sábado, 30 de maio de 2009

Tempo: 30 Minutos e 59 Segundos;
Local: Vila Valqueire - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 21º; e
Colocação na Categoria: 3º (Terceiro).

Hoje foi realizada a 4ª Corrida e Caminha de Vila Valqueire 2009. E como essa corrida foi ao lado do Bairro que eu moro, o Fominha aqui não poderia perder jamais essa corrida não é mesmo...hehehe... Esse ano é a 3ª vez que participo dessa corrida e pela 1ª vez à minha Esposa (Paula) e minha Filha (Bruna) também correram...Showww...Estou muito feliz com isso, pois ontem fiz uma boa corrida e conquistei um pódio e hoje também consegui...Abaixo vocês entenderam à minha alegria.

As inscrições esse ano custaram R$ 10,00 reais e recebi número e camiseta, a organização me informou que deu um total de 150 corredores e vários caminhantes.
A largada estava marcada para às 9 horas, mais atrasou, sendo dada às 09:30 horas, ainda bem que o tempo estava nublado. Como a minha Esposa e Filha correram também os 07 Km pela primeira vez, orientei elas que esperassem todos largarem para poderem correr e que eu iria completar os 07 Km e depois iria voltar para correr junto dando uma força a elas. Para completar os 07 Km tivemos que dar duas voltas dentro do condomínio. Como não estava sentindo cansaço da competição de ontem, liguei o MP4 e mandei ver, mais uma vez saí no ritmo forte, pois antes da largada vi que tinha placas de Kms junto a Organização, mais a mesma esqueceu e não colocou as devidas placas no percurso. Tentei concentrar o máximo possível no percurso, Como dentro do condomínio existem várias ruas, com subidas e descidas ingrimes, os corredores mais velozes do que eu, desaparecerm no percurso, mais tinha Staffs sinalizando o percurso, ainda bem que já conhecia o percurso e mais a frente notei uma coisa inusitada com os corredores mais velozes, quando faltava mais ou menos 1 Km para completar a 1ª volta os mesmos apareceram pela outra rua do condomínio e estranhei, mais aconteceu o seguinte a organização esqueceu de por 1 Staff num ponto e alguns corredores entraram na rua errada e quem estava em 2º, 3º e 4º lugar perderam as suas posições para os outros que estavam no caminho certo, foi daí que mais a frente vi alguns corredores parados, p...da vida com o erro da organização e resolveram parar de correr, como eu estava no caminho certo continuei, completei a PRIMEIRA volta de 3,5 Km com algumas subidas e descidas ingremes em 15 Minutos e 18 Segundos, peguei um copo de água e iniciei a 2ª volta, completei a 2ª volta de 3,5 Km em 15 Minutos e 41 Segundos, fechando os 07 Km em 30 Minutos e 59 Segundos. E ainda por cima quebrando o meu recorde nessa prova abaixando o tempo em 3 minutos. Dos 150 corredores, terminei na 21ª posição na geral e na 3ª Colocação na minha faixa etária. (Esse TERCEIRO lugar continua me perseguindo...rsss...). Sendo que mais a frente após a minha chegada observei que minha Esposa e Filha estava completando a 1ª volta (3,5Km) delas e iniciando a 2ª volta, aproveitei para acompanhá-las na 2ª volta, e assim fui eu correndo mais uma volta e dando forças a elas, como a minha filha de 8 anos nunca tinha corrido essa distância na 2ª volta ela caminhava e corria e eu e minha esposa íamos dando incentivo a ela. Pois elas fizeram os 07 Km em 1 hora e minha Esposa terminando na 20ª Colocação na geral entre as mulheres e 3ª em sua faixa etária, já a minha filha terminou em 21ª Colocada na geral e 1ª em sua faixa etária. Fiquei muito feliz com resultado, vejam abaixo as fotos.
Antes da Prova
Paula e Bruninha completando os 7 Km.
Após a provaNo pódio
Parabéns Paula e BruninhaEu no pódio sendo premiadoMedalhas e Troféus conquistados
Após a prova teve vários sorteios e Eu fui sorteado com um saco de Ração...rsss...Brinquei até com alguns amigos, vou ter que comer essa ração já que não tenho cachorro...kkk...
Eu e os Amigos Corujas...todo lugar tem um correndo...
(Ozéias, Cláudio, Peninha e Eu)
Como não poderia faltar conheci mais um amigo que era VIRTUAL e que virou REAL, Valeu André (Equipe Runners Rio), foi um prazer conhecê-lo. A lista continua crescendo...
Valeu Rosemberg, parabéns por nos proporcionar essa festa

AVALIAÇÃO DA PROVA:
=> Incrição: Boa - Custou R$ 10,00 reais, que outras ountros organizadores sigam o exemplo, pois nessa corrida tinha um monte de patrocinadores e inclusive de peso;
=> Kit: Bom - Camiseta e Número;
=> Percusso: Plano e Subidas íngremes - Asfalto;
=> Postos de Hidratação: Bom - Teve 01;
=> Medalha: Boa - Feita de acrílico;
=> Lanche: Excelente - Após a nossa chegada foi distribuído: Sacos com Banana, Tangerina, Copo de Guaraná Natural e mais uma farta mesa com várias frutas.
=> Prova: Organização esforçada, pois é a 3ª vez que corro essa prova. Gostei muito de correr ela, ainda mais com o preço barato e Eu e minha família subindo ao pódio. Os únicos pontos Negativos que aconteceram nesta corrida, foi que a organização esqueceu de colocar às placas de Kms e o erro de ter esquecido de ter colocado um Staff em um dos percursos, com isso alguns atletas acabaram errando o percurso. Como observei que nesta corrida tem vários PATROCINADORES o ideal é que na próxima corrida, coloquem CHIP. Fora isso à prova foi showwww...Parabéns ao Rosemberg e a Equipe Esperança que organizaram esta corrida

OBS: Amanhã estarei no Aterro do Flamengo, fazendo um Longão, dando continuidade aos treinos para a Maratona do Rio, para quem for competir, desejo boa sorte.