quinta-feira, 2 de julho de 2009

Propagandas...

Bom como muitos já sabem eu já venho correndo à 08 anos e já tenho no meu Currículo Esportivo, inúmeras corridas dos mais variados percursos e distâncias. Alguns corredores tem manias de guardarem alguns itens das corridas, já ouvi de muitos corredores dizerem que guardam a camiseta, boné e por aí vai...Pois além da medalhas e troféus, guardo o NÚMERO das corridas que faço, não sei para que rsss...mas guardo...rsss...quem sabe algum dia, eu pego alguns números e faço uma moldura e coloco na parede de minha casa junto com outros quadros. Na semana passada eu mechendo na caixa que eu guardo os números, me veio uma idéia bem genial, vocês já repararam que no número das corridas vem estampado o nome das EMPRESAS que patrocinam a corrida, são tantas empresas que já até perdi a conta, além de nós corredores pagarmos a corrida, temos que ficar fazendo propaganda de GRAÇA durante a corrida para essas empresas e daí eu pensei, po não to ganhando nada dessas empresas que ganham milhões de reais de nós corredores e já que não possuo patrocinador, bolei uma coisa legal, imprimi o nome de meu BLOG e mandei plastificar e colei em cima da empresa que vem no número da corrida, pois a partir de hoje sempre que der farei isso, vou é divulgar o meu Blog, já que ninguém me patrocina, pois na Maratona do Rio foi feito assim e muitos amigo(a)s me elogiaram, se vocês não perceberam vejam nas fotos abaixo, aproveitem a idéia e façam a mesma coisa.

Bons treinos!!!

21 comentários:

  1. bela ideia, também guardo os números..todos

    ResponderExcluir
  2. muito boa tua ideia Jorge.Vou bolar uma propagandapro meu blog tb. Eu tb guardo todos meus números numa pasta,o motivo ainda não achei...

    ResponderExcluir
  3. ótima ideia. só vc mesmo.
    ih, eu nao guardo os meus numeros nao ..., hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Karacas mandou bem Jorge vou fazer o mesmo....Propaganda na faixa pra vagabundo ficar rico, TO FORA !!!! KKKK...Belíssima idéia parabéns e te digo vai ter uma legião nessa onda....Abraço e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo,
    Também guardo os meus números e além disso ainda quardo aqueles envelopes que vem o chip. Não me pergunte pra que!

    Só peço que quando eu te petrocinar vc não deixe de mencionar o meu nome.rss

    Abs,bom FDS e tamo juntos...

    ResponderExcluir
  6. Jorjão, meu camarada, você não é o único. Eu também tenho uma boa coleção de números aqui, ainda não sei o que vou fazer com eles também, mas pra alguma coisa um dia hão de servir. Como frequentador assíduo de corridas simples, popularmente chamadas de bate-sacos, tenho até número de tecido perfex e escrito à mão !!!

    Já quanto às empresas, sem querer polemizar, eu tenho uma opinião um pouco diferente. É o patrocínio delas que viabiliza as corridas, seja a padaria do seu Zé nas provas pequenas; ou a grande multinacional nos megaeventos. Seja qual for o tamanho da corrida, quem investe quer exposição da marca. E ainda bem que existem empresas que investem no esporte, a parceria tende a ser benéfica para todos, inclusive para nós, corredores. Só não vale obrigar o corredor a fazer propaganda e não dar nenhuma contrapartida disso, aí é outra história.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Bem sacada a sua idéia. Gostei. Eu não tenho o hábito de guardar números, eu os dou para minha caçula, que brinca um tempo e depois joga. Eu gosto é de guardar os grampos e eles me são muito úteis, pois tem "bate saco" que te dão o somente o número, aí já viu, hehe. Grande abraço, bons treinos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge, se permite, discordo. Escondendo as marcas das empresas, brevemente estaremos afugentando-as do patrocínio, que é determinante para a realização das provas. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Jorge, essa idéia foi excelente!
    Tenho certeza que muitos vão te seguir! Já chega as propagandas das camisetas... Se pelo menos as inscrições ficassem mais baratas e com preços mais justos até valeria a pena fazer a propaganda pra eles!

    ResponderExcluir
  10. Essa foi legal!!! Muito boa a idéia. Na verdade os patrocinadores ajudam a realizar o evento, mas com seu nome em todos os cantos e pórticos das corridas, levar o nome do nosso blog não vai fazer mal á ninguém, não é? Abração irmão carioca!!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional !!!! Quer ser meu agente ? kkkk!!!
    Agora, guardar os números...já é demais, né ? Já tem as medalhas, as camisetas...Figura!
    Bom FDS Amigo!

    ResponderExcluir
  12. Também guardo todos os meus números de corridas Jorge. rsrsrs
    E essa idéia sua é genial.
    Pagamos um absurdo pelas inscrições e fazemos propaganda de graça.
    Tá certo vc em divulgar o seu blog no lugar de mostrar um patrocinador que nem é seu.
    Vou adotar esta idéia sua também para as próximas provas.hehe
    Grande abraço.

    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Fábio e o Walter.


    A idéia de divulgar o seu blog em si durante as provas, acho muito legal. Mas não há nenhuma necessidade de "sobrepor" a marca do patrocinador. Há muitas provas que nem teriam como acontecer se não fossem os patrocinadores, e há outras, como a Maratona do Rio, QUE NÃO TERIA COMO SER ESSA PROVA DE ALTÍSSIMO NIVEL, se não fossem os patrocinadores. E se eles são "patrocinadores", sem dúvida, merecem um retorno, principalmente quando o produto é bem feito, como a Maratona do Rio. Há sim, casos em que as empresas pisam feio na bola, mas não é justo generalizar.


    Eu, por exemplo, fiz uma camiseta para divulgar o trabalho da instituição que colaboro como voluntário, e corro usando esta em provas curtas no interior de São Paulo.

    Eu também não jogo fora os números de peito das corridas. Sou muito desorganizado pra dizer que eu os guardo, mas se eu procuro na minha casa, devo achar quase todas, hehe.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  14. É Jorge,

    gostei da idéia de fazer propaganda do blog!

    Mas tb tenho que esclarecer como funcionam esses patrocínios.

    O dinheiro que vc paga na sua inscrição não vai pra empresa que patrocina o evento. O dinheiro vai pro organizador. Por mais cara que possa parecer a inscrição, em geral não paga os custos. O que o patrocinador ganha é a exposição da marca.
    Se quer reclamar de algum abuso, reclame do organizador. Falo isso pq já fui patrocinador (não de corridas) e te digo que tem muita coisa que o organizador faz que o patrocinador não tem controle.

    Espero que tenha ajudado a esclarecer.

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jorge:
    Assunto polêmico, hein? Eu também guardo os números de peito em ordem de participação.
    Neste caso, digo a você que concordo com o Namiuti, Walter, Hideaki e Shigueo, pois sem o patrocínio destas empresas, muitas provas não aconteceriam. Tem muita coisa por trás da organização, que os participantes não conseguem enxergar. Dá muito trabalho organizar um evento! Desculpe-me, mas patrocínio é fundamental! Agora, se a organizadora pisa na bola, aí é outro assunto!
    Bons treinos! Até mais!

    ResponderExcluir
  16. Jorge,

    Será que você realmente não conseguiria patrocínio com o seu blog? Ele é muito visitado por um público específico, o de corredores. Uma marca de tênis por exemplo, teria muita visibilidade em seu anúncio se anunciasse em seu blog. Já pensou nisso?

    Você também pode tentar se cadastrar no AdSense da Google. Como eles sempre colocam anúncios relacionados ao que tá escrito, talvez você ganhe alguma coisa. A cada 100 dólares, eles te pagam. Eu já acumulei 5...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Jorge e suas ideias...mais uma que vou usar com certeza...;D

    ResponderExcluir
  18. cara, vou te confessar uma coisa, eu fiz isso uma vez, na corrida da adidas... mas foi com papel, que suou, molhou e rasgou... heheh

    uma dica: coloca sem o www. é mais fácil pra acessar e dá pra escrever maior.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista