de corridas oficiais, como as maratonas de Boston e Vancouver, além de aceitar convites para provas em locais próximos a sua casa.

Para enfrentar o esgotamento, Parnell pretende fazer check-ups rotineiros e obedecer a horários rigorosos. Ele acorda todos os dias às 6h, toma um café da manhã com cereais, frutas, leite e iogurte. Em seguida, começa a se preparar para a corrida do dia. O percurso de 42 quilômetros começa às 8h30 e pode se estender até as 14h30, dependendo de sua condição física. Após a prova, toma um banho quente para se recuperar, almoça e atualiza um blog com detalhes sobre a corrida, para depois descansar até as 21h.

"Meu plano inicial era correr uma maratona por dia todos os dias", diz Parnell em seu site. "Depois de discussões com meu médico, meu técnico e minha esposa, decidi correr cinco dias por semana e descansar às quintas e sextas." Além dos dois dias de recuperação por semana, o britânico reservou 12 dias no ano para descansar caso não esteja em boas condições físicas ou enfrente problemas com o clima.

Em seu site, Parnell afirma que seu objetivo é conseguir dinheiro para a instituição de caridade Right To Play, uma organização que incentiva a prática de esportes entre crianças de famílias pobres. Até agora os esforços de Parnell já arrecadaram U$ 16 mil dólares em doações. Sua meta é atingir U$ 250 mil ao final do desafio.

13 comentários:

Joka disse...

A semente foi planta, agora é natural ver os resultados...kkkk Dean deve está feliz da vida...rs Belo post man, boa sorte p/ o gringo !!!!

Pablo Bravo disse...

Grande Jorge, obrigado pelo recado.
Vai ser legal acompanhar a odisséia do gringo.

Abração

Pablo Bravo disse...

Grande Jorge, obrigado pelo recado.
Vai ser legal acompanhar a odisséia do gringo.

Abração

Bons Km disse...

Caramba...será que dá Jorge???
Eu fico tão preocupada quando as pessoas fazem esse tipo de coisa, me dói o coração só de pensar no esforço e na possibilidade de a meta não ser concluída, vou ficar torcendo e acompanhando aqui...
Tomara que ele consiga..55 anos, meu Deus...250 maratonas...NOSSSAAAA mãe...
Jorge se segura não vai ficar empolgadinho não hein, isso ai não é saudavel...hahahaha...
Bjinhos
Bons km pra nós pra ele e que Deus esteja com ele...

Myla Vitacchi disse...

Boa Tarde Jorge

Realmente acho que é o cúmulo a Globo fazer isso que ela fez, dar prioridade para um hora de programação doque a um evento mundialmente conhecido como essa corrida de SÃo Silvestre. A água estava mesmo quente na maioria dos pontos de água. Eu gostei da corrida mas, não estava bem para a mesma.
Sou cardíaca e hipertensa e sofri um bocado. Mas, valeu pois consegui completar era um sonho antigo e faria tudo denovo!
A Comunidade Loucos Por Corrida fez a festa tinham mais de 40 membros da comu lá. É uma pena que nem todos se encontraram então faltou muita gente na foto. Mas, oque foi bom é que um apoiou o outro e se não fosse eles, eu não teria chegado ao fim.Obrigado por comentar no meu blog.
e se algum dia quizer entrar na comunidade do orkut Loucos Por Corrida. É só adicionar ok.
um Feliz Ano novo pra voce e cheio de corridas bem organizadas não é! abração companheiro.

estito@ig.com.br disse...

esse ano eu só quero a minha maranota, kkkkk

BALEIAS disse...

Olá Jorge, O teste chegou aqui. Abraço. Miguel Delgado.

claudio dundes disse...

Jorge Cerqueira.

É uma honra sua visita no ex-sedentario.

Amigo do Fábio Namiut

Pacer do Gentil

Amigo de todos os CORREDORES

E a cada grande evento que participa, mais humilde e amigo você se torna.

Eu me lembro do seu blog quando você ainda engatinhava na Maratona e hoje velho: ULTRA ULTRA.

Obrigado pela visita:
P E R F E I T A. Não poderia ter sido melhor!

Fico muito feliz que pessoas com o seu currículo esportivo deêm incentivo para o Alecão. Faz a diferença.

Saiba que com essa atitude (de incentivar a quem realmente precisa mais)você ganhou um fâ incondicional: EU. Estou até emocionado. Valeu mesmo!


Obrigado, obrigado e SINTA-SE ENORMEMENTE ABRAÇADO, MEU AMIGO!!!!

Claudio Dundes

Rinaldo disse...

Olá Jorge,

Precisamos inventar um desafios destes para nós! O que você acha: "50 São Silvestres em 50 anos"?

A gente chega lá!

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

YOGA MUSIC FLOW disse...

Ola Jorge!!
Uau e eu que estava achando que -5°C era frio... nossa nem imagino esse cara!!!
Feliz Ano Novo e ótimas corridas em 2010!!
Um abs,
Pati

Ricardo Nishizaki disse...

Nada mal, hein? Vamos acompanhar, espero que ele consiga e que consiga bem!

railer disse...

caramba, o cara corre e depois ainda atualiza blog! heheh

Anônimo disse...

"you know, i used to be just pondering of how poor men and women are getting when they're attempting to market a web site, i imply, as an example, look at this place, absolutely nothing but spam. seems so desperate, why not just do advertisements as opposed to spamming all the time."

--------------------------------------------
my website is
http://chinadishes.org

Also welcome you!