quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Competição nº 197 – VII Corrida de Confraternização Torre do Mendanha

Distância: 08 Km;
Tempo: 37 Minutos e 57 Segundos;
Local: Campo Grande - Rio de Janeiro
;
Colocação Geral: 06;
Colocação na Categoria: Não teve; e
Total de Corredores: 46.












Hoje dia 31.12.2009 (5ª feira) foi realizada
a VII Corrida de Confraternização da Torre do Mendanha. Essa foi a minha 3ª participação nesta corrida, em Campo Grande - Rio de Janeiro, para quem quiser saber como foi nos anos anteriores, basta clicar nos links dos anos 2007 e 2008.

Pois como eu mencionei acima, esta corrida é realizada sempre no último dia do ano (31 de Dezembro), pelos Corredores de Rua de Campo Grande - RJ. Às inscrições foram gratuitas e também poderia ser feitas na hora e assim eu realizei a minha, recebendo a camiseta abaixo:
Antes dá largada o amigo Zico, reuniu todos corredores, fez uma oração de agradecimento à Deus pelos anos de 2009/2010 e logo em seguida foi dada à largada (09:00 horas) o tempo estava bom para correr chuvendo e com bastante neblina.
Mesmo sendo uma corrida de confraternização, teve corredores que não se contiveram e começaram a disparar em alta velocidade, eu também fiz uma largada forte, sabendo que mais a frente iria encontrar pedreira (subidas bem íngremes). Quando a brincadeira estava começando a esquentar com 14 minutos de subida, tivemos uma triste notícia, devido as chuvas, uma enorme barreira caiu no percurso e como não dava para o carro da organização e nem os batedores de motos irem adiante a organização pensando na segurança dos corredores, e para não cancelar a prova, mudaram o percurso, ficando apenas 8Km.

Voltando por causa das barreiras que caíram no percursso
Pois já pelo novo percurso na estrada, quando bateu uns 20 minutos no relógio, vi que os corredores estava se afastando demais e para não perder de vista e para não errar o caminho, aproveitei e aumentei a velocidade, só que mais a frente apareceu um pitbul que vinha do outro lado da rua e fiquei na duvida se continuava a correr ou não, daí tomei a decisão de continuar, já que os outros corredores tinham passado por ele e nada acontecido e não é que ele era manso, ainda bem...hehehe...no percurso apareceu uma descida e deu para alcançar os 2 corredores e fomos correndo lado a lado por uns minutos, não sei o que aconteceu, pois eles diminuiram a velocidade e acabei ficando em 4º colocado, segui adiante, fiz o retorno ao lado de uma igreja e voltei pelo mesmo percurso. Pois veio outra subida e daí os 2 me passaram (queria saber como esses corredores correm forte subindo...rsss), pois já estavam ficando sem pernas...hehehe...(3 finais de semanas, correndo em morros não é mole não), até que tentei acompanhar eles mais não deu e como também não era competição, resolvi não forçar e terminei os 08 Kms em 37 minutos e 57 segundos, dos 44 corredores (sendo 2 mulheres) terminei na 6ª posição na geral, gostei da colocação e da corrida.
Pai esta é para o Senhor...Muitas saudades de ti amigão...(homenagem ao meu pai que se encontra no andar de cima, pois ele se foi a muitos anos nesta mesma data).

AVALIAÇÃO DA PROVA


=> Inscrição: Gratuita;

=> Kit: Somente camiseta;

=> Percurso: Aslfato e terra batida, não teve placa de marcação de Kms, mas teve batedores civis com motos, mostrando o percurso e um deles indo e vindo levando água para os corredores durante o percurso;

=> Altimetria da Prova: Difícil, subidas e descidas;

=> Postos de Hidratação: Bom (Teve 02 durante o percurso e mais 01 na chegada);

=> Posto Médico: Não teve;

=> Banheiros: Teve 01 ao lado do bar;

=> Lanche: Excelente (Após concluírmos, foi colocada uma grande mesa com várias frutas (Bananas, Melancias e Laranjas), além disso também tinha várias caixas de copos dágua, refrigerantes, cervejas e churrasco que até sobrou demais);

=> Medalha: Boa - Feita de Acrílico;

=> Prova: Bom apesar do percurso ter mudado eu gostei muito da prova e recomendo a outros corredores a correrem ela no próximo ano.

OBS 01: Este ano de 2009, estou fechando o ano com chave de ouro, pois estou terminando o ano com 27 competições realizadas das mais variadas distâncias, inclusive este ano entrei firme nas Ultramaratonas e espero que o ano de 2010, Deus possa me dar muita saúde para que eu continue correndo muito, pude conhecer também vários amigo(a)s corredores (não mencionarei nomes aqui, porque posso pecar em e esquecer algum nome aqui), sou muito grato a todos vocês pelas força que me deram, para aqueles que conheço virtualmente eu espero encontrá-los brevemente.

Desejo a todos Feliz Ano Novo e que em 2010 possamos correr muitos Kms!!!

20 comentários:

  1. Olá Jorge,

    Parabéns por esta e todas as conquistas de 2009! Muitos Kms em 2010 e quando estiver correndo aqui em SP não esquece de me avisar!

    Grande abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa, amigo. 2010 promete muitas alegrias a todos nós. []s

    ResponderExcluir
  3. Saudações Jorge, buenas?

    Parabéns por mais esta corrida e que em 2010 tenham muitas corridas mais...Quando você comentou sobre o pitbull, me lembrei de um treino que fiz, aconteceu a mesma coisa, tinha um pitbull deitado do lado de fora de uma casa, acho que estava esperando alguém abrir para ele, pensei em desviar o caminho, mas no fim segui em frente e no fim ele não fez nada, ainda bem, mas é um perigo encontrar esse tipo de surpresa.

    Tenha um ótima 2010...

    Abraço

    Att.

    André
    http://runningfree-rs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jorge, prometo que voltarei em breve...meu bloguinho é meu xodó, vou largar ele não!! rsrsrs

    Me dê um desconto, mereço essas férias!! Fui uma menina boazinha ano passado. kkk

    Prometo sempre que puder visitá-lo.

    bjo amigo...volto logo...

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge
    Provinha casca grossa esta einh?
    Qdo vi 8Km achei que era molezinha de fim de ano, mas não. Parabéns por mais esta.
    Feliz 2010!
    Que Jesus te dê um ano ULTRA-abençoado :D
    ua

    ResponderExcluir
  6. Ola Jorge

    desejo que o ano de 2010 seja tão bom ou melhor que o ano velho. tive sorte no ano que passou ter te conhecido. Deixo um abraço muito grande pra vc e família

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!
    Em início de 2010 espero que esteja tudo bem contigo e com os teus familiares. Na TV as notícias dão daí do Rio informações de algumas tragédias. Espero que o tempo melhore e que as pessoas tenham coragem para ultrapassar as dificuldades.
    Aproveito para te dar os parabéns pelo excelente ano de corrida, o teu pai deve estar orgulhoso, e te dizer que é com muita alegria que leio as tuas mensagens companheiro,
    Votos do maior sucesso para ti.
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  8. Caro Jorge,

    Meus votos que 2010 seja, ainda, melhor que 2009 repleto de realizações e inclusie que possamos correr juntos novamente !

    Forte Abraço !

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu excelente desempenho em 2009.
    Desejo-lhe um 2010 sem lesões.
    Até breve,
    JP

    ResponderExcluir
  10. EU NÃO ME PERDI TIVE UM DESVIO DE PERCURSO QUE AUMENTOU OS KMS .

    OBS: SOBRE O PITBULL O CACHORRO SAFADO TIVE QUE PASSAR ANDANDO DO LADO DELE CHEIO DE MEDO DEPOIS QUE EU VOLTEI A CORRER .

    ResponderExcluir
  11. Fala Jorge!! Obrigado por visitar meu humilde BLOG!! Li seu relato sobre o nosso Oregon, cara, essas atendentes não tem noção...espero que eu não tenha nenhum problema...por hora estou me adaptando ao relógio, e aprendendo a usar seus recursos. Irmão, gostei do seu BLOG, visitarei mais vezes. Te desejo muita saúde neste novo ano, pois só assim podemos continuar correndo!! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Fala Jorge!! Obrigado por visitar meu humilde BLOG!! Li seu relato sobre o nosso Oregon, cara, essas atendentes não tem noção...espero que eu não tenha nenhum problema...por hora estou me adaptando ao relógio, e aprendendo a usar seus recursos. Irmão, gostei do seu BLOG, visitarei mais vezes. Te desejo muita saúde neste novo ano, pois só assim podemos continuar correndo!! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Irado man, vejo que no Rj rola varias competições gratuitas ou c/ valores simbolicos/alimentos. Ja nessa p.... de Sp só tem mercenariossss. Da uma raiva !!!! Parabéns a vc e todos os que organizam eventos gratuitos p/ sua comunidade...Feliz 2010

    ResponderExcluir
  14. Jorge, durante essa prova conheci um grande veterano maratonista que me deu a honra de correr lado a lado, senhor José Maria. Quando vi o pitbull sugeri passar andando (na verdade eu tava na merda de cansado, rsrsrsrs)daí ele disse:" tem e que correr mais rápido !!!"
    Lógico, o cão ia pegar o mais lento, kkkkkkk, e ia ser eu. kkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. fala aê rapaz,estou de volta ao blog,ehehe...
    parabens aí por mais uma prova!
    muitas corridas pra nós em 2010.grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Se eu não tivesse ido à São Silvestre, teria ido nessa corrida. E olha, comigo lá, não sobraria nada da comida. rsrsrs!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Jorge muito obrigado pelas palavras de incentivo, visitei teu blog e já adicionei nos meus favoritos, qualquer hora dessas a gente se esbarra numa corrida dessas, claro que na largada, pois ainda não tenho como acompanhá-lo!!! Depois veja o post que coloquei falando um pouco de você: http://tonacorreria.blogspot.com/2010/01/ultramaratonista.html
    Abraço
    Jeff

    ResponderExcluir
  18. Jorge, obrigada pelos textos e exeriências maravihosas que nos proporcionou até aqui. Espero continuar contando com este privilégio. PARABÉNS pelo seu desempenho no esporte em 2009, pelas 27 competições de sucesso e seja muito BEM VINDO AO MUNDO FASCINANTE DAS ULTRAMARATONAS! Que Deus proteja vc e sua família sempre. Aqui em Salvador-BA, vcs têm uma amiga. Grande abraço, beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  19. olá sr. jorge estaremos realizando a 9ª corrida esse ano a o sr. já está convidado e pode divulgar será no dia 31 de dezembro as 8:00 hs. te espero. grato carlinhos vilanova.

    ResponderExcluir
  20. Amigo Carlinhos boa noite que bom que este ano terá de novo a corrida do Mendanha se tiver um folder ou uma foto com informações me mande para o email: jmaratona@jmaratona.com para que eu publique para a galera ver.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista