sábado, 19 de dezembro de 2009

Competição nº 195 - Corrida e Caminhada Solidária de Natal

Distância: 05 Km;
Tempo: 19 Minutos e 24 Segundos;
Local: Vila Militar do Exército - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 23;
Colocação na Categoria: Não teve.












Sábado passado, dia 19.12.2009, o Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com o Exército, realizou mais uma
Corrida e Caminhada Solidária de Natal, na Vila Militar do Exército em Deodoro.

Pois dessa vez a inscrição custou 20 reais, mas paguei somente 10 reais, vou explicar, pois como moro próximo ao Campo de Instrução do Exército (Gericinó), na 4ª feira passada , o meu treino foi lá e na volta para casa, passei pela Vila do Exército e perguntei no posto de inscrição informações sobre a corrida acima e o rapaz que estava no posto me explicou e disse que o preço era de 20 pratas, daí eu disse que voltaria mais tarde para efetuar a minha inscrição porque eu só estava com 10 reais no bolso, daí ele me disse assim, ahhh faz por 10 reais mesmo, pois eu adorei e assim fiz minha inscrição recebendo a camiseta e número e um pacote de café abaixo.
Cheguei na vila por volta das 18:45 horas, revi e conheci novos amigo(a)s, guardei a minha bolsa no guarda volumes e pensando que a hora da largada seria às 19 horas, mas depois que cheguei lá, fiquei sabendo que a mesma seria às 19:30 horas, fiquei aguardando a hora da largada, mas devido a vários CORAIS que se apresentaram, atrasou à largada e a mesma aconteceu às 20:40 horas, ainda bem pois de manhã tinha feito um treino de 20Km de morro acima e estava bem cansado, alguns amigos me disseram que eu era louco por ter feito um treino durísimo de manhã e a noite competindo, pois eu disse a eles que já estava acostumado a isso e não aconselho a ninguém a fazer isso, a menos que esteja preparado, como eu.

Momentos antes da largada
Pois nesta competição o nível estava altissímo deu até corredores de elite, aos que conhecia, disse a eles assim, depois eu que sou fominha né, disse mais, vocês estão dando mole, pois vocês vão correr amanhã numa corrida que tem dinheiro e estão nessa sem dinheiro...Bom finalmente dada à largada, lá fomos nós para mais uma batalha, logo no início eu não forcei por estar um pouco cansado, fizemos o primeiro retorno e provavelmente próximo ao Km 2 passamos pelo posto de hidratação, peguei um copo e mandei ver, fiz o 2º retorno próximo ao 3º Km e comecei a aumentar a velocidade e acabei passando alguns corredores, pois faltando mais ou menos uns 100 metros alguns corredores deram um sprint final tentando me passar, mais aumentei a velocidade e não passaram. Pois fechei os 05 Km em 19 minutos e 24 segundos, em relação a Corrida de Combate às Drogas de 05 Km, realizada na semana passada eu consegui, abaixar o meu tempo em 11 segundos, vibrei a beça, pois mesmo cansado, consegui abaixar o tempo...Pois segundo o organizador desta corrida me foi informado que a mesma deu uns 400 corredores inscritos e para quem treinou 20km de morro acima de manhã e terminar na 23ª colocação na geral tá bom demais...Pois realmente tanto o tempo e a colocação me surpreendeu, será que é necessário treinar duro no mesmo dia e depois competir é bom para abaixar o tempo...rsss...Sei lá, pois no Sábado passado eu consegui fazer isso.

Dando aquele sprint final
Após a corrida
Relembrando os bons tempos de criança...rsss...
Amigos Virtuais que viraram Reais:

André e Ívina (valeu por tirar as fotos), valeu amigo(a)s

Amigo Estivison, diretamente de Campo Grande - MS, valeu pela força amigo
Diretamente de Niterói, Valeu Cris...Parabéns menina

AVALIAÇÃO DA PROVA

=> Inscrição: 20,00 reais - Mas ficou por 10,00 (vide texto acima);

=> Kit: bom (Camiseta feita de algodão, número, bolsa e um pacote de café);

=> Percurso: Asfalto da Vila Militar do Exército, não teve placa de marcação de Kms, mas teve batedor com moto;

=> Postos de Hidratação: Bom (Teve 01 durante o percurso e outro na chegada);

=> Posto Médico: Bom (Teve 03 ambulâncias);

=> Banheiro químico: Teve 05 banheiros mais não usei;

=> Lanche: Excelente (Após a corrida a Organização montou uma mesa grande com várias frutas (bananas/maçãs/uvas/melancias/mangas/abacaxis), bolo, sucos e água, e café capuccino, também foram colocadas várias mesas com cadeiras para que nós comecemos o lanche;

=> Medalha: Boa (feita de Metal e grande);

=> Prova: Apesar da largada da prova ter atrasado, gostei muito desta prova, pois foi a mesma organização do dia 12.12.2009, feita no mesmo local. Mais uma vez parabenizo tanto a Secretaria de Esporte do Rio e o Exército que não mediram esforços para que tudo ocorresse bem...Gostei muito e espero tornar repetir ela ano que vem.

=>Obs 01: Após a corrida na área do lanche a organização colocou um Papai Noel (Vide foto acima) para várias crianças e adultos como eu...rsss...registrar uma foto e o mesmo presenteou as crianças que estavam lá com vários presentes.

=>Obs 02: O que me indigna é que existem algumas corridas que cobram o olho da cara na inscrição para tais corrida e não nos oferecem todos esses benefícios como nessa corrida acima...

Boa semana e um Feliz Natal!!!

8 comentários:

  1. Jorge, Paz.
    Estou sumido daqui, mas hoje encontrei um tempinho.
    Maneiro saber sobre essa prova.
    Eu infelizmente dei um tempo de corridas e até de malhar pois tive que fazer um curso e fiquei sem tempo, mas pretendo voltar com força total ás provas e novamente voltar a baixar o peso e o tempo, kkkkkkkkkk.
    Certamente sempre que precisar de um excelente estímulo para correr, virei aqui no seu blog, pois incentivo aqui é o que não falta.
    Lhe desejo um excelente final de semana, um bom natal e Paz.
    Deus te abençoe.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. salve jorge !!!
    poxa, vc está correndo muito pouco ..., hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Fala rapaz! Concordo com vc sobre a prova.
    Faltou apenas dizer que alguns corredores simplismente cortaram caminho!!! Uma pena...
    Abraços e fico feliz em ter virado um "amigo real".
    Excelente blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge,

    Parabéns por mais uma conquista e tenha um ótimo Natal!

    Grande abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amigo Jorge!! Parabéns pela corrida. Foi uma pena eu ter chegado tarde do trabalho e não correr, pelo menos eu fui... Adorei te conhecer pessoalmente, vc é uma pessoa maravilhosa. Fico mto feliz em fazer amigos como vc.

    Beijos
    Ívina Tricarico

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira prova no RJ e conhecendo o muito vip jmaratona foi showww !!! Vou planejar as próximas férias para uma época mais tranquila e que tenha mais competições, srsrrsrsr
    até lá !!! que DEUS nos abençoe a todos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Jorge! No mesmo dia de um treino de 20 Km morro acima, fazer uma prova e ainda voar baixo nos 5 Km? Realmente não é para terráqueos.

    Até tentei fazer uma corrida também de Natal no domingo em Campos do Jordão, mas como estava com dores na panturrilha e as ladeiras do percurso era insanas, optei por virar fotógrafo e torcedor dos amigos da equipe. Acho que fiz bem em me poupar.

    Grande abraço, boa semana e bons treinos. E, se por acaso não nos falarmos até quinta, ficam aqui os meus votos de um FELIZ NATAL a você e à sua família. Paz, saúde e alegria, sempre!

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela prova e mais uma vez te desejo um Feliz Natal...hou hou hou....kkkk
    Abraço.



    tutta.
    www.correndocorridas.blospot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista