quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Yes, nós também temos Ultras

Para quem não viu ainda, na Revista Contra Relógio, deste mês de Outubro, na página 75, saiu a matéria assinada pela nossa amiga Maratonista e Repórter Yara Achoa, a matéria do Desafio de 24 horas com Dean Karnazes e o corredor aqui foi alvo de matéria que por sinal ficou showww...
Na matéria acima diz assim: Dois atletas se destacaram no grupo que acompanhou Dean Karnazes pelas ruas de São Paulo, no Desafio 24 horas.

A personal trainer Valderes Pereira da Silva, de 39 anos, que treina com a Turma do Horto, na zona norte da capital paulista, corre desde 1996 - quando estreou na Maratona de São Paulo, abaixo de quatro horas - e se dedica às ultramaratonas desde 2005. Sonha com a Badwater, a ultra considerada a mais difícil do mundo. Mas enquanto isso não acontece, vai colecionando conquistas por aqui. Com o tempo de 41 horas, Val venceu a edição 2009 da Ultramaratona BR 135, competição de 135 milhas (217 quilômetros) a serem percorridos em até 60 horas. As montanhas da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, fazem parte do palco da disputa. Diante de um feito como esse, poderia parecer fichinha correr por 24 horas. "Não é. Fiquei sabendo do desafio duas semanas antes, não tive tempo para me preparar. Mas não podia perder a oportunidade", disse a atleta. Sua próxima meta é a Ultramaratona Rio 24 h - Fuzileiros Navais, no final de novembro.

O militar carioca Jorge Cerqueira - ou Jorge Ultramaratonista como é conhecido entre os amigos - tem 43 anos de idade, 8 de corridas e treina com a equipe ACORUJA. Seu objetivo também é a prova dos Fuzileiros Navais, por isso usou o Desafio Dean Karnazes 24 horas como treino. "Em julho participei do Desafio Rio-Búzios, mas dos 200 km, consegui fazer apenas 150. Vim para São Paulo com o propósito de ir do começo ao fim. Felizmente o joelho não apitou", contou. E ficou extasiado com a experiência ao lado de Karnazes. "É minha inspiração, como atleta e como pessoa". Ele, Dean e Val chegaram de mãos dadas, em grande estilo.
Duas perguntas da Yara ao Dean

01 - O que achou dos corredores brasileiros? Dois deles foram a seu lado o tempo todo...
Senti um companherismo incrível, um verdadeiro espírito de fraternidade. Os dois que foram comigo até o fim disseram que se inspirava em mim, então dei estímulo para continuarem firmes. Mas eles também me inspiraram. Nos ajudamos mutuamente.

02 - Tem idéia da sua responsabilidade como corredor? Vendo você muita gente pode achar que é fácil vencer longas distâncias, às vezes sem o devido preparo...
Meu trabalho ao redor do mundo me faz entender o tamanho da minha responsabilidade. Mas sigo o lema do meu patrocinador The North Face: "Nunca pare de explorar". Ou seja, procuro me superar cada dia um pouco mais. E acho que todos podem fazer isso, seja o desafio correr 1 ou 24 horas. O importante é ampliar os horizontes sempre.

Obs: A Yara, é uma grande amiga corredora a quem eu conheço pessoalmente, pois tive a felicidade de conhecer ela em 2007 na Volta da Pampulha - MG e hoje se eu tenho esse blog eu agradeço a ela, pois ela fez outra matéria comigo em 2007 falando sobre blogs. Amiga obrigado mais uma vez pela brilhante matéria, como sempre você arrasou, nos encontramos no dia 25 Out aqui no Rio.

19 comentários:

  1. Parabéns amigo Jorge pela persistência e coragem que imprime aos seus novos feitos.
    Oxalá consiga manter sempre esse espírito de de procurar novos dasafios e dessa forma incentivar cada vez mais os seus instintos de atleta fundista e os dos outros que em si se vão inspirando.
    Parabéns também pelo novo visual do seu blogue, está muito bonito.
    Provavelmente no próximo fim de Semana vou estar com a Tati, triatleta aí do Brasil que está estudando aqui no Porto, no decorrer da Meia Maratona SpotZone e durante a festa convívio que a seguir teremos dos blogueiros portugueses que gostam e praticam o Atletismo. Ela vai aproveitar e fazer uma reportagem para a Revista Contra-Relógio aí do Brasil.
    Já a convidámos para nos acompanhar nesta festa e seria muito bonito se ela nos honrasse com a sua companhia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. KARAKAS IRADO JORGE PARABÉNS GRINGO!!!!!! RSRSRS VOU COMPRAR A REVISTA C/ CERTEZA...E É LOGICO QUE O BRASIL TEM BONS ULTRAS RSRSRS JAJA TO NA LISTA E É SABADÃO UHUUUUUUUUUUU ABRAÇO JORGE...

    ResponderExcluir
  3. Genteeeemmm!!! Meu amigo Jorge tá famoso por demais!!! Nossa Jorge, você já é garoto "Contra Relógio" né, sempre aparecendo na revista. Isso é por que você é um cara que gosta do que faz, tem atitude e perseverança e motiva sempre as pessoas a cuidar da saúde, cuidar do corpo. É isso ae!

    Bom fim de semana,

    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Amigão Jorge bolt Karnases, tu ta ficando cada dia mais famoso hein, mais é isso ai..vc é super gente boa merece mesmo, olha não vou esquecer de qdo te conhecer alem de um abraço amigo vou pedir um autgrafo..rs...parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Jorge....
    Passando para deixar um forte abraço e elogiar esta postagem.
    Realmente de tirar o fôlego com tanta Km e tantos corredores de elevado gabarito!! Um abração!!

    Tuco – Rumo aos 42K
    Curitiba- PR
    http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que é isso, heim! Tá ficando (mais) famoso! Vou falar para todo mundo que você é meu amigo... hahahaha
    Parabéns por ter completado o desafio com estilo e que venham as próximas (ultamaratonas e matérias)! Certo?

    Abraço,
    Kleber RG - http://kleber-rg-runner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Caro Jorge, como eu te disse antes essa notícia que um tal de Dean Karnazes tinha corrido com você em São Paulo já tinha chegado aqui em Belo Horizonte. Quando você for fazer um novo desafio chama também brasileiro para correr com você. Abraço, Miguel Delgado. Parabéns pela Olimpíada!

    ResponderExcluir
  9. parabéns jorge.

    agora temos um ultra-fominha (rsss)

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  10. Eita Jorge,
    Quero um autógrafo !!!
    Meu Caro fico muito feliz por você e também por ter conseguido correr contigo por aquelas maravilhosas 6hs e pouco !
    Forte Abraço !

    ResponderExcluir
  11. Amigo Jorge, sou assinante da contra relógio é fiquei muito orgulhosa de vê-lo nessa matéria. Admiro-o muito e desejo muito sucesso na próxima ultra. Parabéns mais uma vez e depois quero autógrafo na minha revista. Grande Abraço. Lúcia Macedo

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS JORGE ULTRAMARATONISTA! Chique no máximo!
    Acabei de comprar a Contrarelógio e achei MAAAASSA ver vocês ali nas fotos!!!!
    Que DEUS acompanhe suas passadas.
    Sandro (Curitiba-PR).
    spf@correios.net.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela merecida matéria. Orgulhe-se com toda razão. tudo que é bem feito deve ser também divulgado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amigo Jorge, a matéria ficou Show mesmo. Você merece, e que venha a Ultra 24 horas, estarei torcendo para que vc faça uma ótima prova.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. Fala Fera!!! PArabens pela reportagem. To te seguindo agora, sou a mais nova blogueira!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho a revista e li. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  17. Fala, Jorge! Parabéns por ter saído na matéria! A Yara está trabalhando muuuito!
    Este desafio despertou a atenção de muita gente, não?

    ResponderExcluir
  18. aê, jorge, cada vez mais importante!

    ResponderExcluir
  19. Recebi a CR a poucos dias e pude ler a matéria.
    Inclusive ia até te parabenizar, mas acabei por ficar uns dias ausentes do blog, mas mesmo com um pouco de atraso lhe parabenizo agora meu amigo.
    Tu és um verdadeiro guerreiro e merece sempre estar em destaque.
    Grande abraço, tudo de bom e fique com Deus.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista