quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um Corredor quase em apuros...

Alguns dias atrás eu recebi uma mensagem do amigo corredor Carlos Augusto e como eu não gosto de ver injustiças, principalmente com corredores, eu tentei ajudá-lo no que eu pude e tão logo o caso foi resolvido eu pedi autorização a ele, para postar aqui no meu blog o ocorrido e ele me autorizou, caso alguém necessite um dia, saberá como agir.

Mensagem do Carlo Augusto:
Nos conhecemos na prova da Track & Field no ano passaod e desde então de vez em quando passo no seu blog para acompanhar os acontecimentos do mundo das corridas. Nele vi que você é um eterno defensor da categoria dos corredores, por isso meu contato.

Por um acaso, você possui algum contato telefônico com o pessoal da Iguana Esportes...Explico. No último dia 6 tentei me inscrever na prova 10 milhas Mizuno. Entrei pelo site da SUPER INSCRIÇÕES e escolhi pagar com CARTÃO DE CRÉDITO. O processo terminou normalmente, mas um pouco depois recebi do site um e-mail dizendo que a minha inscrição foi cancelada, pois o pagamento não foi autorizado. Acontece que o pagamento foi debitado no meu cartão (R$ 58,50 debitado em nome da IGUANA ESPORTES).

Estou tentando contato com eles pelo site e pelo e-mail de contato, mas eles simplesmente não respondem. Já enviei vários e-mails que pelo visto foram ignorados. No site não há nenhum telefone para contato, então estou pesquisando se alguém tem contato com eles para que eu possa reclamar.

Obrigado,

Carlos Augusto.

Minha mensagem ao Carlos Augusto:
Meu amigo Carlos, boa tarde me desculpe a demora em só responder o seu email agora, pois tive alguns contra-tempos.

Bom que legal que nos conhecemos na prova da Track & Field, agradeço também pelas visitas no meu blog. Com certeza sou sim defensor dos corredores, se nós pagamos essas inscrições tão caras e se as Organizações não cuidam bem de nós, nós temos que UNIR e ajudar uns aos outros, temos que reclamar sim, que coisa chata isso que lhe aconteceu amigo. Infelizmente não conheço ninguém da Iguana Esportes, mas eu liguei para um amigo para peguntar se tinha telefone e ele me disse que não, mais me forneceu um email de um pessoa de lá de dentro, não sei se é esse que você escreveu, mais anota ae: henriquedelbem@esferabr.com.br

Também entrei no site da IGUANA e vi que lá tem um link de contato e quando eu cliquei me direcionou para o site da Revista O2 e tem alguns contatos, anote ae e tente entrar em contato com eles, você explica a situação do que aconteceu com você:

Telefones para contato:
Rio de Janeiro - 21 - 4063-9346
São Paulo - 11 - 2714-6177
Emails: atendimento@esferabr.com.br

Outra coisa que você deve fazer é o seguinte, já que a CORRIDA DA MIZUNO, não ocorreu, você deve entrar em contato com a sua operadora de CARTÃO e explica para eles o que aconteceu com você, com certeza se você não utilizou o serviço (a corrida) você pode pedir para cancelar esse débito, junto a operadora. Bom lhe digo isso porque eu assinei a Revista Runners World e a mesma chegava na minha residênica quase no final do mês e eu não fiquei satisfeito e liguei para a minha operadora do cartão e mandei cancelar, bom espero que você resolva essa situação, vou continuar perguntando aos amigos se eles tem o telefone de alguém lá de dentro para resolver essa situação, se eu conseguir eu lhe passo. Mais vamos torcer para que essa situação se resolva logo.

Desejo a você meu amigo uma boa semana e bons treinos.

Um abraço,

JORGE

Mensagem de retorno do Carlos Augusto:
Oi Jorge,
Primeiro, muito obrigado pela ajuda. Em segundo me desculpe pela demora em responder seu e-mail. Na semana passada estive super enrolado no trabalho e nem pude tentar resolver o problema da minha inscrição.

Mas para minha supresa, nessa segunda-feira entraram em contato comigo por telefone, fruto da reclamação que eu tinha colocado no site RECLAME AQUI. Foram super gentis e conseguimos resolver o problema rapidamente. Estou inscrito e vou correr no domingo!

Uma lição que ficou é que aparentemente estes sites de reclamação funcionam. Meus e-mails para a Iguana foram ignorados, mas a reclamação no site surtiu efeito. Demorou uma semana para eles entrarem em contato mas deu certo.

Outro ponto importante é que o telefone do Rio de Janeiro da O2 que você me passou é o mesmo telefone do atendimento deles. Eu não sabia que a Iguana e a Revista O2 eram a mesma empresa. Pelo que entendi, ambas fazem parte do grupo "Esfera Br".

Assim, se alguém mais precisar entrar em contato com a Iguana para resolver problemas, sugiro tentar falar com a Sra. Luciana Silva, da supervisão de atendimento, que foi quem resolveu o meu problema. O telefone é (21) 4063-9346.

Abraços e boas corridas.

Carlos Augusto

Minha mensagem ao Carlos Agusto:
Carlos boa noite, muito obrigado pelo retorno, fico feliz em saber que você conseguiu resolver esse problema, parabéns!!! Bom se todos os corredores fossem UNIDOS muita bagunça nas corridas iriam acabar. Se você me autorizar eu posso postar esse seu email e a resposta deles no meu blog, só assim se outros corredores tiverem problema, poderão resolver.

Um abraço,

JORGE

Mensagem de retorno do Carlos Augusto:
Jorge,
Se quiser, pode postar o caso sim. Mostra o problema que às vezes enfrentamos, mais que com persistência conseguimos ser ouvidos.

Pode deixar que eu te procurarei na tenda da Acoruja. Espero ver você lá.

Abraço,

Carlos Augusto.

Tá vendo só corredores, não vamos ficar calados, contra algumas arbitrariedades, vamos nos unir!!!

14 comentários:

  1. Olá Jorge

    tive esse problema, quando estive rio. Fiz o pagamento para a São Silvestre de São Paulo. entrei no site fiz a inscrição, depois recebi como erro.. tantas k tentei acabei por desistir... então marquei a viagem para Salvador. uns dias antes recebo um mail a confirmar o levantamento do dorsal.. depois reparei k tinha sido feita o debito no cartão. enviei um mail pra eles e o dinheiro foi devolvido.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jorge li o post inteiro, achei sensacional sua solidariedade, pessoas como vc me faz ter a certeza de que o mundo ainda tem solução. Meus parabéns pois c/ união viveremos bem melhor !!!
    Valeu a dica do RECLAME AQUI....

    ResponderExcluir
  3. Não é a toa que o amigo é nossa referência. Agora também utilidade pública. Parabéns Jorge!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: Lembrei dessa historia abaixo tem tudo a ver abraço:
    *Lição do Ratinho.*


    Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

    Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
    Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
    - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!
    A galinha disse:
    - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
    O rato foi até o porco e disse:
    - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
    - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
    O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
    - O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !
    Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
    A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
    Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.



    Moral da História:

    Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
    O problema de um é problema de todos!

    29 de Maio de 2009 04:38

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge
    como sempre...solidário, fossem todos como você.
    Pois por aqui não nos podemos queixar (apesar de muitos o fazerem), de uma maneira geral temos boas organizações e algumas mesmo excelentes.
    Agoa meu amigo essa história que o JOKA deixou no comentário que fez é simplesmente genial, não conhecia.
    Abraço companheiro e boas corridas.

    ResponderExcluir
  7. Tá certíssimo...Eu mesma sou uma defensora de corredores...Temos sim que usar esse nosso canal de informação para tenar ajudar e a abriri os olhos do maior número de corredores possíveis....Bom trabalho Jorge...é assim que se faz...!

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou de uma agência de publicidade e gostaria de falar com você sobre este blog, o LiveRun.

    Urgente. Grande abs

    email helton@riot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jorge, como fico feliz em saber que existem pessoas como vc, que mesmo sem praticamente conhecer o próximo, move montanhas pra poder ajudar. Percebo que os corredores tem essa união, o que me deixa ainda mais contente e motivado a continuar correndo...
    Parabéns Jorge pela sua atitude!

    ResponderExcluir
  10. legal, cara! é sempre bom colocar a boca no trombone e lutar pelo que a gente quer.

    quanto a melhorar, sim, estou melhor! vou correr hoje, amanhã e domingo, pra treinar!

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Realmente tiro meu chapéu para sua força de vontade e disponibilidade. Como disse o Joka, problema de um é problema de todos. Temos que nos unir mesmo, pois assim seremos uma classe FORTE! Ainda bem que tudo foi resolvido. Fica o alerta para conferirmos e ficarmos atentos, pois qualquer um pode entrar numa destas. Quanto é esfera, já tive problemas de comunicação também. Acredito que tenham que melhorar e muito o seu relacionamento e respeito com seus clientes. Ou esperar que a concorrência o faça. Abração Jorginho!!!

    ResponderExcluir
  12. Jorge, foi bom d+ ter colocado esse post aqui. A Iguana é campeã de reclamações quanto a preços altos/péssimo atendimento e esses problemas de pagamento e muita gente fica na mão ou nem conta o que aconteceu. Parabéns por mais essa iniciativa. []s

    ResponderExcluir
  13. Buenas!

    Já tive boas experiências com o site www.reclameaqui.com.br.

    Funciona mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Jorge, por ajudar o amigo carlos a solucionar o seu problema na isncrição.
    É isso aí, corredores unidos são mais fortes.
    Abraços.


    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista