sábado, 2 de maio de 2009

Sábado de dose 3 em 1...

O motivo do título deste post 3 em 1, se refere ao dia de hoje, Sábado dia 02 Maio 2009, pois foi eletretrizante com muita adrenalina, três coisas que aconteceram comigo no mesmo dia....Leiam...
1º Relato:

Hoje eu fiz mais um treino de subidas bastante ingrímes: A Conquista do Sumaré, foram 19Km de muita adrenalina, pois como eu venho relatando aqui no meu blog, que tenho treinado na Subida do Cristo e também já mencionado em outros relatos que para chegar ao Cristo Redentor a vários caminhos, pelo Jardim Botânico, Barra da Tijuca, Santa Tereza, Rio Comprido, Laranjeiras e Sumaré. Pois hoje eu e os meus amigo(a)s da Acoruja fizemos mais uma Longão, começamos pela Rua Alice - Laranjeiras, alguns preferiram subir pela estrada das Paineiras pela subida mais fácil e como eu nunca tinha feito o treino pela subida do Sumaré (Parte mais difícil), Eu e os amigos Ozeias, Bonfim e Lucostinha, subimos pela Estrada do Sumaré, eita subida boa, muito alto mesmo...Eu e o amigo Ozéias fomos até o ponto mais alto do Morro que se chama Sumaré (para quem não sabe, no Sumaré fica as torres de transmissão da Rede Globo, SBT e as torres de rádios do Rio de Janeiro, as torres são tão altas mesmo...Aqui no Rio de Janeiro onde está localizado o morro do Cristo Redentor, pensava que era o ponto mais alto, me enganei, hoje eu constatei que o ponto mais alto do Rio é o SUMARÉ...Como sempre tirei várias fotos, mas como fica difícil de colocar todas aqui eu fiz uma montagem com algumas e o restantes, estão no meu Orkut.

Valeu amigo(a)s Bonfim, José, Lucostinha, João, Elizabeth, Sandro, Jorge, Márcia, Ozéias, Fernando e Roberto. Showww o treino...

2º Relato:


Após o treino e aproveitando que estava no centro da cidade, aproveitei e dei uma chegada na lojas Rd Artigos Esportivos do meu amigo Genival, para comprar um tênis para eu poder treinar, pois o que eu estou treinando já está com a vida útil acabando...E comecei a olhar os tênis para escolher um e acabei escolhendo o Tênis Asics Gel Maverick o de mesma marca que estou treinando e acabei ganhando uma promoção na compra desse tênis, acabei ganhando de presente um short...Mais dois companheiros do dia a dia para minha perfomance.
3º Relato

Nessa semana entrei no site ATIVO para fazer a minha inscrição para a Maratona do Rio de Janeiro, verifiquei no site que para quem é cliente da Caixa ou assinante do Jornal o Globo tem desconto para a referida inscrição, daí preenchendo os meus dados para fazer a inscrição, observei o seguinte pelo site ATIVO é cobrando uma taxa para fazer a inscrição, até ai tudo bem, só que quando é gerado o boleto para fazer o pagamento, o preço da inscrição com a taxa cobrada pelo site aumenta e o desconto vira poeira, daí verifiquei quais os postos que estariam fazendo inscrição e descobri que na loja do meu amigo Genival também estaria fazendo, daí acabei cancelando a minha inscrição pelo site, já que nesse sábado iria fazer o treinamento nas Paineiras e o local é perto, mas chegando na loja, quando fui fazer a inscrição fiquei sabendo que nos postos de inscrição o preço que está sendo cobrado é de R$ 60,00 reais, daí disse ao amigo Genival, Eu sou cliente da Caixa e no site informa que tem desconto na inscrição, daí ele me responderam que os organizadores da Spiridon Eventos não passaram nada para ele e o mesmo ligou para a organização, daí uma atendente disse que o desconto é só para quem faz inscrição pelo site, daí acabei fazendo a minha inscrição sem desconto, farei uma reclamação ao João Traven, dono da Spiridon Eventos, um absurdo isso, no site da desconto, mais o preço da inscrição + a taxa do site o atleta acaba não tendo desconto e indo nos postos não tem a promoção...é mole...Bom a inscrição foi feita esse ano de 2009, será a minha 6 Maratona nque faço no Rio de Janeiro...Quem virá correr ela nos veremos...

Desejo a todo(a)s um bom final de semana e para quem for competir ou treinar boa sorte.

13 comentários:

  1. Cara que legal!!! Sorte sua morar em um lugar tão maravilhoso como o Rio de Janeiro... Os treinos devem ser mais empolgantes por aí.
    Tem uma matéria na Runners deste mês com o título "O treino mais lindo do mundo", e depois de ler me deu vontade de ir pra Rio na mesma hora, porque amigo, venhamos e convenhamos, pra correr em São Paulo, tem que gostar de correr mesmo....
    Abraços,
    Sandro

    ResponderExcluir
  2. É, Jorge, estou vendo que está treinando bem!
    Quanto aos descontos e brindes, se por um lado a gente ganha, por outro, a gente perde! mas, esta da inscrição, foi sacanagem, não?
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Treino de profissional, como você é.
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Essa da inscrição foi de matar mesmo.
    Concordo com a sua reclamação (que é inteiramente procedente).

    ResponderExcluir
  4. Grande Amigo!
    Mais uma bela “corrida com Amigos”. Pelas fotos e com o seu relato foi um treino fantástico.
    Agora com essas sapatilhas vais voar, companheiro!
    Eu já estou com a cabeça na Maratona de Lisboa.
    Um bom dia da Mãe, para todas as que visitam este espaço, é o que desejo.
    Forte abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  5. Jorge, treinar no RJaneiro é sensacional, como disse o Sandro, aqui em SPaulo tem que gostar de correr mesmo para treinar, não temos esse incentivo todo das paisagens que vcs. têm aí. Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Jorge, parabéns pelo treino e pelas fotos... Dá vontade até de estar lá. Sua garra e determinação é o que faz vc um grande maratonista!

    Boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    Ótimo treino, hein?
    Falta pouco para a Maratona... bons treinos pela frente!
    Não desanima não!
    Eu ainda estou nos 10k, tranquila, sem pressa.
    Sacanagem esse desconto q não dá desconto algum.
    Quanto às taxas da Ativo, já me deparei com elas. Eles cobram para todas as inscrições, inclusive as que só podem ser feitas via site deles. Sacanagem pura, para eles não faz a menor diferença, só o custo do boleto q dificilmente passa de R$ 3,00.
    Abraço e boas corridas!

    ResponderExcluir
  8. Sobre o 1º assunto:Belíssimo treino, amigão, parabéns por ele. Não tem ângulo morro acima que te segure. Que venham outros pontos culminantes !

    Sobre o 2º assunto:Que sejam mais bons aliados nos seus treinos e corridas

    Sobre o 3º assunto:Desconto que vira acréscimo parece aquele papo do curso de computação que você ganha e só paga o "material didático".

    Abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Grande Jorge...deu para perceber que adoras uma subida heheh..como diz um amigo meu "o céu é o limite"
    Em relação ao tênis ótima aquisição, não consigo trocar os asics por outra marca.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Caro Jorge,
    o amigo está se revelando um
    "escalador" de primeira. Voce e o grupo conseguem unir as maravilhas do Rio de Janeiro com treinos soberbos. Curiosidade: Qual o horario do início dos treinos do grupo ? Como é que voce conseguiu tirar fotos nas torres do Sumaré ? Em tempos passados a segurança nos punha para correr em especial o pessoal do SBT.O Genivaldo é excelente pessoa cobra preço justo é corredor das antigas, tem muitos "causos" para contar.
    Atenciosamente,
    Guilherme H B santos

    ResponderExcluir
  11. eu imagino que você não pára, jorge! hehehe não te imagino, por exemplo, parado vendo um filme no cinema por duas horas! hehehe

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu treino Jorge.
    Ainda subo este morro aí correndo.
    É o meu sonho.hehe
    E quanto ao seu tênis e o short, parabéns pela aquisição, além de serem muito bons, são muito bonitos.
    Mas acredito que deve dar dó pôr eles pra correr no treino que vc relatou no post anterior.
    Só tinha lama por lá..rsrs
    E sobre a Maratona do Rio, desejo desde já uma excelente prova.
    Abraços e ótimo final de semana.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha Jorge acho q vou me inscrever nessa Maratona vai ser meio dolorido pq dia 24 vou correr os 25km da Corpore e dia 31 sigo p/ correr a maratona de SP mas sei la vamos ver!!!!! Bons treinos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista