quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Informações para os corredores que correram o Desafio do Cristo

Olá amigo(a)s, bom como eu disse no relato anterior do Desafio do Cristo que iria escrever para o Organizador da F3 EVENTOS MARKENTING ESPORTIVO sobre os problemas que aconteceram durante o evento. Estou postando aqui neste relato a minha mensagem solicitando explicações e logo abaixo segue a resposta do Organizador, quero deixar bem claro aqui que não estou DEFENDENDO o Organizador, como sou bastante conhecido estou usando o meu blog para aqueles que não tem contato com o organizador ler o que ele disse.

MINHA MENSAGEM AO ORGANIZADOR:
Olá Felipe, bom dia, conforme combinado por telefone segue a mensagem abaixo:
Informo que além de correr, tenho um blog chamado www.jmaratona.blogspot.com em que Eu divulgo o Atletismo e sou bastante conhecido no meio dos corredores, informo também que participei do revezamento e corri a 2ª parte do Desafio do Cristo no dia 01 Fev 2009 e observei tanto no 2º posto como no 3º posto que passei havia água abundantemente, bom Eu e alguns corredores fomos beneficiados porque corremos rápido, após passar a faixa no 3º tapete para o amigo de Equipe fui resgatado pelo carro que estava nos apoiando e quando chegamos no final do desafio, ouvia dos corredoresos mais lentos reclamando que quando passaram por todos postos de águas e não havia mais águas e por sorte alguns que levaram dinheiro consigo, pararam num determinado posto de gasolina no alto da Boa Vista e tiveram que comprar água e alguns corredores solidários dividiram suas águas entre alguns corredores, mais ouvi de outros corredores que confiando na organização que tivesse água durante o percurso, não levaram dinheiro e não tiveram esta opção de comprar água, para mim este Desafio foi de subidas e descidas bastante íngremes mais para os corredores lentos, além desse desafios já citados tiveram ainda de correr os 19Km sem se hidratar e muitos reclamaram e me disseram que a Organização para resolver o caso, comprou sorvetes e foi distribuindo para os corredores, agora não me lembro se me disseram se o sorvete foi distribuído durante o percursoou na chegada, pelo que eu pude perceber após a premiação, quando Eu e mais alguns corredores estávamos indo embora, Eu vi um carro da organização chegando e distribuindo sorvete na chegada. Bom Felipe realmente não sei o que aconteceu se foi erro de cálculo da organização, se faltou patrocínio para água e etc...Outra situação que vi os corredores reclamando foi a seguinte, a Organização disse que para quem quisesse, optar pelo apoio de Vans, a organização tinha entrado em contato com algumas Vans e a mesmas iriam dar apoio aos corredores, mediante ao pagamento de R$ 5,00 reais e os mesmos me disseram que não conseguiram esse apoio. Pelo que eu pude ouvir de muitos corredores reclamando dessa situação e disseram que setiver outro Desafio desse vão boicotar, não vão correr.
Bom estou falando por mim numa parte deste Desafio Eu gostei, noutra parte NÃO, Eu e os amigos de Equipe achamos REVOLTANTE, não gostamos da PREMIAÇÃO, poxa nós demos o sangue para subirmos ao pódio, subimos e descemos ladeiras bastantes íngremes, para chegar no pódio e receber apenas 1 troféu por equipe, isso a organização falhou, em todas as corridas de Revezamento todos corredores que sobem no pódio cada um recebe um troféu dentro de suas colocações mais a F3 EVENTOS, neste Desafio do Cristo, resolveu premiar a 1ª, 2ª e 3ª Equipes com um troféu apenas, ouvi dos amigo(a)s dizendo assim, o troféu é lindo, isso também é ridículo, vocês terão que cerrar o troféu ao meio, para dividir o troféu. Bom Felipe taí a mensagem, gostaria que você me respondesse, os quesitos acima (ÁGUA, APOIO DE VANS E PREMIAÇÃO) para que eu posso divulgar no meu Blog de Corridas, a resposta da F3 EVENTOS MARKENTIGESPORTIVO. Obrigado pela atenção

RESPOSTA DO ORGANIZADOR F3 EVENTOS:

F3 Eventos reconhece e lamenta o acontecido no evento Desafio do Cristo. Não há nada que possamos fazer pelo já acontecido, porém gostaríamos de informar que tivemos problemas, entre eles, com os fornecedores de material esportivo e água, que não cumpriram com o contrato, entregando apenas metade de nosso pedido. Infelizmente não tivemos como reparar a tempo este erro, injustificável sabemos, mas sem intenção alguma. Quem participou de nosso outro evento chamado Hope Run pôde verificar a qualidade, respeito e profissionalismo que a F3 Eventos trabalha. Não podemos deixar que a festa acabe desta forma. Um novo percurso de corrida foi inaugurado na cidade do Rio de Janeiro. Vale lembrar que além do local ser de difícil acesso para o tráfego e reposição de produtos, muitas restrições foram feitas ao longo do preparo do evento. Podemos garantir a vocês que o próximo evento, que será breve, todos vocês irão curtir o que de mais belo há no percurso. Gostaríamos de ressaltar que quando pensamos na realização deste evento, pensamos somente em vocês, queríamos algo novo, fora do comum, algo que pudesse impulsionar ainda mais o Rio de Janeiro no Marketing esportivo. Pedimos mais uma vez a todos os corredores que de alguma forma se sentiram lesionados nossas mais sinceras desculpas e deixar claro que estamos à inteira disposição de todos que quiserem entrar em contato conosco.
Att,
F3 Eventos

19 comentários:

  1. a resposta dela, é mais para lavar a cara que outra coisa. Fala que vai fazer uma prova nova, mas não fala dos problemas que tivemos.em relação a premiarão, na minha opinião, para desfazer o erro, é contactar as equipas e entregar os prémios como teve de ser.Eu não senti a falta de agua, ia na frente, também vi senhores a levar agua para os pontos em falta, como tiveram a entrega reduzida??? Se na chegada tinha agua ate para as tropas de napoleão.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Jorge. Apesar de não sentir muito o problema da água foi solidário com os colegas corredores e foi um sucesso o contacto com o organizador da prova.
    Agora é ficar vigilante porque ficou a promessa de melhorar a próxima edição.
    O seu blog está a ser muito importante na divulgação e resolução de problemas que vão surgindo aí no mundo da corrida. Você assumiu isso e está a fazer um trabalho espectacular, os amigos reais e virtuais irão agradecer-lhe essa força sempre que se cruzarem consigo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jorginho,

    Parabéns pela iniciativa. Eu também não tive problema durante a prova, a não ser na hora de ir embora.Fiquei esperando a van durante quase 2h.Como o Felipe falou espero que na próxima corrida muitas mudanças sejam feitas e para melhor é claro.

    Abs...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Acho que eu seria uma das que ficaria sem um pingo d'água!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa Jorge..Infelizmente, a resposta foi de marketing...falou falou e não disse nada, nem respondeu os seus três quesitos.

    ResponderExcluir
  6. Jorge,
    valeu pelo contato com a F3, parabens !!!
    Entendo os problemas deles e acima de tudo a coragem de fazer uma prova em um local complicado. Quem inaugura um trecho sofre com a estréia. Sei disso, já trabalhei em um projeto inovador e falava sempre: o problema é que não tem para quem ligar e perguntar como faz. Tem que meter as caras.
    Mas, espero que o trecho fique para sempre entre as nossas provas.
    Por exemplo, a Leblon-Leme sumiu. Quer melhor trecho do que aquele?
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A resposta foi no estilo comercial de cimento ("veja bem"), mas ainda assim é melhor do que o silêncio. Parabéns pela iniciativa, meu amigo Jorge. É com cada um fazendo o seu trabalho de formiguinha que, um dia, a gente chega lá.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amigo Jorge
    sempre atento, continue assim.
    Na resposta quando é dito que a organização pretendia algo de novo, fora do comum, bem que o conseguiram (19 km sem os devidos abastecimentos).
    Continuação de boas corridas,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  10. Jorge, obrigado pela visita no meu blog e pela força. Vou acompanhar aqui, tb, as novidades.

    Valeu, forte abraço e sucesso em suas provas!!!

    Marcelo Diniz
    http://correndoeescrevendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Jorge; meu camarada.
    Parabéns por tornar-se esse "elo" entre a organização e os atletas.
    Realmente o comunicado deles não respondeu nada, porém espero que a luz de alerta tenha piscado lá na F3 Eventos, para que isso seja contornado em próximos evetos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Jorge, a resposta foi dentro do esperado e ao melhor estilo, "confie em nós novamente". E parabéns por ter feito o contato com eles. []s

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela coragem em encarar os organizadores da F3 Eventos de frente Jorge.
    Mas é assim mesmo que tem que ser.
    Senão eles se acomodam e daí já viu né?

    Valeu.
    Abraços e sucessos pra você.


    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa Jorge. É uma pena que a resposta da organização tenha sido tão evasiva.

    Um grnade abraço.

    Wagner
    http://corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Jorge , tudo bem com vc!
    Vim agradecer seu comentário, obrigada pela visita ao nosso blog e espero tê-lo sempre por lá.
    Sucesso para você!
    Um abraço
    Mary

    ResponderExcluir
  16. Oi Jorge! Valeu pela iniciativa e preocupação como os corredores mais lento com eu que fiz o percurso do 1º revezamento totalmente sem água... Graças aos colegas no troca de revezamento tive um copo d'água guardado, porém tive que seguir até chegada por que não passou nenhuma van...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  17. Parabéns por sua boa vontade, porém a resposta foi lamentável...não esclareceu nada e em relação a Prêmiação passou em branco...
    Mesmo assim, se eu fosse vocês aí do RJ, daria mais uma chance, afinal, geralmente a organização nas primeiras corridas falham mesmo - não são todas - mas é de praxe...dê mais 1 (UMA) chance, se a desorganização prosseguir: "BOICOTE GERAL!!!"

    abraço.

    ResponderExcluir
  18. Ola Jorge e pessoal que participou da corrida.

    Infelizmente a resposta do organizador não me convenceu. Nada do que ele disse vai mudar o fato de que corri do primeiro ao ultimo kilometro sem ter recebido uma agua sequer da organização. Como não sou rápido e fiz a prova apenas com o intuito de completar, não tive a chance de pegar nada. Graças a Deus que tinha lavado dinheiro pra Van. Bom, Van?? Que Van?? Mas isso é um outro detalhe, pois voltando a falar do dinheiro, levei 15 reais e pude tomar duas aguas ali no alto da boa vista, quando ja estava até pensando em parar, pois o calor e a falta de hidratação já estavam acabando comigo.

    Graças a Deus e a agua do posto que pude completar. Mas nem tudo parou por ai, após isso tudo ainda tive que comprar mais agua na fila da Van, pois nem na chegada tinha agua.

    Bom, achei que depois de tudo isso o sofrimento terminaria, mas depois de uma hora e meia com um calor insuportável esperando a Van e já sendo o próximo na fila, cansei de esperar, pois apesar de ser o próximo, ja estava a meia hora nessa posição e nada da Van chagar.

    Puxei um gás não sei de onde, chamei mais 2 amigos que fiz na fila do "sofrimento" da Van e resolvemos descer até o Cosme Velho correndo. Fomos na garra e por sorte após uns 2 Kilometros conseguimos um taxi que estava descendo vazio, pois por sorte não ficou esperando os turistas que levou ao corcovado.

    Bom, depois disso tudo, eu esperava que pelo menos a F3 mandasse um email ou então entrasse em contato com as pessoas para se desculpar ou dar explicações, porém até agora estou esperando.

    E Jorge, parabéns pela sua iniciativa, porém nada vai me fazer correr denovo nenhuma prova organizada por essa empresa, pois ao invés de assumirem a incompetência, ainda jogam a culpa pra cima dos outros e dão uma de políticos pedindo pra acreditar nas suas promessas futuras. Lamentável.

    Um abraço,
    Flavio

    ResponderExcluir
  19. Prezado Jorge, passadas duas semanas da prova e depois de saber que fui seu mentor no contato com a F3 eventos, já que fui o primeiro atleta a falar com o Felipe e passar meu feedback, sempre construtivo,mas contundente, deixo aqui para os colegas corredores um recado de quem um dia também ficou apenas pagando inscrição e metendo o pau na organização: Vamos lá amigos, saiam da toca ou dos ninhos e se coloquem a disposição de empresas como F3, Prodesporte, Josimar Cordeiro, SEU BI, Ricardo Papa Léguas e outras tantas que buscam realizar um evento com o coração e pouca verba...Achei a corrida desafiadora de verdade e fiquei encantado com o percurso dentro do Parque. Aliás, gostaria de registrar que levar 600 atletas para uma corrida dentro do parque foi genial ! A floresta deve ter agradecido por abrigar um público bem diferente dos que frequentam aquele paraíso - Nada de maus tratos a natureza e muito respeito ao meio ambiente local.

    Forte abraço e espero que a 2a. etapa aconteça o mais breve possível.

    Parabéns Jorge e equipe pelo belo resultado.

    Lindenbergh Gasse (Arariboia Runners)

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista