Próxima competição: 02.11.2014


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Exames de Rotina...

Hoje dia 13.01.2009, estive no Centro acima, para fazer o meu Check-Up anual, tanto como Corredor e como Militar, o Hospital acima pertence a Força Aérea e fica localizado na Ilha do Governador - Rio de Janeiro. Os exames abaixos era para eu fazer no mês de Dezembro passado, mais galera convenhamos eu estava de férias né, aproveitei é para descansar, também sou filho de Deus, Eu mereço né. Neste hospital só é atendido os Militares da Força Aérea, os Pilotos civis e as Comissárias de Bordo. Bom com todo respeito, mais tem cada Comissária de Bordo que passa por lá, que é show....rsss...O ruim desses exames que temos que ficar em JEJUM um dia antes por 12 horas, sem comer nada...Cheguei lá por volta das 07:00 horas da manhã, preenchi a ficha e fiquei esperando me chamar:

1º Exame: colhi xixi, assim foi feito.

2º Exame: colher sangue, a Doutora localiza a minha veia e enche o 1º tubo de sangue, opsss a Doutora quando vai enfiar o 2º tubo, verifica que a agulha saiu da seringa...A Doutora disse calma Cerqueira, tudo bem vou tirar a agulha e vou falar com o pessoal do laboratório o que aconteceu. (Gente não vão pensar que fiquei com medo hein...rsss...não fiquei não).

3º Exame: Raio-X do tórax, molezinha...

4ª coisa: Opa uma paradinha agora para saborear um bom café da manhã no refeitório.

5º Exame: Fui para a sala de Oftamologia, a Doutora mandou sentar na cadeira, fechou um dos meus olhos e mandou ler no quadro aquelas letras bem pequeninas, mole, mole e logo em seguida sentei diante de um aparelho que não sei o nome e tirou a pressão dos meus olhos.

6º Exame: Dentista (Odontologia): Moleza, sem nenhuma cárie.

7º Exame: Otorrino, entrei numa sala aonde se faz Audimetria é uma sala toda fechada em que se coloca o fone no ouvido e você fica olhando para a Enfermeira através de um vidro em que a mesma programa uns sons no computador e manda você levantar a mão direita ou esquerda de acordo quando sai o som por uns dos fones no ouvido, mais tem que se concentrar, porque tem uns sons muito baixos que se bobear você não consegue ouvir, moleza escutei todos os sons.

8º Exame: Fui para a sala de Cardiologia, como eu já tinha renovado o meu Teste Ergométrico em Outubro passado, a Doutora deu uma olhada no meu teste e disse que estava tudo OK.

9º Exame: Clínica Médica: Onde temos que tirar a roupa...calma pessoal não vão pensar besteira...rsss...Não tiramos toda a roupa ficamos de cueca...rsss...Confesso que a 1ª vez que fIz este exame, fiquei com vergonha diante das Enfermeiras...rsss...Agora já já acostumei...rsss...Logo em seguida subo na balança e deu 73 Kilos, caramba o saldo do final do ano 8 kilos a mais, ainda bem que existe a Corrida...rsss... Irei com certeza perder estes kilos a mais, logo em seguida a Enfermeira tira a minha pressão e lhe pergunto e se tá tudo OK. Ela me disse, você parece um garoto a sua pressão estã muito boa 12 X 8, entro no ambulatório do Médico, deito no cama, ele começa a me examinar, coloca o estestocópio no meu peito me pergunta se estou tomando algum medicamento e se estou sentindo alguma dor... Eu digo que não e sou liberado.

Ufaaaa...acabou os exames pessoal...Passei nos exames acima... Agora só daqui a um ano...

==> Bom amigo(a)s, precisa dizer mais alguma coisa, acho que não né, tenham consciência também faça o seu Checkup anual...

Valeu galera.......

Postar um comentário