domingo, 23 de agosto de 2009

Competição nº 186 - 13ª Corrida da Emancipação de Nilópolis



















Data:
23.08.2009 (Domingo);
Distância: 05 Km;
Tempo: 19 Minutos e 43 Segundos;
Local: Nilópolis - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: A organização não informou; e
Colocação na Categoria: 3º (Terceiro).


Bom amigo(a)s hoje, fiz uma loucura, só sei o seguinte foi maravilhoso, mais não quero que ninguém faça isso que eu fiz, se tiverem com dores, abaixo vocês entenderão o porque dessa loucura.

Como noticiei aqui no blog que eu estava sentindo dor na lateral do joelho esquerdo. E que o médico tinha me vetado a correr longas distâncias, e só autorizando a correr pequenas distâncias e assim eu fiz, correndo na grama um dia sim outro não. Daí eu pensei bom já que o médico autorizou a eu correr e que a dor do joelho só começava a doer entre 15 a 20 minutos de corrida, porque não correr neste final de semana, já que é uma corrida com poucos Kilômetros, dúvidas vieram...daí decidi neste domingo ir competir para ver como o joelho iria reagir, caso a dor apareceresse eu iria parar no mesmo instante. Só que para minha sorte e felicidade o joelho não doeu...Graças à Deus...E espero que não doa mais.

Pois hoje foi realizada à 13ª Corrida de Emancipação de Nilópolis, aqui no Rio de Janeiro. Pois tivemos a opção de inscrever na hora e assim eu fiz, recebendo abaixo: uma camisa de algodão do patrocinador e número.Pois esta corrida literalmente como muitos dizem é uma corrida pequena (fundo de quintal) e nunca tinha visto mais de 100 corredores correr esta corrida, mais hoje, foi ao contrário compareceram mais de 100 corredores e inclusive até corredores de elite. A corrida estava marcada para às 09:00 horas da manhã, mas a mesma foi dada às 09:40 horas, estava fazendo sol, mas o clima estava um pouco frio, dada a largada, liguei o meu mp4 e lá fomos nós para mais uma aventura, pelas ruas do bairro de Nilópolis. Saí devagar sem forçar pois estava com medo do joelho começar a doer e assim eu fiz passou uns 12 minutos e logo apareceu o posto de hidratação, peguei um copo e continuei, hoje eu pude perceber o quanto é ruim ficar fora de forma, pois por causa do joelho, não estava fazendo trabalho de velocidade, mais depois do posto de hidratação forcei um pouco o ritmo e passei alguns corredores e terminei a corrida fazendo os 05 Km em 19 Minutos e 43 Segundos. (Pois no planfleto da corrida acima está dizendo que eram 08km, mais o organizador mudou para 05 Km). Gostar de correr eu gostei, pois não sentir dor, mas eu e outros corredores não gostamos da forma de como foi feita a premiação. (Veja na avaliação da prova).
Após conclusão da prova
No pódio recebendo o troféu, mais um para coleção.
Sessão amigo Virtual que virou Real: Valeu Alcir

AVALIAÇÃO DA PROVA:

=> Incrição: Boa, pois o organizador cobrou R$ 20,00 reais, mais consegui um desconto e ficou por R$ 10,00 reais;

=> Kit: Não gostei, pois já que tinham alguns patrocinadores de peso, deveria fazer uma camisa bem melhor, pois deram uma camisa de algodão, com o nome de uma loja patrocinadora (Taí registrado meu amigo Antônio Tertuliano);

=>
Percusso: Plano e com algumas pequenas subidas - Asfalto: Pois todos os corredores pensaram que iria ser o tradicional percurso que era antes, todo plano, só que o organizador mudou o percurso em cima da hora e não nos avisou. E daí Eu e outros corredores pensamos que iriam correr 08 Km e acabamos correndo 05 Km. Pois o trânsito foi fechado pelos batedores da Guarda Municipal e alguns motoqueiros particulares, pois placas de Kms não teve durante o percursso.

=> Postos de Hidratação: Regular - Teve 01 posto no percursso (Como o tempo estava um pouco frio, só bebi um copo de água - Sendo que dou nota zero para o Staff, pois quando passamos pelo posto ele ainda estava abrindo as caixas e Eu e outros corredores tivemos que fazer uma parada para pegar o copo de água na caixa que estava no chão).

=> Medalha: Ruim - Feita de metal e bem fina;

=> Troféu: Regular - Feito de plástico e acrílico. Pois não gostei do troféu. Pois já que a corrida foi patrocinada pela Prefeitura local e algumas lojas, os troféus deveriam ser bem melhores;

=> Lanche: Regular - uma tangerina e duas bananas. (Não teve controle por parte dos Staffs em distribuir os lanches, muitos pegaram mais de uma bolsa de lanche, pois até as pessoas que assistiram a corrida pegaram lanche, creio eu que algum corredor deve ter ficado sem lanche).

=> Prova: Para mim foi PÉSSIMA, pois o Organizador (Wálter) , falhou nesta prova e olha que esta não é a primeira prova que ele realiza e na de hoje deixou muitas falhas por exemplo:

- Percursso (
ele alterou em cima da hora sem nos avisar e como foi um percurso novo, muitos como Eu pensamos que iria correr 08Km e acabamos correndo 05Km);

- Sistema de apuração ( Como é uma corrida pequena e não teve chip, ele usou o sistema de cartolina (
quando os corredores chegam, os staffs pegam a etiqueta do número e colam na cartolina por ordem de chegada), só que a mesma não estava pronta e daí o organizador começou a pegar às etiquetas e números na mãos e com isso embolou e mais tarde teve problemas na premiação.

- Falando em premiação ele demorou tanto a fazer a premiação que quase que fiquei sem subir no pódio, pois quando chamou a minha faixa, vi que o meu nome não constava na lista e daí eu e mais 2 corredores que chegamos bem na frente que os outros que estavam no pódio, reclamamos e falamos que nós tinhamos chegado bem na frente dos que os outros que estavam no pódio, daí ele acertou e acabei ficando em 3º lugar na minha faixa...Também foi uma grave falha que ele fez não divulgando o resultado da geral, só fazendo isso para os 5 primeiros da geral.

- Bom não sei se volto a fazer esta corrida, uma corrida que tinha tudo para ser boa e não aconteceu.

Bom agora é torcer para que o joelho não doa mais...Estou sedento para correr...rsss...Nos encontramos na Meia Maratona Internacional do Rio.

Desejo a todos, boa semana e bons treinos!!!

26 comentários:

  1. Jorge,
    Pega leve, amigo.
    A prova principal é só dia 06/09.
    Se cuide, viu ?
    Ainda bem que o joelho não lhe incomodou, não é mesmo ?
    Boa semana e boa recuperação para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Hehe...esse Jorge não sossega... Cuida desse joelho aí hein?

    Agora é recuperar. Parabens por mais essa conquista e pelo excelente tempo de menos de 20 minutos nos 5K.

    Gosto muito das suas avaliações de prova e vou adotar seu esquema como inspiração para fazer o mesmo nas competições que participo. Fica muito bom e serve para a gente pesquisar e consultar se tal prova merece nossa participação no ano ou evento seguinte.

    Um grande abraço e se cuida! Nos vemos na Meia do Rio!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jorge!!! O esquema é pensar que valeu como um teste no joelho!!!rs E valendo troféu!!! kkkkkkkkkk...Fique na paz irmão...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais essa corrida e pelo troféu conquistado, meu amigo Jorge. Mas o verdadeiro prêmio que eu e todos os seus amigos queremos ver é a sua total recuperação, para que possa enfrentar os grandes desafios a que se propôs. Cuide-se bem, que essa dor no joelho não volte a te incomodar.

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge, que bom que o seu joelho não doeu ! Parabéns pela boa colocação, vc é mesmo fera.
    Abraços
    Clênio Cordeiro

    ResponderExcluir
  6. Cuidado meu amigo.. por correr assim, estou a 3 meses sem treinar e nao sei k volto a treinar , como antigamente. te cuida .... a saúde 1... depois vem o resto

    ResponderExcluir
  7. Jorge,

    Correr 5 KM's abaixo dos 4 min/KM em condições normais é muito bom!!! Correr essa distância no mesmo tempo estando lesionado, revela uma invulgar capacidade de sacrifício só ao alcance de verdadeiros maratonistas como você.

    Cumps
    RM

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge!
    Parabéns pelo resultado alcançado.
    O mais importante é a dor no joelho ter passado.
    A minha passada é de supinador e quando corro com sapatilhas para pronador também me dói o ligamento colateral externo do joelho. A solução é correr com o sapato adequado ao tipo de pé.
    Grande abraço,
    Luís mota

    ResponderExcluir
  9. Jorge vc é incansável...Não existe prova que não tenha corrido...
    Valeu pelo seu esforço ,mas cuidado com as contusões,,,não brinca senão depois a coisa fica feia...
    Um grande abraço e parabéns pela foto na revista.

    ResponderExcluir
  10. Eu corri a de aniversário da AVAt. Foi boa. Troféus personalizados, bom lanche, pontual e percurso certinho de 6 Km, balizado. Só não tinha as marcações... Pena que deu pouca gente por causa dessa e de uma corrida na lagoa. Só senti falta do bolo que teve no ano passado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. SENHOR JORGE! Rsrsrs. O sr foi correr para ver se o joelho doía? Kkkk. Eu é que não faço isso! Aidna bem que o meu nunca doeu! Engraçado que em mim, não dói nada! Rsrsrs. Acho que tenho que aumentar a velocidade! Rs. Daí, vai doer, vai doer muito o peito, vou ficar sem ar! Rsrsrs.
    Bons treinos e juízo!

    ResponderExcluir
  12. Boa Jorge, mais um trofeuzinho pra coleção.

    Vc vai no Circuito ACORUJA e no churrasco?

    Se poupe para a Meia do Rio, faltam só 2 semanas!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Mestre Jorge,

    1º Parabéns, por mais esse feito.
    Como já disseram, seus amig@s, cuide-se.

    2º Aproveito para comunicar, nossa 5ª prova , aqui em SP, rumo a S. Silvestre. agradeço novamente, o incentivo e exemplo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Heita Jorge você é fogo heim,não consegue ficar em repouso né,sera que o Seu Médico sabe disso, pois se ele não souber eu mesmo posso falar pra ele, o que você acha heimmmm,rsrsrsr.
    Parabéns,e que Deus o abençõe seus joelhos.
    Valmir

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Jorge, pela excelente prova e pela avaliação sincera do evento.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Mais importante do que o trofeu que vc recebeu em nilópolis, foi provar para vc mesmo que está bem para Meia Maratona.

    Grande abraço meu amigo!!!

    DEUS TE ABENÇOE

    WELLINGTON

    ResponderExcluir
  18. Parabéns amigo Jorge.
    Apesar das dificuldades fez um bom resultado. A qualidade dos prémios vai subindo conforme a qualidade das prestações do meu amigo e elas têm sido boas.
    A parte negativa das provas e das organizações (desde que não sejam explorativas) eu custumo dar um tempo para que melhorem para a próxima edicção, e penso assim porque a vida está muito difícil para quem pretende puchar a carroça e nós também temos um papel muito importante para ajudar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Caro Jorge,
    Nos encontramos na corrida e compartilho de suas opiniões.
    O Walter foi no mínimo, desleixado na organização da prova. Varios corredores reclamaram alguns, prometeram não mais voltar a Nilópolis por conta da corrida. Fiquei frustrado com a prova e organização.
    Conselho: correr é prazeiroso mas a saúde vem antes ! Estou me recuperando de lesão no calcanhar de Aquiles (conversei rápidamente com o amigo) por conta do tratamento dei um tempo nos treinos só voltando recentmente. Cuide-se amigo !
    Parabens pela colocação.
    Guilherme H B santos
    sibilante@terra.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Jorge !

    Estou torcendo para seu joelho melhorar, concordo totalmente que todos os participantes tem o direito de fazer uma crítica construtiva da prova.
    Erros de classificação, de fornecimento de água e de falta de banheiros atualmente não são mais suportados pela maioria do atletas, mas quanto a camisa ser de algodão não vejo problema pois é um tecido biodegradavel e ecológico, e é muito confortavel para dormir ou ficar em casa, inclusive na Europa ainda existe muitas provas que dão camisa de algodão, veja bem existe bons tecidos "tecnológicos" no mercado mais ainda são um poco caros para os pequenos organizadores, agora existe também tecidos sintéticos piores que muito algodão por ai.
    Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  21. Salve Jorge!
    É isso mesmo: com calma e ajudando seu joelho a melhorar...
    Muito obrigado pelo seu carinho e dedicação.
    Um grande abraço Vegano!
    AP

    ResponderExcluir
  22. Parabéns meu amigo... mas não abusa heim... se cuida.

    Abcs

    ResponderExcluir
  23. Que zona de prova heim jorge! Mesmo assim parabéns pelo resultado! 19 min... caramba! Fiz uma de 5K esse final de semana e fiquei feliz da vida de ter feito em 28min..rsrs... mas eu chego lá... E vamos correndo!

    ResponderExcluir
  24. Grande Jorge: Obrigado pelo convite para correr com o Dean. infelizmente nesta semana, dias 18 e 19 vou correr, em Porto Alegre, a 2ª edição do CORRENDO 24H EM ESTEIRA com algumas feras: Valmir Nunes, Luciano Prado, Márcio Villar etc.. Abração.

    ResponderExcluir
  25. Grande Jorjão,
    Fazia tempo que não fazia uma corrida com tamanha bagunça. A bagunça foi tanta, como você viu, que houve Faixa Etárias em que o organizador chamou 10 atletas ao pódium e subiram 13. Uma prova em que teve prefeito,vice-prefeito, Dep. Federal, Secretário de Esportes. Sei não. Nilópolis, nunca mais.

    ResponderExcluir
  26. Olá Jorge, quero primeiramente te pedir desculpas pela demora em ler este seu relato e coseqüentemente a demora em postar um comentário.
    Segundo, quero parabenizar a vc pelo terceiro lugar na prova, e terceiro quero dizer que com tantas falhas assim eu não participaria desta provas por um bom tempo.
    Esperaria passar a próxima edição por excemplo e conversaria com os amigos atletas que por ventura viessem a participar para aentir se houve melhoras, para só assim no ano seguinte voltar a competir nela.
    Pow, não é certo ter erros exageradamente dentro de uma prova, ainda mais em uma prova pequena, onde concerteza fica mais fácil ter o controle da situação, não é verdade???
    Grande abraço pra vc e espero que seu joelho não tenha voltado a doer.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocoridas.blogapot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista