terça-feira, 7 de abril de 2009

Revista sobre corridas - Parte 2

Bom no dia 23 Out 2008, Eu anunciei aqui no meu Blog de Corridas que tinha assinado a Revista Runne'rs World, aproveitando a promoção com um desconto de 50%, por um período de 2 anos, até aí tudo bem, após 5 meses, vi que o conteúdo da revista é muito bom, só que tive aporrinhação, junto a Editora Abril, vou explicar, pois sempre a Editora me mandou a revista atrasada, ou seja nesses meses que fui assinante, a mesma só chegava na minha residência entre os dias 17 e 25, já quase no final do mês. E Eu chegava a ligar para a Editora reclamando e ela dizia que eu era para receber até o dia 9 de cada mês o que não aconteceu, daí mês passado, quando chegou dia 20 de Março a revista não chegou, daí retornei a ligar para a Editora o qual o atendnete me prometeu que era para aguardar mais alguns dias que eu estaria recebendo outra revista, pois passado alguns dias recebi, já quase no fim do mês.

D
aí pesquisei nas bancas daqui do Rio de Janeiro que todo início de mês a revista já se encontram nas bancas. E olha que moro na capital do Rio de Janeiro e não no interior, já vou logo falando, não pensem besteira, não tenho nada quanto às pessoas que moram no INTERIOR, se pudessem moraria no interior também, pois conheço cada lugares incríveis que dá para treinar sem poluição, só me referi porque já ouvi muitas pessoas dizendo que quem mora no interior as coisas demoram a chegar.

Pois Eu acho isso um absurdo isso acontecer, pois se nós pagamos para ter um benefício de receber em casa e isso jamais deveria acontecer,
mas ontem dia 06.04.2009, dei um basta nisso, liguei para a Editora e mandei fazer o cancelamento assinatura e olha que para cancelar passei por uma via crucis, após esperar uns 10 minutos no telefone, me atende uma atendente e me pergunta os meus dados, após passar todos os dados, a sujeita me tenta me enrolar com aqueles papos para eu desistir da idéia do cancelamento da assinatura, daí fui irredutível e ela me diz: - Vou passar a sua ligação para o setor correspondente para cancelar, pois juro que na hora deu uma vontade de esganar essa atendente me fazendo perder tempo a toa, passa mais alguns minutos e fico ouvindo uma música de fundo, até o setor correspondente me atender, daí atende outra atendente e me pergunta todos os meus dados de novo, ahhh dessa vez essa atendente ouviu muito, esbravejei demais ela e disse que já tinha passado todos os meus dados para outra atendente e já tinha falado o motivo, mais não teve jeito, tive que falar tudo de novo, e a atendente tentando me fazer desistir da idéia e Eu dizendo que não queria mais. Pois essa insatisfação não só foi comigo não, pois o nosso amigo Paulinho Stone do Blog de mesmo nome do Sul, reclamou que fez a assinatura e não recebeu até hoje da Editora as SANDÁLIAS que a Editora está fazendo, isso e um descaso com o corredor. Absurdo isso acontecer...Pois a partir de hoje, prefiro comprar nas bancas.

Bons treinos!!!

15 comentários:

  1. Amigo Jorge, por mais Santo que a gente seja há momentos que se perde a estribeira e cai fora de si. Esse tipo de coisas também se resolve enviando correspondência com aviso de recepção, evitando assim cairmos em situações desagradáveis (mas compreensivas) com pessoas que se calhar não têm culpa nenhuma e estão ali a cumprir ordens.
    Em situações dessas pode ter a certeza que eu faria o mesmo ou pior, tanto mais que eu não me considero um Santo.
    Eu sou assinante de uma Revista de Atletismo e até ao dia 2/3 de cada mês ela chega a nossas casas (ainda primeiro que nas papelarias), sobre isso estamos muito satisfeitos.
    Tomou uma boa decisão e também uma boa opção.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge,

    Você não está só nesta sua indignação. Ganhei a assinatura da minha mulher no mesmo esquema promocional que você citou e ainda mais com o benefício de ganhar os "tais" chinelos RW que chegariam no máximo em 35 dias do primeiro pagamento.

    Assim, realizado o primeiro pagamento na primeira quizena de Jan 09 estou até hoje aguardando os chinelos e mesmo após reclamar, e olha que reclamo bem ( rsrsrs ), até agora não recebi nada !

    Dá próxima vez irei pedir a assinatura da CR ...

    No mais Bons Treinos !

    ResponderExcluir
  3. Não querendo defender ninguém, claro, isso não é "privilégio" dos assinantes dessa revista ou de qualquer outra. Qualquer cancelamento de serviço que você queira fazer, seja de telefone fixo, celular, internet, TV por assinatura, plano de saúde, cartão de crédito, seguro, jornal, purificação de água, seja lá o que for, enfim, é exatamente a mesma coisa. Todo mundo te enrola, transfere pra lá e pra cá, departamento disso, daquilo, fidelização de cliente, a tática é te vencer pelo cansaço, pagar pra ver até onde vai a sua paciência. E, na verdade, não dá nem pra ficar com raiva das(os) atendentes, que são peixinhos pequenos, que ganham um miserê pra aguentar também muita malcriação. Quem merecia ouvir bobagem, e muita, são os tubarões por detrás disso tudo. Ainda bem que corredor, como o nosso amigo Jorge, é resistente, não se deixa dobrar facilmente pelas táticas perversas dessa patota. Um dia ainda vai haver respeito ao consumidor nesse lugar em que a gente vive. Só não sei se a gente ainda vai estar vivo pra ver ...

    Abraços (e desculpem pelo desabafo de quem já sofreu um bocado na mão dessa galera).

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  4. salve jorge !!!
    cara, eu ainda acho a entrega da o2 pior que da runner´s.
    mas, acho q isso depende do distribuidor que faz o serviço na região em que moramos.
    eu tb sofri ontem para cancelar um telefone, o pior de tudo, é que eu falo o numero do telefone, aí me passam para outro atendente e ele me faz a mesma pergunta. trabalhei em empresa de telefonia e sei que isso é falta de competencia, mas enfim.
    ah, eu tb não estou achando a runners lá grande coisa. mas, está melhorando.
    abs.

    ResponderExcluir
  5. E essa gente ainda ganha muito dinheiro. Vai entender
    Vc assina tmb a Contra Relogio?

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Amigo Jorge,
    não se desgaste ligando...se cadastre neste site e toda e qualquer reclamação (cartões, telefonia,etc) faça aqui:

    http://www.reclameaqui.com.br/

    Já utilizei várias vezes e RECOMENDO!! Dá resultado rapidinho !!

    Depois vc me diz se não resolveu !

    Sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jorge, uma pena que todos estes contratempos estejam acontecendo com você.

    Também sou assinante da Runners e tenho recebido todos os meses, normalmenté o dia 10. Sou assinante da O2 também e as 2 chegam praticamente no mesmo dia.

    Não sei se o fato de morarm em SP altera a logística, já que a revista é impressa aqui. entendo que não deveria alterar em mais de 1 dia que seria o transporte até o RJ.

    Também sou assinante de outras revistas da Editora Abril e praticamente nunca tive problemas.

    Como eu disse uma pena que estes contratempos estejam acontecendo com você. Te dou total apoio em sua reclamação na hora do cancelamento, pois eles burocratizam demais as coisas que são simples. Imagina se para assinar a revista você tivesse todas esta dificuldade?

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Querido Jorge,
    Vc é um homem de coragem
    É isso ai
    Tem que falar mesmo da insatisfação proporcionada por desrespeito e mau atendimento
    Afinal agente paga, nada é de graça e o nosso dinheiro tem valor
    Esse povo despreza o nosso suor e só quer saber do nosso dinheiro!
    E tem outra: reclamar só com atendentes não é o suficiente
    É preciso se fazer ouvir (como vc fez)divulgando via internet, usando os meios de abrangente comunicação
    Quem sabe assim eles melhoram
    Se um dia eu for assinar uma revista de corrida pode ter certeza que não vai ser a Revista Runne'rs World
    E viva o respeito ao corredor!!!
    Queijo
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Ola Jorge:

    Olha amigo parece que o desrespeito ao consumidor é algo mundial.

    Aqui também a gente passa por situações semelhantes. A única diferença é que em alguns casos, como a desta revista, você ganharia a assinatura grátis por uns seis meses como uma forma deles se desculparem pelos problemas que você teve e para não perde-lo como assinante.

    Eu sou assinante de várias revistas e somente tive problema uma única vez com uma delas. Reclamei (mais não com uma atendente) mais com o representante da minha região. Como disse que ia cancelar caso houvesse mais um atraso acabei por receber 6 meses extras de assinatura e grátis.

    Como consumidores temos a direito de reclamar mais sempre com as pessoas que estão em posição de fazer algo por ti. Atendentes não podem fazer nada e na maioria das vezes não estão nem ai para a sua reclamação.

    Parabéns pela atitude. E isto mesmo.

    Um abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Grande Jorge,

    Se você tiver um domínio mais ou menos do inglês, pode baixar a Runner's World do mês no meu blog. É só procurar na coluna mais à direita, junto com a revista de bike e de triathlon. A edição é muito mais encorpada e atual. Vale a pena.

    Um abraço e boa Páscoa para você e família!

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Jorge só de ler vosso post já fiquei indiguinado e acho que vc optou certo em cancelar a assinatura. Lógico que rola um descaso c/ os cliente se não eles resolverião na mesma hr e ainda acho que vc deveria denuncia-los ao Procon. Mas tudo bem já que foi cancelado a vida continua, esse seu post já ser como um protesto p/ todos ficarem bem esperto nesse tipo de safadeza que rola nessas editoras, o negocio é ir na banca folear e se gostar levar se não dane-se kkkkk Abração boa semana santa bons treinos fique c/Deus...

    ResponderExcluir
  12. É Jorge, essas coisas são mesmo complicadas.
    Eu por pouco não assinei essa revista também.
    Mas tenho a assinatura da Contra Relógio, e pra mim ela chega até o dia 17 de cada mês, mas nem reclamo, porque como vc citou, eu moro no interior, e aqui as coisas sempre demoram mesmo, reclamo somente se acaso ultrapassa do dia citado acima.
    Mas vc fez o certo.
    Se paga em dia, e mora na capital, porque eles atrasam tanto?
    Valeu amigo.
    Abraços e tenha uma Santa e Abençoada Páscoa.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. sacanagem isso! acaba com a imagem de qualquer empresa. eles tinham que se preocupar mais com essa questão. infelizmente tem marcas que não se importam com o público. cabe a nós botar a boca no trombone e divulgar isso!

    ResponderExcluir
  14. GOSTEI DAS POSTAGEM.
    BOA SORTE NAS SUAS MARATONAS!

    ResponderExcluir
  15. OLÁ EDIMERCADO, COMO VC NÃO DEIXOU CONTATO, AGRADEÇO POR AQUI MESMO. TAMBÉM DESEJO BOA SORTE A VC.

    UM ABRAÇO,

    JORGE

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista