sábado, 27 de dezembro de 2008

Competição nº 169 – Corrida de Confraternização de Subida ao Cristo 2008

Data: 27.12.2008 (Sábado)
Distância: 1 4Km
Tempo: 01 hora e 12 minutos
Local: Arcos da Lapa ao Cristo Redentor (Rio de Janeiro)
Colocação Geral: Não teve
Colocação na Categoria: Não teve













Como eu já fiz este desafio ano passado, segue o link abaixo para maiores detalhes::


SUBIDA AO CRISTO 2007

Cada dia que passa mais me surpreendo com as corridas, como é gratificante chegar no local e ser reconhecido pelos amigo(a)s, como é gratificante fazer novas amizades, hoje eu pude constatar isso mais uma vez. Alguns amigos me viram e perguntarm você é o Jorge que tem um blog de corridas, eu disse que sim e os mesmos falaram que estão sempre visitando o meu blog. Neste desafio de hoje eu tive o prazer de conhecer mais 2 amigo(a)s virtuais que viraram reais, como a amiga Virginia corredora de São Paulo veio passar alguns dias de folgas aqui no Rio de Janeiro eu a convidei-a para este desafio, a qual aceito imediatamente, fiz a inscrição para ela e marcamos de nos encontrar no local da corrida. A amiga Virginia como nunca tinha corrida esta distância, estava receosa de fazer este desafio e eu disse que para ela pensar positivo e que a ela iria conseguir e ela disse para eu completar a corrida e voltar para dar uma força, eu nunca tinha feito isso, só sei o seguinte que é formidável acabar uma corrida e voltar para ajudar os corredores. Parabéns amiga, olha a principio eu pensava que você não iria na corrida de hoje, eu realente pude constatar hoje que você é uma guerreira mesmo e que nada te abala, Parabéns por completar este desafio, foi ótimo ter conhecido você. Lembra que uma vez você me disse no Orkut que um dia você iria tirar uma foto comigo e que eu iria postar aqui no Orkut, taí registrado a foto.Também neste desafio encontrei o amigo Luiz Normando, que ontem me escreveu pedindo informações sobre esta corrida e eu informei e nos conhecemos e o mesmo me presenteou com uma pulseira Livestrong da Fundação Lance Armstrong, obrigado amigo, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente e vou torcer para que você continue correndo e muito. E como diz a amiga Mayumi de São Paulo, quando conhecemos amigo(a)s virtuais que viram reais é que saímos de dentro do computador e olha isso é muito bom a rede de amigo(a)s continua crescendo. Também por lá encontrei vários amigo(a)s: Não irei falar os nomes dos corredores aqui porque posso pecar de esquecer alguém, mais amigo(a)s vocês que estiveram lá foi muito bom reencontrá-los. E parabéns a todos(a)s que completaram este desafio.Comparando a prova de hoje com a do ano passado é que a de hoje choveu e fez um pouco de frio. A largada deu-se às 09:20 horas e lá fomos nós para mais um desafio ladeira acima, cada um com sua velocidade, lá pelos 30 minutos de prova, emparelho com um corredor (Gesiel) que derrepente me oferece 01 sachê de gel e eu disse:Você não vai precisar...Ele disse que não, eu agradeci dizendo que iria tomar quando viesse o 1º posto de hidratação e quando bateu 35 minutos alcançamos o posto de hidratação, tomei o gel e me hidratei.

Obrigado meu amigo Geilson da Equipe Rocinha
Continuei no percursso até completar os 14 Km. Como estava frio e chovendo, pensei que iria bater o meu recorde pessoal neste desafio, mais não consegui, acabei fazendo o mesmo tempo do ano passado (01 hora e 12 minutos), mas tudo bem o importante é que completei o desafio e muito bem e ainda serviu como um bom treino, já que não faço subidas algum tempo, ainda mais que estreei nesta corrida o meu novo tênis da Nike (Bom sobre o tênis, eu só digo uma coisa é muito bom, depois farei outro relato sobre este tênis). Devido a chuva e neblina não deu para ver nada lá de cima, inclusive quase o Cristo estava com neblina.

Completando os 14 Kms
Diante do Cristo
Peguei a minha medalha e desci de novo para dar uma forcinha para a Virginia, aproveitei para perguntar alguns corredores que ainda estava subindo, para perguntar pela Virginia e alguns diziam que não tinham visto e quanto mais descia e não via ela, eu pensava será que ela tinha desistido aí que veio mais um corredor e aproveitei tirei a máquina do estojo e perguntei ao corredor se não tinha visto a Virginia e o mesmo disse que estava vindo mais atrás, corri até a ela e fomos subindo devagar, hora ela corria, hora ela andava, até que chegamos numa nascente de água e disse Virginia de uma parada e beba a água da fonte e assim e assim ela fez e completamos o percurso ou seja eu fui o único da corrida que além de correr eu devo ter feio mais ou menos uns 20Kms de corrida.

Virginia completando os 14 Kms (Parabéns amiga, que belo desafio completado hein)
Após a corrida demos as mãos e fizemos uma oração agradecendo a Deus e logo depois brindamos com champanhe.
Avaliação da Prova: Organização esforçada (Boa), como foi uma corrida de confraternização e de graça, não teve chip, ausência de placas de Kms e como estava chovendo teve apenas um posto de hidratação durante o percursso. Percursso bom, porém poderia haver um controle melhor do trânsito. Boa prova, desafiadora pela altitude.

Estou abordando aqui 3 críticas aqui no meu blog, sobre o que aconteceu nesta corrida:

1 - Não tenho nada contra a religião, mais hoje o Padre que estava lá em cima do Cristo, abusou, e fiquei P...da vida...quando o organizador da corrida (Cel Rabelo) chamou os corredores para subirem mais um lance de escada para darmos as mãos e fazermos uma oração e em seguida estourar a champanhe, simplesmente o Padre não queria ninguém bebendo champanhe, ai o Cel Rabelo explicou ao novo padre dizendo que este evento já acontece há muitos anos e blá, blá, blá, ai acabou cedendo, aí vai uma pergunta...O padre durante a missa não bebe vinho, também já vi padre além de beber fumar charuto, não entendi o porque da proibição de nós brindarmos com um simples copinho de champanhe, só porque ele é padre ele não tem esse direito de fazer o que queria, ele não é dono do Cristo Redentor.

2 - Conversando com alguns amigos corredores hoje lá em cima do Cristo, fiquei sabendo que o bondinho custa 30 reais por pessoa e para você subir e ficar de frente para o Cristo você agora passa por uma roleta e tem que pagar 13 reais, apesar de nós corredores não ter pago nada disso por causa da corrida de hoje eu achei um absurdo e algumas pessoas disseram assim o gringo tem dinheiro e pode pagar aí eu digo e os brasileiros, principalmente os que moram aqui no Rio de Janeiro e que tem poucos recursos. É um absurdo, daqui a pouco teremos que pagar também para ir a praia é mole.

3 - Fiquei sabendo que alguns corredores reclamaram desta corrida porque a PM distribuem a medalha de outras corridas que já aconteceram, inclusive eu disse para um deles que a PM faz isso porque é uma corrida de confraternização e inclusive eu disse a ele que ano passado eu falei com o organizador sobre isso e o mesmo disse que não tem recursos aí eu disse se o corredor pagar uns 15 ou 20 reais a PM pode mandar fazer uma medalha alusiva ao evento e outra coisa todos que correram este desafio não foram enganados, já sabiam do desafio e também o organizador disse pelo microfone que era uma corrida de confraternização e que não teria prêmio para ninguém a não ser a medalha distribuída que pois esta seria de outra edição.

Para quem não for correr a São Silvestre no dia 31.12.2008. Eu convido a todos para correrem o desafio abaixo, eu vou e espero encontrar vocês lá também. Nesta corrida estarei homenagenado 2 pessoas que já se foram. A inscrição, camiseta, medalha e churrasco serão de graça.

28 comentários:

  1. Amigo Jorge.
    Como sempre, hoje deu mais uma mostra de grande sentido de solidariedade, é por isso que você é conhecido e já arranjou amigos em todo o lado, vai ver que a bola vai rolando e você vai ter de estar preparado para isso, ainda bem que a sua humildade é contagiante e é por isso que as pessoa gostam tanto de si, e é por isso também que tem tantos amigos.
    Sobre a prova, e porque a distância é quase sempre a subir o tempo alcaçado é muito bom e por isso está de parabéns.
    Receba um abraço.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo resultado, a subida do cristo não é fácil. esse ano quando estive no rio nós não subimos com o trenzinho que leva até o cristo fomos com uma van que cobra o mesmo preço (um absurdo por sinal o valor) ai fomos pela estrada onde eu imagino que tenha sido a corrida. a subida é forte né?! hehe.

    quanto ao ocorrido com o padre, é por essas e outras que não simpatizo muito com a igreja católica.

    parabéns pelo relato da prova1! excepcional.

    bj e uma ótima entrada de ano
    Stéphanie

    http://tephyperrone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge !

    Encarar 14 Km morro acima, com posto de água filho único, conseguir um belo resultado como esse e ainda voltar pra buscar a amiga, só você mesmo, meu camarada ! Parabéns pela disposição, pela solidariedade ... e pelo sucesso também ! Jorjão, o nosso corredor-celebridade, é mole ?

    Abraço e bom final de semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge,

    Parabéns pelo resultado!!!

    Quem sabe não participo dessa ano que vem???
    Como é feita a inscrição para essa corrida???

    Feliz 2009 correndo!!!

    Abração,

    Joaquim
    http://fla.blogdojoca.com/

    ResponderExcluir
  5. OLa Jorge

    vim so deixar os meus parabens, como sabes, qui na Bahia, muito sol, ferias, praia... parabens meu amigo.. agora vou para a praia.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo,corredor,jornalista e modelo,

    Obrigado por mais um relato,nos mínimos detalhes. Alías ficou faltando um.A do gringo que atrapalhou a nossa foto.rsss
    Abs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Incasável Jorge, cada vez mais famoso nas corridas, nada melhor que participar de uma corrida, fazer um gesto que é exemplo para os demais em acompanhar uma amiga e manter a saúde é claro.
    Agora o Padre...foi fundamentalista da parte dele não deixar beber champagne, cruz credo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge, bom dia!
    Meu amigo, você não dá moleza não, hein! 14Km só subida e ainda desce 3Km pra rebocar uma amiga e depois sobe mais 3Km totalizando 20KM. Só você mesmo que é o amigo que todo mundo gostaria de ter. Parabéns.
    Eu ia fazer essa prova, deixei para me inscrever na hora, acontece que amanheceu chovendo e acabei desistindo, se bem que pra nós corredores não tem tempo ruim,né.
    Pra compensar, hoje domingo fiz aqui em Niterói uma corrida treino, também de 14Km, da praia de Icarai a Jurujuba, ida e volta.
    Ah, o caso do padre. Será que a implicância não foi porque o Cel. não o convidou pra tomar um copinho!? ha, ha, ha.
    Ah, o preço. E´um absurdo o que se cobra para ver o Cristo. Isso que o sacerdote deveria estar preocupado, não é mesmo!?
    É isso,
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge,

    Valeu pelos comentários lá no meu Blog.

    Estou animadíssimo com a São Silvestre!!!

    Vamos combinar sim de trocar umas idéias na próxima corrida do Aterro...

    Feliz 2009 para você e sua família!!!

    Abração,

    Joaquim

    ResponderExcluir
  10. Olá Jorge!
    Uma subida de 14 quilómetros é obra!
    Parabéns pelo desafio conseguido.
    Votos de um bom ano para si e para a sua família.
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  11. Que prova legal.
    Estou por aqui, voltei de Ctba e agora está corrido aqui no trabalho.

    ResponderExcluir
  12. e não é só no cristo que cobram horrores para entrar, no pão de açúcar lembro que também paguei tri caro. infelizmente o turismo é assim, tudo caro para os gringos e esquecem dos brasileiros menos favorecidos que também tem o direito de verem as maravilhas da cidade.

    ResponderExcluir
  13. Jorge:
    Parabéns pelo ótimo resultado, apesar de ter sido uma prova de confraternização! E mais pessoas saíram do computador, é? Rsrs. Que legal! Mas, fiquei com uma pontinha de inveja, viu? No Bar do Mané, você não voltou para me buscar! Rsrs. Estou brincando! Mas, da próxima vez, você vai ter que voltar, viu? Rs. Uma boa entrada de ano e um 2009 bem corrido! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus 14kms a subir....parabéns!!! És um homem solidário, amigo e cheio de vida. Um bom ano para ti e para toda a tua familia, muita saúde.
    Bons treinos e melhores corridas!
    Fátima

    ResponderExcluir
  15. amigo Jorge, exelente como sempre seus comentarios e as 3 criticas mais ainda. olha passo por aqui pra deixar a ti um feliz 2009, cheio de paz e saúde a vc e sua linda família...Regis

    ResponderExcluir
  16. Jorge,
    O cenário dessa prova deve ser maravilhoso. Parabéns por teres conseguido vencer esse desafio e pelo resultado conseguido.
    Aproveito para te desejar a ti e a toda a tua família um Bom Ano 2009, com muita saúde e tudo de bom.

    abraço
    MPaiva

    ResponderExcluir
  17. Jorge,

    Prova com alto grau de dificuldade, parabéns pelo resultado, excelente!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  18. Olá Jorge,

    Essa prova deve ser mesmo um espectáculo! Díficil, mas espectacular !

    Um forte abraço e Boas Entradas em 2009 com muita saúde, alegria, paz e ....corridas claro !

    Mark

    ResponderExcluir
  19. Vim apenas desejar um Bom ano de 2009

    ResponderExcluir
  20. Amigo, Jorge...

    Parabéns pela prova!
    Na verdade o corpo humano tem a capacidade de nos surpreender!
    Muitas vezes os nosso limites vão par além do físico...a mente também corre!

    Votos de um excelente 2009 com muitas corridas e novos desafios!

    Abraço

    José Capela

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela visita e pelas palavras escritas no meu Blog. Força para voce nesse ano novo que se aproxima e muitos quilometros nas pernas é o que desejo.
    JCBrito

    ResponderExcluir
  22. Amigo Jorge
    um resto de 2008 muito bom e que no ano que amanhã começa continue no mundo das corridas com o mesmo entusiasmo de sempre.
    Um bom ano cheio de saúde e amor junto de sua esposa e da Bruninha.
    Forte abraço,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  23. Oi Jorge,
    Sempre bem disposto e participativo nas competições de corridas!!

    Estou mandando mensagem igual para todo mundo, por que é muita gente!!!Mas é de coração.

    Hoje, o último dia do ano vim agradecer por suas visitas, seus comentários e por ter prestigiado o blog cuidando do corpo.
    Desejo muitas bençãos em sua vida, um ano cheio de saúde, paz, amor, comunhão, perseverança...academia, RA e muito dinheiro no bolso!!! kkk
    Feliz 2009!!!!!!!

    Vânia Almeida

    ResponderExcluir
  24. Ola Desejo-lhe toda a felicidade para o Ano 2009 e para a sua familia.
    Que também 2009 traga muitas corridas.
    São os votos do
    Nuno
    PORTUGAL

    ResponderExcluir
  25. Estou aqui diante da TV, assistindo a corrida de São Silvestre e lembrei de vc! Imediatamente vi o seu comentário no blog! Sempre tão presente, prestativo em todos os momentos!

    Muito obrigada! Um saldo muito positivo deste ano de 2008, certamente foi ter conhecido, mesmo que ainda só virtualmente pessoas como você!

    Obrigada por fazer o meu ano de 2008 melhor!

    FELIZ ANO NOVO! muita paz, saúde e felicidade para você e sua família!!!!

    Deus te abençõe em todos os momentos!

    Da amiga

    Thaís Lopes

    P.S: Quando eu sumir do blog, o que se Deus quiser não vai mais acontecer e vc quiser me encontrar eu tô sempre no outro blog planosincertos.blogspot.com, é que nesse eu não fico presa à um tema...

    ResponderExcluir
  26. Amigo Jorge

    Excelente apontamento.
    Parabéns.
    Quero desejar-lhe um excelente 2009, replecto de sucessos desportivos e não desportivos.
    Grande Abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  27. can u leave ur phone number to me???

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista