domingo, 21 de dezembro de 2008

Domingo de Dose Dupla (Competição nº 168 – 10K Rio – Corrida Panamericana 2008 + Competição nº 008 – XXIV Corrida Infantil da Paz 2008)

Competição nº 168 – 10K Rio – Corrida Panamericana 2008

Distância: 10 Km

Tempo: 41 Minutos 35 Segundos (TEMPO AINDA NÃO OFICIAL)

Local: Aterro do Flamengo

Colocação Geral: (Ainda não informado)

Colocação na Categoria: (Ainda não informado)


O título acima se refere DOSE DUPLA porque ontem dia 21.12.2008 (Domingo), aqui no Rio de Janeiro, tivemos duas corridas a 10K Rio Corrida Panamericana 2008 e a XXIV Corrida Infantil da Paz e haja adrenalina e pernas. Bom no relato de ontem eu disse que iria fazer só um treino no aterro, correndo como muitos dizem, corredor pipoca (Mais digo que não iria fazer uso das instalações e benefícios da prova), mais ao chegar lá conversei com o meu amigo Nelson Fiorini (da Academia da Penha) e o mesmo me arrumou um número e chip de um corredor que não pode correr (Valeu amigão).

Enquanto me aprontava, conversava com os amigo(a)s e olha só quem eu encontrei por lá também os amigo(a)s Everaldo e a minha amiga Bia, foi ótimos revê-los (valeu pela força e pelo envio das fotos).

Aqueci durante uns 10 minutos e fui para à largada, bom como ontem eu tinha feito um treino de 13Km forte eu pensei, não vou me aventurar e ir lá para frente da largada para não atrapalhar os corredores e no meio da multidão acabei encontrando os amigo(a) Antônio Tertuliano e Marli mais um amigo que também torce por mim nas corridas. A largada deu-se às 08:00 horas em ponto, até estranhei em se tratando da Yescom, o tempo estava agradabilíssimo para correr (estava nublado), bom já que não iria sair na frente, eu saí cauteloso para não acontecer nenhum acidente, eu não sei porque vários corredores e principalmente os de idade teimam em se posicionar na frente já que não correm forte, isso só atrapalha, podendo acontecer um acidente, caso caia, mais fazer o que né, eles não tem consciência, mesmo largando atrás eu tive que correr em zigue-zague, para sair da massa, os tempos por Kms segue abaixo:


- 01 Km – 03 Minutos e 50 Segundos

- 02 Km – 04 Minutos e 01 Segundos

- 03 Km – 03 Minutos e 48 Segundos

- 04 Km – 04 Minutos e 10 Segundos

- 05 Km – 04 Minutos e 07 Segundos

- 06 Km – 04 Minutos e 07 Segundos

- 07 Km – 04 Minutos e 42 Segundos

- 08 Km – 03 Minutos e 50 Segundos

- 09 Km – 04 Minutos e 01 Segundos

- 10 Km – 04 Minutos e 55 Segundos


No 1º Km achei que estava rápido demais, opa tratei logo de diminuir a velocidade para não quebrar mais à frente, já que tinha feito um treino forte de 13 Km no dia anterior, pela 1ª vez a yescom colocou também a distância de 5Km e quando passei pelo 3º Km eu notei que na distância da mesma só tinha 2 corredores na minha frente fazendo esta distância, foi uma pena eu ter corrido 10Km se tivesse ido na de 5Km quem sabe não daria pódio, mais tudo bem continuei correndo e já no 4Km eu já sentia o efeito do treino de ontem (já estava cansado), quando chegou no 6Km eu aproveitei o posto de hidratação e mandei ver um Carb Up em Gel de banana,

que ajudou bastante, falando em posto de hidratação teve 3 postos durante o percurso e mais um na chegada o engraçado é que copos de águas estavam geladas até

estranhei...rss... Fiz o tempo de 41 Minutos e 35 Segundos, fiquei satisfeito com o tempo que fiz e até estranhei este tempo, era para ser mais alto devido ao cansaço do

treino de sábado. Na chegada recebemos a medalha e lanche (1 pequeno torrone, 1 maça e 1 barra

de cereal e um copo de gatorade - achei fraco demais) mais tudo bem. O importante que fui lá fazer o

dever e fiz bem. Bom como a minha filha correu ontem também a máquina ficou com minha esposa na corrida infantil e as fotos dos 10K foram tiradas pelos amigos com as máquina deles, algumas eu já recebi, outras estou esperando.


Eu finalizando os 10K, esta foto ficou ótima

A medalha dos 10K

Eu com a galera, eu estou aí no meio descobre aí...rsss...

Nota: Bom como foi a minha 1ª vez que fiz esta prova eu não tenho o que reclamar muito a não ser do lanche que como disse acima foi fraco demais e como não fiz as edições anteriores eu deixo aqui uma nota do meu amigo Antônio Tertuliano que fez as edições anteriores:

Amigo(a)s Marli e Antônio Tertuliano


Boa tarde meu nobre !

É! já estou na máquina, mas para enviar-lhe algumas fotos do evento de hoje, para que possam ser selecionadas para o blog, pois sei, que após as corridas, vc posta no blog o nº da corrida que vc fez, classificação, tempo na prova, etc... também publica os devidos comentários (prós e contra da corrida, com aquela visão de jornalista que vc possui; afinal é amigo da Yara). Então, sendo sabedor disso, as fotos estão sendo enviadas em tempo hábil. Sei que dessa vez vai haver muita malhação (mas cuidado! a corrida é do império Global, organizada pela empresa que ela confia: a Yescom). Vc viu aquele lanche rídiculo!. Tudo bem que eu vou para a prova correr e não comer, mas se paga muito caro para não ter direito a nada...nem uma banana! Não se pode trocar a camiseta se necessário. O Gatorade agora é em copo e acima de tudo sem opção. Virou rotina, é só limão. Ainda bem que a água estava gelada. O pódium fica isolado do grande público. O locutor, acredito eu, nunca participou de um evento de corrida. "Emoção Zero a dele". Melhor que tivesse contratado aquele rapaz da O2, que fez a Adidas esse ano no Rio ou o pessoal da Spiridon. Além disso o sistema de som não era dos melhores, concentrado basicamente na área de largada. O público esse ano me decepcionou quando comparado com o do ano passado, muito maior, apesar de também ter ocorrido no mesmo local da corrida, um evento do Ciclismo. A medalha não era ruim, mas poderia ser melhor, fugindo da rotina, e premiando com uma do tipo aquela do ano passado ou similar. OK cara, vou parando por aqui, pois já estou ficando com raiva. Vou deixar os comentários prá vc fazer no blog, que tem tarimba no assunto na arte de comentar.

PS: Ler o seu blog, tornou-se prá mim uma obrigação, assim como ler a Contra-Relógio.

Um abração,


Bom meu amigo Antônio primeiramente parabéns por completar os 10K, obrigado pelo envio da sua nota com relação a prova de ontem e pelas fotos foi bom vê-lo, parabéns e valeu pela força. Quanto a famigerada tv plim plim e yescom, não devemos temê-las e sim nos unirmos para acabar com essa bagunça que eles nos impõem.


Agora deixa eu fazer o relato da prova da minha filha


Competição nº 008 – XXIV Corrida Infantil da Paz 2008

Distância: 800 Metros

Tempo: Não marcado

Local: Quartel da Polícia Militar – Rio de Janeiro

Colocação Geral: 10º

Colocação na Categoria: Não informado


Logo que acabei à prova acima falei com alguns amigo(a)s e fui correndo para encontrar com minha esposa Paula e Bruna na prova que ela participou na XXIV Corrida Infantil da Paz da Polícia Militar, encontrei elas e para minha sorte a Bruninha ainda não tinha corrido...rsss... Bom as inscrições para esta prova custarão 1KG de alimento não perecível e por volta das 09:30 horas foi chamada a bateria dela de 8 a 9 anos ela foi se alinhar para a prova, dei algumas dicas e me posicionei com a máquina mais a frente, bom não deu para marcar o tempo dela, porque fiquei esperando ela passar para tirar foto. mais ela chegou na 10ª posição na geral, na chegada a meninada receberam uma medalha e um brinquedo.

Após o término da corrida infantil, nós entramos para o pátio da Polícia e teve uma mesa repleta de frutas, sucos e picolés, distribuição farta de água em garrafa, batata frita e guaraná natural e várias guloseimas de doces para todas as crianças e inclusive para os pais.A meninada aproveitaram para brincarem no pula-pula enquanto aguardava a premiação e a chegada de papai noel. Falando em premiação a mesma foi troféu para os primeiros lugares e medalhão do 2º ao 5º lugar. Durante o evento teve passeio de moto e cavalo para a meninada e sorteios de vários brindes.

NOTA: Parabenizo ao Cel Rabelo e o Sgt Cordeiro e com ajuda de outros integrantes da PM que realizaram esta prova para a meninada, as mesmas adoraram.


Próximo desafio: Estarei na prova de confraternização de subida ao Cristo Redentor, dia 27.12.2008 (Sábado), serão 14Km de subida, fiz ela ano passado e adorei, convido aos amigo(a)s para fazerem às inscrições que já estão abertas na: Av. Almirante Barroso, 22 – Sala 703 – Centro (Este prédio fica em frente ao prédio da Caixa no largo da Carioca), o que é bom é inteiramente de graça.


E se puderem continuarem votando no meu blog eu agradeço (www.runblogosfera.blogspot.com).


Bom natal a todos.

17 comentários:

  1. Meu amigo Jorge

    Tive pena não estar presente para fazer a prova ao teu lado, mas teremos muito mais provas para fazer. Parabéns pelo tempo realizado.

    Bruninha..

    Parabéns pela tua prova, e não largues esta paixão que o teu pai tem, ser um vencedor é andar com Deus ao lado.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO GDE AMIGO JORGE E TAMBÉM A LINDA BRUNA PELAS PROVAS DE ONTEM, PENA O AMIGO NA VIR NA S.SILVESTRE, MAS EM 2009 ESTAREMOS CORRENDO JUNTOS, ASSIM ESPERO UM ABRAÇO DO AMIGO REGIS, E SE NÃO NOS FALARMOS UM NATAL CHEIO DE PAZ E AMOR A VC E SUA FAMÍLIA...REGIS

    ResponderExcluir
  3. Ola Jorge...
    Hoje é parabens em dose dupla...
    Parabens a voce pela corrida, voce disse que essa corrida da Yescom o kit foi ruim, voce precisava ver o kit da sargento gonzaquinha, uma prova de 15K e nao teve nem gatorade, nem lanche.. nada, apenas 1 banana, 1 maça, 1 torrone e uma barra... isso é ridiculo né...
    Bom, parabens tambem a sua filha pela corrida... com o pai que tem e começando desde cedo ela vai dar trabalhar nas corrida hein, hehe
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Que tempo sensacional e tinha um treino de 13k no dia anterior.
    Parabens pelo dia.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a você e em especial a sua filha pela participação na corrida. Chama à atenção a postura dela com as mãos espalmadas, o ângulo dos braços a 90º, cabeça erguida. Tá no caminho certo. Também pudera com um pai corredor de primeira!
    Parabéns a família maratonista.

    ResponderExcluir
  6. Jorge,
    Parabéns para você e para a sua filha devido o domingo esportivo muito bem disputado.
    Feliz Natal para você e para toda a sua família.
    Agradecido,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Jorge,

    Parabéns pela sua ótima prova e também para a sua filha.
    Para nós que somos pais, não existe nada melhor que ver os nossos filhos adotando o esporte como meio de se viver melhor nesse mundo.
    Parabéns a vocês dois.
    Um grande abraço.
    Renato
    www.corridaevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, meu amigo Jorge, e não só mais uma vez pelo tempo muito bom na prova e pelo relato. Mas por essa disposição de ir correndo depois acompanhar a prova da Bruna que, como disseram alguns amigos aqui, já leva o maior jeitão de corredora e tem certamente um futuro promissor no esporte. Um pouco porque tem esse talento natural; e muito pelo bom exemplo e pela dedicação do pai.

    Um abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Opa Jorge...
    Peguei sua dica sim.. agora ficou melhor pra acompanhar o blog da nossa amiga Sandra...
    Tbem lhe desejo tudo de bom em 2009 com muita saude e paz, fiz um post pra finalizar o ano e agradeço aos amigos blogueiros, com certeza voce é um deles, depois de uma conferida..
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Jorge, bom dia!
    Obrigado pela menção no Blog, valeu!
    Foi bom encontrar você lá.
    Seu tempo foi ótimo,(00:41:37), agora, não foi muito diferente do meu não,(00:59:35)apenas uma pequena diferença de 00:18:02, né.
    Pô cara,acho que fiquei maluco ou doido, pequena diferença nada, 18 minutos é troço pra caramba, mas um dia eu chego lá.
    Parabéns para Bruninha. Que pose hein! parece até que está marchando em alta velocidade, com uma postura perfeita, os dedos esticados, peito estufado e braços na posição correta. Show!
    Um forte abraços e até a próxima se Deus quizer.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  11. Ola Jorge,

    vim agradecer o teu comentário, desejar um bom natal para ti, Paula e Bruninha. que o ano de 2009 traga tudo que sempre pediste... um forte abraço padrinho :)

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo,

    Gostaria de parabenizar a vc e a Bruninha por mais uma missão cumprida este ano. Acredito que agora só falta a corrida da PM, não é seu fominha.rsss

    Pode ficar tranquilo que eu estarei lá com vc e o Henrique, não irão se livrar de mim assim tão fácil não.Estou pensando seriamente em formar o TRIO FOMINHA.O que vc acha?

    Abs e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  13. Sem duvida meu amigo, vou deixar o cigarro, e em 2009 treinar muito serio, eu e tu, depois quero ver quem vai passar por nós,se prepara para ganhar muitas taças.. feliz natal para ti, Paula e Bruna

    ResponderExcluir
  14. Fala Jorge, passando pra desejar a você e a sua família um agradável Natal e um excelente 2009... valeu pelas visitas no meu blog e ter a paciência de ter lido alguns relatos de um simples corredor-recreativo rs... Que no próximo ano você bata todos os seus recordes, seja eles esportivos ou de vida. Sucesso. Um abrx, Michel

    ResponderExcluir
  15. jorge seu comentario e muito legal eu gostei muito amigo vc e uma pessoa muito em portante !!!!!
    vc e uma pessoa de deus,,fui amigo xau ?
    paulo ,do futuro olimpico a gradesse avc amogo ! fui

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Jorge por mais um desafio.
    Muito bem Bruninha!
    Desejo um bom Natal para ti e para a tua família, com paz e saúde.
    Grande abraço.
    Luís Mota

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista