quinta-feira, 11 de junho de 2009

Um vôo, Uma missão e Um treino longo...

Todos já sabem o que aconteceu com o Vôo 447 da Air France, não é mesmo, toda hora a mídia tá falando sobre esse caso...Mais daí vocês podem perguntarem, pois o Blog do Jorge não é sobre corridas o que esse avião tem a ver com corridas, mais abaixo vocês entenderão...

Para quem não sabe ainda, o militares da Força Aérea que estão fazendo às buscas dos destroços e dos corpos desse vôo são do meu quartel e como eles já estão lá a quase 2 semanas, fora de casa e sem verem a família, ontem (10.06.2009), foi determinado que haveria a troca de tripulação que estão lá e daí ontem foi o maior rebuliço no quartel e eu torcendo para não ir, pensei se eu for talvez eu não chegue a tempo para correr a
Maratona do Rio do dia 28 Junho 2009, não teve jeito fui escalado para compor a tripulação, saímos do Rio de Janeiro por volta das 18 horas...p....da vida, mais antes teve outra missão para cumprir, passamos em São Paulo (Guarulhos) pegamos 15 toneladas de mantimentos (comida) para levar para a população de Teresina - Piauí que em alguns bairros de lá foram alagados...Chegamos em Teresina de madrugada por volta das 01:15 horas (11.06.2009), cansados fomos logo para o hotel, aproveitei que o avião iria partir somente às 12:00 horas para Natal, acordei às 07 horas da manhã, tomei café e aprovetei para fazer um treino, meti o pé na estrada com o meu MP4 e máquina digital, fui conhecer alguns pontos da cidade de Teresina, o pessoal dessa cidade não pode reclamar, lá tem uma extensa calçada chamada Avenida Marechal Castelo Branco, com placas de 100 em 100 metros e tem extensão de 3.600 metros, que podem praticar corridas, passei por alguns homens e mulheres correndo por lá, depois que acabou essa avenida passei pela uma extensa Rodovia chamada Avenida dos Ipês corri até dar 51 minutos, parei num posto para comprar água, retornei pelo mesmo lugar, só não gostei de uma coisa na Avenida Marcehal Castelo Branco em toda a extensão dela não há uma lixeira sequer para por o lixo, queria jogar a garrafa dágua fora e não tinha nenhuma lixeira, deu para fazer um longão de 1 hora e 50 minutos, voltei para o hotel aproveitei que o café se extendia até às 10:00 horas e aproveitei para tomar outro...Arrumamos a mala e partimos para Natal(As buscas estão sendo feitas em Feranndo de Noronha, mais os militares estão alojados em Natal), chegando lá, recebemos uma boa notícia, 05 militares teriam que voltar de novo para o Rio de Janeiro, pois era tudo que eu queria ouvir e o meu nome estava na lista, graças à Deus...Retornei para o Rio de Janeiro...Abaixo segue algumas fotos...

Dentro do C-130 (Hércules) com os mantimentos
Acabando de chegar em Teresina - PiauíNo HotelInicio da corrida, logo de cara uma subidaDurante o percurso (Av. Marechal Castelo Branco com Av. dos Ipês)
Dando uma pausa no posto de gasolina para hidratar
Terminando o treino longo com mais uma subida

E QUE VENHA A MARATONA DO RIO.

Bons treinos!!!

19 comentários:

  1. ufa....que susto ao ler...que bom que esta de volta a terras fluminenses....abcs e boa maratona.

    ResponderExcluir
  2. Amigo ... de fato é algo TRÁGICO, porém neste momento creio que a tendência é da mobilização diminuir, mas veja o lado bom da situação vc fez uma viagem assistêncial e ainda por cima fez um treino em outras terras ... que show !!!

    Mas a maratona do RJ esta garantida !!!
    Sucesso Amigo !!!

    ResponderExcluir
  3. como o eduardo escreveu no comentário dele... pelo menos você pode fazer um treinos em terras diferentes, hehe

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  4. Que giro que fica fardado Jorge!

    Um beijinho

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  5. Ufa, hein, amigo ? A sorte está a seu favor, continue dando uma força pra ela também ...

    Bacana ter essa oportunidade de fazer, de vez em quando, um treininho desses, longe de casa. "Pena" que não coincidiu com a data da Meia Maratona de Teresina, né ? (será que tem ?)

    Esse é o nosso amigo Jorjão. Um cara com mais novidades do que prima que vem da capital ...

    Abraço e bom final de semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo,

    É bom saber que você já está de volta. Foi uma pena você não ter corrido ontem as 10 mihas do Rio.Espero te ver na Mararona do Rio e reze para não ser chamado de novo...

    Abs,bons treinos e bom FDS.

    ResponderExcluir
  7. Fazendo seus próprios treinos-turismo hein!

    Às vezes, os ossos do ofício são... duros de roer.

    Como está o clima entre o pessoal que está trabalhando no trabalho de resgate? Deve ser um trabalho bem ingrato pela grande área a ser vasculhada.

    De qq forma, bons treinos!

