quinta-feira, 23 de abril de 2009

Protesto - Parte 2 + Meu aliado nas corridas - Parte 7

Fiquei sabendo na semana passada que na Maratona de Santa Catarina e na Prova Pedreste de Vinhedo (São Paulo), houve algumas falhas e inclusive faltou ÁGUA e ISOTÔNICO, que absurdo é esse, nós pagamos uma prova e como consumidores queremos correr e ser bem tratados, ainda mais que as inscrições estão ficando cada vez mais caras, quando um corredor saí de outro estado para correr em outro, não paga somente a inscrição, paga também: viagem, hotel e alimentação. Não to acreditando no que está acontecendo, meus amigo(a)s vamos acordar para a realidade não vamos ser mais trouxas é inadimissivel que isso vem ocorrendo em algumas provas, os organizadores tem ganhado muito dinheiro conosco e o mínimo que não pode faltar é água durante o percurso, também digo que a culpa é nossa, pois corredor gosta de sofrer, como venho falando aqui se nós fossemos UNIDOS esses absurdos jamais aconteceriam, mais uma vez repito CORREDORES vamos acordar para a realidade, vamos boicotar certas provas que nos tem prejudicado, mais não basta só eu reclamar, todos tem que fazer a sua parte.

Segue abaixo alguns relatos que eu li nos blogs dos amigos corredores

O Corredor Harry do Blog Webrun relatou as seguintes falhas do que aconteceu na Maratona de Santa Catarina.

A organização pecou feio, principalmente, no ABASTECIMENTO:
- Falta de postos de abastecimentos;
- Água em temperatura ambiente (quente em alguns postos);
- Falta de isotônicos;
- Tapete de controle no 22 Km e não no 21 Km;
- Falta de banheiros químicos durante o percurso.

O Corredor Júlio Cordeiro do Blog de mesmo nome, relatou as seguintes falhas do que aconteceu na Maratona de Santa Catarina.

Todos nós corredores "quebramos a cara". O mais básico e essencial para todos nós maratonistas estava faltando. Acreditem se quiser. FALTOU ÁGUA!!!
Quando o líquido precioso estava presente era quente. Chegamos a correr 8 quilômetros sem um gole de áuga. E isso foi depois da segunda metade da prova
Também não teve um único posto de isotônicos.
Realmente IMPERDOÁVEL.

O Corredor Fábio Namiuti, do Blog de mesmo nome, relatou as falhas na Prova Pedreste de Vinhedo:

- Faltaram nomes na lista de inscritos;
- Faltou gente pra resolver esse problema na hora;
- Faltou acertarem os nomes das equipes de cada corredor na listagem;
- Faltou respeitarem o horário, esperaram a chegada do prefeito para começarem a caminhada, meia hora depois do previsto;
- Faltou colocarem as placas de quilometragem no lugar;
- Água até teve, mais faltou distribuir os postos de forma mais adequada no percurso: Nos Km2, 7 e 9 é complicado;
- Faltou lanche no kit, nem sequer uma banana podre teve.

E aproveitando os erros que aconteceram nas provas acima, quero trazer a tona mais um aliado que tem me ajudado no meu dia a dia nos meus treinos, vocês sabem daquele SACO PLÁSTICO DE SACOLÉ, pois é, quando tenho feito os meus Longões, ou vou fazer treinos de Velocidade na Pista de Atletismo, levo comigo alguns sacos de sacolés para me hidratar. Não quero dizer aqui que esses sacos vão solucionar a situação mais que ajuda, ajuda mesmo, então corredores, quando forem correr, leve consigo alguns sacos desses. E não esqueçam vamos cobrar os nossos direitos e vamos boicotar certas provas.

Bons treinos!!!

20 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

aqui pelo rio grande do sul também tivemos esses problemas no final de semana. tanto no triathlon quanto na corrida do centenário do inter, faltou água, fizeram confusão na premiação, não tinha kit suficiente, um caos.

runningirl disse...

Oi Jorge:

Estou abismada com o que esta ocorrendo por aí. Tremenda falta de respeito. Vocês tem que se unir pessoal e lutar contra isto. BIOCOTE JA! imagine correr sem agua!!! não dá nem pra acreditar! cadê a associação de corredores do estado? vocês não tem tal organização?

Um beijo e sem tiver baixo assinado me avise que eu assino.

Beijos
Sandra

CRT RUNNING disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CRT RUNNING disse...

É infelizmente temos que tomar um atitude e boicotar algumas provas.Isso não pode acontecer, pagamos um alto preço pelas inscrições e o mínimo que essas organizações podem fazer e tratar nos corredores com respeito.

Vamos fazer uma mobilização para que isso não aconteça mais...

Abs e bons treinos a todos.

Everton Domingues disse...

Fala Jorge... vi seu blog na página da Cris. Depois de uns anos parados, estou voltando a correr e a dica da vaselina ou band-aid é bem vinda. Sou jornalista esportivo e já fui atleta. Esta semana, nos meus blogs, escrevi matérias sobre a Maratona de Boston e tb vou acompanhar a de Londres domingo q vem.
Gostei dos teus tectecs aqui e já virei amigo do blog.
Abração e voltarei...

Everton
www.beijingolimpica.blogspot.com e
www.londresolmpica.blogspot.com

Harry disse...

Oi Jorge,

Vou conversar com a CBAt sobre alguns problemas. Vamos ver o que eles falam...

Abraço,
Harry

Carlos Lopes disse...

Fez me lembra o desafio de cristo

Pablo Bravo disse...

Grande Jorge...Os organizadores dos nosso eventos estão esquecendo que estão colocando em risco VIDA!!! milhares delas...água é o mínimo!!
Adorei a idéia do sacolé, vou incorporar nos meus treinos!
Abraço

JC Baldi disse...

Pois é, Jorge. Meus amigos que correram na Maratona de SC reclamaram bastante da questão de abastecimento por lá. Uma pena, pq a prova em si já é difícil, e quase sempre está quente e úmido. Aí sem hidratação adequada é o caos.

Thais Aroca disse...

Na Meia Maratona de Brasília também faltou água, e os tempos não foram cronometrados. Vamos colocar a boca na butija!!!! E quanto aos sacolés, como você faz para levá-los consigo durante o treinosem ficarem caindo ou atrapalhandoo movimento?

TC Projeto Triathlon (Tuco) disse...

Dae Jorginho!! Tá com cara de brabo na foto hein???
PAssei para deixar aquele abraço!!

IRMA M C CARLOS disse...

Olá Jorge,prazer em conhecé-lo.
Apesar que já te conheço de varias fotos na revista superação,e comentários.
Conhecia um atleta ai do Rio,o Sergio,que por uma fatalidade nos deixou,e a Silvia Nobre,acho que era namorada dele.
Mas é sempre bom conhecer mais um corredor.
Espero nos encontrar numa prova para trocar experiências.
Porei seu site e blogs no meu Blog.

Um Abraço e Otimas Corridas!

Rodrigo disse...

Tche...a bruxa tá solta pelo Brasil afora, como disse a Stéphanie houve problema no Triathlon do SC Internacional. E o que me deixa mais indignado ainda, é o fato desta gente estar brincando com a saúde e a vida das pessoas! Obrigado pelo comentário no meu blog, não vou mais me estressar pq perdi um treino!

João Meixedo disse...

No final do ano passado apostei tudo para bater o meu record da Meia maratona numa prova em que resolvi não abastecer nos 5km para não perder o ritmo e bebi um pouco nos 10km, chegando desesperado por água ao abastecimento dos 15km ... não havia! Soube no final que "roubaram durante a noite e não hou tempo para repôr"!!!!
O duche em casa parecia de água salgada, de tã desidratado que estava.
ps. ainda assim tirei um minuto ao record anterior.
ABraço.

Anônimo disse...

Que horrorrrrrrr

Vou correr a meia maratona das cataratas no mes 07
será que vou ter que levar minha pochete???

queijo
Cris

railer disse...

vergonha quando isso acontece, ainda mais em provas que cobram caro da gente.

gostei muito da idéia dos saquinhos com água!

Frank Knaesel disse...

Santa Catarina é meu estado natal e eu o amo, mas nem por isso posso deixar de concordar com você e com todos os outros corredores que desta prova participaram. Inclusive tenho conhecidos da CORJA (Jaraguá do Sul) que participaram e reclamaram da mesma coisa. Cadê o respeito ao atleta?
Frank (nacorrida.blogspot.com)

Anônimo disse...

hey


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for, looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

pretty cool stuff here thank you!!!!!!!

Anônimo disse...

ekqgmjdksupsrlbchkqcbqpqidn, The Renegade Diet, tnqowvggk, [url=http://therenegadediet.traulever.net/#78783587482913]The Renegade Diet Review[/url], jHPxricgu, http://therenegadediet.traulever.net/#23212961563249 The Renegade Diet Reviews, oyNokwsgl, The Renegade Diet, hvMncRiKO, [url=http://therenegadediet.camping-cote-atlantique.com/#55871889647526]The Renegade Diet Review[/url], RvVOYlkFh, http://therenegadediet.camping-cote-atlantique.com/#36128526163118 The Renegade Diet Reviews, TZhbXgXdH, The Renegade Diet, fyEctNGJZ, [url=http://therenegadediet.mobilis-tv.com/#21127955415658]The Renegade Diet Review[/url], VTTxRbzEa, http://therenegadediet.mobilis-tv.com/#84251763971326 The Renegade Diet Reviews, jcHcqiqym, The Renegade Diet, rRykBzokd, [url=http://therenegadediet.autolissants-dissipatives.com/#88543334567666]The Renegade Diet Review[/url], DOLyWhffP, http://therenegadediet.autolissants-dissipatives.com/#33127869447746 The Renegade Diet Reviews, LzGtIWYeu, The Renegade Diet, xRWOcbgeo, [url=http://therenegadediet.fasgroup.net/#98231382927383]The Renegade Diet Review[/url], LIJYYPIBc, http://therenegadediet.fasgroup.net/#45338419165255 The Renegade Diet Reviews,YfCfqttTO, The Renegade Diet, DuTffshGY, [url=http://therenegadediet.air-flux.com/#39699111181421]The Renegade Diet Review[/url], AepdzsZrj, http://therenegadediet.air-flux.com/#19816996382415 The Renegade Diet Reviews, YjWUxtIGm.