domingo, 15 de fevereiro de 2009

Competir ou Treino Longo

Amigo(a)s desde ontem estava com uma dúvida se Eu iria correr a corrida de Nilópolis ou fazer um treino longo hoje, dia 15.02.2009 (Domingo), sempre gostei de correr no bairro de Nilópolis e inclusive até conseguir algumas vezes subir no pódio lá, mais dessa vez fiquei na dúvida se iria ou não, pois o Walter o organizador da corrida quiz premiar os corredores da geral e das faixas etárias com troféus e medalhas e para os restantes premiar os corredores com uma GARRAFA, fiquei indignado com isso e revoltado, pois isso é uma falta de respeito para com os corredores, pois quando nós vamos correr uma corrida, o corredor espera sair dela, com pelo menos uma MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO, isso é o mínimo que um Organizador pode fazer, para que nós podemos lembrar da corrida tal e não receber uma garrafa, pois aqui em casa o que mais tem é garrafa de corridas e hoje de manhã quase que fui, mais me contive e como tinha recebido um convite da Equipe Orkut Runners RJ, para treinar com eles, aproveitei e fui. O treino de hoje foi um longão no Bosque da Barra, a principio o treino seria todo lá, como o bosque tem a extensão de 03 Km resolvi que iria dar 10 voltas para completar 30 Km, lancei mão da minha máquina para registrar alguns momentos e cada um foi no seu ritmo, depois da 3ª volta a turma resolveu ir treinar na beira da praia, a principio não gostei da idéia, porque já estava num ritmo forte, mais já que pediram com carinho, lá fomos então. O treino foi fracionado uma parte aconteceu dentro do bosque e outra parte no calçadão da praia da Barra da Tijuca e outra parte na areia.

- 1ª volta de 3km dentro do bosque - 16 Minutos foi devagar aquecendo;
- 2ª volta de 3km dentro do bosque - 13 Minutos e 22 Segundos;
- 3ª volta de 3km dentro do bosque - 13 Minutos e 30 Segundos;
- Corrida no calçadão deu 35 minutos;
- Decidir voltar correndo pela areia 31 minutos;
- O retorno da praia até o bosque deu 11 Minutos e 12 segundos
- Total do Longão 02 Horas 01 Minutos e 36 Segundos.

SEGUE ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO LONGÃO DE HOJE
ANTES DO TREINO COM A GALERA
DENTRO DO BOSQUE
NO CALÇADÃO DA PRAIA (Eu, FRED e ClÁUDINHA)
VOLTANDO PELA AREIA DA PRAIAMINHAS PEGADAS NA AREIA
ATÉ QUE EU QUERIA APÓS O TREINO DAR UM MERGULHO NO MAR MAIS NÃO PODIA OLHA A PLACA ALERTANDO
DENTRO DO BOSQUEAPÓS 2 HORAS DE LONGÃO NADA MAIS DO QUE UM MERECIDO BANHO PARA RELAXAR...Rsss...Após o treino, junto com a galera Orkut Runners RJ
PASCHOAL, BETÃO, RODRIGO, FRED, DANIELA, CLÁUDIA, RAFAEL, CARLINHA, MARCUS, RICARDO, CUSTÓDIO, FABIANO...VALEU GALERA...FOI SHOW O TREINO DE HOJE
Boa semana a todos e bons treinos!!!

18 comentários:

  1. Amigo

    Parabéns por esse treino maravilhoso. Bem me faz falta esse tipo de treino. Em relação a prova que não foste, dou o meu apoio. O atleta paga, e recebe uma garrafa, não tem lógica.

    ResponderExcluir
  2. Onde é que eu penduraria uma garrafa no meu quadro de medalhas que tenho aqui? Ainda bem que você não foi lá e optou pelo treino conosco. Obrigado pelas fotos. []s amigo

    ResponderExcluir
  3. ola jorge td bem??
    vim so desejar continuacao de bons treinos e de boas provas como tem feito ate agra!
    um grande abraco amigo
    marco paiva

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge!
    Com amigos e alegria pelo meio tem que ser mesmo um treino MARAVILHOSO.
    Continuação de boas passadas,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jorge:
    Legal o seu treino! Quer dizer que você estava quase dando 10 voltas de 3 km dentro do bosque? Está parecendo eu no Ibira! Rsrsrs. Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Belo treino, meu amigo Jorge, parabéns por ele !!! Muito bem ilustrado aqui no blog, até com as suas pegadas. Essa é inédita, só aqui mesmo (e na chegada do homem à lua, hehehe ...)

    Também fizemos um treinão coletivo hoje em Taubaté, no novo percurso da prova General Salgado. Reunimos onze amigos (se fossem 22, dava pra jogar uma partida de futebol), alguns faltaram por causa da chuva e perderam uma bela oportunidade de conhecer o novo trajeto da corrida de 10 Km, que ficou bem mais plano e rápido. Recordes provavelmente virão.

    Um abraço e boa semana.

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    Obrigado pela visita ao blog que escrevo e pelo comentário lá postado.
    Parabéns pelo longão.
    Esta cidade do RJ realmente foi abençoada por Deus.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge...que inveja deste lugar!!! hihi parabéns treino! Grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Jorge
    Aqui existe muitas provas que dão garrafa de vinho, e pode parecer estranho, os corredores até gostam e dispensam bem as medalhas, vamos lá compreender isto.
    Valeu pelo excelente treino e pela boa companhia.
    Falando de companhia hoje encontrei o Carlos em uma prova e gostei muito de o conhecer (Passe pelo meu blog).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Jorge pela visita ao meu novo blog de corridas...parabéns pelo treino (ontem também rodei 25 km . O treino foi na BR040 (liga Juiz de Fora ao Rio de janeiro, inclusive a foto do cabeçalho do blog foi tirada lá ontem no treino)...abração. Boa semana e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jorge,

    Excelente treino, parabéns, vc. mora numa cidade espetacular, dá gosto treinar por aí. Agora, dar 10 voltas num percurso de 3km é mais para preparo psicológico que físico, não?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Grande Jorge !!! Parabéns !!!
    O dia estava bom para correr ontem. Pelo menos, até as 12 hrs.
    abs.

    ResponderExcluir
  13. Mais um selo pra sua imensa coleção, meu amigo !
    Confira em http://fabionamiuti.hd1.com.br/#intradutivel

    Um abraço,

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bah, Jorge, até me senti inspirado por este post...
    2h de longão!! que beleza hein!
    um dia eu chego lá!
    meu máximo foi 1h30...

    abração!

    Paulinho Stone
    www.paulinhostone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Jorge
    Pelas fotos dá para ver que foi um treino bem agradável.
    Continuação de bons treinos, se possível acompanhado de pessoal com carga positiva.

    Abraço desportivo
    JCBrito

    ResponderExcluir
  16. Ola Jorge

    Nossa que treino mais legal!!! estou morrendo de inveja... vc ai treinando na praia e eu aqui amigo sofrendo com os meus treinos na neve e com um frio que desanina. Olha, so enfrento os treinos mesmo porque sou adoro correr e espero fazer uma boa maratona.

    Um beijo grande
    Sandra

    ResponderExcluir
  17. boa tarde!!

    E ai, meu amigo Cerqueira, é o Mendoça, estou passando para dar os parabéns,sempre com aquela garra, passei para comunicar que estive em Nilópolis correndo, desta vez não teve garrafa, e sim medalha de participação e troféu, fiquei em 4º lugar na categoria, ganhei um medalhão, meio fajuto, fiquei alegre pois a medalha de participação, foi melhor, estava aguardando você, como todos falam "você é um fominha" eu não acho não, é a vontade!! "virou um vicio que não prejudica a saúde" valeu!!

    ResponderExcluir
  18. Mendonça fico feliz por saber que vc subiu no pódio em sua categoria, Parabéns!!!
    Quanto ao fato mencionado aqui no meu blog, sobre as GARRAFAS, Eu não fui pq o Walter anunciou que seria GARRAFAS e não Medalhas e o fato de também não ter ido competir foi pq já estava a 3 semanas competindo direto e não quero repetir os mesmos erros do ano passado em que competi mais em vez de fazer os longões.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista