quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Treinando na madrugada

Hoje dia 22.10.2009 (5ª Feira), fiz mais um treino longo na pista de atletismo, visando a Ultramaratona dos Fuzileiros Navais que será nos dias 28 e 29 Nov 2009. Acordei às 04:00 horas da manhã, opsss o certo no horário normal seria às 03:00 horas da manhã, como estamos no horário de verão já viu né, depois de alguns minutos de alongamentos e aquecimento partir para o treino, pois o mesmo começou às 05:00 horas da manhã, galera foi muita adrenalina, tudo escuro, terminei às 07:20 horas (longão de 02 horas e 20 minutos), consegui correr 69 voltas na pista de atletismo (400 metros) = 27 Km e 600 metros fazendo em 02 horas 24 minutos e 41 segundos. Fiz dois vídeos um só de fotos com fundo musical e o outro eu narrando o treino, aumente o som.

FOTOS

VÍDEO

Obs 01: E a tarde tem mais um treino de 10 a 20Km.

Obs 02: Eu disse acima que a tarde teria mais treino e teve mesmo corri mais 15Km.

Bons treinos!!!

22 comentários:

  1. Enquanto o mundo dorme, ele corre!
    heheh

    Vc é mto FERA. Agora descobri o seu segredo, é aquele saquinho de pózinho branco né! O doido...

    Seu video é muuuito engracado.

    A PORRA @*@&#*@ do mercado só tinha banana verde shit! Da pra ver o quero-quero ae? (da sim, imagina, to vendo perfeitamente ele!)

    O cara acorda as 4, corre 3 horas, edita filminho, posta no blog, fica assistindo os caras correrem o desafio dos 600k, vai pro trabalho, corre de novo a tarde, vai pro orkut, responde trocentos emails.... corre de novo a noite...

    E dormir? Que isso, dormir pra que?

    abracao Jorge ultraman karnazes

    Ale

    ResponderExcluir
  2. Bah, acabei de postar que não consigo acordar de madrugada nem por decreto, muito menos com um guincho do lado.. heheheheh
    Dá uma olhada lá depois....
    Abração guerreiro. E parabéns pelo animo!!
    Força!!

    ResponderExcluir
  3. Sandro (Curitiba)
    Ae Jorge Ultramaratonista, bacana o treino. Nada como viver intensamente a vida.
    Com relação à mochila de hidratação, comprei uma da "trilhas e rumos - Hidrat 9", é sensacional e "ajeitada" tem dois bolsos internos para celular, barrinhas, esparadrapos, gaze, gel etc. Cabe dois litros com água e sal (água de corredor é assim), levo ainda duas garrafas de gatorade e procuro manter 60g de Carboidrato por hora). Domingo passado fiz 50 km entre alguns parques aqui de Curitiba. Em velocidade de cruzeiro (maneirando) e com direito a mordomia da mochila e lanchinhos (fiz duas bisnaguinhas de queijo). Desejo muita saúde para você. Até breve.
    Sandro
    spf@correios.net.br

    ResponderExcluir
  4. Jorge Ultramaratona - o insone.
    Boa tarde.
    Hoje voce pegou chave com o responsável de Campo dos Afonsos abriu a pista, acordou o ofical-de-dia, ligou as turbinas dos jatos e dos Hércules, colocou a tropa em ordem e ainda, treinou. Com certeza antes de sair de casa passou o café e deixou a mesa posta para fazer uma média com a patroa. Acredito que os quero-queros vão fazer um abaixo solicitando a chefia que não sejam acordados tão cedo pelo pássaro madrugador. Eles já mandaram um x9 para te filmar no treino.
    Brincadeiras á parte, parabens pela disposição e persistência em conseguir alcançar sua meta.
    Bons treinos e cuidado com os quero-quero.
    Atenciosamente,
    Guilherme sibilante.
    sibilante@terra.com.br
    ps: vai querer cópia do dvd da maratona de berlim ?

    ResponderExcluir
  5. Rapaz que animação hein. Isso estimula qualquer amador praticante do atletismo (A), ou desanima de vez (B), hehe. Eu fico com a opção A. Grande abraço e boa sorte na ultra.

    ResponderExcluir
  6. ki poperô eh esse Jorge.

    ResponderExcluir
  7. Na sua vida cheia de saúde e perseverança só falta um patrocínio de uma grande marca esportiva.
    eles não sabe o que estão perdendo.
    (NIKE,ADIDAS,OLIMPIKUS...)

    ResponderExcluir
  8. Amigo J.bolt karnases cerqueira, parab´nes vc é o cara...sucesso pra ti meu amigo

    ResponderExcluir
  9. Amigo Jorge vendo aquilo que você faz sem regatear sacrifícios atrevo-me de lhe enviar esta história que encontrei na Net e que servirá certamente de estímulo para o que aí vem em matéria de esforço e dedicação.
    Abraço.

    "A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai".

    Numa noite de Outubro de 1968, um grupo de obstinados torcedores adeptos permaneceu no estádio Olímpico da Cidade do México para ver a chegada dos últimos homens que corriam a maratona. Mais de uma hora antes, Mamo Wolde, da Etiópia, tinha cruzado a linha de chegada debaixo de saudações exuberantes de todos os presentes.

    Uma multidão ainda esperava pelos últimos colocados, mas a noite chegava rapidamente e junto com ela o frio. Então muitos dos espectadores já estavam em pé prontos para ir embora. Foi exatamente nesse momento que a multidão começou ouvir o som de sirenes. Eram os carros que escoltavam os atletas que estavam chegando ao portão principal do estádio, acompanhando passo a passo a chegada do último atleta.

    A multidão que já se retirava voltou para acompanhar. Simplesmente um momento marcante, emocionante e muito inspirador. Era John Stephen Akhwari, da Tanzânia, entrando no estádio. E sob fortes aplausos e gritos de incentivo ele fez a volta final, completando os mais de quarenta quilômetros da prova. Naquele instante em que fazia a volta final com a multidão em pé aplaudindo-o, pode ver, a sua perna estava enfaixada e ainda sangrando, pois durante a prova, ele havia caído. Porém essa adversidade não o impediu de continuar e completar a corrida, ou seja, de alcançar a sua meta crucialmente importante.

    O respeitado produtor de documentários, Bud Greenspan, perplexo, observava e ao mesmo tempo vibrava com o que estava vendo, pois estava diante de um verdadeiro milagre. Quando foi entrevistar John Stephen Akhwar, perguntou: "porque você fez tamanho sacrifício para chegar ao final da corrida?".

    O jovem da Tanzânia respondeu em voz baixa: "o meu país não me enviou para cá para eu apenas começar a corrida. Eles me enviaram para eu terminar a corrida."

    ResponderExcluir
  10. Blz ultra Jorge !!! Belo treino na madruga, estilo Dean rsrsrs... Só treinando mesmo p/ ir mais longe!!! Mandou ver amigo bom descanso.

    SHOW A NARRAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. Jorge: Assim vai ficar dificil te acompanhar nas 24h dos Fuzileiros Navais.Parabéns pela dedicação e tenacidade. Neste final de semana vamos treinar com as duas maratonas do Desafio Praias e Trilhas em Floripa. São só 84km mas o percurso é muito dificil.
    abraço.

    ResponderExcluir
  12. Jorge,

    E precisa comentários? HAHAHAHA
    Lembro de ter visto isso em algum lugar, e até vou fazer uma camisa com isso:

    CORRER É: 50% MENTAL
    49% FÍSICO
    1% INSANIDADE.

    Mas depois que a gente vê o seu post, acredito que pra você Jorge, rola uns 10% de insanidade aí!! hehehehe

    Adorei as fotos e o vídeo, que realmente ficou show de bola!! Agora, querer que a gente visse os quero-quero foi sinistro, ehehehe!!

    Abraços e bons treinos!!

    Leo Binda
    www.correndonailha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fala Jorge, caraca velho que legal ver você treinar, muito bom mesmo. Parabéns pela determinação.
    Abraço e bons treinos..
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Grande Jorjão, coração valente! Tanta dedicação só podem trazer coisa boa. Vem aí em novembro uma grande Ultra de 24 horas (se é que você não vai fazer logo 48 de uma vez).

    Ao acompanhar essa sua preparação, a gente fica na torcida, mas também se inspira para também correr atrás dos nossos objetivos.

    Sucesso, meu amigo! Grande abraço e ótimo final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  15. Grande Jorge, a minha vontade ao ver seu filme é treinar, mais e mais, como inspira ver a dedicação de pessoas como vc. Vou para a Maratona de Curitiba com essa imagem do teu treino na cabeça e a história do Adelino, vou para lá para terminar e não somente para começar. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Inspiração. Muito obrigado Jorge.
    Faço parte da torcida Jorge Karneses ultramaratona. Deus te abençõe irmão.

    ResponderExcluir
  17. Deterninação é a palavra de ordem.

    Parabéns!

    Bons treinos que certamente serão transformados numa excelente ultramaratona.

    Samuel

    ResponderExcluir
  18. rapaz, que doido isso! queria ter essa disposição, mas como minha meta é melhorar nos 10km nem penso em ultramaratonas... hehe

    deu pra ouvir o pássaro cantando no vídeo. muito bacana. e também achei muito engraçadas as fotos, principalmente a sua tomando água.

    enquanto o mundo dorme, você corre, disseram aí. é a mais pura verdade.

    continue assim! e não é porque é atleta amador, como você disse, é porque você é atleta mesmo! força!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jorge !

    Legal esse vídeo de você treinando.
    Vejo que você esta com fone de ouvido, quero que você saiba que respeito seu habito e quero também que você saiba que minha opinião quanto proibir o uso em corridas é para os casos de corridas em áreas urbanas onde o corredor divide o espaço com os automóveis, no caso de uma prova de 24 horas em uma pista de atletismo ou numa esteira não tem o porque proibir, nesse caso sou a favor da libaração, portanto estou torcendo por você com ou sem fone de ouvido, ta bom meu amigo, tenho certeza que você vai se destacar nessa prova entrando no seleto grupo dos ultramatonistas que correm mais de 200 km em 24 horas, parece difícil para um corredor comum, mas para você não vai ser não, se você manter o ritmo de 10 km por hora nas primeiras 10 horas você faz 100 km, dessa manira vai sobrar 14 horas para você fazer os outros 100 km, estou me baseando nos resultados das 24 horas na esteira, onde o Valmir Nunes fez 240 km, o Luciano Prado fez 220 km, o Marcio Villar fez 200 km e o João Gabbardo fez 150 km, segundo relato do Valmir a esteira que ele estava correndo estava travada por isso ele não bateu o recorde, a sua vantagem é que o chão não trava então vai fundo, se teve o Desafio dos 600 km estou te passando o Desafio dos 200 km, pois esse sera meu objetivo quando eu estreiar numa prova de 24 horas.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  20. Haja fôlego heim amigo Jorge, e concentração também, pois correr quase muitas voltas em uma pista de atletismo é muito estressante.
    Parabéns pela garra e determinação que vc tem.
    Abraço.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndoccorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Jorge

    É realmente maravilhoso só quem sai pra correr nesse horário pode dizer isso. Eu costumo fazer treinos em horários diferentes porque assim me acostumo com todos eles, então treino de madruga o longão, e depois outros treinos de manhã saindo as 7, a tarde, saindo as 4 e a noite saindo as 19:00. Não sei se é o certo. Mas para mim tem me ajudado muito. melhorado meu condicionamento e também estou variando bem o percurso com subidas etc. Sabado agora vou participar de minha primeira corrida Cross, apenas 8 km mas é um tipo de corrida que sempre tive vontade de participar, então lá estarei eu, rsrsr.
    Quanto a virar ultra eu deixo isso para os Deuses do olimpo meus amigos corredores como voce! com porte físico pra isso. já até li o livro do Dean KArnazes e fico louca pra fazer isso. MAs, por enquanto meu foco é a meia maratona. pois até hoje nunca fiz uma. sou novata, mas pessoas como voce é que incentivam a gente.
    Valeu pelo comentário em meu blog
    boa noite

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Jorge

    É realmente maravilhoso só quem sai pra correr nesse horário pode dizer isso. Eu costumo fazer treinos em horários diferentes porque assim me acostumo com todos eles, então treino de madruga o longão, e depois outros treinos de manhã saindo as 7, a tarde, saindo as 4 e a noite saindo as 19:00. Não sei se é o certo. Mas para mim tem me ajudado muito. melhorado meu condicionamento e também estou variando bem o percurso com subidas etc. Sabado agora vou participar de minha primeira corrida Cross, apenas 8 km mas é um tipo de corrida que sempre tive vontade de participar, então lá estarei eu, rsrsr.
    Quanto a virar ultra eu deixo isso para os Deuses do olimpo meus amigos corredores como voce! com porte físico pra isso. já até li o livro do Dean KArnazes e fico louca pra fazer isso. MAs, por enquanto meu foco é a meia maratona. pois até hoje nunca fiz uma. sou novata, mas pessoas como voce é que incentivam a gente.
    Valeu pelo comentário em meu blog
    boa noite

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista