terça-feira, 14 de julho de 2009

Desafio Rio/Búzios...

Pessoal, conforme anunciando no Letreiro Luminoso acima, nos dias 18 e 19 de Julho 2009, teremos aqui no Rio de Janeiro, à Corrida Solidária: O Desafio Rio/Búzios, serão 200Kms de corrida. E eu sou um dos sortudos que estarei também neste desafio, correndo ao lado do Ultramaratonista Márcio Villar, para mim será uma honra, pois além de realizar um treino para à Ultramaratona de 24 horas, estaremos ajudando à área de voluntariado do INCA (Instituto do Câncer), divulgando e ajudando a contribuir com a captação de recursos para as atividades desenvolvidas pela Área, durante a Ultramaratona a ser realizada. Veja mas informações abaixo:

O Márcio encontrou uma maneira criativa de ajudar a área de voluntariado do INCA (Instituto do Câncer). Ele vai correr 200 quilômetros que separam o Rio de Búzios e vender quilômetros da corrida a quem quiser apoiar a causa.

Funciona assim: cada quilômetro custa R$ 3 reais. As pessoas compram quantos quilômetros quiserem e ganham o direito de correr a distância adquirida ao lado do Márcio.

Mas quem não tem preparo físico ou disposição, não precisa ficar de fora: basta fazer o depósito de R$ 3 reais ou múltiplos desse valor na conta do INCAvoluntário, no Banco do Brasil, Agência 2234-9, Conta Corrente 16021-0. As pessoas depositarão o dinheiro na conta do INCAvoluntário e mandarão um e-mail para marciovillar@bol.com.br informando quantos quilômetros comprou. A pessoa pode correr ao lado do Márcio por quantos quilômetros comprados ou somente compara para ajudar o INCAvoluntário. Fiquem todos cientes que todo o dinheiro arrecadado vai para a conta do INCA e não para nós corredores.

A largada acontecerá às 08 horas das manhã, da entrada principal do INCA, na Praça Cruz Vermelha, no Centro, e a chegada está prevista para o dia seguinte, na Rua das Pedras, em Búzios. "A cada 40 quilômetros percorridos, será feitas paradas de 15 ou 20 minutos. O objetivo é divulgar o trabalho do INCA e captar pessoas para doarem sangue e serem voluntários".

O INCAvoluntário, além de apoio ao paciente internado, desenvolve ações educacionais, recreativas, de integração social, assistenciais e de lazer, visando ao bem-estar dos usuários do Instituto e de seus familiares. Para tanto, conta com o apoio de empresas e da população em geral, que através de doações e compra de artigos em seus bazares financiam essas iniciativas.
Aproveitando a mensagem do meu amigo Carlos Martins:
Amigo, peço que ser for possível "chamar geral" no seu blog, corredores para acompanhar o Márcio na largada de suas passadas em prol do INCA na Praça Cruz Vermelha, Sábado 18.07.2009 às 07:30h. Vamos acompanhar o Márcio até a subida da Ponte (o Márcio vai entar no carro) e depois viraremos pelo Cais do Porto, Praça Mauá, Praça Quinze até o Aterro, de lá cada um segue onde desejar...Urca, Copacabana, Leblon, Barra, Santa Cruz, São Paulo, Curitiba e etc...Valeu...

VAMOS LÁ PESSOAL, ESTÁ CHEGANDO A HORA, É ESSA SEMANA, VAMOS AJUDAR O INCA!!!

23 comentários:

  1. Olá Queniano Carioca, opsss.. Olá Jorge. Todos unidos vamos dar força ao Marcio, ele merece..

    ResponderExcluir
  2. Super Jorge... Vai firme e forte em mais esse desafio... vou chegar a esse nível e quem sabe podemos correr um ultra lado a lado !!!

    Sucesso e Parabéns pela INICIATIVA !!!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Super Jorge... Vai firme e forte em mais esse desafio... vou chegar a esse nível e quem sabe podemos correr um ultra lado a lado !!!

    Sucesso e Parabéns pela INICIATIVA !!!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge!

    Parabéns pelo post e Boa sorte em mais esse desafio!!!

    Tenho certeza que completarás muito bem o percurso e aqui deixo para ti toda força e energia para vencer não só mais esse como muitos outros que ainda virão!!!

    Você é um exemplo e um orgulho para nós corredores amadores. SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha essa idéia do Marcio foi show mesmo!!! Parabéns Jorge, manda ver nesse desafio, pois desafio é o lema do Marcio rsrs...
    Vencendo desafios grande Jorge, abraço... Parece até um titulo de livro rsrs

    ResponderExcluir
  6. Sensacional esta idéia, heim Amigo ? Muito legal esta iniciativa!
    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. E ae Jorge blz? Agradeço cara os parabéns pq a televisão antiga depois dos ônibus é minha segunda paixão. O próximo post amanhã vai ser de um comercial da TV Tupi de 1979 e mais vídeos da TV antiga que são consideradas raridades estão para vir. Cara uma boa sorte para vc nesse desafio Rio/Búzios que vc vai participar. E eu continuo com meus outros dois flogs de ônibus normalmente. O de municipais que é o www.flogme.com.br/onibuspaulistanos e o de intermunicipais que é o www.flogvip.net/interonibus. Abraços, Roberto.

    ResponderExcluir
  8. FALA AMIGO MUITO OBRIGADO PELO COMENTARIO LA NO BLOG TOMEI A LIBERDADE DE PEGAR UMAS REPORTAGENS E FOTOS SUA PARA POR NO BLOG BELEZA?
    CANFERE LÁ E ME DA OK

    http://corridacerta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. E ae Jorge blz? Novo post lá no meu Blogger. É um comercial da extinta Rede Tupi de Televisão do ano de 1979. Um ano antes dela ser extinta em 1980. Abraços, Roberto.

    ResponderExcluir
  10. ESPECTACULAR!
    Grande nível moral. Muito bonito!

    Parabéns
    Os Flechinhas

    ResponderExcluir
  11. Jorge meu camarada,

    desejo muita sorte e força para vocês neste desafio!

    Vou tentar correr alguns quilômetros com vocês, ajudando a divulgar esta boa causa! Vou fazer uma chamada no blog pra juntar o maior número de pessoas possível.

    Este seu desafio me faz lembrar 2 bonitas frases:

    1. "Não peça à Deus fardos mais leves, peça braços mais fortes."

    2. "Se você continuar fazendo o que sempre fez, nunca será diferente do que sempre foi."

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Vai nessa, meu amigo! Sucesso pra você em mais esse GRANDE DESAFIO.

    Parabéns aos responsáveis pela mais que louvável iniciativa.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  13. Oi Jorge, vim te desejar um ótimo fim de semana.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Queniano Carioca foi boa hein?? Passei para deixar um abração e apoiar, sempre o amigo e suas excelentes iniciaticas. Fica na paz amigão!!

    ResponderExcluir
  15. Show de bola Jorge, boa sorte em mais um desafio, você é mesmo fera !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Jorge,
    Os blogueiros estão ansiosos pra saber como foi esse desafio.
    Parabéns pela bela iniciativa.
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  17. Oi Jorge
    Espero que tenha dado tudo certo.
    Aguardo notícias de como foi.
    Deus o abençoe.
    ua

    ResponderExcluir
  18. Marildo - www.4corredores.com.br20 de julho de 2009 às 09:40

    Estou torcendo muito pelo seu sucesso!
    Um grande abraço desse seu amigo
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Jorge,
    Eu maior cartase grega para ver se faço ou não uns 75 km em Bertioga Maresias, e você do tipo "to be or not to be", foi lá e fez quase o dobro!
    Falar o que? Tá falado seu Jorge!
    Boa,
    Harry

    ResponderExcluir
  20. Caro,amigo,Jorge:
    A minha curiosidade era tanta que li todo o relato do Desafio Rio/Búzios,após ver as fotos no orkut.Quero lhes parabenizar e lhe dizer que estou emocionada com o belo trabalho e a perseverança que vocês tiveram durante todas as dificuldades do caminho.Graças à Deus,encontraram boas pesooas que lhes incentivaram e ajudaram muito!Corrida é um esporte extremamente solidário e isso é o que mais me fascina!
    Deus os abençõe!
    Bjs,Teresa.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Jorge por essa iniciativa
    e por ter terminado, este grande
    desafio RIO/BÚZIOS.Não é qualquer um
    que tem esse privilégio de correr
    200 quilômetros, valeu Jorge Maratonista, Ultramaratonista, valeu
    Jorge; você é um GUERREIRO.
    MORAES

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista