sábado, 21 de fevereiro de 2009

O prazer de fazer um treino longo...

Pessoal hoje dia 21.02.2009 (Sábado de Carnaval), Eu posso dizer que lavei a alma no treino longo de hoje, nossa senti um prazer indescritível nesse treino longo, inclusive hoje fui até batizado...rsss...mais abaixo vocês saberão o motivo do batismo...Bom como todos sabem corro pela Equipe Acoruja (Associação de Corredores Fundistas de Rua do Rio de Janeiro), de 15 em 15 dias a ACORUJA faz um treino longo com os CORUJAS, começando pela Rua Alice nas Laranjeiras e indo até a subida da Estrada das Paineiras lá em cima no Cristo Redentor. O responsável pela convocação do treino é o amigo Myller ele sempre me chamou para fazer este treino, para os que acompanham o meu blog vocês leram o relato TINHA TUDO PARA SER PERFEITO que eu postei no dia 20.12.2008, no qual eu perdi esse treino. Mais voltando um pouco antes de falar sobre o treino, como todos sabem estamos no carnaval e como eu moro um pouco longe de onde iria começar o treino, saí de casa um pouco mais cedo e quando passei pelo Sambródromo e soltei na Central do Brasil, para pegar outra condução para o local do treino, Eu vi várias pessoas que tinham caído na folia e muitas delas estavam ainda bebendo, muitos estirados pelo chão com ressaca dormindo, daí eu pensei comigo, Eu não entendo porque muitos criticam nós CORREDORES e muitos nos chamam-nos de malucos, porque levantamos cedo para correr, qual mal que tem nisso em praticar um esporte tão maravilhoso e saudável como este. Não vejo ninguém criticando esse pessoal é mole, realmente agora Eu digo não sei qual o prazer de ficar a noite toda bebendo, não tenho nada contra quem bebe, mais ficar a noite toda bebendo, mais como diz aquele ditado, GOSTO NÃO SE DISCUTE...sei lá hein... Voltando ao treino de hoje, cheguei no local do treino às 7:00 horas e fiquei esperando o amigos chegarem, pois no treino de hoje compareceram somentee 4 Corujas (EU, MYLLER, ALEXANDER e OZÉIAS), pois muitos viajaram devido o feriado, antes do começo do treino, registramos uma foto e partimos morro acima, o amigo MYLLER foi registrando algumas fotos durante o percurso. Quando chegamos na Estrada das Paineiras lá em cima, pude relembrar a corrida do DESAFIO DO CRISTO que aconteceu no dia 01.02.2009 e tive o prazer de subir no pódio junto com minha equipe (aí que dia maravilhoso), fomos até a 2ª cancela da Estrada das Paineiras, fizemos um longo de 17 Km de morro acima em 01 hora e 36 minutos, subimos devagar e paramos em alguns pontos para tirar fotos e hidratar nas fontes naturais e paramos numa cachoeira para tomar aquele belo banho que tem lá em cima. Como é lindo o meu Rio de Janeiro, show de natureza. Após o banho de cachoeira, hidratamos e resolvemos descer caminhando contemplando a natureza (Então quero dizer que o longo de hoje foi de 17KM de corrida morro acima + 17Km de morro abaixo caminhando, dando 34 Kms).

Sobre o BATIZADO que disse acima, pois o amigo MYLLER disse para mim o seguinte que todos que entram para ACORUJA tem que ser batizado lá em cima na cachoeira e assim fui batizado com um bom banho, valeu amigão MYLLER.

VEJAM QUE SHOW DE TREINO E NATUREZA:
O COMEÇO...AONDE TUDO ACONTECEU NÉ CORUJADA...
AMIGOS CORUJAS: MYLLER, ALEXANDER, OZÉIAS E EU.COMEÇANDO A BRINCADEIRA DE SUBIRRRRRRRR...IHHH, OLHA LÁ EM CIMA DO LADO ESQUERDO O CRISTO!!!
CHEGAMOS NO FINAL E RETORNANDO...
OLHA A TORCIDA QUE ENCONTRAMOS PELO CAMINHO...MACACOSOLHA A TORCIDA QUE ENCONTRAMOS PELO CAMINHO...UM FILHOTE DE COBRA
O BATISMO...QUE DELÍCIA...
OS CORUJAS: ALEXANDER, MYLLER, OZÉIAS E EU
UMA DAS MARAVILHAS QUE DÁ PARA VER LÁ DE CIMA, O JÓQUEI CLUBE E A LAGOA RODRIGO DE FREITAS
OLHA O CRISTO PESSOAL!!!
COMO NINGUÉM É DE FERRO UMA PARADINHA PARA BEBER UMA ÁGUA DE COCO
APÓS CHEGARMOS LÁ EM CIMA, NUMA DAS CONVERSAS COM OS AMIGOS, EU DISSE QUE LUGAR MARAVILHOSO E DISSE AINDA BEM QUE NÃO VIVI NAQUELA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO, POIS OS ESCRAVOS QUE ABRIRAM AS RUAS SOFRERAM MUITO NAQUELE LOCAL, MUITOS DELES DERRAMARAM SANGUE, PARA QUE NÓS HOJE EM DIA DESFRUTASSEMOS DESSE LINDO LOCAL, DOM PEDRO I, ALIMENTAVA OS ESCRAVOS LÁ EM CIMA COM JACAS E OBRIGAVAM A ESPALHAR AS SEMENTES...É POR ISSO QUE LÁ EM CIMA TEM MILHARES DE PÉ DE JACAS....SALVE OS ESCRAVOS DAQUELA ÉPOCA!!! NUNCA TINHA VISTO UM PÉ DE JACA QUE NEM ESSE ABAIXO A ÁRVORE É CENTENÁRIA É MOLE...SHOWWW...
OBS 1: EXISTEM VÁRIAS RUAS PARA SUBIR O CRISTO REDENTOR, RUAS: ALICE, JARDIM BOTÂNICO, SANTA TEREZA E COSME VELHO.

OBS 2: DESEJO A TODOS UM BOM FINAL DE SEMANA E PARA AQUELES QUE FOREM BRINCAR CARNAVAL, BRINQUEM COM MODERAÇÃO HEIN!!!

24 comentários:

António Almeida disse...

Amigo Jorge
o prazer de um treino longo e o prazer de ler aqui o relato, muito bom.
Desejo também para o amigo Jorge um bom carnaval, a correr é claro.
Por cá em domingo gordo temos um das melhores provas em solo luso, os 20 km de Cascais.
Abraço,
António almeida

Anônimo disse...

Muito legal seu treino Jorge... aqui em Fortaleza fizemos quase o mesmo, só que o nosso banho foi durante o treino, com muita chuva. Fizemos um treino de 28,7 Km, eu e três amigos também. A matéria está em nosso site com o título, "Folía de cirredor e teinar no carnaval", www.portaldocorredor.com / Um grande abraço !

Fábio Namiuti disse...

Beleza de treino (e de relato também), meu amigo ! Parabéns aos quatro bravos CORUJAS que encararam a parada.

Se um dia eu estiver com o burro na sombra, quero passar pelo menos uns três meses de férias no Rio só fazendo treinos em percursos magníficos que nem esses.

Um abraço e bom carnaval !

Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Anônimo disse...

Caro Jorge
para além do extraordinário relato, o seu post retrata tudo o que a corrida tem de mais maravilhoso: o prazer, o convívio e o contacto absoluto com a natureza.
Votos de um óptimo carnaval. Concordo consigo, existe melhor forma de brincar ao carnaval do que fazendo o que nos dá mais prazer?
um abraço
AB - Tartaruga

Xampa disse...

Show de bola!!!!
Lavou a alma.
Domingo de Carnaval? Não seria sábado? Risos.

Joaquim Cavalcanti disse...

Olá Jorge,

Obrigado pela força lá no Blog...

A Corrida de Quissamã foi bem bacana...

Agora é continuar nos treinos para a Meia de SP.

Estou programando um longão para 2ªf. de Carnaval. Loucura??? Hahaha

Abraços,

Joaquim
http://fla.blogdojoca.com/

Samuel Moreira disse...

Parabéns a todos!

A festa do corredor é correr e no carnaval a alegrai é dobrada.

Um grande abraço.

Carlos Lopes disse...

Ola Jorge..

Parabéns pelo relato e pelo treino. A moda de correr e tirar fotos esta a pegar. Bom Carnaval amigo

...tuttA... disse...

Belíssmo relato do treino Jorge.
Sabe, me dá até inveja de ver você e essa Corujada toda aí correndo num lugar magnífico como este.
Já subí no Morro do Corcovado por quatros vezes, mas infelizmente fui de carro, pois estava fazendo uma excursão pra Aparecida-SP e RJ.
Espero um dia poder subir correndo aí.

Abraços e bons treinos pra você.
Ótimo carnaval também.


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Paulo Sérgio de Araújo disse...

É isto aí Jorge!!! Com este "batismo" dá vontade de ser novato todo dia né??? Que água boa heim???

abração!!! bom carnaval ...

...tuttA... disse...

Olá Jorge, olha só eu aqui denovo.rsrsrs

Olha, quanto a dica que você me deu de programar uma prova aí no RJ, vou pensar no seu caso, já que pretendo correr a São Silvestre no dia 31 de dezembro em São Paulo, quem sabe eu vou aí na Confraternização do Cristo, só peço que você me mantenha informado desta prova aí no fim do ano e me indique um hotel bem baratinho e de preferêcia perto da largada, já que não conheço muito o RJ, ok? rsrsrs

E quanto a prova que postei no meu blog agora a pouco. A prova foi em Maringá-Paraná no ano de 2004.
É muito boa a corrida, e com um detalhe, a inscrição é de graça.

Valeu Jorge.
Ótimo restinho de tarde de domingo pra você.


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Cris Folgar disse...

Que "vidinha mais ou menos",heim Jorge ?
Que vista ! E a platéia ? Muito legal !! De dá inveja, inveja bom risos...
Abraço

Duarte Gregório disse...

para amanha tenho previsto um treino longo na companhia de dois amigos que vao a Porto Santo fazer a meia, so que vai ser em plano, nada dessas subidas.
bom carnaval e cuidados com os excessos, pois em 90 estivo em salvador da baia e sei bem como é.
abraço

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Jorge

Obrigada pelo comentário nos 20 Km Cascais. Eu vi o Carlos Lopes sim! Um minuto, uma palavra e um beijinho trocado, não deu para mais!

E que belo duche esse aí, heim??? que saudades tenho do nosso Verão...

Um beijinho
Ana Pereira

Everaldo Motta disse...

Olá Jorge, bom dia!
Que belo programa para o carnaval, hein! maravilhoso! Depois que a gente ler o relato dá vontade de participar, mas já era, não dá pra voltar o dia, fazer o que? por isso que se diz : Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Parabéns aos quatros corujas que mandaram bem, e deram um belo exemplo.
Um forte abraço amigo e espero você na corrida da Adidas dia 08 de março.
Everaldo

Triblog disse...

hehehe é interessante como nós, atletas-blogueiros temos histórias em comum. Uma vez numa festa recusei educadamente um copo de cerveja e ao ser insistido respondi: "ahh querida não posso porque amanhã vou correr 10km e depois nadar 2km". Fui perguntado se eu pertencia a "este mundo". Muito obrigado pela aula de ecologia, história e geografia :-)

luis mota disse...

Que maravilha de treino!
Com um amigo que pratica Triatlo fiz 80 quilómetros de bicicleta (3 horas a pedalar).
Passei o Rio Tejo por duas vezes de Bicicleta, em Chamusca e Constância (terra maravilhosa).
Dentro de um mês vou passar o Tejo na meia Maratona de Lisboa.
Se estivesse aí tinha ido com vocês.
Grande abraço,
Luís Mota

TC Projeto Triathlon (Tuco) disse...

Oi Jorge, que treinão hein? Parabéns, deu até uma pontinha de inveja... hehehehehe (BRINCADEIRA)!!! Que lugar lindo. Quanto á bebedeira, acredito que alguns um dia parem para analisar e vejam o tempo perdido. Não precisam parar definitivamente de beber, mas diminuir um pouco o ritmo e vir para o esporte. Falo por experiência própria, assim como temos exemplos de vários amigos fumantes que pararam e hoje sentem prazer em corridas, ciclismo, triathlon, natação... aproveitando a vida de forma diferente. Um abração!!! Tuco

Mayumi disse...

Eta, treino gostoso! O banho aí, deve ter sido super-refrescante, não? E que paisagem! Vocês são privilegiados! Bom Carnaval!

joaquim adelino disse...

Olá amigo Jorge
Bom treino e bem enquadrado com a Natureza, essa é uma das minhas paixões. As fótos são muito bonitas, em especial as que mostram a fauna que ainda vai existindo aí no Rio de Janeiro.
Continuação de bons treinos.
Um abraço.

Anônimo disse...

Que inveja, amigo... Que vista... Que treino...
J Paixão

walter barbosa disse...

Olá Jorge, belíssimo treino e o seu relato muito bom, parabéns, o Rio de Janeiro realmente é abençoado.

Julio disse...

Jorge,
Fiquei morrendo de vontade de fazer esse longão,com direito a banho de cachoeira.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

railer disse...

muito bacana o que vocês fizeram!

e esse ano eu não curti carnaval. curti foram os dias de feriado em que fiquei com minha afilhada e descansei.