    ResponderExcluir
  8. É, Jorge, trabalho é trabalho! Desejo boa sorte neste resgate e sei que vc está na retaguarda para que os seus colegas de profissão estejam fazendo um ótimo trabalho lá!
    E como "viciado" em corridas, vc encontrou um ótimo percurso de treinos, pelo jeito, não? Que legal. No meio desta tragédia, fazemos o que podemos, não é mesmo? Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Olha aí o lado profissional do Jorge!
    Aliás, desta vez vou dar os parabéns não pelas corridas, mas pelo profissionalismo que você e seus colegas da Força Aérea estão conduzindo uma situação tão complicada. Gostei daquela mochila de hidratação do outro post, vou pensar em comprar uma, já que não me adapto de jeito nenhuma estes cintos argh!!!

    ResponderExcluir
  10. Jorge,

    Sempre acompanho o seu blog. Sou novo nas corridas, mas estou muito empolgado. Quando vieres a Teresina novamente, vamos correr juntos.. mas, por enquanto, nada de longao :)

    Sobre a pergunta do Fabio, temos a meia maratona em agosto. Fora ela, temos mais 3 corridas menores (10km)

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Sua atribuição profissional é muito nobre, com toda a certeza.
    Deve se orgulhar dela.
    Mas ainda bem que você voltou para o RJ e aos seus treinos.
    Boa sorte e bons treinos !
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  12. Jorge, pelo menos correu num canto diferente do Brasil, disso valeu a viagem. []s

    ResponderExcluir
  13. Olá Jorge que fina em ??? Mas veja pelo resultado final, como Deus é generoso conosco !!! rs... Escalado p/ uma missão importante que acabou virando um treino excelente e ainda c/ um belo café da manhã kkkkk... É Jorge a benção vem mesmo !!!! Abraço amigão e que venha a Maratona....

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo,é so ficar um tempinho sem visitar o seu blog, e ele está cheio de novidades como sempre de solidariedade, quer com nossos irmãos de Teresina ou com um colega corredor acima de 60 anos, que precisa de orientação.Voce é Dez!!!!
    Ah! Parabéns pelos podios. Voce merece!!!!

    Gloria

    ResponderExcluir
  15. Força lá Jorginho!! Temos orgulho de você amigão!! Um cara muito bacana que até abre mão de seus afazeres em prol do trabalho e benefício do próximo. É uma atitude muito nobre, que está em extinção. Mas já que tem que fazê-la, que seja com prazer né? Juntando o treino, as fotos, os amigos e os posts do blog para deixar todos informados. Um abração e felicidades! Bom trabalho e bons treinos!

    ResponderExcluir
  16. Jorge: Sei que estás feliz por voltar a tempo de correr a maratona do Rio, mas tenho certeza que se tivesse ido para a missão ficaria muito orgulhoso. Tenho um grande e amigo e professor da Faculdade de Medicina que estava com a familia no voo e que nos deixou muito tristes. Aproveito para deixar a teus colegas o reconhecimento dos brasileiros pelo notável trabalho das nossas Forças Armadas nesta missão de enorme sacrifíco pessoal e familiar mas que ajudará a diminuir um pouco o sofrimento das familias envolvidas no acidente. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Jorge, você tem um coração muito lindo!! Parabéns pelo empenho em seu trabalho. As vezes temos que passar por umas situações chatas, mas que tem o dedo de Deus para que nós reconhecamos que Ele está no comando.

    Bons treinos para a maratona,
    abraços
    Vânia

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo Joege.
    Este assunto da queda do avião mexeu com a gente daqui e só ficou indeferente quem tem um coração muito frio e de poucos sentimentos.
    Eu acho que apesar de provocar alguns transtornos no seu dia a dia, a sua mobilizaçao em missão de apoio ás buscas do que resta da tragédia deve ter sido orgulhosa para si, porque essa também é a sua função, e nestas alturas eu entendo e estou convencido que você também, a ajuda preciosa que podemos dar a quem se encontra em alto sofrimento está em primeiro lugar. Ainda bem que as coisas se conciliaram, mas a missão era muito nobre e de grande significado humano.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. vc é sortudo mesmo. nao vai ficar sem sua maratona!
    mas quero tbm comentar sobre o post acima deste (do e-mail de advertencia): olha, jorge, liga não, quem sabe se vc está treinando mto ou pouco é vc. Tudo na vida é assim: tem os estímulos mas tem sempre tbm aqueles q adoram jogar um balde de agua fria.
    nao se preocupe com esses. é sua força, é sua alma guerreira q vai te conduzir aos seus objetivos.
    e terceiro assunto: realmente destruir o celio de barros e o parque aquatico é o fim da picada. temos q dar um jeito de impedir isso. andei pensando q seria lindo se a gente conseguisse organizar um abraço, reunir um número bem grande de pessoas e ocupasse todo calçadao num abraço a celio de barros, parque e o maraca ia junto, só pra dar a volta no quarteirao. chamava a imprensa, fazia um barulho. acho q seria legal, tv surtisse algum efeito.
    é só.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista